Benfica
As finanças dos clubes

Vice-presidente do Benfica arrasa banca por ajudar Sporting

2014/08/13 19:11
Texto por José Bragança

José Eduardo Moniz, administrador da Benfica SAD e vice-presidente do clube, apontou o dedo ao sistema financeiro, que considera ter «beneficiado os leões». O dirigente destaca o caminho «cumpridor» do Benfica e do FC Porto por oposição ao que tem feito, em seu entender, o emblema de Alvalade.

«Há cerca de um ano e meio [altura da eleição de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting], o sistema financeiro introduziu um fator de distorção competitiva inexplicável, quando decidiu perdoar a um determinado clube dívida contraída e quando em relação à dívida remanescente, decidiu reescaloná-la em 20 anos. De alguma forma, o que acabou por se verificar foi que um conjunto de administrações que não geriu tão bem o clube, acabou por ser premiada. É natural que haja reservas da parte do sistema financeiro e, da parte do Benfica, legítimas preocupações face ao que o sistema financeiro fez», afirmou o dirigente, em declarações à Renascença.

Moniz deixou mensagem de confiança aos benfiquistas ©Carlos Alberto Costa
Ainda sobre o sistema financeiro, Moniz assume que «não pode haver filhos e enteados».

«O Benfica e o FC Porto são clubes cumpridores e não tiveram nem perdões de dívida, nem taxas de juro de favor, nem incumpriram pagamentos de juros ou de capital», disse.

E prosseguiu: «O Benfica sempre se portou bem nas relações com a banca e era estranho que fosse encarado com reserva ou ceticismo nessas circunstâncias.»

À Renascença, José Eduardo Moniz mostrou ainda a sua confiança para a nova temporada das águias.

«Não sou daqueles que olham para esta época com ceticismo. Pelo contrário, confio naqueles que trabalham com a equipa, no treinador e na sua equipa técnica. Espero que os resultados se vejam, como vimos já na Supertaça», referiu José Eduardo Moniz.

«O treinador e restante equipa técnica estão em sintonia relativamente à perceção dos reforços de que o clube necessita para se manter tão competitivo como em anos anteriores.»

O Benfica entrou na nova temporada a vencer a Supertaça Cândido de Oliveira.

Portugal
José Eduardo Moniz
NomeJosé Eduardo Soares Moniz
Nascimento1952-05-06(67 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
FunçãoVice-Presidente

Fotografias(3)

Gala Cosme Damião
Comentários (52)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
BA
memoria curta
2014-08-15 16h24m por bacuradas
divida ao fisco paga com acções do Benfica enquanto a ministra era a Ferreira Leite. Em contra partida pediram aos adeptos para votar no PSD, o Sporting fez reestruturação da divida no tempo certo, vocês chegaram tarde á terra. Agora é impossível reestruturação, quando peço ao banco só penso nos meus negócios e não dos vizinhos.
NO
estes dirgentes. . .
2014-08-14 15h52m por notaartistica
deviam era ser proibidos de abrir a boca, cada vez que falam so saem asneiras. antes demais, os dirigentes do benfica deviam era estar atentos ao que se passa dentro do clube, já temos problemas internos a mais, não há tempos para preocupar-nos com o que se passa com os vizinhos.
depois, porto e benfica são o que??!! ter uma operação coraçao ou em centro de estágios comprados por 1 euro (!) é ser certinho? santa paciencia, façam mas é o vosso trabalho e deixem o "amandamento do b...ler comentário completo »
MO
Concorrência desleal
2014-08-14 10h44m por Morim27
Qual a dúvida?

Não percebo. . .
2014-08-14 10h27m por DoLB1
. . . esta postura dos dirigentes! Todos eles deviam ter vergonha das avultadas dividas que deixaram ou vao deixar os clubes por onde passam.

Deviam era sentar-se todos numa mesa, como fizeram na Alemanha, e ver o que está mal em vez de andarem de costas voltadas e envolvidos em lutas de galos como se viu pela presidencia da Liga!

Em jeito de conclusao, na alemanha temos um futebol cada vez melhor, mais atrativo para os adeptos, estadios cheios, clubes ricos,...ler comentário completo »
Moniz idiota!
2014-08-14 08h32m por RajaCasablanca
o benfica não tem culpa de ter ignorantes na direcção. . .

