placardpt
    Bruno de Carvalho em entrevista

    Bruno de Carvalho: «Podemos ir buscar jogadores de volta a casa»

    2014/08/21 22:50

    Satisfeito pelo regresso de Nani ao Sporting, um jogador que já tinha sido sondado em dezembro para regressar a Alvalade, Bruno de Carvalho admitiu que os leões podem ir buscar mais jogadores formados em Alcochete para voltarem a vestir a camisola verde e branca, sinal de uma mudança de estratégia do clube.

    «Não escondemos que a vinda do Nani foi muito importante, muito trabalhosa e podemos ir buscar jogadores de volta a casa, que era algo que não acontecia no Sporting. É uma mensagem clara da estratégia do Sporting», afirmou o presidente do clube de Alvalade, em entrevista ao canal de televisão do clube.

    «O Sporting já tinha tentado este empréstimo desde dezembro do ano passado. Era uma tentativa antiga que deu para concretizar agora por causa da vontade do Sporting e da grande vontade do Nani. Não houve qualquer hesitação por parte do Nani, não houve qualquer recuo do jogador. Pura e simplesmente havia uma discussão normal sobre as condições, quem suportaria o quê, como é que era possível porque o Sporting sabe quais são as suas capacidades financeiras. O Nani demonstrou a vontade que tinha ao dizer que não a outros nomes sonantes do futebol para voltar a casa».

    Bruno de Carvalho está satisfeito por Nani ter mostrado que queria regressar ao Sporting ©Carlos Alberto Costa
    Ainda sobre Nani, Bruno de Carvalho garantiu que o internacional português é a partir de agora apenas mais um jogador às ordens de Marco Silva, não tendo por isso qualquer estatuto especial. Se o atacante regressou a Alvalade, Marcos Rojo foi para o Manchester United. Os últimos dias do argentino em Alvalade estiveram longe de ser os melhores e antes de se mudar para Inglaterra, Rojo pediu desculpa aos adeptos leoninos pelo seu comportamento, uma situação comentada pelo líder do Sporting.

    «Não era justo não dar oportunidade ao jogador de pedir desculpa em relação a uma coisa que ele sabe que agiu mal e mostrou ser mau profissional», disse.

    «Negócios de Rojo e Nani são distintos»

    Ainda sobre as transferências de Nani e Marcos Rojo, Bruno de Carvalho fez questão de esclarecer que foram dois negócios diferentes feitos entre o Sporting e o Manchester United e que um não dependia necessariamente do outro.

    «São dois negócios distintos. Um é a venda do Rojo e outra é o empréstimo do Nani. Já tudo estava tratado com o Nani e o Rojo ainda estava a realizar exames no Manchester United. Se o Rojo falhasse os exames, o Nani ficaria cá na mesma. Os dois negócios foram feitos com a mesma identidade ao mesmo tempo, mas apenas isso porque são distintos», informou.

    «Desejo que o Dier tenha sucesso»

    O presidente do Sporting esperava ver Eric Dier como titular esta temporada ©Carlos Alberto Costa
    O presidente do Sporting confirmou que a renovação com Eric Dier esteve perto de acontecer, mas que a partir de determinado momento o defesa começou a querer sair. Bruno de Carvalho sentiu alguma mágoa pela forma como as coisas aconteceram mas está disposto a perdoar o jogador após uma conversa entre ambos.

    «O Dier tinha uma cláusula concreta no seu contrato. Estávamos a negociar e tive a noção de que a certa altura a renovação estava muito perto. Houve um volte-face pelo seu pai e agente e depois ou acompanhávamos a proposta de salário ou deixávamo-lo sair. A pretensão do jogador era sair», começou por dizer.

    «Guardo aqui alguma tristeza porque aquilo que acreditava que poderia acontecer, que era o Dier tornar-se num central titular do Sporting, não sucedeu. Fico muito muito contente, porque o admirava como jogador, pelo sucesso que está a ter. Mas a entrevista que deu não foi verdadeira porque não demonstrou aquilo que se passou no Sporting. A mágoa faz parte do ser humano e o presidente do Sporting é um ser humano. Se o Dier perceber a forma como fez as coisas, estarei perfeitamente preparado para depois de uma conversa perdoar aquele que foi um filho da casa. Sem uma conversa não será possível recebê-lo de braços abertos porque foi feito um ataque pessoal ao presidente mas não ao clube».

