placardpt
    Benfica sofre no Bessa

    Xadrez só abatido à bomba por Eliseu (0x1)

    O Benfica ganhou sem brilho no Estádio do Bessa, passando por algumas dificuldades contra um Boavista que compensou a falta de rotinas com uma excelente entrega. Eliseu foi o desbloqueador que deitou abaixou o Rei do xadrez de Petit, mas as águias mostraram uma imagem muito pálida antes do dérbi e nem o terreno pode ser desculpa.

    Já eram previstas dificuldades, ou pelo menos estranhezas, na adaptação a um terreno menos habitual no futebol de alto nível em Portugal, só que essa não foi a única dificuldade para os de Jorge Jesus. O técnico tinha convocado Enzo Pérez à condição, só que o argentino não recuperou e a águia ficou sem um dos seus pulmões nevrálgicos.

    Com isso, o técnico optou por fazer recuar Talisca para a posição que desempenhou em quase toda a temporada. Ao lado de Rúben Amorim, o brasileiro abriu vaga para a titularidade de Franco Jara, numa equipa que ainda não teve Júlio César nem Samaris.

    Do lado oposto eram muitas as caras desconhecidas. João Dias capitaneava uma equipa que apresentava Bobô Sergipano como referência do ataque de Petit, técnico que reencontrava uma equipa onde foi feliz... nomeadamente no Bessa, onde foi campeão em 2004/2005.

    A festa voltou ao Bessa ©Catarina Morais
    Eliseu resolve à bomba

    A forma como o Boavista iria abordar o desafio cedo se percebeu. Entrosamento ainda não há, qualidade técnica também não abunda e experiência quase não existe no grupo axadrezado, o que se compreende, pois o clube subiu dois degraus de uma época para a outra.

    Mas isso não serviu para que Petit se acomodasse numa possível posição de 'coitadinho'. Pelo contrário, o técnico fez face às lacunas compensando com uma excelente organização tática, focada nos pontos fortes do Benfica e minimizando-os quase sempre.

    É certo que o Boavista não registou um único remate ao longo de toda a primeira parte, mas também não é menos verdade que o Benfica só lá foi através da meia distância.

    Por duas vezes, e ambas com Eliseu a ser a figura principal. Se, na primeira, obrigou Monllor a apertada defesa, na segunda acertou onde queria, já perto do intervalo, dando vantagem merecida a quem mais procurou o golo. Aliás, em boa verdade só as águias o procuraram durante os primeiros 45 minutos.

    A registar sobre esse período outras duas situações. Rúben Amorim lesionou-se sozinho e saiu agarrado ao joelho esquerdo (pode ser grave), dando o lugar a André Almeida. E Jorge Jesus, já depois do apito de Marco Ferreira, a exceder-se nos protestos e a ser mandado para a bancada - viu a segunda parte ao lado do mítico 'Manuel do Laço'.

    Eliseu foi o único a acertar no alvo ©Catarina Morais
     Um Boavista de primeira

    A segunda parte trouxe outro filme ao jogo. Claro que marcar é sempre bom, mas o golo do Benfica, antes do descanso, pareceu ter feito mal aos de Jorge Jesus e bem aos boavisteiros.

    Atitude totalmente diferente da equipa de Petit, que terá 'bebido' a garra que costumava ser imagem de marca do antigo médio. Não deu para mais, é certo, mas deu para estremecer muito um Benfica inconstante, inseguro e incapaz de ter bola no miolo (Enzo Pérez é mesmo fundamental).

    Jesus ainda tentou compensar, metendo Ola John e passando Gaitán para o meio, só que nem isso foi suficiente para que a segurança encarnada prevalecesse. O Boavista, é certo, também não conseguiu criar muitas oportunidades de golo, mas, com um pouco mais de astúcia, poderia ter conseguido outro tipo de resultado.

    ​Perto do fim, Bobô Sergipano tentou marcar com a mão e viu o segundo cartão amarelo, numa altura em que a sua equipa ia assustanto Artur. Também esse lance um sinal de que ainda existe inexperiência acentuada nos portuenses. 

    Para o Benfica chegou o golo de Eliseu, mas ficaram também muitas preocupações. A uma semana do dérbi, Jorge Jesus tem muito trabalho a fazer. Até porque o xadrez de Marco Silva tem outro tipo de peças...

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias

    Boavista v Benfica Primeira Liga J2 2014/15
    No início de abril, o Boavista foi aprovado na I Liga

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Só falta saber por quantos. . .
    2014-08-25 14h31m por Hammers
    Ora Domingo da manhã na Av. da Boavista. . . Vou até à esplanada do café tomar o pequeno almoço e aproveitar para ler os desportivos do dia. . . Ao ler a os comentários da especialidade e foram muitos os que escrever me deparo com uma do jornal a bola: A vitória é garantida só falta saber por quantos. . . . Imaginei mas isto é a Alice no pais da maravilhas ou quê. . . Parece que ninguém apreendeu nada com o último mundial no Brasil??? Já não existem jogos fáceis. . . Parti para o jogo para ver ...ler comentário completo »
    Benfica
    2014-08-25 13h08m por JHendrix
    Exibição pobre do Benfica, num campo cuja a tradição se mantém: Difícil!

