placardpt
    «Quem manda é o presidente»

    Cristiano Ronaldo: «Este é o estilo de jogo certo para nós»

    O capitão da seleção nacional esteve em conferência de imprensa a falar dos temas atuais da seleção. De Fernando Santos a Paulo Bento, de Ricardo Carvalho a Tiago, da França à Dinamarca, o Bola de Ouro de 2013 analisou os vários temas atuais.

         Paulo Bento fez um trabalho excelente, mudou a mentalidade de muitos jogadores
    «A semana tem sido excelente. O mister tem feito um trabalho fantástico, bons treinos, a equipa está bem, está unida e confiante, portanto estamos no bom caminho», foi desta forma que Cristiano Ronaldo respondeu à primeira pergunta.

    Muito se falou sobre a saída de Paulo Bento e uma possível influência do jogador do Real Madrid na decisão, o que foi totalmente desmentido pelo próprio, que aproveitou para elogiar o antigo selecionador.

         Bola de Ouro? Os jogadores medem-se pelas estatísticas e os números estão aí, mas não perco o sono por causa disso
    «Prefiro ficar com as coisas positivas sobre o que retiro dos treinadores. Tiro sempre boas ilações dos treinadores. Fico com coisas positivas do Paulo Bento, mas o ciclo terminou, com muita pena nossa, pois ele fez um trabalho excelente, mudou a mentalidade de muitos jogadores. Em onze anos que aqui estou, quem toma as decisões foi e é sempre o presidente da Federação, é ele que manda. Jamais um jogador ou um grupo de jogadores influenciaria uma decisão técnica ou diretiva. Estou convencido de que o mister Fernando Santos, com a vasta experiência que tem, nos vai dar os melhores conselhos», considerou.

    Uma das grandes mudanças, com a entrada do novo técnico, foi a disposição tática. Do antigo 4x3x3, Fernando Santos passou para o 4x4x2 em losango e o seu capitão mostrou estar totalmente de acordo.

    ©Catarina Morais
    «A nossa seleção nunca foi perfeita. Acho que ficou demonstrado que, na minha opinião, se trata do estilo de jogo certo, atendendo aos jogadores que temos. Vi jogadores a jogar a um nível muito alto. Claro que perder nunca é bom, mas foi um teste muito positivo. Há um ambiente de confiança e solidariedade no grupo», referiu, depois de falar também dos regressos individuais de nomes como Tiago, Ricardo Carvalho ou Danny.

    «Os regressos são muito bons, são mais-valias para a seleção, que tem um presente fantástico e um futuro risonho, avaliando o que se tem visto dos jogadores mais jovens», vincou.

    Do passado para o futuro

    Cristiano Ronaldo não falou apenas de situações que aconteceram, mas também do que está para vir. Depois de agradecer o apoio dos emigrantes no Stade de France, o jogador desejou ir ganhar à Dinamarca, até porque, este sábado, se registaram dois empates neste grupo I.

    «Os dois empates foram positivos. Se ganharmos na Dinamarca, estamos equilibrados com o grupo. São um adversário muito forte em casa, têm um estilo de jogo muito vincado, mas vamos procurar fazer o que fizemos na maior parte do tempo contra a França», desejou.

    Depois de garantir que o gelo que colocou no joelho após ter saído contra os franceses se tratou apenas de «precaução», o melhor do Mundo de 2013 falou ainda do que pode ser a revalidação do título individual este ano.

    «O meu objetivo é estar constantemente no top. A Bola de Ouro não me tira o sono. Os jogadores medem-se pelas estatísticas e os meus números estão aí. Não sou hipócrita, claro que gostava de ganhar em janeiro, mas não estou preocupado com isso», assegurou.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    DINAMARCA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TE
    Demonflair
    2014-10-13 19h09m por Telmovieira7 via mobile
    André Gomes tem feito grandes jogos no Valencia, tens de ver com atenção. . .

    Pah concordo contigo na lesma que ele é, até faz lembrar o Pedro Barbosa mas tem muito sentido táctico, ocupa bem os espaços e é tranquilo com a bola, ou seja, segura bem a bola quando a equipa recupera e é necessário alguém para aguentar a pressão do adversário. É nisto que ele é bom.