    «Continua a não haver proposta pelo William»

    William Carvalho, que começou mal o campeonato ao ser expulso no empate com a Académica, não tem propostas para deixar Alvalade, embora o seu nome venha a ser apontado a clubes ingleses, entre eles o Chelsea, Arsenal e o Manchester United.

    Sobre o médio internacional português, Bruno de Carvalho diz que ainda não recebeu uma proposta válida, embora não garanta a sua permanência em Alvalade.

    «O William é um excelente profissional e nunca me deu razões de queixa. Está no Sporting de corpo e alma. É insultuoso até algumas insinuações que foram feitas após o jogo com a Académica, no qual não havia motivo para ser penalizado na primeira falta, enquanto a segunda é uma questão de critério disciplinar. Houve outras situações em que não foi mostrado também o cartão», disse o líder leonino.

    Bruno de Carvalho garante que William Carvalho está com a cabeça no Sporting ©Catarina Morais
    «Até esta altura continua a não haver proposta pelo William. Se quiséssemos fazer a venda, já a teríamos feito. O William está muito calmo e quando voltar estará com o seu raciocínio de fazer o melhor pelo Sporting», continuou.

    «Para haver uma nova eleição na Liga que seja com novas pessoas»

    Sobre as eleições para os órgãos sociais da Liga de Clubes, Bruno de Carvalho espera que haja novos candidatos a apresentarem candidaturas, depois de alguns ex-candidatos estarem a pensar em recandidatarem-se após terem dito que não o voltariam a fazer.

    «Se houve irregularidades, puna-se quem as fez. Ninguém vai perceber que se vá fazer a repetição de um ato onde se disse por algumas pessoas que nunca mais seriam candidatas. O Sporting é muito claro e o que pensa é que para se fazer uma nova eleição que seja com uma nova apresentação de pessoas», afirmou.

    «Tenho lutado para que as coisas sejam claras. A pessoa que defender aquilo que são as nossas propostas para o futebol terá o nosso apoio declaradíssimo», acrescentou.

    «Contratos com a Doyen são nulos a nível legal»

    Aquando das negociações de Marcos Rojo para o Manchester United, o Sporting e o fundo Doyen trocaram argumentos entre si. Agora que a transferência se concretizou, o presidente do Sporting garante que o clube de Alvalade não quebrou qualquer acordo com a Doyen. Bruno de Carvalho explicou que os direitos económicos de Marcos Rojo e Labyad, que eram partilhados com o fundo, passaram novamente para a posse do clube porque o contrato não tinha validade legal.

    Bruno de Carvalho garante que não houve qualquer perdão de dívida ao Sporting ©Pedro Benavente
    «Fomos eleitos para defender os interesses do Sporting e tenho a consciência daquilo que já fizemos. Muita gente tem usado a expressão rasgar contratos e isso poderia prejudicar a imagem do Sporting. O que aconteceu foi que tudo voltou à forma anterior. Os direitos económicos do Rojo e do Labyad voltaram para o Sporting porque considerámos que a nível legal os contratos são nulos. Analisámos os contratos juridicamente e as percentagens são do Sporting», disse.

    «Há que perceber que o Sporting tem a total noção da sua razão. Não temos receio nenhum mas vamos lutar até ao fim e não temos dúvida da nossa razão e acreditamos que nos vão dar razão. Aviso os sportinguistas que isto vai ser tremendo e relembro o caso Bruma, em que disseram que o Sporting não ia ganhar dinheiro algum. Mas o clube venceu porque não teve medo de enfrentar um problema», acrescentou.

