placardpt
    Paulo Bento e a seleção

    Paulo Bento: «Não partiu de mim a iniciativa de deixar o cargo»

    2014/09/19 22:07

    Na primeira entrevista depois de deixar o cargo de selecionador nacional de Portugal, Paulo Bento explicou o que levou à sua saída da equipa das quinas e fez um balanço da sua passagem pelo conjunto de Portugal.

    «A decisão não partiu de mim. Reunimos dois dias após o jogo com a Albânia e analisámos o momento da seleção e as condições que existiam para seguir o caminho que tínhamos definido. No dia a seguir chegou-se à conclusão que não havia condições. Se fosse pela vontade do presidente, possivelmente, hoje continuaria a ser selecionador nacional. Claro que, dentro da direção, chegou-se à conclusão que seria melhor prescindir dos meus serviços. Não foi uma decisão só do presidente.», disse Paulo Bento, em entrevista à RTP Informação.

    «Não partiu de mim a iniciativa de deixar o cargo», acrescentou e explicou como decorreu o processo de saída.

         Não existiam as mesmas condições após o jogo com a Albânia
    «Avaliámos as condições que existiam e tenho claro que não existiam as mesmas condições após o jogo com a Albânia. Foi uma conversa franca, aberta, que levou o presidente a falar com outras pessoas e a decidirem, em conjunto, o que seria melhor para a federação», explicou, reforçando a ideia de que o jogo com a Albânia foi «a gota de água».

    «O resultado não foi o desejável frente a uma equipa que tínhamos a obrigação de ganhar. As coisas não estariam tão consistentes e, por isso, acabámos por chegar a esta situação», sustentou.

    Paulo Bento disse ainda que não quer acreditar que a decisão da sua saída tenha passado por Cristiano Ronaldo.

    «Não quero acreditar que, seja que jogador seja, tivesse interferido nesta questão. Cristiano Ronaldo não me confrontou diretamente com nada, não sei se o fez com a FPF», assumiu.

    Sobre Tiago, o ex-selecionador nacional disse que «não fazia sentido convocar um jogador que não esteve no grupo» nas qualificações recentes.

    Já sobre Danny, Paulo Bento revelou que «Danny é bom homem» mas reiterou que num estágio pós duelo com Israel o seu rendimento «não foi extraordinário».

    Ao longo dos anos que trabalhou na Federação, Paulo Bento trabalhou com vários atletas mas houve um que o marcou.

    «Se tivesse que escolher um jogador pelo profissionalismo escolhia o João Moutinho.»

    Sobre o Mundial, Paulo Bento assume que não levou nenhum jogador ao Brasil «por uma questão de gratidão» e falou sobre a questão das lesões.

    «As indicações que tínhamos era de que os jogadores estavam todos em condições. Os jogadores que se lesionaram tinham competido regularmente durante o ano», destacou.

    Para o futuro da seleção, Paulo Bento não se quis alongar em muitos comentários.

    «Não gostaria de individualizar. Não é uma decisão que me compete. O presidente tomará a melhor decisão. O que eu farei sempre é apoiar a nossa seleção em todos os jogos, independentemente de quem lá estiver. São treinadores com provas dadas, todos eles com capacidade, tal como tem Rui Jorge, o atual técnico dos Sub-21», avisou, comentando as possibilidades que têm sido apontadas: Fernando Santos, Jesualdo Ferreira, Vítor Pereira e José Peseiro.

    «Jorge Mendes nunca teve qualquer intervenção nas minhas escolhas»

    Na conversa, Paulo Bento explicou a relação profissional que tem com o empresário Jorge Mendes.

    «Representa muitos jogadores da seleção nacional, representava o selecionador nacional como, por certo, já representou outros. Ainda há pouco ouvi uma barbaridade a dizer que Jorge Mendes não podia representar o selecionador nacional ou treinadores. A minha relação com o Jorge é uma relação profissional, tenho uma relação de amizade mas cada um faz o seu trabalho. Posso dizer que nunca, em momento algum, o Jorge nunca teve qualquer intervenção nas minhas escolhas. Ele nunca me pedia isso pois sabe da minha conduta.»

    Paulo Bento foi ainda confrontado com a possibilidade de assumir o cargo de treinador do Benfica quando Jesus deixar a Luz.

    «Sucessor de Jorge Jesus? Eu? Não sou sucessor de nada. O Benfica está bastante bem servido de treinador, tem feito um trabalho extraordinário. Não estou disponível para ser sucessor de ninguém. Estou à espera para quando chegar um projeto analisar», explicou o antigo selecionador nacional.

