placardpt
    Efeito Ronaldo na seleção

    Números da seleção com e sem Ronaldo

    2014/09/04 06:04

    É o melhor jogador da Europa, do Mundo e um dos mais renomados do planeta futebol. Cristiano Ronaldo não vai a jogo com a Albânia. É, pois, sem o seu capitão que Portugal começa a trilhar o caminho rumo ao Campeonato da Europa de 2016. Na antecâmara do jogo o zerozero.pt analisou todos os duelos que CR7 falhou desde que se estreou pela seleção até aos dias de hoje.

    Da estreia em Chaves até hoje

    Desde que Ronaldo se estreou, a seleção realizou 131 jogos. O craque português apenas foi a jogo em 114 duelos onde apontou 50 golos.

    Ronaldo é atualmente o capitão da seleção ©Carlos Alberto Costa
    Com Ronaldo, a seleção venceu 65 partidas, empatou 30 e perdeu em 19 ocasiões.

    A primeira vez de Ronaldo na seleção aconteceu a 20 de agosto de 2003, num jogo em Chaves com o Cazaquistão. Na altura, o atacante substituiu Luís Figo. 

    Ronaldo tinha 18 anos quando se estreou na seleção portuguesa numa aposta de Luiz Felipe Scolari. Curiosamente, logo de seguida até mereceu a confiança do selecionador para um embate frente à Albânia, seleção que agora CR7 não vai defrontar.

    Desde que se estreou, Ronaldo falhou 21 jogos da seleção

    O particular com a Espanha, a 6 de setembro de 2003, em Guimarães, não teve Ronaldo, tal como o amigável com a Grécia a 15 de novembro desse ano. 

    Depois, Ronaldo esteve cerca de três anos sem falhar jogos da equipa de Portugal. Só voltaria a não ser convocado a 21 de junho de 2006 num encontro com o México, no Campeonato do Mundo da Alemanha.

    No ano de 2007, Ronaldo só falhou um jogo da seleção; no apuramento para o Euro 2008, Ronaldo falhou a deslocação a Bruxelas para defrontar os belgas no Estádio Roi Baudouin (Koning Boudewijn).

    2008 foi o ano em que Ronaldo mais vezes esteve ausente da equipa das quinas desde que começou a sua aventura com a camisola principal portuguesa. Ao todo, CR7 falhou quatro encontros (um amigável, um duelo no Euro 2008 e duas partidas da fase de qualificação para o Mundial 2010).

    Cristiano Ronaldo
    Portugal
    Total
    114 Jogos   8815 Minutos
    50   17   0   02x
    ver mais »
    Em 2009, Ronaldo falhou três duelos da seleção. A equipa não teve Ronaldo na vitória sobre Malta para a qualificação para o Mundial da África do Sul e depois no playoff frente à Bósnia.

    Após o Mundial africano, no ano de 2010, Ronaldo falhou dois encontros: empate a quatro com Chipre e derrota na Noruega.

    Em 2011, Ronaldo falhou dois amigáveis; empate a um golo com o Chile e vitória sobre a Finlândia.

    Ronaldo é a grande figura da equipa das quinas ©Carlos Alberto Costa
    Em 2012 Ronaldo falhou a deslocação ao Gabão que terminou empatada a duas bolas e no ano seguinte 3 foram os jogos em que Ronaldo não alinhou: o amigável com o Brasil no Gillette Stadium, nos Estados Unidos da América e dois jogos particulares: frente ao Azerbaijão e frente ao Luxemburgo para o apuramento para o Mundial 2014.

    Já neste ano, mas ainda antes do Mundial, o capitão falhou os encontros frente ao México e Grécia na preparação para a prova no Brasil.

     

    Sem Ronaldo, seleção venceu dez vezes

    No total, Ronaldo falhou 21 jogos da seleção nos quais a equipa portuguesa somou dez vitórias, cinco empates e seis derrotas.

    As vitórias sem Ronaldo aconteceram diante de México (2 vezes), Bélgica, Malta (2 vezes), Bósnia (2 vezes) Luxemburgo, Azerbaijão e Finlândia. 

    Os empates foram cinco diante da Grécia (2 vezes), do Chipre, do Chile e do Gabão.

    As derrotas, seis, aconteceram diante de Espanha, Grécia, Suíça, Dinamarca, Noruega e Brasil.

