placardpt
    Benfica derrota Estoril

    Suspense e emoção em novo episódio do Mentalisca (2x3)

    2014/09/27 20:27

    O Benfica conquistou os três pontos na deslocação ao terreno do Estoril. As águias venceram por três bolas a duas e alargaram vantagens no topo para FC Porto e Sporting. O duelo teve emoção, muitos golos e suspense.

    Talisca procurou resolver cedo

    O Mentalista (no original, The Mentalist) é uma série norte-americana que estreou no dia 23 de setembro de 2008, na CBS. Esta série gira em torno de Patrick Jane que tem um talento especial: observar tudo em seus detalhes. Com seu enorme poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes. Anderson Talisca não faz parte da ficção mas sim da realidade encarnada e também ele tem um talento especial de observar todos os detalhes do jogo e concretizar em golos algumas das jogadas que vai construindo.

    Talisca esteve em destaque no Estádio António Coimbra da Mota ©Carlos Alberto Costa
    Depois do empate no clássico entre Sporting e FC Porto, o Benfica tentava alargar vantagens para os mais diretos rivais na luta pelo título. A deslocação ao terreno do Estoril, quarto classificado do último campeonato, não se antevia fácil e só um Benfica concentrado e objetivo podia sair do Estádio António Coimbra da Mota com os três pontos e, desse modo, tirar proveito do clássico.

    Dupla no ataque do Benfica
    Lima e Derley terminaram o jogo juntos na frente de ataque dos campeões nacionais e foram eles que fabricaram o terceiro golo das águias
    O relógio ainda marcava três minutos e já Talisca abria o marcador. Grande jogada individual do brasileiro pelo centro do terreno, a passar por tudo e todos e a aproveitar a passividade dos jogadores do Estoril antes de bater Kieszek.

    Os jogadores canarinhos ainda tentavam perceber o que estava a falhar no arranque de jogo e já Talisca ampliava o resultado. Aos oito minutos, a defesa do Estoril perdeu a bola, Nico Gaitán recuperou à entrada da área e ofereceu para Talisca encostar para o fundo das redes. 2x0. Supremacia clara e inquestionável dos benfiquistas no relvado do Estádio António Coimbra da Mota.

    Gaitán e Salvio desdobravam-se em diagonais, Talisca monitorizava todo o processo ofensivo do Benfica e acrescentava-lhe um ritmo incessante e sufocante. Samaris parecia perceber melhor os vários momentos do jogo e dava coesão ao miolo encarnado... sempre com Enzo Pérez por perto a pressionar o portador da bola. O Estoril não conseguia ter bola e nas raras vezes que tinha ia perdendo com facilidade.

    O campeão tinha o jogo na mão e ia controlando como queria. A vencer por duas bolas a zero, as águias deixaram o conjunto de José Couceiro crescer na partida.

    A verdade é que o Estoril equilibrou-se emocionalmente e entrou na decisão da partida. Sobretudo depois da meia hora, Matías Cabrera conseguiu segurar melhor o jogo das águias, enquanto que Kléber e Kuca começaram por levar perigo junto das redes encarnadas. Depois de várias ameaças, a equipa da Amoreira reduziu por Diogo Amado, aos 38 minutos. Kléber rematou ao poste e, na recarga, o médio estorilista atirou a contar. 1x2 na Amoreira, resultado que se manteve até ao intervalo.

    45 minutos de um jogo interessante, vibrante e com muita emoção. Muitas oportunidades e três golos. Depois de 25 minutos de domínio total e completo (avassalador mesmo das águias), o Estoril colocou a incerteza no resultado.

    Golpe do Mestre Jesus

    Kléber marcou este sábado pelo Estoril ©Carlos Alberto Costa
    A entrada para o segundo tempo não foi tão eletrizante mas o Estoril, sempre a rondar a zona defensiva do Benfica, chegou ao empate. Aos 53 minutos, Kuca desmarcou Sebá, que nas costas da defesa encarnada viu Kléber ao segundo poste e assistiu o brasileiro que só teve que encostar. Os jogadores do Benfica ficaram a pedir mão na bola por parte de Kuca, mas o árbitro assim não entendeu.

    Tudo empatado e Jorge Jesus estava preocupado com o desenrolar da partida. O Benfica era obrigado a um esforço extra para tentar a conquista dos três pontos. A gestão da vantagem estava perdida e era preciso começar tudo de novo.

    Mas a equipa da Luz passou a jogar contra 10 do Estoril depois da expulsão de Matías Cabrera, aos 66'. Enzo Pérez foi travado em falta pelo uruguaio que viu o segundo cartão amarelo. 

    Sem perder tempo, Jesus retirou Samaris, baixou Enzo Pérez para trinco e lançou Ola John para uma das alas. Salvio estava no outro corredor. Era de esperar um Benfica balanceado para a frente no apoio de Lima e Derley, que também foi lançado por Jesus. 