    Notícia atualizada às 23h58

    Portugal
    Cristiano Ronaldo
    NomeCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
    Nascimento/Idade1985-02-05(39 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FC
    ai nao partiu de ti?
    2014-09-20 20h58m por fcpwinever7
    entao finalmente alguem fpf decidiu fazer alguma coisa de jeito pelo bem da seleção ja vais tarde. . .
    vales 0 como treinador. . .
    PI
    pbento e pequenido e mediocre
    2014-09-20 19h20m por pintinho1
    todo o mundo estava a espera dessa noticia, todo o mundo sabe que opbento nunca sairia por ele estava la ate morrer, assim como toda a gente sabia que o moutinho e o maior para ele e se lhe perguntarem quem vem a seguir ele dira nani, jpereira, veloso, postiga e por ai. Na entrevista to0do o mundo percebeu que ele nao entende nada de futebol e que a desculpa de sao opçoes repetiu se. Teve varios conflitos com varios jogadores , viveu de ronaldo o unico que faz a diferença e mesmo assim p...ler comentário completo »
    Pirisca
    2014-09-20 13h55m por kropotkin
    Completamente de acordo. Mas isto só prova que o Paulo Bento era mais um fantoche do que um líder. Por estas e por outras acho que a selecção só teria a ganhar com o Paulinho Santos a comanda-la ao lado do João Vieira Pinto, que dava muito mais jeito no meio do campo de treinos a dar uns cachaços aos jogadores do que de fato e gravata a fazer algo que ainda ninguém percebeu o que é.
    FA
    Mas o Bentinho ainda abre a boca?
    2014-09-20 11h27m por FamQuintero
    Eu se fosse o Bentinho, estava é calado, cada vez se enterra mais.
    PI
    capitão CR
    2014-09-20 11h15m por Pirisca
    Mesmo q n tenha o perfil indicado tem estatuto e n aceita n ser ele o capitão e o seu peso e influência é tão grande q é evidente q treinador nenhum ousa n lhe dar a braçadeira, se alguém espera alguma mudança esqueça. . . .

    O CR é um jogador extraordinário mas é tão o campeão das birras e dos caprichos, havia de ser lindo se o rapaz n fosse capitão, acredito mesmo era capaz de renunciar à selecção, até pq hj em dia a unica motivação para lá jogar é passar a ser o mais intern...ler comentário completo »
    Paulo Bento
    2014-09-20 10h13m por kropotkin
    Não li esta notícia mas li todos os comentários e vi a entrevista. Foi um pouco desconfortável e triste ver um homem abatido e a viver completamente fora da realidade. Teimoso como ele não há muitos, não consegue perceber que já NINGUÉM o queria na selecção, e o mais cómico foi assistir ao seu discurso no presente em vez de utilizar o passado. Ele está (ainda) em negação, o seu subconsciente ainda lhe diz que é o seleccionador de Portugal.

    Foi também uma desilusão ter visto...ler comentário completo »
    benficabicampea o34
    2014-09-20 10h04m por kropotkin
    Não te rias porque é bem provável que apanhes o Paulo Bento no teu clube.
    PO
    Paulo Bento
    2014-09-20 08h48m por porc0_corrupsson
    e novidades???
    Claro que não querias sair porque já sabias que ninguém te ia pegar e ias ficar no desemprego
    Vergonha
    2014-09-20 03h37m por X_player
    Devias ter vergonha na cara afundas-te a nossa selecção !!
    JM
    O Benticidio Final!!!
    2014-09-20 02h17m por JMPereira74
    Paulo Bento ainda é treinador da Seleção? pergunta um adepto acabado de acordar do coma do hospital em que esteve devido aos ferimentos causados pelo o mundial 2014

    responde o enfermeiro, o Paulo Bento já não é o treinador da Seleção porque convocou mais do mesmo e perdemos em casa com a Albania para o Euro 2016

    A sério? não tenho que voltar para ilha?

