placardpt
    Twente derrota Sporting

    Não Twente isto nos jogos a sério (2x0)

    2014/07/28 19:48

    O Sporting somou a sua primeira derrota na pré-temporada. Os leões perderam com o Twente por duas bolas a zero, em jogo que marcou o regresso de William Carvalho ao onze titular. Dois erros defensivos leoninos e a expulsão de Maurício, numa altura em que o Sporting procurava o empate, valeram este resultado final.

    William Carvalho faz o primeiro jogo a titular da nova temporada

    Os leões realizaram mais um teste de pré-temporada. Depois dos desafios frente à seleção dos Açores, Belenenses, Benfica, Aquiles 29 e Utrecht, o conjunto verde e branco entrou em cena para defrontar o Twente.

    Para a partida com os holandeses, o treinador Marco Silva elegeu para o onze inicial Marcelo Boeck, André Geraldes, Maurício, Eric Dier e Jefferson. O meio-campo teve William Carvalho, Adrien Silva e André Martins. No ataque, André Carrillo e Carlos Mané apoiaram Tanaka.

    Marco Silva continua a ensaiar o onze para a entrada na nova temporada ©Carlos Alberto Costa
    Algo nervoso, Boeck quase comprometia as aspirações da equipa aos dois minutos. Mau passe de Marcelo Boeck, que colocou a bola num adversário, mas o Twente não aproveitou.

    Respondeu Tanaka que atirou de fora da área, mas ao lado, num jogo que se desenrolava a um ritmo lento.

    Mas os holandeses não demorariam muito a chegar ao golo, aos cinco minutos. Bom cruzamento de Mokhtar e Luc Castaignos a inaugurar o marcador para o Twente, num lance onde Eric Dier e André Geraldes ficaram a ver jogar.

    Mais forte em campo (ainda que ligeiramente), o Twente quase fazia o segundo, aos dez minutos. William Carvalho perdeu uma bola a meio campo, o Twente saiu rápido para o ataque, Kusk cruzou e Mokhtar falhou na cara de Marcelo Boeck. Na sequência da jogada valeu Maurício a intercetar o remate.

    Até final do primeiro tempo, o Sporting ainda ensaiou o golo do empate numa jogada coletiva do ataque. André Geraldes ganhou no flanco direito, mas a defesa do Twente (bem) cortou a bola. Também Adrien atirou em arco, mas muito ao lado.

    Ao intervalo, os holandeses venciam pela margem mínima e justificavam a vantagem perante um Sporting com poucas ideias e oportunidades de golo, que só nos últimos minutos conseguiu equilibrar o domínio em campo do Twente.

    Ficava, ainda assim, a esperança dos adeptos leoninos em dar a volta ao marcador no segundo tempo.

    Maurício foi expulso

    Sporting prepara nova época ©Carlos Alberto Costa
    Nessa etapa, com algumas caras novas, Marco Silva tentou colocar no terreno de jogo uma equipa mais “agressiva” na pressão ao portador da bola e tentava jogar com as linhas mais subidas.

    Oriol Rosell, Fredy Montero e Paulo Oliveira entraram para os lugares de William Carvalho, Carlos Mané, Dier, Capel e Tanaka mas seria Adrien Silva a estar perto do golo. Carrillo rematou forte para uma defesa de Marsman e Adrien Silva, na recarga, atirou por cima da barra.

    Marco Silva pedia aos seus jogadores para serem feitas rápidas aproximações à baliza do Twente e foi isso que fez Fredy Montero, aos 61 minutos. O colombiano acabou, no entanto, por ficar a reclamar uma alegada grande penalidade e não chegou a rematar, quando estava em posição frontal.

    Shikabala e João Mário também foram a jogo e foi, de resto, num lance que nasceu dos pés do jogador português que Maurício foi expulso. O central brasileiro tocou a bola com a mão na grande área do Twente, depois de um cruzamento de João Mário. Como já tinha um amarelo, Maurício viu o segundo e consequente expulsão.

    Antes do final, aos 90 minutos, após um mau alívio da equipa do Sporting, Quincy Promes - com um grande remate  - a fazer o segundo golo do Twente.

    Ao sexto jogo Marco Silva sofreu a primeira derrota no comando do Sporting.

