placardpt
    FC Porto x Lille DIRETO

    Venham de lá esses milhões!

    Ao ranking português dá muito jeito (até porque a França é um concorrente direto), ao FC Porto ainda mais, visto que há um forte investimento para recuperar o lugar de maior relevo em Portugal, depois de uma época em que o Benfica reinou. Para isso, basta não perder contra o Lille.

    Os dragões trazem uma importante vantagem de França, fruto do golo de Héctor Herrera, mas registam também a certeza de que há uma grande diferença qualitativa entre as duas equipas, o que ficou espelhado nesse 0x1 no Pierre-Mauroy.

    E outra diferença foi visível: aquele FC Porto mostrou muito mais vontade de seguir para a fase de grupos da Liga dos Campeões do que o Lille, que não teve capacidade para anular os portistas, bem como pouca entrega para inverter o resultado.

    Só que ainda só estão jogados 90 minutos. Faltam outros 90 (pelo menos) e os 8,6 milhões de euros da entrada na fase de grupos ainda não estão garantidos, pelo que a palavra de ordem é a de concentração máxima.

    Julen Lopetegui já avisou na conferência de imprensa: a responsabilidade que está sobre os ombros do grupo é grande, mas ninguém dentro do clube foge a essa responsabilidade e está ciente da importância que a partida tem para o resto da temporada.

    Lopetegui conta com Jackson em grande forma ©Catarina Morais
    Quaresma está de volta

    O técnico tem dito com insistência que não tem um onze fixo e que ninguém se pode considerar titular. Mais do que as palavras, estão as ações, e Quaresma pôde provar a atitude do técnico.

    O capitão jogou apenas três minutos em França, amuou, não foi convocado contra o Paços de Ferreira e volta agora. Provavelmente para ser titular e certamente com a ideia aclarada de que não existem lugares cativos na equipa.

    Exemplo disso é também Adrián López. O reforço mais caro para esta temporada (11 milhões de euros por 60% do passe) teve nova oportunidade diante dos castores, mas voltou a passar ao lado do jogo e tem cada vez menos créditos para poder entrar no onze, sobretudo porque agora também há Aboubakar (ainda que não possa jogar esta partida).

    De fora fica, de certeza, Cristian Tello. O extremo teve o azar de uma lesão muscular lhe bater à porta e falhará os próximos compromissos dos azuis e brancos - talvez só volte... na fase de grupos da Champions.

    Ricardo Quaresma recebeu aviso ©Catarina Morais
    Adversário traiçoeiro

    O Lille mostrou uma imagem muito pálida no jogo da primeira mão e até saiu do relvado em plena comunhão com os adeptos, com aplausos mútuos. Baixar os braços? Reconhecimento do poderio do rival? Ou bluff?

    Provavelmente uma mistura de vários fatores, mas não é nada crível que a formação francesa se apresente no Dragão para cumprir calendário. A posse de bola será, quase de certeza, de predomínio portista, só que os de René Girard irão certamente apostar nos erros do adversário para mostrarem o porquê de terem ficado no terceiro lugar da Ligue 1 da época passada, à frente de clubes como Lyon ou Marseille.

    E, como tem sido dito, este Lille costuma dar-se melhor nos jogos fora de casa e com menor pressão. Portanto, que não se pense na Invicta que serão favas contadas. O importante é mesmo, no fim, contar... dinheiro.

    Onzes prováveis:

