placardpt
    Emoção pela Europa fora

    Sérvia x Albânia cancelado; Alemanha empata com Irlanda nos descontos (1x1)

    2014/10/14 22:33

    Noite de surpresas em alguns jogos da ronda europeia de qualificação para o Campeonato de seleções que terá lugar em França, em 2016. Desde logo, a Alemanha (campeã do Mundo) cedeu um empate com a República da Irlanda nos descontos. No grupo de Portugal, Sérvia e Albânia não terminaram o jogo devido a confrontos no relvado.

    É por aí que vamos começar.

    Em partida do Grupo I, Sérvia e Albânia viram o seu jogo cancelado, depois dos 42 minutos, altura em que o sérvio Mitrovic arrancou a bandeira albanesa de um drone que sobrevoava o estádio. Este ato originou vários confrontos que obrigaram a UEFA a cancelar o duelo.

    No Grupo D, a Alemanha empatou com a República da Irlanda a um golo. Toni Kroos, aos 71', colocou os campeões do mundo na frente mas John O’Shea, 90+4', empatou. Este foi o segundo jogo sem vencer para a Nationalmannschaft. Também para este grupo, Polónia e Escócia empataram a duas bolas e a Geórgia derrotou Gibraltar por 0x3.

    No Grupo F, a Grécia (com o benfiquista Samaris em campo no segundo tempo) perdeu com a Irlanda do Norte por duas bolas a zero. O mesmo resultado na vitória da Roménia em casa da Finlândia. Ainda para este grupo, a Hungria venceu a Ilhas Faroé por uma bola a zero.

    Veja aqui todos os resultados e classificações da ronda europeia.

     

     

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ALEMANHA
    EMPATE
    REPÚBLICA DA IRLANDA

    Quadro completo (Fase de Grupos - 14/10):

    TV

    Apuramento Euro 2016: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EL
    clorofila
    2014-10-15 22h56m por El_wizard
    Não é correto dizer que foram os americanos que "resolveram" a guerra é um mito. Eles ajudaram à Europa, que mal recuperou da guerra anterior, isso sim. Eles pensaram é neles, em primeiro lugar, se União Sovietica caisse, USA ia pelo mesmo caminho.
    EL
    RafaelReis
    2014-10-15 22h45m por El_wizard
    Portugal não ganhou com a Albania. . Podiam meter Ucrânia ou Russia, seria a mesma coisa :D
    JO
    clorofila
    2014-10-15 19h30m por Josec78
    Isto não devia ser conversa para aqui, sem dúvida, mas então, só para completar, eu não me estava a referir aos países da ex- Jugoslávia: Sérvia, Croácia, Bósnia, Eslovénia, Montenegro e Macedónia. A conversa tinha a ver com o Kosovo, parte integrante do território sérvio, como abaixo também já foi referido.

    Em relação à "ajuda" amerdicana durante a 2ª Guerra Mundial, eles entraram porque lhes trazia vantagens financeiras. Isso de que entraram porque são boas pessoas...ler comentário completo »
    Sérvia + Albânia = Kosovo
    2014-10-15 19h18m por JHendrix
    O Kosovo está para os sérvios, como Guimarães para os portugueses, é o berço de uma nação.

    Desde de 2008, após a segunda declaração de independência, (a primeira foi em 1990 apenas reconhecida pela Albânia), o Kosovo é apenas parcialmente reconhecido como território independente, sendo negado pela Sérvia, que consideram o Kosovo como parte do seu território soberano.

    Com 2 milhões de habitantes, a população do Kosovo é 90% albanesa, islâmica, apenas com ...ler comentário completo »
    VE
    tanto comentário . .
    2014-10-15 18h54m por verucasalt
    Só dizem disparates . . .

    em '91 a Croácia declarou independencia seguida da Eslov´enia e da Bósnia . . .

    o resto, é história ( triste ) . .

    informem-se, seus CAMELOS . . .
    lamentável
    2014-10-15 18h48m por zecic
    Se o Fernando Santos e o Suarez levam castigos pesadíssimos, o que fazer a estas duas selecções?