    A equipa da Luz percebeu rapidamente as ideias do seu treinador e concretizou o terceiro golo, aos 70 minutos, por Lima. Derley foi à linha final atraindo Kieszek e conseguiu o remate paralelo à baliza; Lima apareceu ao segundo poste, para a emenda fácil. Jogo intenso e jogada de mestre de Jesus.

    Até final, o resultado não se alterou e o campeão nacional somou os três pontos.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESTORIL PRAIA
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias

    Estoril Praia v Benfica Primeira Liga J6 2014/15
    Estoril Praia v Benfica Primeira Liga J6 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SP
    talisca
    2014-09-28 20h27m por SportingCity
    melhor jogador do campeonato no momento, se continuar a marcar assim, e o benfica melhor principalmente os aspetos defensivos, ganham o campeonato outra vez. como podem ver, sou do sporting, mas qd o benfica nao joga contra o sporting, torço pelos encarnados sem qualquer preconceito. Belo campeonato q esta a ser para o benfica
    bestmanager1983
    2014-09-28 17h32m por JHendrix
    Olhando melhor para a repetição, até porque só a vi uma vez, admito que o Enzo aproveitou-se um pouco da situação, mas o jogador do Estoril foi extremamente ingénuo, ao arriscar um desarme daquela forma, ainda por cima quando já estava amarelado.

    Até porque em lance corrido, parece que foi mesmo um desarme faltoso e perigoso.
    Apito
    2014-09-28 16h57m por JHendrix
    A expulsão do Maicon é injusta. . .

    A expulsão do gajo do Moreirense é injusta. . .

    A expulsão do jogador do Estoril é injusta. . .

    Afinal não sei para quê tanta critica as pauladas do Maxi, se dar cacetada nem para cartão é. . .
    . . .
    2014-09-28 15h20m por stanpanan
    pciencia de volta ? loool
    5L
    samaris
    2014-09-28 15h09m por 5lb_glorigozo
    dignidade é o que vos falta, sempre a ganhar com erros a vosso favor! Haja vergonha em apoiar uma equipa assim!
    DI
    . . .
    2014-09-28 11h20m por dino_slv
    http://www. youtube. com/watch?v=kgB1SNWwRCI

    nnhttp://www. youtube. com/watch?v=-RKqhCHivxY

    nnhttp://www. youtube. com/watch?v=BqNsM9t-0zU
    Benfica
    2014-09-28 02h05m por JHendrix
    O Benfica entrou muito forte, mas deixou o Estoril recuperar. Vá lá que ainda conseguiu alcançar a vitória.

    O 1º golo do Talisca foi muito bom.

    Quanto ao resto é para fazer rir. . .
    TE
    Chama_eterna
    2014-09-28 01h44m por Telmovieira7 via mobile
    Concordo com a tua análise dos jogadores. O que vejo no nosso Benfica é que ainda tem muito que trabalhar e ganhar rotinas principalmente na defesa!

    Em relação ao jogo, o Benfica claramente tem melhor equipa e podiamos vencer facilmente se nao fosse feita a gestão do resultado. Que neste caso ia dando para o torto! Mas compreende-se pk é normal no JJ querer matar o jogo no inicio e "descansar" para aguentarem toda a época!
    Jogo
    2014-09-28 01h37m por assassinscreed
    não tenho um conhecimento muito aprofundado do plantel do Benfica. ainda assim, a vitória de hoje, é merecida, mas fica no ar aquilo que na minha opinião pode ser um problema. . . não só hoje, como no jogo do Moreirense, o SLB apenas se conseguiu colocar em vantagem depois de o adversário ser reduzido a 10 unidades. são momentos do jogo, naturalmente, mas penso que é notório que este tipo de situações não serão muito usuais no futuro, e tendo em conta estas exibições, será bom para o...ler comentário completo »
    CH
    Em relação ao Jogo
    2014-09-27 23h48m por chama_eterna
    Artur- Não é o nosso guarda-redes para o campeonato, dito isto está isento de culpas no jogo de hoje.

    Maxi- Esteve pior hoje do que é costume cedeu ofensivamente e defensivamente.

    Eliseu- Se normalmente compensa os seus erros defensivos com uma grande capacidade atacante, hoje nem isso foi capaz de fazer

    Luisão e Jardel pareceu-me que estiveram os dois mal hoje

    (Na defesa fomos completamente trucidados nas bolas longas para a zona e...ler comentário completo »
    CH
    Benfica
    2014-09-27 23h25m por chama_eterna
    muitos sentimentos mistos após a 6 jornada.
    Estamos em 1º lugar com 2 pontos perdidos em 18, nada mau para quem este ano descia. Mas ainda há muitas incertezas, a meu ver, na equipa.

    Na baliza está difícil perceber quem é o GR principal. Artur e Paulo Lopes não contam, Julio Cesar no estaleiro, será que iremos ver o B. Varela a ganhar a corrida?