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    LILLE

    Fotografias

    FC Porto v Lille Champions League Play-off 2014/15
    FC Porto v Lille Champions League Play-off 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BE
    shadow7
    2014-08-26 20h05m por bernardo1976 via mobile
    Olá a todos ;)
    Caro shadow7 , se este treinador tem mérito é organizar o plantel como já não tínhamos a 2 épocas, pelo menos, agora se ele escolhe o esquema táctico e coloca os jogadores k acha k são mais adequados para retirar o máximo rendimento dessa estratégia . Se recuares as épocas de Mourinho no Porto verás k em alguns jogos jogamos sem extremos e com dois numero 10 como tu disses . Deco Carlos alberto Alinitchev e Costinha ou Pedro mendes fizeram varias vezes o meio campo do Porto com os resultados k se conhecem .
    BE
    djrocker
    2014-08-26 19h49m por bernardo1976 via mobile
    Olá a todos ;)
    As minhas palavras vão para o dj porque acho k está a ser incorrecto com os adeptos do Porto , se existe massa associativa k acarinha os jogadores é a nossa !
    O exemplo do Varela parece me gritante , mais k uma vez o jogador já manifestou vontade de sair , tem epocas fracas sem rendimento desportivo mas o clube sempre o apoiou . E na época passada com vários jogadores sem classe com exibições fracas não foram criticados como deviam ter sido ! Pois se os adeptos s...ler comentário completo »
    sincerotm
    2014-08-26 18h38m por shadow_7
    Não sou eu que considero o quintero mais extremo que o brahimi, durante a pre-epoca quando o quintero e o brahimi jogavam ao mesmo tempo quem jogava a extremo era o quintero e nao o brahimi.
    repete-se o onze de lille
    2014-08-26 18h31m por shadow_7
    acho que é melhor vender pelo menos 3 dos 5 extremos (adrian, quaresma, tello, quintero, ricardo), já que novamente num em casa em que estamos em vantagem vamos jogar com dois nº10 a extremo e com dois 6 e um 8 no meio campo. Sendo assim faltam 2 médios no plantel e mandar 2 extremos embora, ja que os 5 que temos nao servem para nada do ponto de vista do treinador
    RJ
    Zerozero= 0
    2014-08-26 17h13m por RJAR8
    Adoro a não imparcialidade que este site desportivo demonstra perante o F. C. Porto.
    "Venham lá esses milhões" diz tudo. .
    SL
    CA
    ONZE INICIAL DO PORTO E RESULTADO
    2014-08-26 16h52m por Carlinhosvianinha
    FABIANO
    DANILO
    MAICON
    nINDI
    ALEX SANDRO
    R. NEVES
    HERRERA
    OLIVER
    BRAHIMI
    QUARESMA-CAPITÃO
    nJACKSON

    FC PORTO 3-0 LILLE
    JACKSON (2)
    QUARESMA

    SEMPRE PORTO !!!
    CR
    casemiro na posição 6
    2014-08-26 16h30m por cristiantello
    o casemiro e um enorme medio e com grande margem de progessao (22anos) para mim ele jogVa mehor na posição 8 mas o porto tem varios jogadores para essa posiçao e poucas para a posição 6(apennas ruben neves que joga mehor a 8) dai se falar tanto no interresse em clasie esse sim medio com caracteristicas defensivas mas o casemiro pode evoluir em tarefas defensivas e ai sim tornar-se um bom 6 e nao um oito .
    WA
    Ricardo Pereira
    2014-08-26 15h52m por Waves
    A minha opinião vai de encontro à da do "Adepto". Vai cumprindo a lateral direito, mas a extremo rende muito mais.

    Espero que tenha oportunidades.
    AD
    Ricardo Pereira
    2014-08-26 15h30m por Adepto
    É bom jogador, Gostava de o ver a jogar na posição dele e nao a lateral. Claro que temos extremos fortes, mas ricardo tem muito talento. Só nao vê quem nao quer.
    AD
    Dexterlost
    2014-08-26 15h27m por Adepto
    Opiniões, todos temos e gostos também. Mas para mim Casemiro nem é forte taticamente, já paRa nao dizer que perde muitas bolas. É um excelente jogador, a meu ver nao é a 6 onde se destaca.
    AD
    O meu 11
    2014-08-26 15h25m por Adepto
    Este seria o 11 que eu apresentava, mas sei que não vai ser este.

    Fabiano
    Danilo
    I ndi
    Maicon
    Alex
    Ruben
    Herrera
    Evandro
    Quar esma
    Jackson
    Brahimi

    Temos de entrar fortes, ter muita bola, chegar á área com critério e objectividade, e assim que não tenhamos bola, é pressão imediata.
    AD
    Petitor
    2014-08-26 15h22m por Adepto
    São opiniões, Fernando na posição 6 a meu ver, é melhor que o Casemiro.
    FORÇA PORTO
    2014-08-26 15h12m por petitor
    Acho incrível como Casemiro não é destacado, penso claramente que ficamos a ganhar em relação a Fernando, Casemiro defende bem e constrói mt bem, tem porte físico, tacticamente e mt bom, enfim no meio de tantos jogadores este deveria sem duvida de ter lugar de destaque, espero que o porto o compre rapidamente penso que temos opção de compra.
    WelcomeToRealit y
    2014-08-26 15h01m por Edinho-FCP
    Excede os 10M!
    É importante faturar cedo, mesmo para apaziguar as expetativas do Lille.
    Sobre o jogo
    2014-08-26 14h58m por WelcomeToReality
    Penso que se entrarmos fortes na primeira meia hora e conseguirmos fazer um golo, acabamos com qualquer tipo de reação do Lille. A partir daí é controlar o jogo e a eliminatória.
    É muito importante este encaixe de quase 9 milhões.
    blueskyy
    2014-08-26 14h47m por golden_lynx
    O Ricardo é fraco? Não há problema, dispensem-no que as gentes de Guimarães aproveita novamente, o RV põe-no a jogar aquilo que sabe e vende-mo-lo de novo, desta feita a um clube que o use como deve ser. Win-win situation para todos.
    Onze
    2014-08-26 14h46m por zlatan_ibrahimovic
    Fabiano
    Danilo
    Maicon
    nBruno Martins
    Alex Sandro
    Casemiro
    Óliver

