placardpt
    FC Porto x Boavista DIRETO

    O dérbi da «invicta» regressa seis anos depois

    2014/09/21 02:03

    Ricardo Quaresma é o único jogador dois dois clubes que sabe o que é marcar em dérbis da cidade do Porto ©Catarina Morais
    Seis temporadas depois, está de regresso o dérbi da cidade invicta. FC Porto e Boavista medem forças no Estádio do Dragão e os dois rivais chegam à partida da quinta jornada com o moral em alta após duas vitórias importantes para cada um deles.

    Os azuis e brancos golearam a meio da semana o BATE Borisov por 6x0, em partida a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e mostrou-se capaz de reagir bem à adversidade de ter perdido os primeiros pontos no campeonato em Guimarães. Por sua vez, os axadrezados chegam ao Dragão num início de temporada difícil mas conseguiram conquistar o primeiro triunfo na última jornada, diante da Académica.

    Por isso, dois rivais confiantes para o regresso de um dérbi no qual o FC Porto é favorito e o Boavista, consciente disso, vai tentar fazer valer os seus argumentos para tentar pontuar no Dragão, estádio de boas memórias para os axadrezados, uma vez que foram eles que em novembro de 2004 infligiram a primeira derrota aos azuis e brancos na sua atual casa (0x1, com golo de Cafú).

    Axadrezados chegam ao Dragão após terem conquistado a primeira vitória diante da Académica ©Vítor Parente
    No jogo de palavras, Julen Lopetegui garantiu que a goleada frente ao BATE Borisov já é passado, acrescentando que o foco da sua equipa está apenas no encontro com o Boavista. No campo, os azuis e brancos vão fazer alterações, uma vez que José Ángel será o lateral-esquerdo, substituindo Alex Sandro, que ficou de fora dos convocados.

    No que diz respeito a Petit, o técnico da turma do Bessa não deverá fazer grandes alterações na equipa após ter ganho à Académica por 1x0, naquela que foi a primeira partida do Boavista sem sofrer golos e em que chegou aos 90 minutos com os 11 jogadores em campo. Em relação à estratégia, o técnico sabe que dificilmente a sua equipa poderá jogar de igual para igual durante todo o tempo de jogo, pelo que vai apostar num bloco baixo e tentar surpreender em contra-ataque.

    Trio com experiência de dérbi

    Dos atuais plantéis de FC Porto e Boavista apenas três jogadores sabem o que é disputar o dérbi da cidade invicta. Do lado dos azuis e brancos, Helton e Ricardo Quaresma são os experientes neste tipo de jogo, sendo que o internacional português é o único que poderá ir a jogo, uma vez que o guarda-redes brasileiro se encontra a recuperar de lesão.

    No total, Helton disputou quatro dérbis, tendo ganho dois, empatado um e perdido outro. Por sua vez, Ricardo Quaresma participou em sete jogos entre o FC Porto e o Boavista, tendo ganho três, perdido outros tantos e empatado um. Além disso, marcou dois golos.

    Do lado boavisteiro, Fary é o único que sabe o que é jogar um encontro entre os dois rivais da cidade do Porto. O atacante senegalês disputou cinco dérbis, perdeu quatro e empatou um, não tendo apontado qualquer golo.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BOAVISTA

    Fotografias

    FC Porto v Boavista Primeira Liga J5 2014/15
    FC Porto v Boavista Primeira Liga J5 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Karekinha e M Filipe
    2014-09-21 14h29m por tripeiro12
    Obrigado! por acaso vi o jogo com o beira mar com a equipa B e o Octavio pareceu-me ser realmente bom jogador, o Campana falhou alguns passes a meu ver, mas também com aquele relvado é complicado.
    De salientar o golo do kayembe. Que jogada.
    ME
    11
    2014-09-21 13h37m por Metro92
    Fabiano