    Nas laterais os que melhor defendem (Silvio e Benito) demoram a chegar pois maxi e Eliseu são bons mas é...ler comentário completo »
    FR
    Ainda agora começou. . .
    2014-09-27 23h00m por Fragha
    Ainda a procissão não vai no adro e ninguém ganhou nada, mas para uma equipa que não valia nadinha e que corria o risco de descer de divisão e sabe-se lá o que mais, perante campeões já anunciados na pré-época e que iam apenas passear a sua classe e superioridade pelos relvados, não está nada mal.

    Como já aqui foi dito, e bem, o Benfica fez um jogo abaixo do que pode, mas grão a grão enche a águia o bico. Quando os jogadores lesionados estiverem a jogar e a equipa a carbur...ler comentário completo »
    CatalizadorEnca rnad0
    2014-09-27 22h53m por Nonnenmacher
    Que eu saiba a maioria do pessoal é do sexo masculino.
    ED
    Nonnen
    2014-09-27 22h37m por edz
    Claro! Sempre a contar com as GRANDÍSSIMAS exibições dos nossos rivais :)
    edz
    2014-09-27 22h34m por Nonnenmacher
    Ai é? As vitórias em vez de três valerão seis pontos?
    ED
    Este site é humor garantido :)
    2014-09-27 22h29m por edz
    Com que então o Benfica está a ser levado ao colo e sem jogar nada? Ora que bom, agora imaginem quando o JJ meter essa equipa como um relógio! os pontos de vantagem passam a dobrar :)
    malaiko
    2014-09-27 22h28m por puntzkapuntz
    que conversa é essa das alheiras? vai mazé ver o master chef. . .
    RI
    Sobre os "casos"
    2014-09-27 22h27m por Ricardo94_SLB
    A reação no pós jogo faz me lembrar o jogo do setubal em que não faltaram justificações para os 5 golos, ou porque o defesa fez isto ou porque o arbitro não assinalou aquilo, a verdade é que se arranjou desculpa para os 5 golos.

    Relativamente a este jogo, aqueles que vêm um penalty são os mesmos que não falam do golo 2º do estoril, sobre a expulsão nem me dou ao trablho de comentar porque as imagens dizem tudo.

    MajorGrabsack
    2014-09-27 22h27m por puntzkapuntz
    o que é uma arbitragem À calabote?
    RI
    Sobre o jogo
    2014-09-27 22h22m por Ricardo94_SLB
    Vitória justa, sem contestação. Talisca está a melhorar a olhos vistos, samaris a meu ver ainda não provou a aposta não por falta de qualidade mas sim pelo facto de o excêntrico colocar um grande 8 a fazer de 6.
    ENFIM
    2014-09-27 22h22m por malaiko
    NEM VERGONHA NA CARA TEM ESTES ARBITROS. . . ROUBALHEIRA ATRAS DE ROUBALHEIRA. . . .

    o BENFICA VAI JOGAR CONTRA 10 O CAMPEONATO TODO? CURIOSAMENTE A EXPULSAO É SEMPRE QUANDO ESTAO A RASCA . .

    PALHAÇADA CONTINUA
    RicardoJRPereir a
    2014-09-27 22h22m por puntzkapuntz
    choras muito pa

    isso turva-te a visão
    MA
    . .
    2014-09-27 22h19m por MajorGrabsack
    este ano ta a ser cm o passado. . arbitragens à calabote umas atràs das outras.

    nao têm mm vergonha na cara. .
    Parabéns Vasco Santos
    2014-09-27 22h14m por RicardoJRPereira
    E a quem nomeia os árbitros, conseguiram isolar o Benfica à custa de sucessivos erros. . .

    Hoje penalti para o Estoril népia, e o 2º cartão amarelo quem o devia levar era o jogador do Benfica, que foi quem provocou o contacto. O jogador salta e depois baixa a perna para ser tocado, o problema é que ao faze-lo é ele que acerta no defesa e não o contrário.

    Antes desta jornada a atendendo às nomeações previ empate em Alvalade e aconteceu. . . hoje mais uma vergonha. . . e só foi a jornada 6. . .
    Benfica
    2014-09-27 22h13m por EstorilSLBVBRM
    é impressionante como o benfica tem de ganhar sempre nao pode empatar nenhum jogo , depois da expulsao o auxiliar a assinalar foras de jogo ao Estoril onde completamente tava em jogo mas prontos , quando era po benficaa nunca havia foras de jogo. enzo devia ser expulso , e quanto ao tempo de compensação devia ser mais como é possivel ser 3 min quanto a tocha manda da pelos adeptos canibais (que partem o vidro dos carros dos adeptos do Estoril só pq tinham autocolantes no carro . . . ) enfim foi uma vergonha
    jogos históricos
    U Sábado, 27 Setembro 2014 - 18:30
    Estádio António Coimbra da Mota
    Vasco Santos
    2-3
    Diogo Amado 38'
    Kléber 53'
    Anderson Talisca 3' 8'
    Lima 70'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08