placardpt
      Portugal perde na final

      Não chegou a vontade frente à Alemanha (1x0)

      2014/07/31 19:46

      Houve vontade, mas só vontade não chegou. Portugal, tal como em 2003, foi derrotado na final do Campeonato da Europa de sub-19 e viu a possibilidade de conquistar o título esfumar-se. Há 11 anos foi a Itália a acabar com o sonho português, agora foi a vez da Alemanha.

      A expectativa era enorme em redor dos comandados de Hélio Sousa, mas a verdade é que a Alemanha acabou por ser uma justa vencedora, pois de um modo geral foi superior e mais esclarecida que a turma portuguesa durante os 90 minutos.

      Hany Mukhtar, com o golo que apontou aos 39 minutos, fez a diferença na final da competição que se disputou na Hungria, mas é de salientar que antes dele já por outras ocasiões os germânicos podiam ter batido o guarda-redes André Moreira, que recuperou a tempo de jogar a partida decisiva do torneio.

      Logo aos dois minutos, Marc Standera viu Domingos Duarte negar-lhe a possibilidade de inaugurar o marcador e pouco depois ficou por assinalar uma grande penalidade contra Portugal, por falta de Tomás Podstawski sobre Stendera. A Alemanha estava melhor e Portugal tentava surpreender os alemães com passes longos para a velocidade dos jogadores da frente, mas o guardião Oliver Schnitzler, tal como Neuer no Mundial do Brasil, esteve impecável na hora de sair da baliza para terminar com os lances ofensivos do adversário.

      Portugal teve vontade mas isso não chegou para ser campeão da Europa ©Rui da Cruz
      Além disso, o guarda-redes alemão esteve seguro na baliza, respondendo com uma defesa difícil a um remate de Rafa, lateral-esquerdo que subiu no terreno e que teve nos pés a melhor situação de Portugal para alvejar a baliza na primeira parte. Porém, já antes a Alemanha tinha estado muito perto de marcar num lance em que Davie Selke rematou a centímetros.

      À passagem da meia hora, Julian Brandt rematou e viu a bola desviar num defesa português e o golo só não aconteceu porque André Moreira esteve impecável na defesa. Porém, o guarda-redes nada pôde fazer para impedir a Alemanha de marcar nove minutos, no momento do golo de Mukhtar que decidiu o jogo.

      Em desvantagem, Hélio Sousa fez entrar durante a segunda parte Francisco Ramos, Romário Baldé e Jorge Intima, mas o resultado não se alterou, apesar das tentativas de Portugal em chegar ao empate. Os jogadores lusos esforçaram-se, tentaram por todos os meios manter vivo o sonho de conquistar o Campeonato da Europa, mas aos 68 minutos, na melhor ocasião portuguesa em todo o jogo, Marcos Lopes, com o guarda-redes batido, viu a bola ser intercetada por Joschua Kimmich.

      Terminou aí o sonho de Portugal. A Alemanha, sólida a defender, não permitiu que os jogadores portugueses pudessem chegar com frequência às zonas de perigo e por isso tiveram quase sempre o jogo sob controlo, acabando por ter as melhores ocasiões para marcar. Valeu André Moreira, com boas defesas, a manter o 1x0 até final.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      PORTUGAL
      EMPATE
      ALEMANHA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      LOL
      2014-08-01 09h36m por paiva1996
      Tinhamos equipa tinhamos, levamos um baile de bola que nem foi bom, andamos a cheirá-la o jogo todo, contentem-se porque só foi 1-0, podia ter sido mais 4.
      TQ
      sub19
      2014-08-01 00h22m por tquintero
      tínhamos equipa para derrotar a Alemanha. somos mais evoluídos tecnicamente, apesar de taticamente não termos estado tão bem hoje devido ao cansaço (jogamos 120 min e a Alemanha passeou contra a Áustria).
      André Ribeiro seguríssimo, Riquicho não é jogador de avançar no terreno mas não compromete na defesa, João Nunes tem que ser trabalhado, porque houve muitas vezes em que o fora-de-jogo não se deu por causa dele; partilho da mesma opinião em relação ao Domingos Duarte. Rafa é um l...ler comentário completo »
      CM
      Portugal
      2014-07-31 23h57m por cmche
      Temos de ser realistas, a Alemanha foi melhor porque é melhor, mas excelente campanha destes rapazes, pena que dos 19 para ai 15 nunca mais ouviremos falar deles pois apostar neles não pode ser pois há contentores de todo o tipo de estrangeiros a chegar, para se ver a diferença, 10 jogadores alemães já jogaram na primeira liga alemã, dos português o único que já jogou na primeira liga penso ter sido o Rony, na primeira liga inglesa
      Ze_Mane
      2014-07-31 22h16m por golden_lynx
      Não foi isso que queria dizer, aliás eu tão pouco me importo com o que os outros clubes apostam ou não. Mas é injusto estarem sempre a dizer que os pequeninhos têm quase obrigatoriamente de apostar em portugueses porque sim enquanto os grandes podem apostar em quem quiserem desde que tenham qualidade. Quem me diz a mim que um brasileiro/argentino/colombian o/australiano/sérvio que veio da 3ª divisão não tem qualidade? Até agora isso tem resultado especialmente quando estamos a falar de pontas-de-lança.
      GI
      Parabéns Miúdos
      2014-07-31 22h01m por Ginola
      Ora aí está, uma vez mais, uma geração portuguesa que fez por merecer o seu destaque, já que à priori, ninguém o dá. Os livres do Talisca, a contratação de um "portero" espanhol qualquer, ou mais uma baboseira de um qualquer presidente-adepto são muito mais importantes que a presença de Portugal num Europeu.