    As características do relvado, a atitude de luta do Boavista, forçando a falta de criatividade do Benfica, contribuíram para um jogo atabalhoado e sem grandes motivos de interesse.

    Valeu o belíssimo golo do Eliseu. A lamentar mais uma lesão do Rúben Amorim. Baixa muito importante contra o Sporting. No entanto aguarda-se a estreia de Samaris e o possível regresso de Enzo Pérez à equipa.
    GO
    luisserra
    2014-08-25 10h57m por gotballs
    eu ja apostei neste site que o Eliseu vai calar muitas bocas. . .
    e agora desafio o publicamente, se o Eliseu demonstrar que é LATERAL de verdade, apresente o seu pedido de desculpa neste espaço !
    O que falta ao Eliseu sao rotinas que se adquirem com jogos e treinos, nota se que nao falta qualidade,
    Quanto ao Benito que esta lesionado penso que em quanto não entender Português, não será uma mais valia na defesa, espero que em 2 semanas, comece a ser opção
    LU
    Eliseu marcou mas não me encatou
    2014-08-25 10h40m por luiserra
    Jogo muito disputado, não teve muita emoção teve mais paixão e entrega dos jogadores, com alguns casos polémicos durante o jogo, na minha opinião o árbitro quis complicar o que era simples. O Benfica quis controlar o jogo, viu o Boavista com pressão alta tentou lançar velocidade nas costas da defesa mas também teve poucas oportunidades, Eliseu pareceu-me melhor a atacar do que a defender, cometeu muitas faltas à entrada da área, tenho duvidas para o próximo jogo que ele tenha "pernas" pa...ler comentário completo »
    GO
    Believe inn
    2014-08-25 10h25m por gotballs
    Se viesse o Jesé Rodriguez e não saísse mais ninguém. . .
    estavamos com o Plantel fechado
    Boavista x Benfica
    2014-08-25 09h11m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Uma equipa do Boavista melhor que em Braga, com o tempo, tornar-se-ão ainda mais fortes, começam a estar à imagem de Petit, equipa com raça.
    Benfica QB que depois do golo, soube segurar a vantagem. Nota-se que Enzo Pérez fez batante falta no meio-campo.
    JO
    Jogo
    2014-08-25 08h58m por jorped
    Vi bastante pouco do jogo, mas de mencionar que o guarda-redes foi bastante mal batido na minha opinião.

    O remate não era fácil, mas ele tinha a obrigação de ter conseguido defende-lo.

    Depois da goleada que o Braga impôs ao Boavista, pensei que o mesmo acontecesse ontem. A ver vamos como as outras equipas se dão com o sintético.
    GO
    11 contra o Sporting
    2014-08-25 07h24m por gotballs
    J. Cesar
    Maxi
    Luisao Jardel
    Eliseu

    Samaris
    Enzo

    Salvio Ola Jon
    Gaitan
    Lima
    GO
    Melhores em campo
    2014-08-25 07h20m por gotballs
    Defesa e meio campo defensivo,
    No ataque só o Gaitan tem substituto a altura, de resto esta difícil !!!
    GO
    slb exibicao
    2014-08-25 07h09m por gotballs
    Assisti ao Jogo e :
    exibição suficiente, faltou criatividade na parte ofensiva do SLB, onde mais estamos a sentir a ausência de Markovic e Rodrigo !
    Talisca e Lima estiveram mal foram o elo mais fraco da equipa,
    Lima é daqueles jogadores que se não tiver concorrência nao explode!
    Talisca ja começo a ter duvidas de que vai dar algo
    JU
    Benfica
    2014-08-25 02h42m por justKids
    Não gostei muito do jogo. . . O Adversário também tem mérito mas acho que o Benfica tinha obrigação de fazer melhor. Benfica não tem jogadores para jogar em 442. . . Deviamos ter errado logo em 4-3-3 com o mestre gaitán no meio. . .
    Benfica
    2014-08-25 02h36m por UK-SPORTING10 via mobile
    Não compreendo a aposta no Franco Jara. Acho que não tem qualidade para o Benfica. Muuuuuitissimo inferior ao Oscar Cardozo!
    Se o F. Jara sair, tem que entrar pelo menos 2 avançados. . .
    AD
    Nelson oliveira
    2014-08-25 02h29m por Adepto
    Há que dar sim oportunidades a este jovem. Mas comparar com o Rodrigo isso nao. O rodrigo era mais técnico e joga em espaços reduzidos, muito rápido a decidir com grande mobilidade em aperto, óptimo em diagonais e a tabelar. Nelson oliveira é rápido em velocidade percorrida com espaços longos, forte fisicamente, possante, gosta de furar de fora para dentro e remate forte de primeira. São diferentes, mas de todas as soluções que JJ tem, penso que é o melhor, sem dúvidas.
    2014-08-25 02h19m por SLB_JaviGarcia
    Diria que mais do que comprar um avançado seria bom era comprar um ou dois médios. Acho que o Samaris veio pra substituir Fejsa. Logo deve-se ir buscar um medio pra substituir Enzo, e mesmo q este não saia tb é bom trazer um jogador pro meio campo isto porque o Rúben Amorim é muito dado a lesões.
    TrueBITW
    2014-08-25 02h17m por UK-SPORTING10 via mobile
    Deixa-os estar para lá (fora do zz) que não melhoram a imagem do Sporting. Esses users (e ate outros do meu clube) só vem para cá dizer umas tolices. . .