    E desde que saiu do Benfica melhorou em tudo, o maior defeito dele era mesmo depois de ter fugido à pressão, continuar com a bola em vez de passar logo.
    Nova tática
    2014-10-13 18h31m por JoaoGama
    Este jogo deixou água na boca porque pareceu-me que este pode ser o nosso estilo. Tem de haver, a meu ver, melhorias a defender. Mas penso que com o tempo, coisa que não temos, a coisa vai lá.
    PI
    Estilo
    2014-10-13 18h01m por Pinho352
    Este é verdade em que se trata de um jogo onde o estilo em contra-ataque pode ser bem favorável à selecção, tal como sucedeu na Suécia.

    Pois jogar em ataque organizado, a equipa denota maiores dificuldades.

    Até vejo uma boa ideia em colocar o Eliseu a extremo e é algo que não compreendo em alguns dos comentários de outros utilizadores que devem ter amnésia, esquecem-se que as grandes exibições no Málaga ocorreram precisamente ou a médio centro ou a extremo esqu...ler comentário completo »
    André Gomes
    2014-10-13 09h19m por demonflair
    Não percebo o quê que as pessoas vêm no André Gomes. . .

    Parece aquela cheerleader que todos reconhecem que não tem jeito, mas que por ser tão popular dão-lhe o desconto. . .

    Corre como se tivesse 30 e tal anos, não pressiona, e quando o faz, fá-lo mal.

    Têm a sorte de ter marcado dois grandes golos, que serão sempre o seu cartão de visita para o bem, e para ignorar o mal.

    Ah e como se não bastasse pertence ao Jorge Mendes, que quer descalçar-se desta bota fedorenta à muito. . muuuuuuiiiitoo tempo. lol
    HA
    11
    2014-10-13 01h09m por Halibut
    melhor onze no europeu, estando todos bem fisicamente e psicologicamente:

    patri cio
    coentrão
    j. pereira
    b. alves
    pepe
    william
    mo utinho
    a. gomes
    quaresma
    nani
    r onaldo
    HA
    23
    2014-10-13 01h05m por Halibut
    Eliseu e Cédric por amor da santa, não são jogadores para esta Selecção, temo o Antunes, André Almeida, e Ivo Pinto e Miguel Lopes que podem ser alternativa aos titulares Coentrão e J. Pereira (que eu desgosto, mas não há melhor. . ). . . . . no meio campo espero que o William se assuma, o Tiago não é trinco, o Tiago para mim nem seria convocado, mas enfim, acho que no Europeu já estará fora. . de resto, gostei do Ronaldo a ponta de lança, já que só temos cepos nessa posição e nas a...ler comentário completo »
    Equipa estilo Grécia
    2014-10-12 23h42m por Miudo
    Para mim este seria o melhor 11 (dos convocados), com Portugal a jogar ao estilo da Grécia deixando Ronaldo sozinho na frente e Danny a fazer de Samaris:


    Gr: Pateiro
    DL: Antunes
    DC: Pepe
    DC: Carvalho
    DR: Cedric (na minha opinião não saia mais do 11 até ficar velho, ele vai evoluir)
    Mdf: william Carvalho
    Mc: Moutinho
    Mc: André Gomes
    Mr: João Mario
    Ml: Danny
    Av: Ronaldo
    Lello Marmelo
    2014-10-12 23h34m por Pedro_Miguel_Dias
    Achas que o Correio da Manhã tem razão?

    Eu gostei da atitude do Ronaldo em não responder às perguntas da CM TV. Se passassem a vida a inventar coisas sobre ti não te ias revoltar com isso?

    Não creio que o Ronaldo tenha corrido com o Paulo Bento ou Carlos Queiroz. Essa é a mentira fácil que "jornalistas" como os da CM TV querem que o povo engula. Queiroz foi despedido por causa dos insultos verbais que dirigiu a um membro do controlo antidopagem, Paulo Bento foi ...ler comentário completo »
    SH
    1oFCP
    2014-10-12 22h09m por ShadowMC
    No Valência ele anda a jogar bem e por isso mereceu esta oportunidade. Sugiro-te que vejas o golo dele contra o Atlético de Madrid e o golo contra o Getafe, até fazem lembrar o golo ao Porto na época passada ;)
    kappa_fcb
    2014-10-12 20h10m por LelloMarmello
    Sabes tu, o suficiente!!! :D

    \o/ clap clap \o/


    Pedro_Miguel_Di as
    2014-10-12 19h41m por LelloMarmello
    Profissional de futebol . . . 100%

    Como Homem depois disto dá pra ver . . . correu com o Queiroz e agora com o Bento. . .
    O CM tem razão. . .

    o resto da entrevista foi péssima, maniente egocentrista e um asno que não sabe construir uma frase. . .

