placardpt

    Benfica venceu a Eusebio Cup

    2009/08/08 19:53
    O Benfica venceu a Eusebio Cup depois de bater o Milan no desempate por pontapés de grande penalidade, depois de no final dos 90 minutos se registar um empate a uma bola . Depois de no ano passado ter sido derrotado pelo Inter de José Mourinho, nas grandes penalidades, o Benfica vence o troféu da mesma forma e curiosamente contra a outra equipa da cidade de Milão.

    Foi com um Estádio da Luz praticamente cheio que Jorge Jesus fez alinhar um Benfica que se poderá considerar na máxima força, com a excepção de Maxi Rodriguez que foi substituído por Ruben Amorim. Com Quim na baliza, atrás de uma linha de quatro defesas composta por Ruben Amorim, Luisão, Sidnei e David Luiz. No meio-campo Javi Garcia, Ramires, Pablo Aimar e Ángel Di Maria, apoiando a dupla de avançados composta por Saviola e Oscar Cardozo.

    O Milan apresentou-se no Estádio da Luz algo desfalcado das suas principais pedras, com o técnico brasileiro Leonardo a deixar Ronaldinho no banco de suplentes.

    Tal como o técnico encarnado tinha vaticinado na conferência de imprensa do dia anterior, o Benfica entrou bastante forte onde nos primeiros cinco minutos apresentou um futebol muito sólido e onde o perigo rondou a baliza de Storari um par de vezes. Depois de dez minutos de domínio encarnado o Milan foi conseguindo controlar um pouco mais o miolo do terreno, mas não conseguia praticar um futebol ligado, com a bola a ser colocada na frente quase sempre através de passes de longa distância, o que facilitava a tarefa da defensiva encarnada.
    Só na sequência de alguns erros dos defesas encarnados é que o Milan conseguiu criar algum perigo para a baliza de Quim, mas os avançados do Milan não conseguiram aproveitar tais ofertas com Borriello em destaque.

    O jogo chegava assim ao intervalo com um empate a zero bolas, que se pode considerar justo, muito embora o Benfica esteve muito perto de marcar nos primeiros minutos de jogo tendo depois perdido o fulgor com que iniciou o encontro.

    O Benfica regressou dos balneários novamente muito pressionante, a fazer recordar os primeiros minutos da primeira parte. Aos 58 minutos o Benfica adiantou-se no marcador por intermédio de Oscar Cardozo, que após um excelente cruzamento de Shaffer, cabeceou sem hipóteses para o guardião milanês.
    O Milan na segunda parte foi ainda mais inofensivo do que tinha sido na primeira, e nem com a entrada de Ronaldinho a equipa italiana conseguia chegar à baliza de Quim. À passagem do minuto 65 Borriello surgiu descaído pelo lado esquerdo e rematou de primeira obrigando Quim a uma defesa apertada, naquele que foi o primeiro lance de real perigo do Milan na segunda parte.

    O jogo entrou depois numa fase com muitas substituições de parte a parte, o que retirou alguma velocidade ao encontro, com as duas equipas a praticarem um futebol muito directo e com muitas perdas de bola a meio-campo.
    Nos últimos minutos assistiu-se a uma ligeira pressão do Milan, que foi traduzida num golo apontado na própria baliza por Sidnei, após uma grande jogada individual de Alexandre Pato que passou por Patric, centrando para o interior da área onde o central brasileiro teve a infelicidade de introduzir a bola na sua baliza.

    O apito final surgiu e o jogo decidiu-se no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade. Na lotaria dos «penalties» o Benfica foi mais feliz batendo o seu adversário por 6-5.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CL
    so latas
    2009-08-13 16h38m por Clement
    oicam o ke eu vos digo o benfica so ganha latas
    SL
    VOTEM
    2009-08-12 16h21m por SLBAndre
    http://www.ouve.universia.pt/concurso/escucha-maqueta/revoluao votem neles 5estrelas nas estrelas SFF! E POR UMA BOA CAUSA e se nao for pedir muito passem a palavra sff obrigado por tudo.
    SL
    Irriducibili18
    2009-08-10 19h01m por SLBAndre
    Inter quer Aimar como alternativa a Deco


    A imprensa italiana fez ontem grande eco da possibilidade de o Inter de Milão avançar com uma proposta por... Aimar. De acordo com os jornais transalpinos, José Mourinho estabeleceu a chegada de Deco como prioridade - a título de empréstimo -, mas a praticamente impossível operação lançou para cima da mesa outros nomes para ocupar a posição 10 no 4x3x3 do técnico português.