      Mas este miúdos, graúdos na qualidade e na classe, irreverentes como nos habituaram as selecções jovens de outrora, demonstraram durante o apuramento, ronda de eli...ler comentário completo »
      GN
      Alemanha-Portug al
      2014-07-31 21h49m por gniK__maertS
      O eixo da defesa portuguesa foi mais fraco que a equipa alemã. O meio campo idem. Muito por falhas no posicionamento. O querer é sempre bom, mas também é preciso saber e nota-se muito as debilidades dos jogadores como equipa.

      Os alemães foram excepcionais a defender linha de 4 sempre bem posicionada e que só começou a falhar mais para o fim.

      Rafa esteve razoavel a atacar e mal a defender (nota-se potencial, mas ainda lhe falta assertividade e saber onde quer...ler comentário completo »
      Parabéns Sub-19
      2014-07-31 21h44m por Pedr0
      Parabéns aos nossos sub-19, frente a uma equipa muito boa, extremamente madura (quiçá daqui a uns anos campeã da Europa e/ou do mundo).
      Infelizmente, e espero estar muito errado, para a maioria este será talvez o momento mais alto das suas carreiras.

      Perante um adversário de facto muito sólido foram heróis e bons vencidos. Queríamos todos o título sem dúvida, mas bateram-se por ele como muitos séniores não se bateram pelos seus, e com isso têm o meu respeito e gratidão.
      ZE
      golden_lynx
      2014-07-31 21h43m por Ze_Mane
      Entao os clubes pequenos nao podem ser criticados por irem contratar jogadores de má qualidade ao estrangeiro em vez de aproveitarem os jogadores da sua formaçao? So os clubes grandes devem aproveitar os seus jovens, os pequenos nao?
      PO
      Portugal
      2014-07-31 21h34m por porc0_corrupsson
      estes miudos estão de parabéns chegaram à final.
      Eu não esperava mais quando se ve que na Alemanha aposta-se nos miudos em Portugal aposta-se em tudo menos nos jovens depois admira-se que não se ganhe nada e paises como a Alemanha este ano já leve pelo menos 2 titulos
      Portugal
      2014-07-31 21h28m por JHendrix
      A triste sina portuguesa de sempre de ficar em 2º lugar. . .
      Ze_Mane
      2014-07-31 21h24m por golden_lynx
      Claro que tem mas não peçam aos clubes pequenos aquilo que os grandes não conseguem fazer e depois critiquem-nos por causa disso.
      ZE
      golden_lynx
      2014-07-31 21h18m por Ze_Mane
      Continua a ser verdade o que o Edu disse
      eduscp11
      2014-07-31 21h15m por golden_lynx
      Sim porque é exatamente o Vitoria e o Nacional os principais males do que está o futebol português e os principais obstáculos que aparecem ao jovem português, principalmente o Vitoria que nos últimos 2 anos tem jogado com tugas atrás de tugas e a investir nos jogadores de formação e divisões inferiores. Realmente tens razão de facto. . .
      ED
      Rsoares67 e PrinceLied
      2014-07-31 21h09m por eduscp11
      Vocês têm razão
      ED
      Rsoares67 e PrinceLied
      2014-07-31 21h08m por eduscp11
      Não tens razão eu falei sem ir ver o histórico dos jogadores alemães . não são 5 são uns 10 que este ano estiveram em equipas da primeira divisão. Mas também porque os as equipas alemãs apostam olha o Guimarães e o Nacional que agora vão buscar africanos e egípcios é uma estupidez. Mas plantel português com grande qualidade
      Uma questão de Selecionadores!
      2014-07-31 20h59m por SrDragao
      Selecionador Alemão 1 - Selecionador Português 0

      Com este plantel exigia-se melhor qualidade de jogo! Já foi uma sorte ter chegado aos penaltis na meia final.
      O Porto tem excelentes jogadores mas em geral esta seleção é toda de alto nível!
      Parabéns aos nossos jovens lamento que os selecionadores sejam fraquinhos. . . já o do ano passado também não tem unhas mas por lá continua!
      Ze_Mane
      2014-07-31 20h56m por PrinceLied
      Apoio quem eu quiser, independentemente do meu clube, continuo atento aos feitos do jogador português. A propósito, quantos clubes portugueses hoje em dia são realmente portugueses? Isso sim é irónico.