    No mínimo, a Albânia deve ser severamente punida com perda de pontos por causa dos 2 jogadores que começaram com as agressões ao Mitrovic. . . Esses 2 jogadores deviam ter uma suspensão até ao final da qualificação. Eles basicamente pegaram fogo a um barril de pólvora.

    E a Sérvia devia ficar impedida de jogar em casa durante toda a qualificação. . . não é a primei...ler comentário completo »
    Josec78
    2014-10-15 17h10m por clorofila
    Mencionar o verbo "começar" quando se fala de guerra nos Balcãs é genuinamente discutir o sexo dos anjos, tão antiga e embrulhada é a coisa. Não estou interessada nessa estafada coisa do "aqueles meninos maus é que começaram", "não! foram aqueles", nas guerras não há quem comece nem quem tenha toda a responsabilidade, isso é ingenuidade.

    De resto, os amerdicanos, como desdenhosamente lhes chama, impediram que se falasse alemão e se estendesse a mão direita a um ditador tr...ler comentário completo »
    TR
    clofila;josec
    2014-10-15 17h05m por tr885 via mobile
    Era o comunismo que todo o mundo devia se singir, até porque as pessoas em Cuba ou Coreia do Norte querem continuar a viver lá, ganham bem(30€ mes ), e tem tudo o que querem.
    Parem de ser uns [. . . ] s e pensem em condições.
    JO
    clorofila
    2014-10-15 16h35m por Josec78
    Da minha parte, envio a minha solidariedade para com os muçulmanos da Palestina e para todos os outros que lutam pelos seus países, contra a ditadura disfarçada do capitalismo.

    Os muçulmanos albaneses do Kosovo, da minha parte não têm nenhuma, até porque eles é que começaram aquilo, com o apoio dos amerdicanos. De resto, só envio a minha solidariedade para quem eu quiser porque tenho as minhas opiniões. Outros terão as suas.
    Claro
    2014-10-15 15h48m por clorofila
    A mesma solidariedade que merecem os muçulmanos abatidos em grupo e atirados para valas comuns durante a guerra, bem como as suas mulheres sistematicamente violadas pelos soldados. Todos os civis merecem a nossa solidariedade, porque aquela guerra, como a maior parte delas infelizmente, teve uma miserável justificação de ambas as partes.
    JO
    oEntendido
    2014-10-15 15h22m por Josec78
    O sérvio fez muito bem em pegar no lixo para o retirar do terreno de jogo. Mas já se sabe quem é que vai pagar. . . !

    Apenas deixo a minha solidariedade para com o povo sérvio, perseguido pelo ocidente desde o tempo da Jugoslávia, com os amerdicanos à cabeça, mas também pelos seus cãezinhos europeus.

    Força Sérvia ! Força Portugal !
    dynamite
    2014-10-15 12h00m por clorofila
    A bandeira não é kosovar, é albanesa. Nacionalista albanesa.
    ZeroZero
    2014-10-15 11h18m por dynamite
    Erro no texto, confirmem antes de publicar. Não foi arrancada uma bandeira albanesa mas sim uma bandeira kosova.
    El_wizard
    2014-10-15 10h09m por RafaelReis
    meter a rússia ou a ucrânia no grupo de Portugal em troca da albânia não era? lol, só seria pior para Portugal!
    mitrovic
    2014-10-15 01h15m por oEntendido
    o rapaz que agarrou o drone é ex-benfica. . que surpresa.
    EL
    melimelo
    2014-10-15 01h12m por El_wizard
    Se UEFA proibiu confrontos entre equipas ucranianas e russas, deviam proibir este jogo também. Não me parece que alguem ficaria chateado se eles alterassem os grupos para estes dois paises. Não é questão de conspiração ou manipulação, seria uma alteração forçada.
    melimelo
    2014-10-15 00h25m por jonifcp123
    Eu sei que foi sorteio, mas a UEFA devia por como o Azerbeijão e Arménia, por exemplo, não por mais essas seleções no mesmo grupo, não sei se será esse o "castigo". . .
    RA
    alemanha
    2014-10-14 23h55m por ram
    a alemanha apesar do mau arranque vai conseguir o apuramento e em 1 lugar embora estejam a ter exibições más. É a melhor seleção do mundo é uma mera questão de tempo até voltarem a golear e a marcar presença na frança como campeões do mundo e europa
    Correção
    2014-10-14 23h53m por lockam
    Aliás, ficavam a um ponto da Polónia, queria dizer.
    ME
    Há aqui gente q se questiona de coisas. .
    2014-10-14 23h46m por melimelo
    . . . sem sentido. Simplesmente Servia e Albânia tão no mesmo grupo, porque foi um sorteio, ou acham que a UEFA manipula todos os sorteios?!