    Maximo Moratti terá "apenas" cinco milhões d...ler comentário completo »
    Pantel fortissimo
    2009-08-10 18h16m por hmsuper
    para quem se gaba de um plantel fortissimo. neste jogo cada vez que o treinador mexeu a equipa ficou mais fraca, exepto o Lateral Esquerdo penso que ai melhorou.
    Se não estou errado grande problema do benfica são as laterais

    PI
    Drag0n
    2009-08-10 18h09m por Pirisca
    Um centro? o Shaffer? n deves ter visto os jogos de pré-época do SLB de certeza. N o acho mto forte a defender, pode ter outros defeitos, agora poucas vezes me recordo de um jogador q centre a bola de forma tão perfeita mesmo em situações em que está apertado. É pena q apesar de alto o cardozo n seja mais forte no jogo aéreo, pq este shaffer se tiver um ponta de lança forte no futebol aéreo os dois juntos resolviam mtos jogos. Já nem falo de um Jardel nos tempos áureos pq esse era um fora-de-sér...ler comentário completo »
    TE
    Santa Maria
    2009-08-10 18h00m por tedtrofa
    APROVEITO PARA DESEJAR A TODAS AS PESSOAS K LÁ FORAM OPERADAS RECUPEREM E K M DESCULPEM POR TER FALADO NO ASSUNTO TÃO DELICADO
    TE
    sem duvida
    2009-08-10 17h58m por tedtrofa
    sem duvida alguma k dos 3 grandes o k tá a jogar pior é o BENFICA...será todos os adeptos do clube de contumil foam parar ao Santa Maria....loool
    chaffer
    2009-08-10 16h43m por Drag0n
    faz um centro e e o heroi? ele ha cada coisa. os problemas do slb tao nas laterais acreditem, agora com luis felipe, peixoto, patric, chaffer e o david luiz (que nem sequer e um lateral) nao tem nenhuma referencia quando a epoca começar (como tinham leo) e depois os jogos vao ser semana_semana e tramados, vai ser um problema complicado para o jesus.
    Ênzebe cup
    2009-08-10 16h36m por King_lion
    Cá para mim, já estava tudo combinado entre o Milan e o Benfica.

    Algo do género: "A gente aumenta o vosso "cachet" e vocês, nos pénalties piscam o olho ao Quim, que ele defende e a taça fica cá!"
    "Di magia"
    2009-08-10 16h30m por Louc0peloBENFICA
    Comparndo esta pré temporada com as épocas que o Di Maria tem feito no benfica pode-se dizer que ele está a evoluir e muito!
    Todo o merito do mister Jorge Jesus(JJ), que lhe tem "puchado as orelhas" sempre que ele merece, já os outros treinadores eram todos de dizer que ele era uma estrela e então só lhe davam era mimos!
    Jorge Jesus um treinador com as suas próprias ideias, diz:
    " comigo quem não trabalha não tem lugar no benfica pense ele que é uma estrela ou não!" Conclu...ler comentário completo »
    penaltys
    2009-08-10 15h49m por ninja11
    a minha irmã defendia aqueles 4 penaltys...e o ronaldinho ainda lhe piscava o olho...Milan? gatusso? huntellar? inzagui ? ambrosini? seedorf? o leonardo á 5ª jornada já está em copacabana !
    Di Maria
    2009-08-10 15h48m por dourofc
    O Di Maria está cada vez melhor.

    É um dos melhores do Benfica
    SLBAndre
    2009-08-10 15h46m por Irriducibili18
    o aimar está na lista de muitos clubes europeus está. só se for na lista negra
    shaffer = evra
    2009-08-10 15h44m por ninja11
    O Shaffer é muito parecido ao Evra no início: velocidade, grandes centros, técnica mas depois a defender ... xp. Com treino virá a ser um Evra se calhar até melhor ... ou não.