    Danilo
    Maico n
    Indi (Ou estrear Marcano)
    Angel

    Ruben
    Evandro
    Quintero

    nTello
    Quaresma (Brahimi entrava na 2a)
    Jackson (Ou estrear Aboubakar a titular)
    MA
    o "meu" 11 e prog.
    2014-09-21 13h12m por mangalafcp
    Fabiano
    Danilo
    Maicon
    nIndi
    A. Sandro
    Rúben Neves
    Herrera
    Adrián
    Brahimi
    Tello
    Jackson

    PS: Tentar dar minutos a Aboubakar , Evandro e Quintero

    Progn - FC Porto 3 vs 0 Boavista
    Adrián
    Brahimi
    Jackson
    Gostava de ver o porto
    2014-09-21 13h12m por brandt
    Com a mesma tactica/jogadores do jogo contra o Bate. Precisamos de uma equipa ofensiva, e o boavista é um adversario inferior a nos. Por isso temos de dominar a totalidade do jogo. Claro que pode haver surpresas mas o porto é sem duvida favorito. Prognostico 3-0 para o porto, herrera, jackson e aboubakar.
    11
    2014-09-21 12h51m por MOF_Porto
    gostava que fosse este 11:
    Fabiano
    Danilo Maicon Indi Angel
    Ruben
    Herrera Brahimi
    Quaresma Jackson Tello
    11
    2014-09-21 12h42m por kropotkin
    Acho muito difícil prever o 11 que o treinador do Porto colocará em campo. Ele muda-o constantemente. Não sei se terá jogado esta época duas vezes seguidas com o mesmo 11 titular. . .
    *
    2014-09-21 12h15m por Edinho-FCP
    sem dúvida
    11
    2014-09-21 12h02m por Edinho-FCP
    Um 11 inicial interessante por parte do ZeroZero. Apoio, e gostaria de ver Quintero a jogar pelo meio. E como tal, sendo este preponderante no ataque e, invés, fraco a defender, concordo também com uma dupla mais defensiva, caso este de R. Neves e Casemiro. Friso que o Herrera precisa de banco! É, sem dúvidas, o que tem mostrado mais debilidades no meio campo portista.
    HA
    11
    2014-09-21 11h06m por Halibut
    fabiano, angel, ricardo, maicon, indi, ruben neves, herrera, quintero, tello, quaresma, aboubakar. . . . . . . . dar descanso ao alex sandro, danilo, casemiro, brahimi e jackson, se estiver a correr bem, que entrem marcano, evandro e adrian
    Para quem quiser
    2014-09-21 11h04m por M-Filipe7 via mobile
    Ver Otavio Campaña e Opare em açao , ambos sao titulares no jogo da equipa B que começou agora na Sporttv1
    FC
    o meu onze
    2014-09-21 10h51m por fcpfan1987
    Fabiano
    danilo
    maicon
    nmarcano
    angel
    neves
    quintero
    brahimi
    quaresm a
    tello
    jackson

    d ava descanso a martins indi, herrera e casemiro.

    Equipa ultra ofensiva para dar espetaculo.
    FU
    Porto - Boavista
    2014-09-21 10h49m por fucklogic
    Finalmente regressou o dérby da invicta, tenho pena de não poder ir ver, mas espero que seja um grande espetáculo, e que o Porto ganhe!!

    Prognóstico: 3-0
    Jackson (x2)
    Brahimi (x1)
    FC
    se for verdade. . .
    2014-09-21 10h48m por fcpwinever7
    se a equipa que o porto usar for aquela que mostra na noticia o boavista nao tem qualquer hipotese. . . e quase o melhor onze. . . para ser o melhor onze so faltava trocar ruben neves por oliver e jose angel por alex sandro e era o onze mais top do porto. . .
    gostava que o boavista conseguisse continuar na 1ªliga onde é o seu lugar. . . no entanto nao vao conseguir ganhar pontos na casa do meu porto
    AD
    FCP
    2014-09-21 10h48m por Adepto
    Seria o meu 11

