placardpt
    Sporting na Luz

    Há 50 jogos que o Benfica não perde na Luz

    2014/08/27 13:22

    Quando no domingo os jogadores do Sporting entrarem no Estádio da Luz vão ter como objetivo, por certo, a conquista dos três pontos. Além disso, os leões vão tentar travar a marcha benfiquista em casa onde as águias não sabem o que é perder há 50 jogos.

    Benfica não perdeu últimos 50 jogos na Luz

    O Benfica não perde na Luz desde 2 de outubro de 2012. Na altura, o Barcelona derrotou os encarnados por duas bolas a zero, em partida do Grupo C da Liga dos Campeões. 

    ©Carlos Alberto Costa
    Alexis Sánchez, aos 6', Cesc Fàbregas, aos 55', apontaram os golos do emblema blaugrana

    De lá para cá, o Benfica soma só vitórias e empates sempre que joga em casa para todas as provas oficiais.

    Olhando apenas para os últimos 10 duelos na Luz, a equipa de Jorge Jesus tem oito vitórias e dois empates. As igualdades aconteceram diante do Tottenham, em partida dos oitavos de final da Liga Europa, e diante do Vitória de Setúbal, em jogo da 29.ª jornada da Liga portuguesa 2013/2014.

    Pode conferir aqui todas as estatísticas do Benfica em casa desde 2012 até ao presente

    Últimas derrotas do Sporting fora de Alvalade foram... na Luz

    Já o Sporting chega à Luz numa série de sete jogos sem perder em jogos oficiais fora de casa. A última derrota dos leões fora de Alvalade aconteceu a 11 de fevereiro deste ano... diante do Benfica, curiosamente.

    Nico Gaitán e Enzo Pérez deram a vitória ao Benfica no duelo da 18.ª jornada do campeonato que terminou com a família benfiquista nas ruas a festejar a conquista do 33.º título de campeão.

    Para se encontrar outra derrota dos leões fora de casa nem é preciso sair do lugar. Basta recuar até 9 de novembro. Novamente no Estádio da Luz, outra vez o Benfica. O conjunto verde e branco teve o 'amargo' sabor da derrota em jogo da Taça de Portugal.

    A equipa de Marco Silva vai agora tentar contrariar esta tendência no próximo domingo mas contará com a oposição do Benfica que, pois claro, tentará aumentar a estatística a seu favor.

    Pode consultar todas as estatísticas do Sporting fora de casa
     

     

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    SPORTING

    Fotografias

    Benfica v Sporting Primeira Liga J3 2014/15
    Benfica v Sporting Primeira Liga J3 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    A diferença
    2014-08-28 12h21m por Marslb
    A diferença é que o porto reforçou-se mais e nesse aspeto vai ser um campeonato mais equilibrado, porque o Benfica continua com um plantel de nivel so que devido a pre epoca esfriou o otimismo benfiquista e entusiasmou os antis, portanto o importante e continuar a acreditar continuar a apoiar porque com o nosso apoio tudo é mais fácil SLB
    MA
    Benfica Analise Plantel
    2014-08-28 12h19m por Marslb
    Não percebo tanto alarmismo por por parte dos benfiquistas e o contentamento dos antis. . . Ao Benfica falta somente um 2ºavançado de luxo (estilo Rodrigo) e um médio (bom suplente), para fechar o plantel, Jara esforça-se muito mas não tem qualidade para o Benfica na minha opinião. . .
    Na baliza saiu Oblak (16M) entrou Julio Cesar perdeu-se margem de progressão ganhou-se experiência
    Na direita mantém-se Maxi e André Almeida, na esquerda saiu Siqueira entrou Eliseu (jogador já...ler comentário completo »
    MA
    3 melhores jogadores do Campeonato
    2014-08-28 12h07m por Marslb
    Quem percebe de futebol sabe que os 3 melhores jogadores do campeonato estão de águia ao peito. . . Gaitan, Enzo e Salvio são de longe os melhores, o Benfica mantendo estes 3 tem tudo para se sagrar bi-campeão nacional e conquistar o 34ºtitulo nacional. . .
    O problema para a época é a solução para estes 3, mas tendo em conta que na época passada estivemos 7meses sem Salvio as soluções no banco são praticamente as mesmas. . .
    Penso que se o Benfica conseguir estar no topo da ...ler comentário completo »
    WA
    Hccarreira
    2014-08-27 21h54m por Waco via mobile
    Na realidade o Sporting não está a jogar um futebol por aí além mas, o Benfica também não! E o ano passado nunca ouvi da boca de ninguém do Sporting a dizer que ia ser campeão! Este ano sim. Apesar de nós últimos anos o Benfica ter se sempre sobreposto ao Sporting acho sinceramente que este jogo vai ser diferente. Achas que se o enzo jogar vai estar com a cabeça naquele jogo?
    SA
    O meu 11
    2014-08-27 21h14m por sandocha
    Rui Patrício

    Cédric Maurício Sarr Jefferson

    William Adrien

    Carrilho C. Mané Nani

    Slimani
    SA
    Powerranger
    2014-08-27 21h07m por sandocha
    O teu post é apenas a tua opinião e não tenho nada a dizer, cada um opina como quer. No entanto tenho 2 reparos a fazer.