    AHAHAHAHAHAH.....o governo que não páre de dar portáteis que isto é uma paródia...há com cada 1...ahahah....
    Aimar
    2009-08-10 14h10m por Timofte7
    Vamos ver se e so na pre epoca ou se quando começar o campeonato ele nao desaparece outra vez como no ano passado,mas tem estado muito bem de facto neste inicio de pre epoca
    SL
    Cemitério de jogadores
    2009-08-10 12h42m por SLBAndre
    Dizem que o Benfica é o cemitério de jogadores mas o mesmo nao aocnteceu com o Aimar, muito pelo contrário, visto que está na lista de muitos grandes clubes europeus!
    SL
    slbkk20
    2009-08-10 12h40m por SLBAndre
    MESMO... JA FEZ PARA AI UMAS 7 OU 8 CUECAS ESTA PRÉ-ÉPOCA
    SL
    CUECA DE AIMAR AO PIRLO!!
    2009-08-10 12h35m por SLBAndre
    QUEM VIU AQUELA CUECA??? ATÉ ME DOEU A MIM!! MUITO MAU AIMAR!!
    SL
    SHAFFER = EVRA
    2009-08-10 12h32m por SLBAndre
    O Shaffer é muito parecido ao Evra no início: velocidade, grandes centros, técnica mas depois a defender ... xp. Com treino virá a ser um Evra se calhar até melhor ... ou não.
    AL
    SLB vs ACM
    2009-08-10 11h19m por almeidinha97
    Tal sorte de caga!
    ...
    2009-08-10 08h17m por Oporto
    Milan está baixo forma. Mas uma pré época não quer dizer nada. Quando as coisas começar a entrar nos eixos tudo volta ao normal. Em 6 jogos 6 derrotas todos sabem que não é normal principalmente numa equipa de top como é Milan.

    Não pensem que o Milan ou o Sporting não vão começar jogar mais. Com o andar da carruagem tudo se resolve.

    Mas na minha opinião Leonardo não vai ser por muito tempo treinador do Milan.
    O QUIM JÁ É O MAIOR OUTRA VEZ...
    2009-08-10 05h46m por LEAOSELVAGEM
    ...defender penalties não é para qualquer um e defender 4 ...
    ac milan
    2009-08-10 01h17m por Utd08
    o ac milan esta temporada ta condenado,6 jogos 6 derrotas so na pre epoca, no plantel so salvo o pirlo e o nesta q foram os melhores do milan nesse jogo e o huntelaar, de resto...
    um dos gigantes europeus ta a decair cda vez mais
    CM
    Pisca Pisca...
    2009-08-10 00h12m por CMSMOTA
    Aquele piscar de olho do Ronaldinho foi Hilariante lool
    slbkk20 e amorim15
    2009-08-09 23h59m por mexico_86
    eu n axo k ele seja mau a defender, axo é k ele ainda nao esta totalmente rotinado à europa e as suas defeciencias sao mais a nivel de posicionamento, para mim é um excelente defesa esquerdo, venham os paskins k vierem
    jogos históricos
    U Sábado, 08 Agosto 2009 - 19:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    João Ferreira
    1-1
    (5-4 g.p.)
    Óscar Cardozo 58'
    Sidnei 87' (p.b.)
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast Ataque Rápido
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 11:17
    CO
    ColorBlue 24-04-2024, 11:05
    CO
    ColorBlue 24-04-2024, 11:01
    sparagufas 24-04-2024, 10:17
    Vic-54 24-04-2024, 10:07
    sexydriver 24-04-2024, 10:00
    naosabesonde 24-04-2024, 09:58
    ricardolouromartins 24-04-2024, 09:47
    Maia_1993 24-04-2024, 09:41
    Maia_1993 24-04-2024, 09:38
    ES
    Esi 24-04-2024, 09:37
    MI
    miguelreis1976 24-04-2024, 09:34
    JotaGo 24-04-2024, 09:34
    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 09:13
    Tobin 24-04-2024, 09:11
    Diasmartins 24-04-2024, 09:02