    FABIANO
    DANILO
    nMAICON
    INDI
    JOSÉ ANGEL
    RUBEN
    EVANDRO
    B RAHIMI
    TELLO
    JACKSON
    QUARESMA

    Se o jogo permitir era bom dar descanso a JACKSON e DANILO.
    BI
    boavista
    2014-09-21 10h25m por BITW_Always_Returns via mobile
    o porto é claramente favorito e deve ganhar, mas acreditem q o boavista vendera cara a derrota caso nao sofra o 1° golo cedo, aí nos primeiros 20 mins d jogo. . .

    a equipa tem 2 baixas d peso na frente, o Brito (melhor extremo deles ate chegar o Quincy, q hj ainda nao joga) e o Pouga (melhor PL deles). . . O boavista precisara d correr o dobro ou o triplo do porto para conseguir sonhar com um resultado positivo. . . Os jogadores terao d estar bastantes unidos e tds a ...ler comentário completo »
    E ja agora . . .
    2014-09-21 10h18m por M-Filipe7 via mobile
    Opare tmbn jogou , e acho que temos boa alternativa ao Danilo , Opare é Muito , mas muito Rapido defende e ataca bem .
    Tripeiro12
    2014-09-21 10h09m por M-Filipe7 via mobile
    Ambos prticiparam no jogo de quarta feira pela equipa B . Neste momento acho que nem um nem outro tem lugar na equipa A . . apesar de terem feito um bom jogo temos bons jogadores para o meio campo . . Otavio é rapido um pouco desiquilibrador com bom toque de bola , Campaña fez um jogo bem conseguido com poucos passes errados tipico espanhol, boa visao de jogo sabe quando deve jogar curto e quando deve calmar o jogo e guardar a posse de bola , teve um livre com um exelente remate com a bola...ler comentário completo »
    PO
    Porto
    2014-09-21 10h02m por porc0_corrupsson
    se encarar este jogo com seriedade jogar como jogou contra o borisov e tendo em conta este boavista hoje estou a prever mais um massacre.
    TH
    temos de ganhar
    2014-09-21 08h55m por TheHood
    penso que o boavista é das equipas menos fortes do campeonato portugues. . . temos de ganhar mas sem facelitar, cada ponto vai contar neste campeonato
    Saudades deste derby
    2014-09-21 08h40m por silvabruno
    Ainda bem que regressou, agora só espero k o porto ganha
    HA
    11
    2014-09-21 08h37m por Halibut
    fabiano, angel, ricardo, maicon, indi, ruben neves, herrera, quintero, tello, quaresma, aboubakar. . . . contra o boavista. . . . . . .

    contra o shaktar: fabiano, alex, danilo, maicon, indi, casemiro, herrera, brahimi, tello, quaresma, jackson.
    CA
    tripeiro12
    2014-09-21 07h40m por Carekinha_22
    Campaña e Otavio jogaram a meio da semana pela equipa B para ganharem ritmo, e probavelmente jogarão hoje pela equipa B novamente. .
    NA
    Ricardo
    2014-09-21 05h00m por Nao_Faz_Isso_Betao
    Pode jogar no lugar de Danilo.

    Depois. . . Neves, Herrera, Brahimi . . Na frente Tello Quaresma e Jackson.
    Derby da Invicta
    2014-09-21 03h46m por DarkDan
    1 já está. Só falta o Salgueiros chegar à 1ª Liga e vamos ter festival da Invicta. (Porto v Boavista, Porto v Salgueiros, Salgueiros v Boavista) . :)
    PORTISTAS
    2014-09-21 02h54m por tripeiro12
    Que é feito do José Campaña???foi convocado??alguém me sabe dizer?estou curioso para o ver jogar, e o Otávio também.
    jogos históricos
    U Domingo, 21 Setembro 2014 - 21:00
    Estádio do Dragão
    Jorge Ferreira
    0-0
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36