placardpt
    Rio Ave perde na Dinamarca

    Rio Ave quis mais mas o árbitro não deixou (1x0)

    2014/10/02 19:55

    A derrota na primeira jornada frente ao Dynamo Kyiv permitiu ao Rio Ave saber que nas competições europeias as exigências são grandes e que a experiência pode ser um fator determinante. Isso, porém, não impediu a turma de Pedro Martins de ir em busca dos três pontos na Dinamarca, mas contra o Aalborg a vontade não foi suficiente para regressar a Portugal com um bom resultado. A vontade do Rio Ave e do árbitro Tony Chapron.

    Tarantini foi agarrado dentro da área em período de compensação e o árbitro esteve mal ao não assinalar grande penalidade a favor do Rio Ave ©Manuel Morais
    Mas comecemos pelo princípio. Em relação ao último jogo com o SC Braga, o treinador do Rio Ave decidiu apostar na titularidade de Wakaso e na frente deu grande liberdade a Ukra, com Diego Lopes a jogar atrás do homem mais atacante, Boateng. Porém, durante grande parte do primeiro tempo, a formação portuguesa não esteve bem no capítulo do passe e com isso fez com que a bola raramente chegasse ao último terço, mostrando grandes dificuldades em chegar à área do Aalborg.

    Ainda assim, perante um adversário que apesar de jogar em casa se limitou a jogar no erro dos jogadores do Rio Ave e a apostar no contra-ataque, foi a formação de Vila do Conde que teve a melhor oportunidade para marcar, tendo valido uma grande defesa de Carsten Christiansen após livre cobrado por Diego Lopes para o nulo se manter no marcador. Antes de sair, a bola ainda bateu na barra e por isso foi por pouco que os visitantes não foram para o intervalo em vantagem no resultado.

    No final da primeira parte, depois de Pedro Martins ter sido obrigado a «queimar» uma substituição por causa de uma indisposição de Prince, percebia-se que o Aalborg era um adversário claramente ao alcance do Rio Ave, embora fosse preciso mais certeza e confiança no passe para a bola chegar com mais frequência à última zona de ação. Porém, o início da etapa complementar foi madrasto para o Rio Ave, que sofreu um golo logo no primeiro minuto. Num lance que terminou com um cabeceamento colocado de Nicklas Helenius, Cássio nada pôde fazer para evitar o golo que colocou o Aalborg na frente do resultado.

    Nos minutos seguintes ao golo dinamarquês, o jogo tornou-se mais aberto para prejuízo dos vila-condenses, que deixaram de conseguir controlar tão bem os movimentos do adversário. O Aalborg tornou os seus processos de jogo mais simples e com isso chegou com mais frequência junto do setor defensivo português, impedindo o Rio Ave de subir tanto no terreno como na primeira parte.

    Cássio nada pôde fazer para evitar o golo do Aalborg ©Catarina Morais
    Ainda assim, os comandados de Pedro Martins nunca baixaram os braços mas da vontade à execução vai uma grande distância e foi por isso que o empate não chegou. O remate de longe de Wakaso, aos 53 minutos, passou perto da barra da baliza dinamarquesa, mas essa foi a melhor oportunidade durante toda a segunda parte. De resto, o Rio Ave só através de remates de média e longa distância é que tentava causar perigo, embora, na verdade, nunca tenha colocado realmente o guarda-redes do Aalborg à prova.

    O técnico português ainda decidiu lançar Ahmed Hassan e Renan Bressan em jogo e o bielorrusso até teve um remate frontal em que podia ter feito melhor do que fez (atirou por cima), mas quem esteve realmente perto de marcar foi o Aalborg, de nada valendo o facto do Rio Ave ter terminado a partida numa busca incessante (mais com o coração do que com a cabeça) pelo golo do empate.

    Aliás, os vila-condenses até deviam (e mereciam) ter tido uma excelente possibilidade de chegar ao tento da igualdade, mas, já em período de compensação, Tarantini foi claramente agarrado dentro da área e o árbitro conseguiu transformar um lance de grande penalidade a favor do Rio Ave num cartão amarelo para o médio português. Incompreensível haver erros tão crassos em competições como esta. 

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    AALBORG BK
    EMPATE
    RIO AVE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NO
    rio ave
    2014-10-03 15h11m por notaartistica
    não vu o jogo, mas ao que parece a arbitragem não ajudou.
    depois deste jogo, do jogo do sporting-Chelsea e tantos outros jogos por essa europa fora com arbitragens péssimas, quem é que são os árbitros maus? são os tugas claro, são árbitros que "apenas" estão na elite da UEFA, mas não. . . os estrangeiros é que são bons, venham la eles então arbitrar os nossos jogos, pode ser que assim o pessoal se comece a queixar com razão.
    PO
    Vergonhoso
    2014-10-03 08h50m por porc0_corrupsson
    O arbitro deve ter pensado que o Tarantini já estava a tirar a camisola para oferecer ao adversário e levou amarelo.
    6 arbitros e nenhum vê aquele penalty é porque não tem qualidade suficiente para serem internacionais.
    Não é desculpa para o Rio Ave ter perdido contra uma equipa que levou 6 na ultima jornada mas ajudou
    VE
    lol
    2014-10-03 04h00m por Verdadeiro10
    Não percebo tanta gente indignada com um resultado mais que justo. . .
    TH
    Imprensa devia usar o seu poder
    2014-10-02 22h25m por thewolf
    A imprensa portuguesa devia começar a escrever sobre o que se tem passado com as equipas portuguesas esta época. Começou na eliminatória do Nacional, continuou na jornada passada e esta semana, os jogos do Sporting, Benfica e Rio Ave não deixam dúvidas. São penalties e decisões muito dúvidas, umas atrás das outras e sempre contra equipas portuguesas. Parece claramente premeditado por Michel Platini. Há que abater Portugal no ranking, além do ódio que ele nos tem.
    DR
    Arbitragem
    2014-10-02 22h19m por dragoN1893
    Eu nem sou de comentar lances de arbitragem ou justificar resultados com erros do arbitro mas aquele último lance aquela falta sobre o Tarantini é um verdadeiro escândalo, esse Tony Chapron é uma autentica aberração como arbitro, e a autoridade com que ele marca a falta ao contrário ainda dá mais raiva, este tipo de árbitro mete-me nojo, só queria que ele tivesse tomado aquela decisão em pleno estádio Antas contra o Porto nos anos 90, tinha logo metade da equipa atrás dele para lhe limpar o...ler comentário completo »
    Ahhh
    2014-10-02 21h34m por TheFCPorto
    Aqui tão todos à vontade para criticar a arbitragem e até dizer que foi por causa deles que o rio ave perdeu.