    Só pensam em conspirações, e só sabem falar Platini, deixem de ver telenovelas e intrigas, as coisas como são.

    Se desta história toda sair um culpado, acho q deveria ser a Albânia.
    Grande lata, a jogar fora, e adeptos sem moral alguma planearem uma treta destas, já para ñ falar da atitude dos jogadores da A...ler comentário completo »
    JP
    JHendrix
    2014-10-14 23h29m por jpabferreira
    Sem dúvida, mas isso tão cedo não vai acontecer.

    E a UEFA devia ter mais tacto na organização/calendarização destes jogos.
    Vamos ver o que sai daqui.
    jpabferreira
    2014-10-14 23h15m por JHendrix
    É. . . Aquilo ali é um barril de pólvora constante.

    É pena. Pois aquela região com imensa história e cultura, vive assombrada pelos fantasmas da guerra, e contínuos extremismos nacionalistas.

    Albaneses, Macedónios, Aromanians, Romanis, Bosniaks, Bósnios, Kosovares, Goranis, Turcos, Sérvios, Eslovenos, Croatas, Montenegrinos, Húngaros, Romenos, Gregos, Búlgaros, Italianos. . .

    Que um dia vivam todos em paz!

    MIR I LJUBAV ZA CELI BALKAN!
    RI
    Uma nota
    2014-10-14 23h11m por rieeal
    A ilustração que acompanha o drone é mais que a bandeira albanesa, é um mapa da Grande Albânia, o território que muitos albaneses acreditam ser o seu território natural e que ocupa partes da Sérvia, Montenegro e Grécia (além do Kosovo). Não admira que os sérvios não tenham achado piada. . .