    que fixe vou voltar a viver de novo a paixão do futebol com os nossos melhores jogadores sempre pr...ler comentário completo »
    AD
    VBaialegend99
    2014-09-19 23h51m por Adepto
    Lool. A mim até me custa falar disto, porque é uma vergonha e só negócios. Mas quando revejo nomes que estão na estrutura da seleção que não tem perfil e no os vejo a fazer nada sem ser marketing até. . . . E mais, como é admissível os jogadores receberem po jogo mais que um mês de ordenado no seu atual clube? Gostava que me explicassem isto. Nem todos, mas muitos sim.
    AD
    1oFCP
    2014-09-19 23h45m por Adepto
    Concordo.
    VBaiaLegend99 e 1ºFCP
    2014-09-19 23h43m por Nonnenmacher
    Obrigados, sim, amanhã puxo atrás e vejo.
    AD
    Vbaialegend99
    2014-09-19 23h40m por Adepto
    Sim. Mas PB fala também agora porque está fora. Porque é mais ninguém decide quem é o capitão. Mas falta coragem, como faltou no mundial, se Ronaldo nao estava em forma nao jogava. Que a culpa de o fracasso no mundial foi somente das opções do selecionador e do resto da estrutura da seleção. Os jogadores tiveram grande parte de culpa juntamente com PB.
    Entrevista
    2014-09-19 23h38m por Nonnenmacher
    Em que canal deu a entrevista?
    AD
    PAULO BENTO
    2014-09-19 23h14m por Adepto
    Se for verdade o que diz, é grave.
    Se ele nao quis sair, se o presidente nao queria, então mas quem manda? E suspira-se no ar uma eventual "opinião" de Ronaldo a influenciar o abandono de PB. Se PB diz que Moutinho é sinônimo de profissionalismo, então o porque de Ronaldo ser capitão? Melhor do mundo nao tem que ser capitão. Messi na argentina é a mesma coisa, quem deveria ser era Mascherano. Ronaldo é o melhor do mundo, óptimo profissional, mas todos sabem que no balneário o s...ler comentário completo »
    Fds
    2014-09-19 23h05m por golden_lynx
    O presidente FPF não quis que o Paulo Bento saísse.
    O Paulo Bento não queria sair por vontade própria.
    Então porque raio saiu? Ou melhor. . . quem quis que ele saísse?
    AZ
    KKKKK
    2014-09-19 22h44m por Azul1945
    "Jorge Mendes nunca teve qualquer intervenção nas minhas escolhas. . . "

    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKA KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA KAKAKAKAKAKAKAKAKA

    tens jeito para comediante, ó Paulinho. . .
    FU
    Paulo Bento / Seleção
    2014-09-19 22h39m por fucklogic
    Pois, se dependesse de ti nunca mais sairias da seleção, e quem iria pagar isso era a própria seleção, e sobretudo os portugueses que teriam de se acostumar com exibições deploráveis como aquela contra a Albânia. . .

    Mas enfim, ao menos já nos livramos desta amostra de treinador, agora é esperar que contratem alguem competente que saiba pôr a seleção a jogar bom futebol, e de preferência que não crie conflitos com os jogadores como este aqui. . .

    Já agora, ...ler comentário completo »
    ZeroZero
    2014-09-19 22h37m por Nonnenmacher
    Façam lá a correção da praxe do texto, já vi erros no mesmo.
    HU
    nonnenmacher
    2014-09-19 22h31m por hugo_kid via mobile
    A notícia foi às 22. 07h. São 22. 43h e ainda está a ser entrevistado. Lol. . mas pronto. .
    hugo_kid
    2014-09-19 22h27m por Nonnenmacher
    Ah, então está tudo explicado, porque realmente nestes excertos ele não explica o porquê de ter saído lol, o ZZ apressa-se e dá nisto.
    BA
    Força Portugal
    2014-09-19 22h26m por batuko
    quem é que renova antes do Mundial? só a pessoa que sabe que vai correr mal, e que quer uns cobres. . .

    tinhas saido logo após o Mundial ainda tinhas arranjado um clube, agora tens que esperar pelo Verão de 2015, com o dinheiro que recebeste aproveita a vida.

    Este senhor levou amigos do Jorge Mendes, por ser seu agente, espero bem que o próximo seleccionador veja mais jogos de jogadores portugueses e que não seja sempre os mesmos. . .

    Força Portugal estamos juntos.
    HU
    a entrevista
    2014-09-19 22h23m por hugo_kid via mobile
    A entrevista ainda não acabou e já estão com notícias da entrevista. Lol. . Ao menos deixai o homem falar e deixem a entrevista acabar!
    BI
    mas devia
    2014-09-19 22h23m por BITW_Always_Returns
    o problema é q nao tens vergonha na cara. . . .
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    entrevista
    Uma figura histórica no futebol português
    O Estado Novo cai, o povo sai às ruas, a Revolução dos Cravos decepa a ditadura mais velha da Europa. Dois dias depois, 27 de abril de 1974, a Taça de Portugal joga-se no ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 15:49
    ruilapa 25-04-2024, 15:49
    fcpinvicta 25-04-2024, 15:47
    Vic-54 25-04-2024, 15:45
    fcpinvicta 25-04-2024, 15:43
    TheBlankSpace 25-04-2024, 15:35
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 15:31
    Blindsnake 25-04-2024, 15:22
    sexydriver 25-04-2024, 15:18
    andsleve 25-04-2024, 15:16
    TI
    tink 25-04-2024, 15:15
    marconeves559 25-04-2024, 15:07
    Gabri14 25-04-2024, 15:06
    DoctorDrew 25-04-2024, 14:47
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 14:33
    Sotkio 25-04-2024, 13:59