    «Sporting não teve qualquer perdão de dívida»

    Garantindo que a reestruturação financeira do clube está no bom caminho, embora ainda não esteja completa, Bruno de Carvalho revelou que não houve qualquer perdão de dívida feita ao Sporting, como chegou a ser afirmado por responsáveis do Benfica, e passou ao ataque em relação ao rival encarnado.

    «O que o Sporting fez foi reestruturar dívida e não teve qualquer perdão. Tem havido uma estratégia patética do nosso rival em Lisboa e comecei a ficar farto desse assunto, pelo que pedi ao meu departamento financeiro para me dizer o que de facto se está a passar no nosso clube rival. Quais as razões que deixaram a KPMG de auditar as contas do clube? O clube não mostra as contas consolidadas como o Sporting faz e estima-se que o passivo global consolidado esteja entre os 480 e 500 milhões de euros», começou por dizer.

    O líder leonino mostrou vontade de ver o Sporting a lutar por ser o melhor em todas as modalidades ©Carlos Alberto Costa
    «Não se conhece os detentores do Benfica Stars Fund. Sempre disseram que o Benfica Stars Fund era fundo transparente, mas agora utiliza outros. [Vieira] conhece a origem do dinheiro desses fundos? Então que diga porque nós não. O Benfica cria uma nova dívida para pagar outra», continuou.

    «Quem serve o Sporting tem de pensar em ser campeão»

    Olhando para o futebol e para as outras modalidades, Bruno de Carvalho quer ver os leões a sagrarem-se campeões em todas as modalidades, pelo que pretende que ao serviço do clube estejam apenas pessoas com o espírito de serem campeãs.

    «Quem servir o Sporting tem de ter o pensamento de ser campeão. Quem não pensar nisto não pode ser campeão. O presidente pede sempre o título em todas as modalidades porque estamos no Sporting. Não vimos aqui lutar por pódios ou para ficar a meio da tabela».

    Artigo atualizado

    Portugal
    Bruno de Carvalho
    NomeBruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho
    Nascimento/Idade1972-02-08(52 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SA
    Medíocridade
    2014-08-23 00h43m por sandocha
    Chamar Bruninho ou. . .

    Chamar Vieirinha ou. . .

    Chamar Pintinho. . .

    . . . é feio, é medíocre
    miguelleo3
    2014-08-22 16h21m por Nonnenmacher
    Igualmente para ti também.
    MI
    Só para Sortinguistas
    2014-08-22 16h18m por miguelleo3
    Reparem como falam do SCP e do nosso presidente como nunca. Com um orçamento muito inferior demos luta até ao fim, as modalidades estão a ser reestruturadas para vencer num futuro próximo, incluindo o futebol sénior. Vamos apoiar este presidente, O PRESIDENTE. Precisávamos de alguém assim. Começam a respeitar-nos, por isso passam a vida a falar mal do Bruno, porque têm medo. No fundo, sabem, que mais tarde ou mais cedo, vão ter que fazer o mesmo. É uma questão de tempo. Vivem acim...ler comentário completo »
    YI
    pintinho1
    2014-08-22 15h56m por Yield72
    Agora a sério, quem é que te atura e o número infindável de disparates que dizes. . ??? Ainda por cima, fazes-o em duplicado.

    Não te tens de preopcupar com os sportinguistas, porque não estamos mesmo nada preocupasdos com quem nos comanda. Algo que ele também já percebeu, é que não está sozinho, e que todos estamos com ele.

