placardpt
    Manuel Fernandes e o Sporting

    Manuel Fernandes critica Sporting: «Até a equipa que levou 6 do FC Porto é melhor que o Maribor»

    2014/09/18 12:58

    Manuel Fernandes, um dos mais emblemáticos antigos jogadores da história do Sporting, veio a público deixar fortes críticas ao atual plantel orientado por Marco Silva. O antigo goleador leonino vai mesmo ao ponto de admitir que o Sporting «não foi capaz de dominar a pior equipa da Champions».

    «Foi preocupante. O Sporting jogou, se calhar, com a pior equipa da Champions, até a equipa que levou seis do FC Porto [BATE Borisov] é melhor. O Sporting merecia ganhar, mas não conseguiu ter domínio total sobre o adversário, esteve sempre em sobressalto», afirmou Manuel Fernandes, em declarações à TSF.

    Aquele que é ainda hoje o jogador com mais jogos efetuados na Primeira Liga portuguesa, pediu a Bruno de Carvalho e a Marco Silva para analisarem o atual momento da equipa e, em particular, de William Carvalho e Adrien Silva.

    «O Sporting tinha tudo para vencer e não conseguiu. Está à vista de todos que dois dos jogadores mais influentes da época passada, William Carvalho e Adrien, ainda não atingiram o mesmo nível», disse.

    O Sporting, que no campeonato já segue a quatro pontos da liderança do campeonato, empatou com o Maribor na 1.ª jornada da Liga dos Campeões.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARIBOR
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PI
    ate nani ja esta farto
    2014-09-18 20h04m por pintinho1
    a equipa do sporting e media, o ano passado disfarçaram com a epoca acima da media de adrien e william e slimani, mas raro o jogador que repere duas epocas em alta rotaçao. Adrien e um jogador medio nao era agora aos 26 anos que estava melhor e william e mais propaganda que outra coisa, lento, complicativo, slimani e um avançado medio que da luta mas voltara ao seu normal ( de mediania )em breve. Depois tirando os onze nao existe mais ninguem. Quanto ao califa de alvalade so diz asneiras...ler comentário completo »
    manuel fernandes
    2014-09-18 19h28m por Shevchenko911
    tem toda a razão mas o porto também é de longe muito melhor que o sporting. saudaçoes portistas
    LE
    cont. . . .
    2014-09-18 18h55m por leao1994
    apurar-se diretamente para a fase de grupos, já que o país deles está melhor posicionado, mas não tenho certezas que é assim.

    Estas declarações de Manuel Fernandes são rídiculas, como muitas outras que tem proferido.

    Foi um grande jogador, ficará para sempre na história do clube, mas foi um treinador mediocre e está a ser um comentador ainda pior e tudo isto acaba por afetar a sua imagem.

    Pessoas como Manuel Fermandes, Eduardo Barroso ou Rui ...ler comentário completo »
    LE
    Maribor e Bate Barisov
    2014-09-18 18h40m por leao1994
    O único elo de ligação entre estes 2 clubes é que são equipas fracas, muito distantes da alta roda do futebol europeu.

    São porventura as 2 piores equipas da Edição desta Champions League, mas sendo o Bate na minha opinião a mais fraca.

    Um é campeão da Liga Eslovena e o outro da Bielorússia, e olhando para o contexto e dimensão de cada pais, penso que a liga bielorussa tem ainda menos expressão.

    O Bate tem apenas mais presenças na Champions, fruto, de se calhar
    BA
    scp06rga concordo
    2014-09-18 18h35m por bacuradas
    tirava mas é o Maurício, porque é uma nódoa, nunca gostei dele, já no ano passado preferia ter visto o Dier no lugar, não tem capacidade para dominar uma bola, faz faltas desnecessárias e posiciona-se mal em muitos lances. É rijo mas isso não chega. Quanto ao Sarr gostei de o ver até ao jogo com o Benfica a partir daí está mais inseguro, pelo que tenho visto dele o problema á psicologico mas tem potencial. espero que João Mário seja titular já em Barcelos. Esse confirmou o que era espe...ler comentário completo »
    Bate e Maribor
    2014-09-18 17h29m por Nonnenmacher
    Há pessoal que está a confundir a história do Bate e do Maribor com a atualidade lol, historicamente não há dúvidas de quem é o melhor, atualmente continuo a dizer que o Maribor tem melhores jogadores que este Bate que perdeu Krivets em Agosto e não se reforçou convenientemente. Ninguém está a falar do passado do Bate na CL, nem queiram comparar essa equipa que até deu 3 ao Munique com esta lol, não tem comparação possível.
    JO
    Paulo Oliveira
    2014-09-18 16h18m por JoseAlberto
    Será que o Marco Silva é como o Jesus que não gosta de Portugueses??? o Francês chegou uma semana antes e foi logo titular o Paulo Oliveira internacional sub-21, 2 anos a titular e como um dos mais promissores DC foi para o banco de suplentes, só espero que ele não arruíne a carreira e a continuar assim que seja emprestado em Dezembro. . nesta idade parar é. . .
    GO
    Zenit vc Maribor
    2014-09-18 16h15m por gotballs
    e quem perdeu em casa por 2 a 0, Fomos nos benfiquistas. . .
    O Sporting esta é com o problema do ego grande, deviam encarar esse 1ponto conquistado fora com otimismo !