      Dynamite, concordo que o estilo de jogo de Portugal nem sempre é eficaz. Apesar disso tudo, o estilo da Alemanha é passado de geração em geração, e pelos vistos continua a dar resultados. Ou o nosso não é adequado, ou não está a ser bem explorado.
      ZE
      Rsoares67
      2014-07-31 20h52m por Ze_Mane
      E tambem é um dos clubes mais ricos do mundo
      ZE
      Rsoares67
      2014-07-31 20h42m por Ze_Mane
      E o clube dele nem é portugues o que é ainda mais ironico. . .
      ZE
      dynamite
      2014-07-31 20h41m por Ze_Mane
      Concordo, nunca fazem o passe simples, querem sempre resolver e acabam sempre por complicar, isso deve-se a uma falta de identidade de jogo, que a nivel de formaçao so mesmo o sporting implementa um futebol simples e de passes rapidos, enquanto o benfica e o porto apesar de cada vez mais terem jovens talentosos, nao têm uma ideia de jogo bem definida e isso nao é bom para o atleta.
      Não concordo muito
      2014-07-31 20h29m por dynamite
      com os comentários que vi. A Alemanha é uma equipa organizada, troca bem a bola, é verdade que tem um bom entrosamento e experiência. Mas muitos jogadores andam em divisões secundárias também como é normal nesta idade.

      Eu acho que a grande diferença está mesmo no tipo de futebol praticado, quer nas camadas jovens quer nas selecções principais. O jogador português quer dar sempre mais um toque na bola e acabam por correr mais, cansarem-se mais e foi o que aconteceu. A Ale...ler comentário completo »
      ED
      PrinceLied
      2014-07-31 20h27m por eduscp11
      Não concordo contigo quando dizes que os jogadores da Alemanha tem mais experiencia. Os nossos treinadores são pessimos
      Para clarificar
      2014-07-31 20h24m por PrinceLied
      Agora vêm uns quantos iluminados criticar*. Mas penso que dá para entender.
      ED
      Portugal
      2014-07-31 20h24m por eduscp11
      Para mi tínhamos uma equipa bem melhor que a Alemanha mas os treinadores que temos nas seleções de formação não percebem nada daquilo na maioria das vezes chegamos á final ou meia final mas depois com só porque estão nas finais ou nas meias com equipas com qualidade inferior ás nossas os nossos treinadores metem as nossas equipas a defender. Nunca ganhámos nada com estes treinadores porque não os substituem
      Ninguém lhes tira o mérito
      2014-07-31 20h21m por PrinceLied
      Aos jogadores portugueses ninguém lhes tira o mérito, chegaram à final fazendo por isso e quem acompanhou estes rapazes até ao fim não vai discordar comigo.

      O que aconteceu hoje, na minha perspectiva, deve-se muito à sua falta de experiência competitiva do jogador português, que no jogador alemão não falta. Do que vale a Portugal entrosamento, química que só se consegue com anos a jogarem juntos, se não são capazes depois de tomar as melhores decisões diante de um oponente...ler comentário completo »
      12
      jogos históricos
      U Quinta, 31 Julho 2014 - 18:00
      Szusza Ferenc Stadion
      Estrada Fernández
      0-1
      Hany Mukhtar 39'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Oficial
      Esquerdino assina até 2029
      A época de afirmação de Francisco Conceição convenceu o FC Porto a recuperar os seus direitos económicos e desportivos. Os azuis e brancos exerceram a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      tiger1974 23-04-2024, 19:19
      chavesbra 23-04-2024, 19:18
      AS
      asa_scouting 23-04-2024, 19:13
      A_Drifter 23-04-2024, 19:12
      matrioska_russa 23-04-2024, 19:06
      chavesbra 23-04-2024, 19:04
      chavesbra 23-04-2024, 19:03
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 18:56
      fcpinvicta 23-04-2024, 18:11
      AN
      Andrezinho_SLB 23-04-2024, 18:07
      tiger1974 23-04-2024, 17:58
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:55
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:53
      Maia_1993 23-04-2024, 17:39
      xithombo 23-04-2024, 17:07
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 16:33