    O SCP cortou relações com o Porto pq o Porto tratou mal o presidente do SCP. Esse facto foi apenas um pretexto para fazer frente ao Porto. O Porto "roubou" um infinito número de jogadores ao SCP e o BdC disse basta. O caso Bruma foi a gota de água que fez transbordar o copo.
    No final do ano quem ficou à frente foi o SCP.

    Em relação ...ler comentário completo »
    RO
    sinceramente. . .
    2014-08-27 21h00m por rodic1
    Ha pessoas que vên para aqui falar do clube dos outros com um descaramento . . . Querem o que? Godinho Lopes e Jose Eduardo Bettencourt na presidencia do Sporting!?
    Eu acho que sim uma vez que querem que o BdC esteja calado perante o P. dCosta e o LFV. . . Nem tudo o que ele diz sobre o benfica e o porto e verdade mas tofa a gente sabe que muitas das coisas que ele diz e verdade e custa a admitir. .
    So espero que no domigo haja um vencedor justo (nao estou a dizer que nao quero ...ler comentário completo »
    PO
    derby lisboeta
    2014-08-27 20h30m por PowerangerBLUE
    eu sou portista antes de mais e vou fazer o seguinte comentario sem fanatismos algum. . .

    eu gostava, adorava mesmo que o sporting domingo ganha-se porque dado que se o porto ganhar ao moreirense em casa e o sporting ganhar fica durante esta paragem de campeonato ja com distancia pontual para os dois principais rivais mas sinceramente eu quanto a este jogo so tenho uma duvida que é por quantos vai perder o sporting e estou a ser sincero. . . isto é muito bonito mas o sporting b...ler comentário completo »
    JA
    Prognostico
    2014-08-27 19h37m por JaimeDias1999
    Benfica 1 x 0 Sporting
    HC
    Devem ter se enganado
    2014-08-27 19h28m por hccarreira
    Sao 75milhoes.
    Jornal o jogo é só profissionais de nível. . . lol
    JM
    Não percebo esta noticia!!!
    2014-08-27 19h20m por JMPereira74
    segundo o jornal OJOGO o Real Madrid recebeu 7, 5 M€ respeitantes aos 50% do passe que tinha direito???

    como é possivel esta noticia que se não for corrigida então dá aqui um motivo para CMVM investigar e se for verdade alguem sabe mais do que aquilo que se transmitiu a publico.

    http://www. ojogo. pt/Internacional/interior. aspx?content_id=4095606

    ncarreguem no link e vejam no final do texto
    HC
    Waco
    2014-08-27 19h06m por hccarreira
    o Sporting está jogar tanto que até mete medo. . .
    A época passada também ia ganhar e ser campeão. . .
    Acho mesmo que SLB vai ganhar, mas é um jogo, tudo pode acontecer. A verdade é que o Sporting pra vencer na Luz têm de ser bem melhor que o Benfica. Não basta jogar um pouco melhor, tem de jogar muitoooo mais.
    O SLB jã com o meio campo composto vai ser muito complicado perder. Acho que o empate é o pior que pode acontecer. Aposto num 2-0!
    WA
    Finalmente. . . .
    2014-08-27 18h18m por Waco
    Acho sinceramente que desta vez o Sporting vai se sobrepor ao Benfica. . . . Não por ser melhor! Mas sim porque Benfica está num momento de muita indefinição. . . . E não me venham com tretas que tem jogadores melhores, a cabeça funciona muito em jogos destes e o Sporting está melhor psicologicamente. . . . .
    ZE
    Benfica
    2014-08-27 17h54m por ze_gato
    Sou Benfiquista e não acho jogo fácil, não é nem nunca será. é de facto inegável que o SCP tem tido muitas dificuldades na Luz nos últimos anos mas não quer dizer que não ganhe no Domingo. Espero um Benfica forte, até para acabar de vez com o sonho dos iluminados que acham que o Benfica está Fraco!! Tem plantel mais Fraco? sim, mas continua a ter 13/ 14 Jogadores de muita qualidade, alguns deles os melhores nas suas posições em Portugal, o que para o nosso campeonato chega e sobra para lutar até ao fim!
    HC
    ngdantos
    2014-08-27 17h49m por hccarreira
    é normal haver fanáticos em qualquer clube. Não generalizes ao dizer que os benfiquistas são assim. Todos são assim. E dentro de cada clube também há os que sabem sabem ver futebol com imparcialidade.
    Quando se fala com a paixão e emoção dizem se coisas que pensando um pouco não têm razão de ser. Também li aqui um portista a comentar que vão golear quando forem ao norte.
    É assim a vida!
    NG
    Ricardo94_SLB
    2014-08-27 17h42m por ngdantos
    Isto sim é uma opinião sensata (ao contrário da maioria das parvoices que leio por aqui abaixo). Claro que o benfica é favorito. Joga em casa, atualmente e mesmo tendo tido muitas mexidas no plantel, tem um equipa de qualidade (alguma lacunas no ataque e no centro do terreno, principalmente se houver saídas). Ganhou todos os jogos, ainda não sopfreu qualquer golo, é o campeão em título. Agora logicamente que tem que materealizar esse favoritismo em campo e todos sabemos como são estes j...ler comentário completo »
    RI
    ngdantos
    2014-08-27 17h30m por Ricardo94_SLB
    Estás a ver muitos benfiquistas a dizer que vão golear ??
    Já vi aí um comentário a dizer que o Benfica ia enfardar outro a dizer que menos de 3 era derrota. . . Isto de generalizar tem muito que se lhe diga
    RI
    Benfica favorito
    2014-08-27 17h28m por Ricardo94_SLB
    Para este jogo o Benfica é favorito mas tem de o demonstrar dentro de campo.