    Mas quando o porto é escandalosamente roubado ninguém se pode queixar. . .
    Enfim, também achei mal anulado o golo ao Aalborg
    Rio Ave
    2014-10-02 21h05m por JHendrix
    Aquela decisão de arbitragem no último lance na área do Aalborg é uma vergonha descomunal!

    O Tarantini leva um puxão na camisola desde o inicio até ao fim da jogada, e mesmo no chão ainda o estavam a agarrar, e o árbitro mostra amarelo por simulação!

    Patético! E são estes os árbitros de elite que andam a apitar jogos na Europa!
    PD
    . . .
    2014-10-02 20h48m por pdm78
    o Platini quer ultrapassar Portugal no ranking e pôr o St. Etienne na Champions.

    Os clubes portugueses esta época são para abater. A ameaça não é a França, mas sim a Itália.

    Além disso, não temos equipas para competir lá fora, à exceção dos 3 grandes.
    Rio Ave
    2014-10-02 20h47m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Podia ter arriscado um pouco mais, mas a estratégia teria resultado em 1 ponto se não fosse prejuicado.
    Arbitragem = vergonha
    2014-10-02 20h44m por macf19
    viu se bem o que fizeram ao rio ave quem viu o jogo sabe disso eu só vi os ultimos 15min e aqueles 2 lances. . . . por favor!!

    que palhaçada
    GO
    jogo
    2014-10-02 20h32m por gotzereus89-
    não tive oportunidade de ver o jogo por causa da escola mas soube que foi roubado e teve excelentes oportunidades incluindo um livre há barra mas a verrdade é que o rio ave tá mal
    BU
    Chocado!!
    2014-10-02 20h24m por Business33
    @alexandre20 Exactamente!! para que servem esses 2 árbitros de baliza! Incrível! Estou chocadíssimo com o ultimo lance. . é uma vergonha e esta equipa de arbitragem devia receber uma valente repreensão para pensarem no assunto. Absolutamente ridículo como ele ainda dá amarelo por protestos ou simulação ou que foi, fico sem vontade de ver futebol. .
    Rio Ave
    2014-10-02 20h10m por alexandre20
    Incrível, uma vergonha o que fizeram ao meu Rio Ave hoje. Não fizemos um jogo brilhante longe disso mas pelo que fizemos na segunda parte merecíamos no mínimo dos mínimos um empate. Dois penaltis claros, então este do Tarantini. Não percebo para que servem os árbitros de baliza se nem isto conseguem ver. Enfim, cada tenho mais orgulho no meu clube. És Rio Ave, muito nosso, sem igual!
    PO
    Rio Ave
    2014-10-02 20h03m por porc0_corrupsson
    Foi prejudicado no fim mas tinha obrigação de fazer melhor do que fez
    Vergonhoso
    2014-10-02 19h59m por lockam
    A partir do momento em que foi escolhido um arbitro francês para esta partida já se sabia que o Rio Ave não ia ganhar. Enfim, a UEFA assustou-se tanto com 4º lugar de Portugal no ranking. . . Vergonhoso simplesmente.
    Portugal
    2014-10-02 19h58m por EduardoBras
    Este ano as equipas portuguesas estao a ser completamente roubadas, nao gostaram que portugal subisse no ranking, agora este ano vao obrigar portugal a descer!
    Rio Ave
    2014-10-02 19h58m por barkfire52
    Mereciam o empate pelo menos ! Houve 2 erros graves, que eram 2 penaltys para os vilacondenses !
    Veremos o que o Estoril faz . . .
    jogos históricos
    U Quinta, 02 Outubro 2014 - 18:00
    Aalborg Portland Park
    Tony Chapron
    1-0
    Nicklas Helenius 46'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Negócio Mistério
    Podcast
    Novo episódio do Negócio Mistério
    No verão de 1999, depois de ter perdido Suker e Mijatovic, o Real Madrid tentou na Bósnia e Herzegovina encontrar outro filão dos golos dos balcãs.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    sparagufas 24-04-2024, 10:17
    Vic-54 24-04-2024, 10:07
    sexydriver 24-04-2024, 10:00
    naosabesonde 24-04-2024, 09:58
    ricardolouromartins 24-04-2024, 09:47
    Maia_1993 24-04-2024, 09:41
    Maia_1993 24-04-2024, 09:38
    ES
    Esi 24-04-2024, 09:37
    MI
    miguelreis1976 24-04-2024, 09:34
    JotaGo 24-04-2024, 09:34
    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 09:13
    Tobin 24-04-2024, 09:11
    Diasmartins 24-04-2024, 09:02
    Diasmartins 24-04-2024, 08:59
    johnspencer 24-04-2024, 08:46
    Avalanche27 24-04-2024, 08:02