Pergunto eu: se o perdão de dívida é assim tão bom a ponto de constituir uma vantagem competitiva, porque é o benfica se esforça tanto em pagar de uma vez todo o camião de dinheiro que tem no BES antigo?

Ou será que o moniz não sabe as condições difícieis para o pagamento do que restou (que não é pouco)?

Será que o moniz queria um perdão de dívida sem condições para continuar a contratar jog...ler comentário completo »
GO
dividas SCP
2014-08-14 08h27m por gotballs
Reescalonamento da divida em 20 anos, ora se isso nao é perdao. . . tsc
JU
Pois é
2014-08-14 05h30m por justKids
Andam todo de peito feito a dizer que o SLB tá na falência e não sei quê. Coitados. . . Ninguém vos dá trela. Ganham os par de jogos de PE já são os maiores heheh. Têm de penar mt para chegar aos calcanhares de SLB e FCP. Pequeninos.
scp06rga
2014-08-13 23h45m por RicardoJRPereira
Tens de aprender a ler

Ao Sporting foi perdoada uma fatia da dívida, e a remanescente, que caso não saibas é a dívida que restou, ou seja, a que não foi perdoada essa sim viu o seu prazo de pagamento alargado em 20 anos. . .

O Sporting teve perdão da banca. . .

Será que vem agora a procuradora geral investigar isto?

Distracção
2014-08-13 22h17m por Chibeca via mobile
Para além do que já foi dito quero só lembrar a transferência do futre, quem não sabe pode ler o livro do próprio. Falando do presente, o grande problema foi o que aconteceu com o banco que agora está a ser apertado e vai apertar com todos os clientes devedores. Se o real problema fosse o Sporting já tinham falado a cerca de ano e meio mas como bom político que esse senhor é já está a desviar atenção do problema financeiro e muito provavelmente desportivo que o clube atravessa.
MA
Predador
2014-08-13 22h07m por manup
E a pouca vergonha que ocorreu nos anos 90? E em 2003? Essa moral para falar. . Falam falam mas esquecem-se de certas coisas do passado do glorigozo. .
MA
portonaligahonr a
2014-08-13 21h42m por manup
Nesta altura? Explica lá o que fez o porto nesta altura que o levasse para a liga honra se faz favor. Queremos todos ouvir. .
MA
joaommx
2014-08-13 21h36m por manup
Tens razão. Não vale a pena perder tempo a explicar coisas a quem não quer perceber e é tapadinho pelo seu clube ao ponto de acreditar no seu presidente exemplar. .

Ninguém tem moral para falar mas muito menos têm os benfiquistas que já foram salvos pelo governo, onde iriam certamente com os porcos.
portonaligahonr a
2014-08-13 21h36m por Triper
Aziado és tu que ainda acreditas nas mentiras do teu presidente e dos seus amigos.

isto é tal e qual como foi como a cena do Oblak que todos dizem que ele fugiu mas ninguém se lembra que ele, em Dezembro, era para sair e o Vieira aguentou-o com a promessa de sair no fim da época que foi o que agora aconteceu.

Já dizia o outro - "A mentira tem perna curta. "
PD
BEM
2014-08-13 21h31m por pdm78
o Sr. Moniz está a esquecer-se dos terrenos dados pela CML nos anos 90. . . a divida perdoada pelas Finanças que significaria a descida de divisão. . .

Porque só fala agora e não falou há ano e meio?

Os 3 grandes devem ao BES. O FCP vendeu o Mangala para abater essa dívida, o SCP restruturou a divida, houve na altura até negociações por vários dias, mas não vende ninguém. O SLB tem necessidade de vender como de pão para a boca.

Isto é o que ve...ler comentário completo »
BR
. . .
2014-08-13 21h17m por brunomorais6576
só é pena este senhor não ter a mesma atitude, quando a Srª Manuela Ferreira Leite, perdoou as dividas do benfica, com dinheiro de todos os contribuintes. . . ja devia estar na falencia faz muito.
manup
2014-08-13 21h11m por joaommx
Mas qual entender as coisas? Deixa-os comer a propaganda vieirista que é para ver se ele fica lá muitos e muitos anos.

Não que precise de muito ajuda depois daquela reforma aos estatutos. . .
isto é só rir
2014-08-13 21h08m por Tobin
O Sporting reestruturou parte da dívida e alguns credores perdoaram parte da mesma, se houve alguém que perdeu foram os privados, ao contrário do Benfica em 2003 que com uma trafulhice do ministério das finanças fez perder dinheiro a todos nós contribuintes!