    Já não se discute o real valor do menino prodígio que terminava os treinos na formação do Sporting a dar toques numa bola de ténis. Agora só se discute a falta que ele faz a qualquer treinador do Mundo.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    ALBÂNIA

    Fotografias

    Portugal v Albânia Fase Apuramento Euro 2016
    Portugal v Albânia Fase Apuramento Euro 2016

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    DI
    thiago08
    2014-09-06 10h58m por DIEGOCOSTA
    Ronaldo vai continuar a marcar golos, estando numa equipa como o real Madrid sempre recheada com colegas de top os golos aparecem com facilidade , essa de que aquele jogador só joga com jogador A ou B foram voçes que inventaram por aqui anos e anos com xavi e iniesta. Quem jogou futebol sabe muito bem que ninguém joga sozinho e quanto melhores forem os nossos colegas melhor vamos nós jogar.
    Messi nunca saio do Barcelona é logico que tenha jogado sempre com xavi iniesta e outros grandes j...ler comentário completo »
    Ronaldo
    2014-09-06 00h30m por thiago08
    Se o Ronaldo "não marca golos" sem o di maria e ozil o que faria o messi sem o iniesta e xavi?
    Na selecção, é bom relembrar que todos os avançados falham imensas oportunidades em todos os jogos e imaginem estar a jogar na mesma equipa que, nem mais nem menos, que o melhor jogador do planeta. . . Pensaría-mos "Ele é melhor que eu por isso há-de resolver sozinho! Toma lá a bola!" Na minha opinião é isto que se passa na nossa selecção. . .
    DI
    messid10s
    2014-09-05 14h51m por DIEGOCOSTA
    Com o comentário que acabaste de fazer só provas a grande diferença que há entre um fan de Ronaldo e um fan de Messi . Por muito fanáticos que todos sejamos um pouco, vejo muito mas muito mais fanatismo nos comentários dos fans de Ronaldo do que nos fans de Messi!
    Quanto há noticia não tem nada que saber, Ronaldo como jogador dos melhores goleadores que já pisaram um campo de futebol , só que o seu egocentrismo da cabo de tudo! Um capitão nunca da a entrevista que ele deu depois do jogo dos estados unidos!
    ME
    RISO
    2014-09-05 14h22m por messid10s
    O que me choca é saber que alguns de vocês estão à espera que Portugal perca para dizer que Portugal sem o Ronaldo não é nada. . . Isso sim, é ser portugues e nacionalista!!

    Ronaldo vai continuar a marcar golos, seja no Real, seja por Portugal, esteja a jogar quem estiver com ele mas há coisas no futebol além de números assombrosos de golos. . .

    PS: Estamos a falar de responsabilidade e postura de um capitão e aí, os números assombrosos são de calinadas e disparates que diz pela boca fora ;)
    PO
    DIEGOCOSTA
    2014-09-05 00h34m por Porto_Warriors
    Tudo dito, as ronaldetes e que nao querem ver a realidade. . .

    Quanto ao jogo nao tou minimamente preocupado com a ausencia de ronaldo pode ser que a seleçao jogue mais em equipa e nao esteja sempre a jogar para o menino.
    DI
    pois pois
    2014-09-04 17h01m por DIEGOCOSTA
    Esta maltinha é incrível agora não passam a bola ao Ronaldo lolololol esqueceram-se que no jogo contra o Gana Ronaldo falhou escandalosamente 5 oportunidades que nos davam a passagem aos oitavos de final, sim 5 oportunidades que os colegas lhe criaram para ele encostar a bola e ele falhou!
    ME
    Erros
    2014-09-04 16h55m por messid10s
    Ninguém está imune a ter erros ou atitudes irrefletidas. . . Mas estamos a falar de declarações fora do campo, em contexto descontraido e pior. . . reincidentes. 1 vez atura-se, 2, 3, 4, 5 começa a chatear.

    Os outros jogadores, até o Eder têm ego, são homens como o Ronaldo e se não têm a qualidade dele não têm culpa mas têm que dar o máximo para ajudar a Selecção, nao o ronaldo ;)

    Aí a ronaldete que veja as declarações de outro grande portugues no final do ...ler comentário completo »
    BE
    TheKargaa
    2014-09-04 15h53m por benficaeterno
    Um peso a mais. . .

    Sem ele perdíamos contra os EUA e contra o Gana. . .

    Criou 6 oportunidades de golo num jogo!

    Peso a mais era o Éder, mal saiu contra o Gana começamos a criar oportunidades. . .

    Existem jogadores na selecção que até a 100% são mais pesos que Ronaldo a 50%. . .
    BE
    TheKargaa
    2014-09-04 15h50m por benficaeterno
    Mas a sério que vês os jogos do Real Madrid. . .

    Só alguém fanático acha que o Ronaldo é mais egoísta que o Benzema. . .

    O Ronaldo na final da LC tem 2 golos de bandeja ao Bale e ao Marcelo que falharam escandalosamente. . .

    Muitas vezes recebe a bola quando não devia de receber. . .