    limita-te a jogar futebol, e mantém a boca fechada.
    LE
    Portugal vs Dinamarca
    2014-10-12 18h56m por lealssss
    O meu Onze para o próximo jogo, seria este:

    GR: Rui Patrício
    DD: Cédric Soares
    DC: Pepe
    DC: Ricardo Carvalho
    DE: Antunes
    MDC: Tiago
    MC: André Gomes
    MC: João Moutinho
    ED: Nani
    EE: Danny
    PL: Cristiano Ronaldo

    O que acham? Que troca é que faziam?
    Eliseu
    2014-10-12 17h52m por X_player
    Não têm lugar na defesa desta Selecção com o Conterão em forma e o Antunes talvez seja uma boa opção para extremo numa situação de emergência, o nosso antigo defesa direito que sempre foi muito fraquinho João Pereira acho que está na mesmo situação que o PB e o ciclo dele terminou poderá ser um opção como são todos mas terá que se esforçar bastante para voltar a Selecção, gostei de ver jogar a nossa Selecção ontem uma atitude e vontade completamente diferente a do Campeonato do Mundo. Na minh...ler comentário completo »
    FU
    Predador
    2014-10-12 16h47m por fucklogic
    Para além do resto do teu comentário que foi totalmente ridículo, na parte final onde dizes para por o Eliseu a extremo, e Antunes a lateral, eu até nem achei uma má ideia. . . é um jogador muito bom a atacar, e deverá vir mais vezes cá em baixo defender, assim não ficaríamos sempre com os 3 jogadores atacantes lá na frente. . . acho que poderíamos experimentar jogar com Nani a extremo direito, Ronaldo a PL, e Eliseu a extremo esquerdo. . .

    Parabéns, no meio de mais um ...ler comentário completo »
    davidguerras
    2014-10-12 15h46m por Pedro_Miguel_Dias
    O Ronaldo não queria responder às perguntas do correio da manhã porque basicamente esse jornal todos os dias fala da sua privada e inventa histórias sobre ele. Independentemente de gostarmos do Ronaldo ou não acho que qualquer um de nós teria a mesma a atitude.
    Eu acho que fez muito bem.
    sitema de fernando santos
    2014-10-12 15h44m por rmhmp
    Este sistema é bom quando se tem jogadores como Ronaldo, joga na direita, na esquerda, joga na área, sabe jogar recuado no campo e marca golos.
    Danny não faz isso tudo, ainda ontem se viu que não tem agressividade a defender e na hora de chutar para golo atira para as nuvens apenas com o guarda-redes.
    Nani, será o jogador que mais beneficia com este tipo de jogo, no entanto peca na finalização. Segue na hierarquia atrás apenas de Ronaldo.
    Quaresma só joga encostad...ler comentário completo »
    PA
    de fato
    2014-10-12 15h14m por pablo-aimar
    foi ganda humilhaçao e justa.

    indeed it was a great answer against its shit newspaper
    kappa_fcb
    2014-10-12 14h59m por Nonnenmacher
    Suponho que não tenha sido a jornalista a colocar as notícias que vieram à baila sobre Ronaldo ter exigido a Tiago e Ricardo Caravlho um pedido de desculpas público, a minha pena é essa, levou por tabela, mas faz parte da vida.

    Eu não gosto desse jornal/canal, mas acredito que tenham bons profissionais a trabalhar por lá.
    Ronaldo
    2014-10-12 14h50m por Nonnenmacher
    Grande descasca que deu no Correio da Manhã, só tive pena da jornalista que não tem culpa nenhuma para onde trabalha.
    O que é isso CMTV
    2014-10-12 14h44m por Pedro_Miguel_Dias
    Jornalista: Boa tarde Ronaldo. Em directo para a CMTV.
    Ronaldo: O que é isso CMTV?
    Jornalista: Correio da Manhã
    Ronaldo: Então esqueça que eu não vou responder.
    Jornalista: Sobre o jogo com a Dinamarca?
    Ronaldo: Não vale a pena.
    jogos históricos
    U Terça, 14 Outubro 2014 - 19:45
    Parken
    Felix Brych
    0-1
    Cristiano Ronaldo 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Central dos dragões de volta às opções
    A três dias do Clássico frente ao Sporting, há novidade no Olival. Depois de vários dias a constar no boletim clínico, Fábio Cardoso voltou a trenar sem ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:53
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:41
    DA
    Dassaev 26-04-2024, 17:41