    Como Benfiquista, enquanto alguns tem ja a esperança renovada eu ja acho que na Champions, corremos o risco de não ganhar nem um único ponto
    BE
    jogar a cinco á hora
    2014-09-18 15h58m por beau
    O sporting não tem que se queixar do erro dos centrais já no período de desconcontos, porque o sporting conseguyiu um empate na luz e contra o belenenses também com erros clamolrosos dos seus adversários, ganhou ao Arouca já no tempo de descontos tem sim queixar da fraca qualidade de alguns dos seus jogadores, André Martins não tem qualidade para ser um nº 10, Adrien e W. Carvalho conseguiram andarem perdidos durante 90 m, os laterais quase sempre cruzam para dentro da área e quando cruzam...ler comentário completo »
    Marco Silva é para ficar
    2014-09-18 15h51m por Camisola10-A
    Tem que se tranquilizar, e corrigir alguns equívocos, mas não tem porque sair, tem é que fazer o esforço para ser melhor a cada dia. E tem que ter mais coragem, não pode deixar na bancada os jogadores que são o elo mais fraco. Em Coimbra deixa na bancada o único jogador que tinha na convocatória que podia fazer o lugar de lateral-direito, o Esgaio, o Cedric lesiona-se tem que sair, e quem é que ele se vê obrigado a colocar no lado direito da defesa: o Rosell. Que nunca devia ter jogado...ler comentário completo »
    Paulo Oliveira
    2014-09-18 15h46m por golden_lynx
    Acho que posso dar a minha opinião sobre o PO visto que provavelmente deve ser dos poucos que já o acompanha desde que jogava na equipa B. Foi o melhor defesa dos últimos 2 anos, teve sempre bons parceiros (Defendi, Moreno e Abdoulaye) que o completavam mas ele era o patrão da defesa, aquele que fazia os cortes providenciais, aquele que comandava as tropas e o central com mais potencial que passou nos últimos tempos desde o Meira. Tens alguns problemas, como o facto de ser um pouco lento ...ler comentário completo »
    PO
    Sporting
    2014-09-18 15h39m por porc0_corrupsson
    está se a começar a ver o que alguns falavam que Marco Silva não tinha mãos para o sporting e o que é certo é que depois de serem campeões de pre época só ganharam à rasca ao Arouca.
    A equipa tirando o sarr e nani é a mesma o que se passa é que jardim conseguia meter a equipa a jogar bem e a ganhar e Marco Silva por enquanto não mostrou os seus dotes como no estoril posso estar enganado mas a continuar assim em breve estará um novo treinador em Alvalade
    NO
    sporting
    2014-09-18 15h38m por notaartistica
    muitas coisas ficaram evidentes neste jogo. 1º, é muito diferente jogar so aos fins de semana e jogar 2/3 vezes por semana. depois ha jogadores que no ano passado ainda disfarçavam a falta de qualidade porque so jogavam as competiçoes internas e uma vez por semana. agora com o calendario apertado e com jogos mais exigentes, fica obvio que jogadores como mauricio, jeferson, andre martins, cedric e mais uns poucos, so sao jogadores do sporting poque nao conseguem comprar melhor, senao ja...ler comentário completo »
    sincerotm
    2014-09-18 15h28m por Camisola10-A
    É evidente que o Maurício não é o patrão que o Sporting precisa para o eixo defensivo, e o Sarr tem uma vantagem em relação ao Paulo Oliveira que é o seu jogo aéreo, tem estado bem nesse domínio, e mesmo se virmos com atenção ontem no lance que deu origem ao golo do Maribor, ele coloca a bola no Maurício perfeitamente jogável, estaria longe de imaginar que o Maurício faria mais uma das suas típicas roscas, qualquer dia alguma ainda vai parar dentro da baliza. E quanto ao Paulo Oliveira, ...ler comentário completo »
    sincerotm
    2014-09-18 15h09m por Camisola10-A
    E em relação à pré-época vários jogadores que foram contratados pelo SLB e fizeram a pré-época já nem estão no clube, ou não estão a jogar, só para citar alguns: Luís Felipe, Candeias, Djavan, César, Victor Andrade, Loris Benito, Bebé, etc…

    Uma boa pré-época é fundamental para uma boa temporada, e pode ser isso que explique o decréscimo de produtividade de alguns jogadores do SCP, como p. ex. , o William, ou o Slimani, mas a pré-época é indicativa, não é definitiva,...ler comentário completo »
    TE
    rmhmp
    2014-09-18 15h07m por Telmovieira7 via mobile
    Sporting tem vontade de ser campeão mas não é candidato ao título.

    BdC quer impressionar e fazer história ao ser campeão com uma equipa Low-Cost mas. . . não vai dar! Porém o que conta é a intenção e o que interessa é participar lol

    Marco Silva treme-se todo na sala de imprensa, não consegue fazer com que a equipa seja objectiva como em tempos de LJ e não têm aquele estofo para serem campeões.