Este senhor devia ter vergonha em vir falar!
MA
VBaiaLegend99
2014-08-13 21h05m por manup
Não esqueçamos que a situação do BES há um ano e meio atrás é bastante distinta da atual. E o BES não perdoou a dívida, fizeram uma restruturação. . Claro que agora o BES não pode ir atrás do SCP porque o acordo está feito. Há que entender estas coisas. .
EX
Vbaia
2014-08-13 20h53m por Exterminador_Divinal
subscrevo
BR
ESte benfica é só rir
2014-08-13 20h50m por Brettes1965
Não sabia q fazer divisão da dívida em 20 anos seja perdão. Depois, estes senhores não são capazes de explicar aos sócios slb como conseguem ter empréstimos obrigacionista no valor de mil milhões de euros do BES. Se o slb não os tivesse, não teria dinheiro para andar a comprar jogadores para ser campeão, ou seja, nada ganhava. Isto sim, é que é concorrência desleal. O slb é um clube falido, pois já não tem meios para fazer o pagamento. Daqui em diante, as equipas tornar-se-ão mais fr...ler comentário completo »
Daniele
2014-08-13 20h48m por zlatan_ibrahimovic via mobile
Valia mais estar no seu canto e trabalhar em silêncio para tentar resolver os problemas interinamente e não vir a público fazer declarações deste género.
Daniele
2014-08-13 20h39m por zlatan_ibrahimovic via mobile
Claro que vai responder, verás.
O problema é que o LFV se disser, não vai ser nada que interesse ou de concreto, pois ele tem por hábito esconder-se quando as coisas não aparentam estar bem, já é o habitual nele.
PL
Isto não está fácil.
2014-08-13 20h37m por Play2Win
O SLB deve estar mesmo aflito de guito, mesmo depois de todas as vendas ainda falta angariar 100 MEur até outubro. Nem as vendas de Gaitan e Enzo vão dar para isso. Esta é, infelizmente, a constatação da frase batida dos últimos 3 anos: "VIVER ACIMA DAS POSSIBILIDADES". Pelo desabafo o SLB preparava-se para fazer uma campanha de charme perante a Banca, mas a coisa correu mal com a situação do BES. No entanto, no lugar de enviares mensagens para os outros, ou para os teus, devias era e...ler comentário completo »
Bruno de Carvalho is the best!
2014-08-13 20h33m por Camisola10-A
Em boa hora Bruno de Carvalho foi eleito Presidente do Sporting Clube de Portugal, e tomou como uma das primeiras medidas renegociar a dívida com o BES. Foi inteligente, prudente, e legal. Nesta coisas é que se nota a formação superior e inteligência de Bruno de Carvalho.

Este vice-presidente do SLB, que ainda não percebi ao certo o que faz no clube, está aziado porque tiveram que vender mais de metade da equipa titular para pagar as dívidas, e mesmo assim não chega.
scp4ever
2014-08-13 20h29m por rmhmp
bem o mais provável é o benfica querer um perdão. . . por isso vem dizer q os outros assim o tiveram.
esquece-se é q ha uns anos perdoaram ao benfica uma descida de divisão. . .
Tópicos Relacionados
SIMULADOR ZEROZERO
CASHBACK
Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
Faça a sua aposta:
Odd acumulada:
Ganhar
OUTRAS NOTÍCIAS
Despedida cinzenta para Frosinone e Chievo da Serie A. Na última jornada da competição, as duas equipas, já despromovidas, não foram além de um nulo (0x0)....
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
TI
tiagomgd 25-05-2019, 20:37
VI
vivofutbol 25-05-2019, 20:36
Chama-Portista 25-05-2019, 20:36
reporter-estrabico 25-05-2019, 20:36
ZE
Zero000 25-05-2019, 20:35
ZE
Zero000 25-05-2019, 20:33
ZE
Zero000 25-05-2019, 20:32
j-f-uite 25-05-2019, 20:31
reporter-estrabico 25-05-2019, 20:30
j-f-uite 25-05-2019, 20:29
petitor 25-05-2019, 20:29
j-f-uite 25-05-2019, 20:28
ZE
Zero000 25-05-2019, 20:28
SE
SEMFANATISMOS 25-05-2019, 20:28
j-f-uite 25-05-2019, 20:28
gprof 25-05-2019, 20:27