placardpt
    Fundos visados por Blatter

    Blatter anuncia recandidatura e fim das partilhas de passes com fundos

    O presidente da FIFA vai recandidatar-se ao cargo que ocupa desde 1998, no ato eleitoral de maio de 2015.

    «Aceitei o pedido de certas federações para disputar o quinto mandato», revelou o dirigente, que tem atualmente 78 anos.

    Também hoje foi conhecida a decisão da FIFA de combater a questão em torno dos fundos de investimento. O organismo, ainda que não de forma imediata, mas sim temporalmente progressiva, vai acabar com a partilha de passes dos jogadores entre clubes e fundos de investimento.

    Recorde-se que Portugal é dos países onde essa prática é mais comum e, com esta decisão, o apelo que Platini tinha feito para que a FIFA olhasse para esta questão surtiu efeito.

    Em Inglaterra e na França, por exemplo, as federações locais têm definida a decisão de que os passes terão que pertencer na totalidade aos clubes.

    Entretanto, Platini reagiu à decisão com bastante agrado: «Estou muito feliz pelo futebol e pelos futebolistas que a FIFA tenha seguido a iniciativa e recomendações da UEFA para proibir a prática de propriedade por terceiros. Há anos que venho a alertar que esta prática - que se tem generalizado cada vez mais - é um perigo para o nosso desporto».

    Suíça
    Joseph Blatter
    NomeJoseph Sepp Blatter
    Nascimento/Idade1936-03-10(88 anos)
    Nacionalidade
    Suíça
    Suíça
    FunçãoPresidente

    Fotografias(21)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BA
    analisem outra perspectiva
    2014-09-26 23h11m por bacuradas

    Se não houvesse fundos, 90% dos clubes não os poderiam comprar e jogavam todos nos outros 10%? o mercado automaticamente baixa o preço dos passes atá existir equilíbrio do mesmo. o que se passa é que há entidades exteriores a lucrar com o futebol e as instituições que o promovem não têm proveito do volume gerado por eles proprios.
    2014-09-26 19h51m por malaiko
    s
    classified
    2014-09-26 19h43m por malaiko
    rapaz tu tens 10 anos? lol

    achas que o socrates e o Passos tb foram os unicos que fugiram a impostos ou receberam dinheiros ilícitos enquanto chefes de estado? "ai so estes e que apareceram nos jornais" lol rapaz tu nao vês que os midia investigam muito mais agora e tudo se sabe?? sabes como se soube?? com denuncias anonimas rapaz…da mesma forma que o viera e o PdC foram apanhados por causa de terem sido colocadas escutas senao nao se sabia…

    rapaz cresce…os juizes, ...ler comentário completo »
    scp06rga
    2014-09-26 19h32m por malaiko
    o proprio sporting que esta contra os fundos usou e abusou disso, a diferença e que teve dirigentes incompetentes e que fizeram mas escolhas ou que nao tinham o mesmo poder de dialogo…


    Todas as equipas conseguem ter dinheiro para sobreviver no futebol actual através dos fundos…porque perder competitividade é morrer para o futebol…os pequenos sem os fundos tinham que voltar a ir buscar brasilerios a 4 divisão brasileira ou pior pois nao tinham liquidez para pagar nada…e ja...ler comentário completo »
    scp06rga
    2014-09-26 19h28m por malaiko
    e antigamente?? antigamente nem na fase de grupos da LC passavamos, nao vendiamos nenhum craque, craques a trocar a bola como ninguem só viamos por televisão e com equipamentos de equipas estrangeiras…

    nao ajuda guimaraes e aroucas?? maior parte desses jogadores que vao para essas equipas muitos vao emprestados com percentagens enormes por parte dos seus representantes…ou achas que os brasileiros que vem para as equipas de meio da tabela da primeira liga vem comprados??
    <...ler comentário completo »
    classified
    2014-09-26 19h24m por malaiko
    Vê esta imagem de um jornal antigo e lê o que esta lá…