    Portanto, descansa um pouco, e perde tempo com o teu clube, seja lá ele qual for, e deixa-te de disparates.
    RU
    idiota bdc
    2014-08-22 15h23m por ruicosta109311907
    grande bruno
    trazes antigos jogadores
    muito bem
    quanto te custou o nani?
    quanto lhe pagas por mês ?
    ah bom
    próximo alvo do bruno
    cr7
    se vier emprestado e o rm pagar o
    ordenado .
    MI
    O presidente que falava demais. . .
    2014-08-22 14h42m por miguelleo3
    Como Sportinguista estou muito chateado com o BDC. Deveria fazer era uma aliança com fundos, empresários e donos de TV(S) privadas, no intuito, de destruir o onze da equipa rival que ganha tripletes, para que não ganhe o campeonato duas vezes seguidas. Devia ter investido milhões à grande para o efeito, mesmo que seja fuga para a frente. Bandido! Graças a Deus que nós Benfiquistas e Portistas gostamos muito uns dos outros e só temos olhos para ti!!!
    PI
    califa de alvalade
    2014-08-22 14h15m por pintinho1
    tudo o que aparece de mal em relaçao ao califa ou ao califado sao boatos, sao os infieis que desdenham e estao possuidos pelo satanas, ele rebentou com as empresas e faliu foim o satanas, tem conflitos com cvariios jogadorees e o satanas, com varios clubes e o satanas, o que ele o califga faz esta abewnçoado tudo o que os outros fazem e o satanas, amigos sportinguistas abram os olhos enquanto e tempo, a proxima entrebvista, conf de imprensa ou o que seja sera depois do jogo com o arouca ...ler comentário completo »
    arsenal4ever
    2014-08-22 13h13m por Nonnenmacher
    a 0 não deve sair, ainda tem contrato.
    AR
    Regressos. . .
    2014-08-22 13h10m por arsenal4ever
    Gostava que o Varela voltasse a casa. . . ao que parece ele vai embora do Porto e penso que e a 0. . .
    RI
    A mania da perseguição de Bruno Carva
    2014-08-22 13h00m por rickybraga
    Bruno de Carvalho deve viver sempre na perseguição, o Dier ao ter dito que disse na entervista é porque tem fundamento. Ataque pessoal como disse o presidente do Sporting?? Só mesmo para rir. Enfim.
    PI
    o califa
    2014-08-22 12h59m por pintinho1
    com o fundo vao para tribunal porque nao tem saida, depois da palhaçada vao ver se se safam nao contavam e que o fundo fosse para o TAS direto, estavam a espera que fosse tratado na justiça portuguesa e entao sim era o regabofe, agora com o TAS. . . . . . a decisao nao demorara muito e sera terrivel para o sporting com eleminaçao das competiçoes europeias durante algum tempo, pelos menos e o que ja circula la fora.
    FE
    Bruninho
    2014-08-22 12h45m por Ferder
    Bruninho até já cometeu crimes contra a pátria!
    Idolatram este voz de bagaço, tudo o que o homem faz é doutro mundo, é um revolucionário no mundo do futebol, o homem é incrível, e depois dizem que os rivais têm inveja deste voz de bagaço que nada fez no futebol. . .
    TheHood
    2014-08-22 12h40m por Nonnenmacher
    Sr não suportas o Bruno de Carvalho suponho que também não suportes o Pinto da Costa pelo seu passado deveras conhecido.
    Sporting
    2014-08-22 12h16m por JHendrix
    O que não falta por aí são possíveis filhos pródigos:

    Bruno Pereirinha, Yannick, Miguel Veloso, Miguel Garcia, Custódio, Carlos Martins, Varela, Marco Caneira, Tomané, Carlos Saleiro, André Marques, Pedro Mendes. . .
    PI
    califa de alvalade
    2014-08-22 12h14m por pintinho1
    ele rasga contratos, ele castiga indiscriminadamente jogadores, ele faz assinar rapaziada de 17 anos contratos com clausulas de rewscisao de 60M, ele ataca tudo e todos, ele e o califa de alvalade. Degolem os infieis tera dito o califa sigam os mandamentos do sportinguismo, queremos um mundo sportinguista, merguljharemos em vinho tinto os infieis que afrontarem o califado, assim deus queira ( alah akbah ).
    SE
    Ele está de volta!
    2014-08-22 12h05m por seneca
    Bruno Giménez/Marioni está garantido!!!
    FE
    Acho uma piada
    2014-08-22 11h54m por Ferder
    a estes lagartos e lampiões, quando o senhor PDC sair do Porto vem outro qualquer e o domínio vai continuar, ahha este Bruninho tem que comer muitas papas para chegar ao nível do PDC, o sporting este ano não vai ganhar nada mais 1 vez.
    BdC
    2014-08-22 11h47m por fabilinio
    O Presidente do SCP fez o que mais nenhum presidente fez mandou um murro em cima da mesa e disse quem manda aqui sou mais ninguém. O SCP precisava disto de um Homem com pulso e forte o BdC sabe o que faz e no tempo que está no Sporting já mudou muita coisa e para melhor a situação financeira melhorou, as negociações de jogadores tanto entradas como saidas também melhoraram o nível de disciplina aumentou muito já ninguém faz o que quer voltamos apostar na formação, e os resultados desportivos ...ler comentário completo »
    bruninho
    2014-08-22 11h44m por brian360 via mobile
    Em negociaçoes com o Real Madrid para o regresso de ronaldo, negocio preso por detalhes tais como o Real pagar o salario todo do jogador durante o ano de emprestimo xD
    NC
    Inveja
    2014-08-22 11h43m por NCARR
    Oh Bruno Carvalho, então não sabes que apesar de estares no futebol há dois anos, tu és o principal responsável pelo futebol que temos, desde a Federação, passando pela Liga de Clubes e pelo Conselho de Arbitragem, até aos Fundos Investimento, etc. Até a falência do BES teve a ver com a negociação da reestruturação da divida que tu fizeste com o BES.