    Quintero
    Brahimi
    Jacks on
    Quaresma
    força porto
    2014-08-26 14h43m por petitor
    Fabiano
    Danilo
    Maicon
    nIndi
    Alex
    Casemiro
    R uben
    Oliver
    EE - Brahimi
    ED Quintero
    PL Jackson


    Existem varias possibilidades, agora parem de meter o Quintero a 10 num 4x3x3 porque o treinador já percebeu que ele so corre a espaços e não comete esse lapso. Quintero e falso extremo ou 10 num 4x4x2 o resto esqueçam.
    FC Porto
    2014-08-26 14h01m por PalancaFCP via mobile
    Temos tudo para vencer esta eliminatória.

    -Um plantel com várias soluções;
    -Jogadores de extrema qualidade;
    -Um treinador muito bom;
    -Vamos começar o jogo com uma vantagem de "2" golos;
    -Jogamos em casa.

    Vamos ganhar este jogo e entrar para a fase de grupos com um avanço. . . esta eliminatória é como uma pré-época das competições europeias.

    As outras equipas começam do zero.
    BL
    ka_ra_go12
    2014-08-26 13h54m por blueskyy
    Ricardo perreira nao vale nada mesmo, é bom para um clube como o guimares ponto final ,
    o fcp tem melhor jogador na equipa do que ele
    cumprimentos
    BE
    Força Porto ;)
    2014-08-26 12h46m por bernardo1976 via mobile
    Olá boa tarde a todos os portistas ;).
    Jogo dificil com o Lille a fazer o tipo de jogo k gosta . Temos de os fazer (obrigar) a fazer o jogo k não querem pois o resultado está a nosso favor . Pode não ser bonito mas hoje em dia em jogos destes temos de ser inteligentes , pacientes , trabalhar com o relogio .
    JB
    Benfiquistas
    2014-08-26 11h40m por jbessafcp
    Não percebo porque têm de vir constantemente para noticias do FC Porto . . .
    FCP-LOSC
    2014-08-26 11h05m por Pedr0
    Jogo que não será nada fácil, FCP terá de estar ao seu melhor nível e fazer um jogo muito adulto.
    Espero que passem mais não seja para apanhar o Liverpool :D
    RA
    11
    2014-08-26 09h57m por rasputine84
    Fabiano
    Danilo
    Maicon
    nIndi
    Alex Sandro
    Casemiro
    Rúben
    nBrahimi
    Quaresma
    Jackso n
    Quintero

    3-1
    AN
    FCPorto
    2014-08-26 04h05m por AntonyMoratto80
    11 Inicial:

    GR: Fabiano
    DD: Danilo
    DC: Maicon
    DC: Martins Indi
    DE: Alex Sandro
    MD: Casemiro
    MC: Herrera
    MO: Oliver
    ED: Quaresma
    PL: Jackson
    EE: Brahimi
    12
    jogos históricos
    U Terça, 26 Agosto 2014 - 19:45
    Estádio do Dragão
    Svein Oddvar Moen
    2-0
    Yacine Brahimi 49'
    Jackson Martínez 69'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEIxPEN em direto!
    Já há onze do FC Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, Leandro Teixeira, João Miguel, Rúben Pereira, Diogo Batista, Filipe Cardoso, Reko, Adílio Santos, Robinho, Gabriel Barbosa Acompanhe aqui o UD ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Coach_89 25-04-2024, 17:08
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:45
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:41
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 16:31
    pedrinho_dgl 25-04-2024, 16:27
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 16:24
    pedrorosa107 25-04-2024, 16:22
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 16:21
    ricardocunha251 25-04-2024, 16:13
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:08
    johnspencer 25-04-2024, 16:06
    BL
    Bluetrain 25-04-2024, 16:03
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:03
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 15:49
    ruilapa 25-04-2024, 15:49
    fcpinvicta 25-04-2024, 15:47