    Claro. . . Mas então culpa quem lhe passa a bola, não a ele. . .

    E quase sempre que deve passar a bola, passa-a. . .

    Lances como os do Nélson Oliveira já ele não faz à mais de 8 anos. . .

    TH
    benficaeterno
    2014-09-04 15h46m por TheKargaa
    Se fosse o Ronaldo a chutar no lugar do Nélson Oliveira, para o cristiano não havia problema nenhum. Mas como ele estava do outro lado ficou chateado.

    Contra os states tinha mais é de passar a bola, ia chutar dali? aham . .
    TH
    benficaeterno
    2014-09-04 15h43m por TheKargaa
    É simples, está lesionado não joga. Está a criar um peso a mais na equipa.

    Postiga, Coentrão, Hugo Almeida, Patricio. Lesionaram-se e não jogaram, simples.

    Ribery, lesionou-se, não jogou pela França, simples. Podia até estar a pouco mais de 50%, ainda assim não quis ser um peso na sua equipa e abandonou a seleção.

    BE
    TheKargaa
    2014-09-04 15h41m por benficaeterno
    Tens razão, o Ronaldo obriga-os a passarem-lhe a bola. . .

    O Nélson Oliveira contra Israel fez bem em rematar. . .

    Alias o Ronaldo contra os EUA nem quis passar a bola para o Varela. . .

    Quis chutar a bola à baliza mas saiu-lhe aquilo. . .
    BE
    messid10s
    2014-09-04 15h38m por benficaeterno
    O Ronaldo lesionado criou 6 OPORTUNIDADES de golo contra o Gana e falhou 5!

    Cada oportunidade falhada, queixava-se porque estava a forçar o músculo, basta reveres o jogo, para veres que estou a falar verdade. . .

    O Ronaldo lesionado fez mais passes e correu mais que o teu ídolo. . .

    Que quando não está lesionado e a equipa está perder corre a incrível quantia de 6, 5 Km!

    Marca livres do meio-campo porque alguém o manda, se fica c...ler comentário completo »
    ME
    opiniaocerta
    2014-09-04 15h38m por messid10s
    Desculpem se tenho uma percepção diferente de ti do que é realmente ser capitão. . . Uma coisa disseste acertada que foi a tua segunda linha. . . de resto, não quero saber o que é o balneário ou o hotel. . . Quero é ver o que se passa no campo. . . e aí nota-se que de equipa aquilo tem pouco. . .
    TH
    opiniaocerta
    2014-09-04 15h37m por TheKargaa
    Cillessen, 25 anos. De vrij, 22 anos. Bruno, 22 anos. Blind, 24 anos. Wijnaldum, 23 anos.
    Van Persie é dos 3 com mais jogos, atrás apenas do Sneidjder e do Kuyt.

    Falei no "Tiger" sim, herdou a braçadeira do Lahm, não me parece injusto visto ser dos mais experientes e dos mais influentes, em termos de voz, no jogo da Alemanha.

    Toda a gente sabe que no Mundial, assim como no Euro 2012 o Balotelli era a estrela máxima, todos os olhos estavam ...ler comentário completo »
    BE
    messid10s
    2014-09-04 15h28m por benficaeterno
    Simples. . .

    Existe mediocridade na selecção. . .

    Patrício, Éder. . .

    E Ronaldo para bem de todos está a assumi-la. . .

    A dizer as verdades. . .

    Não é a motivar os medíocres que ganharemos alguma coisa. . .

    Nós não precisamos de muitos jogadores de TOP, precisamos é de não ter cancros. . .

    É que chegar ao Mundial e ter o pior guarda-redes, o pior avançado e o pior LE (MV) jamais pod...ler comentário completo »
    TH
    benficaeterno
    2014-09-04 15h27m por TheKargaa
    O grupo está queimado a partir do momento em que todos se concentram em passar a bola ao cristiano, Fábio Coentrão com a baliza à frente decide olhar para o lado para passar a bola ao seu "amo".

    Nani é o único que olha sempre para a frente sem ter como objetivo passar a bola ao cristiano. É o melhor jogador? Sim, sem duvida. Agora, o objetivo dos jogadores devia ser levar a bola à baliza adversária, não ter de passar a bola ao cristiano se não, ele e o bentinho vaõ ficar chateadinhos . . que triste esta seleção.
    ME
    benficaeterno
    2014-09-04 15h26m por messid10s
    Mas quando Ronaldo falha contra um guarda redes que no dia anterior até greve fez para jogar. . . ou quando quer marcar livres do meio campo e depois diz mal do seleccionador, ou para quando diz que vai ser o mundial de portugal e depois critica os colegas ou quando faz birra que não lhe passaram a bola, não festeja os golos dos colegas. . . os outros têm que se ajoelhar perante o rei de Portugal, inclusive tu!