    Os outros (PC e LFV) que cá estão há 30 e 15 anos, não têm nada a ver com estes assuntos, coitadinhos, só têm virtudes e ...ler comentário completo »
    vilas1976
    2014-08-22 11h23m por Matheorist
    Sinceramente, muito sinceramente, acho que este presidente tem muitas das qualidades que o SCP precisava neste momento. Mas a prepotência demagógica e populista com que enfrenta tudo e todos, comportando-se na presidência como um chefe de claque arruaceiro, criando inimigos desnecessários em todo o lado, vai custar muito caro ao SCP. Disso o SCP não precisava.
    VI
    bdc
    2014-08-22 10h44m por vilas1976
    uma coisa é certa. . . . se eu nao fosse sportinguista , tambem nao gostava deste presidente que o sporting tem .

    vai arrumando a casa desportiva e financeiramente e isso nao agrada muito aos rivais , é obvio .



    por isso , quero continuar a ver-vos aqui (galinoides e androides) a enxovalhar o presidente do sporting .

    É MUITO BOM SINAL !!!!!!
    bat69
    2014-08-22 10h14m por Matheorist
    Em relação à Doyen, a estratégia (leia-se, vigarice) já está à vista: Tentar ganhar tempo beneficiando da reputação negativa que os fundos vão tendo cada vez mais nos círculos da fifa e da uefa. O argumento já não é o da "ingerência desportiva" dos fundos, como fizeram crer a muitos sportinguista (pudera, por aí não se safavam); é antes uma argumento do tipo "isso que os fundos fazem é ilegal, e até as instâncias mais altas do futebol o começam a perceber". Se perder o caso (como me parec...ler comentário completo »
    YI
    sandocha
    2014-08-22 09h44m por Yield72
    A verdade é que ninguém do Sporting está á espera que os adeptos dos outros clubes gostem dele. Aliás, só o simples facto de o criticarem e falarem dele é sinal que incomoda.

    No fundo, só tem que agradar aos sportinguitas, e esses estão mais que rendidos e prontos para estarem ao seu lado nas lutas que tiverem que serem travadas, para assegurar o futuro do Sporting Clube de Portugal.
    SA
    Grande Presidente
    2014-08-22 09h33m por sandocha
    Tem sido o melhor reforço do SCP. Perdemos 2 anos com GL.

    BdC é um fervoroso sportinguista que no seu estilo algo controverso coloca o dedo na ferida mas sempre defendendo o clube de forma firme. Tem tido excelentes resultados e tem feito excelentes negócios. Bruma, Lhori, LJardim, Jefren, Elias, Boularouzh, Labyad, BES, CML e tantos outros.

    Percebo perfeitamente o nervosismo dos drampiões. . . está à vista o que será o futuro próximo.

    A ...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    GVC 0-0 ARO intervalo
    Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Gil Vicente x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:53