    http://antilampiao. no. sapo. pt/SlbScp_Prostitutas. jpg

    isso de influencias, telefonemas e meninas sempre estiveram ligadas ao futebol…nao sejas hipócrita ou ingénuo…é no futebol, na politica, os juizes em tudo que envolva decisões…

    deixem de se armarem em virgens puras ofendidads quando nao o sao
    scp06rga
    2014-09-26 19h20m por malaiko
    Olha vai analisar a classificação em pontos da liga portuguesa para a uefa…vai ver quantos craques que foram para o chelsea, real, monaco, psg, zenit, MU bla bla bla e vai ver quais desses é que vieram para o porto/benfica/sporting sem que houvesse fundos…. achas que sem fundos eles vinham? ou os fundos muitos ja titulares de percentagens dos jogadores nao iriam vender a italia ou a espanha?
    scp06rga
    2014-09-26 19h13m por malaiko
    tu falas pq és adepto do sporting e o sporting tem aquela bandeira da academia (pois realmente é a unica coisa positiva relativamente aos outros, dscp la mas tens que admitir)…porque analisando a competitividade do futebol portugues a nivel internacional iria arruinar por completo equipas como Bragas e outros para nao dizer Porto e Benfica…queres isso? lol portugal esta prai em 4 nos pontos da uefa devido ao aumento de qualidade que resultou deste fenómeno…

    Basicamente o Sporting...ler comentário completo »
    PERDA DE COMPETITIDADE
    2014-09-26 19h07m por malaiko
    Os que defendem o fim dos fundos são os que querem ver a diferença colossal de clubes como Porto/benfica para Barcelona/Real ou mesmo PSG e Chelsea

    Portugal começou a conseguir comprar os talentos sul americanos e europeus e ganhar corrida face aos clubes de meio da tabela ingles, italianos e espanhois graças a este tipo de negociações e agora querem que isto acabe? FINOS LOL QUE FINOS

    querem jogadores de classe e querem que isto acabe?? LOL so se for sportinguista visto que eles nem negociar isto conseguem…
    Fundos
    2014-09-26 18h59m por kropotkin
    O fim dos fundos vem na linha da estratégia que a UEFA e a FIFA têm vindo a seguir já desde 1992, quando a taça dos campeões europeus passou para o formato actual (liga dos campeões). É verdade que os fundos serviam muitas vezes para lavagens de dinheiro e negócios menos claros entre magnatas e esferas financeiras, tendo ajudado alguns clubes portugueses que os souberam aproveitar. . . mas sou, por princípio, contra este tipo de negócios. E pelos vistos a UEFA e a FIFA também, mas por mo...ler comentário completo »
    CL
    LOGIC
    2014-09-26 18h55m por classified
    Mete BdC no bolso? ainda não o vi fazer isso, pois quem ouve e nada diz é de estranhar, pois à um ditado que diz "quem cala consente". Descer ao nível? pois já vi o pinto a descer de nível muitas vezes, basta ver entrevistas, ouvir certas escutas, enfim, mais baixo que isso é impossível, por isso a tua desculpa foi automaticamente invalidada.

    Em relação aos fundos, o pior cego é o que não quer ver, pois só vez o lado mau, que é o ranking da nossa liga a descer, mas qu...ler comentário completo »
    PI
    fim dos fundos. . .
    2014-09-26 18h30m por Pirisca
    Fim da já de si pouca competitividade que temos na europa a nível de clubes, onde cada vez estamos mais longe de bons resultados na LC, desfarçados por umas gracinhas na 2ª divisão europeia LE.

    Mais apostas no jovem jogador tuga? mas onde é q andam jogadores tugas de qualidade? eh pá n há, e há pessoas q se recusam a ver a realidade, vivemos numa crise de gerações onde aparece um grande jogador de tempos a tempos 90% dos promissores acabam por se revelar banais. . . .
    Formação
    2014-09-26 18h26m por golfperspic
    Pois comprar bons jogadores pode não ser fácil agora fabricar bons jogadores está nas mãos dos clubes :)
    bombastic1985
    2014-09-26 18h22m por golfperspic
    E não é bom ter mais jogadores portugueses na Liga Portuguesa?!