    De qualquer forma um jogo destes nunca se devia ter realizado, acabou como acabou mas logo desde o início houve problemas nas bancadas, o hino albanês foi absolutamente silenciado pelo p...ler comentário completo »
    JP
    JHendrix
    2014-10-14 23h01m por jpabferreira
    O problema é que nunca foram enterrados. . .
    Muito problemático, aquilo por lá.
    Euro 2016
    2014-10-14 22h52m por JHendrix
    Boas vitórias de Irlanda do Norte e Roménia. Mais uma escorregadela da Alemanha. Está a ficar feio para os germânicos. E a Grécia à imagem de Ranieri. . . sempre a cair.
    12
    jogos históricos
    U Terça, 14 Outubro 2014 - 19:45
    Veltins-Arena
    Damir Skomina
    1-1
    Toni Kroos 71'
    John O’Shea 90'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...
    Jogos
    Euro (Q)
    Campeonato da Europa (Qualificação)
    Grp.H2-0
    Grp.H2-1
    Grp.H0-1
    Grp.A0-1
    Grp.A1-0
    Grp.A2-3
    Grp.B2-3
    Grp.B2-0
    Grp.B3-1
    Grp.C0-0
    Grp.C2-4
    Grp.C0-1
    Grp.E0-3
    Grp.E0-2
    Grp.E0-1
    Grp.G2-0
    Grp.G3-0
    Grp.G2-0
    Grp.D2-1
    Grp.D0-6
    Grp.D2-1
    Grp.I0-3
    Grp.I1-2
    Grp.F1-1
    Grp.F0-3
    Grp.F4-3
    Grp.H3-0
    Grp.A0-2
    Grp.B2-0
    Grp.B1-2
    Grp.B1-4
    Grp.H1-3
    Grp.H2-0
    Grp.A1-2
    Grp.A2-2
    Grp.G1-2
    Grp.G2-3
    Grp.G0-2
    Grp.C4-0
    Grp.C0-1
    Grp.C0-2
    Grp.E2-0
    Grp.E1-1
    Grp.E7-0
    Grp.I0-2
    Grp.I1-0
    Grp.D2-2
    Grp.D1-0
    Grp.F3-1
    Grp.F1-1
    Grp.F2-1
    Grp.D4-0
    Grp.G0-7
    Grp.G0-2
    Grp.G1-4
    Grp.C0-1
    Grp.C2-0
    Grp.C0-0
    Grp.E2-1
    Grp.E1-0
    Grp.E2-0
    Grp.I0-1
    Grp.D2-3
    Grp.D8-1
    Grp.D1-0
    Grp.F1-0
    Grp.F0-0
    Grp.F1-1
    Grp.I0-0
    Grp.H1-0
    Grp.A0-0
    Grp.B3-0
    Grp.B0-1
    Grp.H2-2
    Grp.H2-0
    Grp.A3-0
    Grp.A1-2
    Grp.B0-0
    Grp.G2-0
    Grp.G1-0
    Grp.C2-0
    Grp.E3-2
    Grp.G1-0
    Grp.C1-0
    Grp.C3-1
    Grp.E0-6
    Grp.E1-0
    Grp.I2-0
    Grp.I0-0
    Grp.D3-1
    Grp.D0-4
    Grp.F1-3
    Grp.F0-1
    Grp.F0-0
    Grp.D1-0
    Grp.H1-0
    Grp.H0-1
    Grp.A0-1
    Grp.A1-1
    Grp.A2-1
    Grp.B0-1
    Grp.B4-0
    Grp.B3-1
    Grp.H0-0
    Grp.G3-1
    Grp.C0-1
    Grp.C2-1
    Grp.E1-2
    Grp.G1-1
    Grp.G0-1
    Grp.C3-0
    Grp.E2-0
    Grp.E2-3
    Grp.I2-0
    Grp.D0-7
    Grp.F2-1
    Grp.F0-0
    Grp.I2-3
    Grp.D4-0
    Grp.D1-1
    Grp.F0-1
    Grp.H0-1
    Grp.H0-0
    Grp.H1-1
    Grp.A0-2
    Grp.A2-1
    Grp.B1-3
    Grp.B3-1
    Grp.B1-0
    Grp.A0-1
    Grp.B0-1
    Grp.I2-1
    Grp.D1-1
    Grp.F0-0
    Grp.I2-1
    Grp.D0-2
    Grp.D6-1
    Grp.F2-1
    Grp.F1-0
    Grp.H2-2
    Grp.A1-1
    Grp.B0-3
    Grp.B5-0
    Grp.H2-0
    Grp.H5-1
    Grp.A1-1
    Grp.B0-3
    Grp.A0-3
    Grp.GDA
    Grp.G0-5
    Grp.G0-2
    Grp.C1-2
    Grp.C3-0
    Grp.C1-0
    Grp.E4-0
    Grp.E6-0
    Grp.E3-0
    Grp.H1-1
    Grp.H1-1
    Grp.A3-1
    Grp.A2-1
    Grp.B3-0
    Grp.H0-1
    Grp.A6-0
    Grp.B5-0
    Grp.B0-0
    Grp.G1-1
    Grp.C3-0
    Grp.C0-2
    Grp.E4-0
    Grp.G1-0
    Grp.C0-3
    Grp.E0-0
    Grp.E3-1
    Grp.G0-1
    Grp.I1-0
    Grp.I1-3
    Grp.D4-0
    Grp.D1-0
    Grp.F0-1
    Grp.F2-0
    Grp.F1-0
    Grp.D0-4
    Grp.I0-3
    Grp.I0-1
    Grp.D0-3
    Grp.D2-2
    Grp.D1-1
    Grp.E0-4
    Grp.F0-2
    Grp.F0-2
    Grp.F0-1

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14