    Estou curioso para saber como é que o Jesus vai construir a equipa, acho que teríamos um maior conforto e domínio se jogássemos com um meio campo do tipo:

    Enzo (box-to-box)
    Samaris

    Andre Almeida


    OU

    Talisca
    Enzo

    Samaris
    NG
    hccarreira
    2014-08-27 16h52m por ngdantos
    Só dessa opinião, claramente!
    Agora lê com atenção todos os comentários da notícia e vê se faz sentido os disparates que lá estão escritos. Diz-me também quantos sportinguistas aqui estão a comentar a dizer que vão ganhar/golear.
    GO
    Gonçalo Guedes
    2014-08-27 16h51m por gotballs
    seria uma verdadeira surpresa a sua titularidade
    HC
    ngdantos
    2014-08-27 16h49m por hccarreira
    Ou tu não sabes o que é o mundo do futebol ou só vês o que te convém!
    Não são os benfiquistas que são assim. São todos os adeptos! Todos se convencem que o seu clube é o melhor!
    Se todos vissem as coisas com olhos de ver, não haveria tanto ódio e o futebol seria vivido de forma mais saudável por todos.
    O Benfica parte para este jogo com algum favoritismo, mas é um derby, nada está garantido.
    No início da época, todos davam o SLB como acabado, os Sportinguista...ler comentário completo »
    NG
    SLB_JaviGarcia
    2014-08-27 16h48m por ngdantos
    Claro qe não coloquei tudo no mesmo saco. Se releres com atenção, o que escrevi foi "não curto muitos dos benfiquistas".

    "muitos dos benfiquistas" é diferente de "todos os benfiquistas".
    GO
    nao aposto o meu $$$
    2014-08-27 16h48m por gotballs
    é so assistir o jogo!
    ngdantos
    2014-08-27 16h43m por SLB_JaviGarcia
    E que tal não por os benfiquistas todos no mesmo saco?

    Nem todos acham que este jogo sejam favas contadas. Eu seguramente não. Com a saída de tantos jogadores excelentes da época passada é impossível estar otimista. Ainda pra mais com as lesões de Fejsa e do Rúben.

    Fazem falta a este plantel João Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro
    ngdantos
    2014-08-27 16h31m por Matheorist
    "Fanfarronice benfiquista"?! Não te apercebeste ainda que fanfarrões encontra-los em todos os clubes?
    12
    jogos históricos
    U Domingo, 31 Agosto 2014 - 19:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Pedro Proença
    1-1
    Nico Gaitán 12'
    Islam Slimani 20'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Turco
    O Besiktas visitou, na tarde desta terça-feira, o Ankaragucu num jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça da Turquia. A equipa do português Gedson Fernandes ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03
    Riba21 23-04-2024, 22:00
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:54
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:51
    fcpinvicta 23-04-2024, 21:49
    CostaTripeiro 23-04-2024, 21:49
    Ronaldinho-gaucho 23-04-2024, 21:47
    OJaime_Pacheco 23-04-2024, 21:44
    OJaime_Pacheco 23-04-2024, 21:43
    zlatan_21 23-04-2024, 21:39
    JS
    jsilva77 23-04-2024, 21:38