    Precisamos disto para seguir o exemplo da Alemanha para podermos ter equipa para lutar.
    Fim dos fundos
    2014-09-26 18h19m por golfperspic
    Uma frase :

    Habemmus selecção nacional!!!

    Assim sim os clubes vão começar a pôr os escalões de formação a dar frutos :)
    FU
    classified
    2014-09-26 18h14m por fucklogic
    lol, o Pinto da Costa mete o Bruninho num bolso. . . e achas que o bruno de Carvalho, conflituoso como é se, se descobrisse algo sobre o PDC não ia logo a correr para escrever um comunicado?? LOL, o BDC ainda é muito novo nestas andanças, o PDC já anda cá à mais de 30 anos, e acho que ele faz muito bem em não responder ás provocações do outro senhor, porque se o fizesse só estava a descer ao nível ridículo dele. . .

    Em relação aos fundos, as equipas Portuguesas com o pou...ler comentário completo »
    bombastic1985
    2014-09-26 18h11m por Nonnenmacher
    O rapaz é um sonhador.
    NA
    Acho bem. . .
    2014-09-26 17h41m por Nasir
    Mas outras coisas também têm de acabar ou ser mais limitadas, como os Chelseas, City's e PSG's veja-se o exemplo do Rodrigo, Andre Gomes, Cancelo. . . são comprados pelo fundo do chinês, mas depois se ele em principio comprar o Valencia já passam a ser do Valencia, então como é que é? os jogadores não podem pertencer a terceiros, mas os terceiros podem adquirir clubes e comprarem para lá todos os jogadores que bem entenderem, assim, é tapar o Sol com a peneira. . .
    BI
    acho muito bem
    2014-09-26 17h22m por bixo_papao
    acho muito bem que acabem com esses fundos. Muitos desses fundos so trazem corrupcao e nada de bom dao ao futebol. Chegam a destruir carreiras de jogadores para proveito proprio, no entanto acho tambem que deveriam por um limite maximo de transferencias, pois daqui a nada vamos ter dream teams dignas de jogos de consolas (tipo real madrid) e a competitividade no futebol deixa de exitir. Ganharao sempre os mesmo.
    DR
    A uefa e a fifa
    2014-09-26 17h11m por Dragao87
    Quer cada vez os Clubes ricos mais ricos, e os pobres mais pobres! Porque nao proibir os multimilionarios de brincar com Clubes de futebol?muito destes ricos com o SANGUE trabalho precarios dos povos do Pais destes! Porque nao proibir de atribuir Mundiais a Paises com DITADORES que nao respeita os direitos Humanos?ha pera ai estes e para inrequicer os CURRUPTOS da Fifa!

    Para bem dos Clubes dos paises mais pobres, e equilibrar a possibilidade de sucesso para todos, nao devia proibi...ler comentário completo »
    NO
    blatter
    2014-09-26 16h38m por notaartistica
    acredito que uma dessas federações que o apoiou tenha sido a federação asiatica por causa do mundial do Qatar, ou então não
    quanto aos fundos, acho muito bem que se acabe com isso. vai ser mau para o futebol português, mas também vai dar hipótese ao jogador tuga para se afirmar. e se os clubes portugueses se virem em dificuldades, de certeza que se safam a fazer aquilo que os portugueses fazem melhor. . . desenrascar
    TI
    Palhaçada
    2014-09-26 16h34m por tiagotavares69
    Querem tirar aos clubes portugueses a competitividade de concorrer com outros clubes no estrangeiro que em vez de usarem fundos, sao comprados por milionarios que nao sao menos insuspeitos do que a gente que gere os fundos. Enfim se for em frente esta medida pelo menos fara com que os nossos clubes liguem mais a questao da formaçao e a aposta nos portugueses
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Central dos dragões de volta às opções
    A três dias do Clássico frente ao Sporting, há novidade no Olival. Depois de vários dias a constar no boletim clínico, Fábio Cardoso voltou a trenar sem ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:53