    O Sporting ganha na vontade mas falta coragem, espirito de sacrificio e humildade para perceber que tanto SLB e FCP são melhores.
    sincerotm
    2014-09-18 14h57m por Camisola10-A
    Pelo teu comentário não deves saber que a operação que o Rabia foi submetido tem como motivo uma lesão contraída ao serviço da seleção egípcia.
    É curioso. . .
    2014-09-18 14h47m por unihark
    Quando um presidente quer colocar um antecessor por má gestão em tribunal é o maior. Agora que as coisas estão a correr mal como ao outro, já não se pode dizer nada! Está tudo muito bem, se calhar é melhor nem falar muito nisso porque o srº presidente atual pode ficar irritado e ele diz que é muito mau e que não aceita piadas de ninguém. A continuar assim não sei a onde se vai parar, enquanto não se aceitar a realidade está a percorrer-se um mundo virtual.
    SS1906
    2014-09-18 14h45m por Camisola10-A
    O Paulo Oliveira vai ser um bom central, um dos melhores centrais portugueses daqui a 3 ou 4 anos, se entretanto não for queimado, e o seu processo de evolução for bem gerido.

    E o capitão Manuel Fernandes sempre que fala é preciso escutar com atenção, porque é um dos maiores sportinguistas! Aliás, o nosso capitão é muito elogioso relativamente ao Tobias, e não é de agora, assim como sempre foi no que respeita ao João Mário.
    scp4ever
    2014-09-18 14h45m por rmhmp
    O Manel já se esqueceu que quando esteve no Sporting não fez melhor.
    O Sporting com o dinheiro de todos jogadores que comprou (cerca 13/14 Milhões) não podia comprar 3 ou 4 jogadores de classe. Ver só um exemplo, Samaris custou 10 Milhões e depois tem ainda o ordenado, como se vê não era possível. O Sporting é e sempre foi candidato ao titulo independente dos jogadores e da época que faça. Agora afirmar que vai ganhar o titulo é outra coisa, e para mim não me parece que isso acont...ler comentário completo »
    Paulo Oliveira
    2014-09-18 14h34m por Camisola10-A
    Tenham calma! Já estão a querer fazer do Paulo Oliveira um central de topo, que ainda não é. Esta mentalidade sebastiânica de alguns portugueses é extremamente prejudicial porque coloca demasiadas expetativas naqueles que são vistos como os salvadores da Pátria. Eu estou à vontade para comentar sobre o Paulo Oliveira porque fui um dos maiores defensores da sua vinda para o SCP, que muito me alegrou. Mas, dos jogos que vi durante a pré-época notei muita ansiedade, nervosismo e precipitação...ler comentário completo »
    TE
    Champions
    2014-09-18 14h32m por Telmovieira7 via mobile
    É só desculpas do Sporting não ter ganho a estes "mija nas escadas". Ao ponto de dizerem que têm o grupo mais dificil dos 3 grandes.

    O Benfica tem no grupo 2 finalistas da Champions e um campeão da Taça Uefa. Perdeu mas jogou futebol, até com 10.

    O Porto tem a vida mais facilitada mas consegue impôr o seu futebol e é de qualidade (sou do SLB mas é evidente que o FCP está a jogar bom futebol)

    Agora o Sporting com tanto movimento e era à partida, ...ler comentário completo »
    GO
    . . .
    2014-09-18 14h29m por goleador_17
    Falou e falou bem.
    MI
    FCPORTO_TWO
    2014-09-18 14h21m por mindwalkSCP
    " Manuel Fernandes é preferível comprar 3/4 pelos Milhões que se gastou mas com QUALIDADE PARA O ONZE, do que encher o plantel"

    Disse tudo , a mim parece-me que Marco Silva teve ainda menos influencia que Jardim na construção do plantel.

    Pois eu vejo MS nas conferencias de imprensa , onde mostra que está a tremer. E quando um treinador está a tremer é porque não está seguro com o que tem.

    Quando um treinador tem 36 anos , os jogadores é que faz...ler comentário completo »
    JO
    Paulo Oliveira
    2014-09-18 14h17m por JoseAlberto
    Não tenho pena nenhuma, o melhor central está no banco e vale pelos dois!! PAULO OLIVEIRA!
    jogos históricos
    U Quarta, 17 Setembro 2014 - 19:45
    Ljudski vrt
    Fernández Borbalán
    1-1
    Luka Zahovic 90'
    Nani 80'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Avançado desabafou nas redes sociais
    Através das redes sociais, Marcus Rashford respondeu, na noite desta sexta-feira, a um adepto do Manchester United, que comentou a sua opinião sobre a «forma nojenta» com ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    GFG 26-04-2024, 12:09
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46
    unsub 26-04-2024, 10:46
    mundial200 26-04-2024, 10:43
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:30
    HA
    Halibut 26-04-2024, 10:26
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:19
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:16
    joaobencatelense 26-04-2024, 10:14
    mario1953 26-04-2024, 10:13
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:11
    BM
    bmsantosousa 26-04-2024, 09:54