    Qualidade indesmentivel como jogador, falta de capacidade indesmentivel para liderar.
    benficaeterno
    2014-09-04 15h25m por golden_lynx
    Mas eu quero lá saber do Ibrahimovic, do Patrício, do Edér ou tudo o que, estamos a falar do que um capitão deve ser, tudo bem que o Ronaldo até tem uma certa razão mas nunca na vida, NUNCA NA VIDA um verdadeiro capitão diria isso antes do 1º jogo do apuramento, especialmente quando ele não está SEQUER CONVOCADO!!!!!!!! Isto é que eu acho estúpido, nem sequer existe defesa possível.
    BE
    golden_lynx
    2014-09-04 15h25m por benficaeterno
    "que não tiveram nível para discutir com as melhores equipas"

    99% dos portugueses partilharam da sua opinião. . .

    Como é o capitão não pode dizer as verdades. . .

    "em Portugal somos pequenos, saem poucos jogadores muito bons, eu e mais alguns, o resto não vale nada"

    Ele não disse nada disso. . .

    Disse que ao longo da história é difícil ter jogadores de top em Portugal porque são apenas 10 milhões de habitantes. . ....ler comentário completo »
    BE
    golden_lynx
    2014-09-04 15h19m por benficaeterno
    Isto diz-me que as pessoas TEM DE ABRIR OS OLHOS!

    As pessoas criticam o Paulo Bento porque só convoca os amigos. . .

    Mas esses que o criticam fazem o mesmo. . .

    Existe tanta mediocridade na selecção, mas os adeptos preferem tal mediocridade a outros jogadores com provas dadas. . .

    O Rui Patrício que passa mais de um ano sem fazer uma defesa na selecção e mamar mais de 10 golos, em que mais de metade tem culpa directa é uma máquina<...ler comentário completo »
    Um bom capitão
    2014-09-04 15h17m por golden_lynx
    Deve saber liderar e dar sempre o melhor conselho dentro e fora de campo, não tem que ser a imagem do treinador dentro do campo, tem que ser mais que isso, tem que manter a cabeça fria nos maus momentos, discutir com o árbitro as péssimas decisões, ralhar aos jogadores quando estes fazem m3&%%, desviar os jogadores de uma confusão desnecessária mas sobretudo ser o "homem" a que todos os jogadores recorrem quando precisam de conselhos e de liderança. Há jogadores que são bons a liderar, o...ler comentário completo »
    BE
    TheKargaa (FIGO O EXEMPLO)
    2014-09-04 15h13m por benficaeterno
    "Tenho o meu prestígio venho para a selecção e venho perdê-lo, mais vale não vir"

    " Quero fazer uma pausa na selecção e regressar quando me apetecer"

    Se um gajo que aos 11 anos sai de casa dos pais para ir viver sozinho e só os ver de 3 em 3 anos e é gozado por todos os colegas dos Sporting pelos problemas nos dentes e sotaque esquisito e chega onde chegou não tem maturidade para ser capitão, quem tem. . .

    O problema de Portugal é que nunca ningué...ler comentário completo »
    benficaeterno
    2014-09-04 15h08m por golden_lynx
    Um bom capitão deve conseguir saber o momento certo para dizer as coisas boas e especialmente as coisas más, sejam verdades ou não. Agora na véspera de um jogo importante para a selecção, o 1º jogo que pode determinar como vamos começar o apuramento, ele nem sequer está convocado e o nosso capitão diz qualquer coisa como "há poucos jogadores de top a sair de Portugal, safo-me eu e mais alguns". . . . o que isto te diz??????????
    ME
    benficaeterno
    2014-09-04 15h07m por messid10s
    AH! e nós nem sequer merecemos ser portugueses!!!! só o Ronaldo merece ser portugues! aliás, acho que vão tentar agora mudar o nome do pais. . . para RONALÂNDIA e os seus subditos, passa outra vez a monarquia e vamos acenando com a cabeça com o que ele diz só porque joga bem à bola!

    Eu não consigo perceber onde se encaixa o patriotismo com as declarações de ronaldo e dos seus fãs
    12
    jogos históricos
    U Domingo, 07 Setembro 2014 - 19:45
    Estádio Municipal de Aveiro
    Ruddy Buquet
    0-1
    Bekim Balaj 52'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Internacional
    Oficial
    Terminava contrato no final da temporada e os rumores sobre uma eventual saída para Barcelona surgiram. No entanto, tudo isso foi travado: Lauren Hemp renovou a ligação com o ...
    26-04-2024 23:45

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37