    Bons users do meu clube, precisam-se!! Urgente!!
    RO
    BelieveInTheBIT W
    2014-08-25 02h11m por Route_66
    Sim e quando não aparece um aparece outros. É sempre assim, notícias do Porto com mais comentários que as equipas de Lisboa.
    RO
    Novamente
    2014-08-25 01h52m por Route_66
    A mostrar quem é o que faz mais comichão pelo zerozero:
    Jogo do Sporting - 147 comentários;
    Jogo do Benfica - 150 comentários;
    Jogo do Porto - 199 comentários.

    GRANDE PORTO!
    ZE
    arbitro positivo?
    2014-08-25 01h26m por zerozero11209
    Nem gosto de me queixar do árbitro, mas a arbitragem de hoje foi muito habilidosa. Muitos lances semelhantes a serem apitados a favor do boavista e não a favor do benfica, dualidade de critérios clara. Esteve bem a não assinalar nenhum dos penaltis e em dar os amareles nesses dois lances, mas houve situações escandalosos de lances seguidos e iguais a serem arbitrados de forma diferente para as duas equipas. O amarelo ao maxi foi a situação mais ridícula do jogo.

    No entanto...ler comentário completo »
    Liverpool_Fan_1
    2014-08-25 00h52m por Raen
    Uma equipa de nomes não é garantido que ganhe alguma coisa.

    Ainda me lembro perfeitamente do Real Madrid de Ronaldo, Beckham, Zidane, Roberto Carlos, Figo, Makélélé, Raúl, Morientes, Guti, etc.

    As estrelas eram tantas, que para jogarem uns tinham que sentar os outros. E no fim, durante aqueles anos, ganharam 0 títulos.
    DE
    janaoseimaisnen hum7
    2014-08-25 00h25m por delcio_martins
    o poto jogou melhor que o benfica? essa foi para rir na minha opinião os 2 n jogaram nada mas conseguiram ganhar
    Nelson Oliveira
    2014-08-25 00h17m por joaogalo
    Penso que o Nelson Oliveira é "benfiquista" e se o é, corre-lhe o sangue benfiquista nas veias, e depois da saída do Rodrigo, não estou a ver mais ninguém com as mesmas características. É necessário aproveitar tudo, pois o Benfica apenas está a jogar com 2 titulares em relação á época passada. O Nelson Oliveira é o único que nao lhe foi dado a oportunidade de provar o seu valor a titular.
    DE
    janaoseimaisnen hum7
    2014-08-25 00h13m por delcio_martins
    n sei pk falas do benfica? preocupa-te lá com o porto que está mt forte e até goleou o paços por 1-0
    DE
    BelieveInTheBIT W
    2014-08-25 00h11m por delcio_martins
    n sei . . . mas para o jj falar publicamente que quer um SA é pk devem estar a procura
    DE
    BelieveInTheBIT W
    2014-08-24 23h57m por delcio_martins
    mas o jesus quer ir buscar mais 1 SA
    DE
    BelieveInTheBIT W
    2014-08-24 23h53m por delcio_martins
    ja vi que gostas do nelson mas eu preferia que jogasse o pizzi ou o gaitan atras do derley pk o benfica n pode jogar com 2 pl pk fica desequilibrado no meio campo
    jogos históricos
    U Domingo, 24 Agosto 2014 - 19:30
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Marco Ferreira
    0-1
    Eliseu 44'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Fase final da campanha eleitoral
    Numa fase muito adiantada da campanha eleitoral, Pinto da Costa abordou, pela primeira vez, o tema Fair Play financeiro. O dirigente dos dragões assumiu ainda não ter recebido ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:34
    RA
    raguar 25-04-2024, 23:26
    Sir_jaof 25-04-2024, 22:57
    DietmarVonKrieg 25-04-2024, 22:29
    Maxaqueen 25-04-2024, 22:29
    TheBlankSpace 25-04-2024, 22:26
    Sir_jaof 25-04-2024, 22:17
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 22:07
    Schmyokeres 25-04-2024, 22:04
    LS
    lsm2 25-04-2024, 21:51
    OJaime_Pacheco 25-04-2024, 21:27
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 21:15
    A_Drifter 25-04-2024, 21:10
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 21:09
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:52
    Vic-54 25-04-2024, 20:39