     

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MI
    Sporting
    2014-07-29 16h28m por miguelra
    Vai ser campeão e mais não digo.
    orlandofutsal
    2014-07-29 14h35m por Platinium
    É o que está melhor dos 3 grandes nesta pré-época, o Benfica não consegue ganhar nem tem os pilares da equipa que dão todos à sola, o Porto não tem fio de jogo e é cada um por si (tudo bem que é equipa nova, mas não é toda).
    Já o Sporting deixa chegar e jogar o Rojo e Slimani e deixá-los ganhar forma que já vês o que é jogar à bola . . . Só faltam mesmo 2 extremos de outro nível para ter uma equipa completa, que de resto, está praticamente tudo bem colmatado (Fora o Geraldes claro, aquele rapaz é um buraco)
    Off Topic
    2014-07-29 13h25m por kaka_nani
    Sou benfiquista, mas acho que os calções verdes ficam mesmo feios neste equipamento do sporting
    OR
    normal
    2014-07-29 13h05m por orlandofutsal
    miauuu mostra afinação para a época . . . estamos no bom caminho diz o outro . . . é só trutas das boas . . . já parecem o outro ' estavamos á beira do abismo e decidimos dar um passo em frente' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk zbordinnnnnggggggggggggg
    .
    2014-07-29 09h46m por Manfio
    Já a minha avozinha dizia; Não te rias do vizinho porque o teu mal vem a caminho.

    mai nada!
    Ajax
    2014-07-29 02h44m por Since1906
    Ajax em pó ou em pastilhas !!!


    grande noticia
    Scp
    2014-07-28 23h57m por silvabruno
    Ainda bem que perderam para ver se amansam um bocado. . gozam com o fcp mas está visto que nem scp nem slb este ano tem moral para isso. . Quanto ao tilulo da noticia está mto bom, parabéns. .
    20
    nb_green
    2014-07-28 23h46m por 2010FCP_1ST
    Mas festejam como tal. . . se o Slimani e Rojo saem do Sporting é melhor não pensarem muito nas competições europeias. . . olha hoje o Maurício. . .
    BU
    Sporting
    2014-07-28 23h42m por Business33
    1º jogo fraco deste Sporting de Marco Silva na pré-época, houve pouca coisa positiva mas sem dúvida a defesa não foi uma delas. Por acaso na minha zona há poucos fanáticos a festejarem já o título em Alvalade, e hoje esse numero ainda diminuíu.
    Bola cá Bola lá
    2014-07-28 23h35m por PalancaFCP via mobile
    Ontem falou-se imenso do empate do Porto diante do Saint Etienne, principalmente adeptos de clubes adversários. Criticando a nossa exibição sem ter em conta o facto de ter sido um jogo de pré-temporada e contra uma equipa que tal como todas as equipas francesas iniciou a sua fase de preparação mais cedo.

    Ora agora o que dizer do Sporting???

    Tentem ser imparciais e deixem de ser "cegos". . .
    lea1994
    2014-07-28 23h07m por TheFCPorto via mobile
    Segundo o leao1994 o futebol é uma ciencia exata, e por isso o benfica não tem hipoteses nenhumas no campeonato por não ter jogadores bons.

    Já o Porto não tem equipa ( viu isso no empate) e se não ganhar automatismos muito rapidamente perde o comboio super veloz do sporting, e o campeonato arrisca- se a ser um passeio para o sporting.

    Até porque a qualidade da equipa ve-se nestes amigaveis e vemos que o sporting esta com muita qualidade e coesao, contando com u...ler comentário completo »
    scp06rga
    2014-07-28 22h17m por portista78
    Desculpa mas afinal ainda tinha mais qualquer coisa para dizer.

    Aqui tens prova de como ainda existem sportinguistas discretos. . .

    http://www. youtube. com/watch?v=twCzrJfu1o0#t=694
    FE
    Jogo
    2014-07-28 22h11m por Ferder
    O Sporting não jogou nada, e consequentemente levou na pá, e tavam a gozar com o grandioso FCP, por ter empatado com o Saint Etienne, com muitos mais jogadores novos e há pouco tempo no plantel. Ridiculos
    scp06rga
    2014-07-28 22h03m por portista78
    Existem muitos putos estúpidos no FCP de certeza, mas provavelmente até tem razão de o serem, com tanto sucesso que tem visto no seu clube, agora ver outros seres estúpidos a serem-no apenas suportados em 2º lugares.

    Se reparares mencionei que "muitos sportinguistas" se tem identificado como tal, porque felizmente ainda há gente discreta, mas de resto não tenho mais para te dizer.
    nmfb07
    2014-07-28 21h45m por portista78
    Ridículo é o teu comentário que nada tem a ver comigo. Que eu saiba o FCP não perdeu ontem. E já agora, apesar de um jogo de apresentação servir para mostrar a equipa aos adeptos para a nova época não deixa de ser mais um teste para avaliar a equipa com a finalidade de se acertar o que estiver mal.

    O que já deu para ver é que o Sporting este ano é o principal candidato a campeão de pré época, o que até compreendo porque não é algo que lhes aconteça com muita frequência.
    ler comentário completo »
    NM
    portista78
    2014-07-28 21h20m por nmfb07
    Saiu caro? Não compares isto com perder na apresentação, que comparação de ridícula. Saiu caro diz ele. . . . .
    20
    Sporting
    2014-07-28 21h14m por 2010FCP_1ST
    Derrota que serve para colocar os pés bem assentes na terra. . . há ainda trabalho pela frente, mesmo com poucas mudanças efetuadas no plantel.
    Ainda estão longe de ser competitivos na Champions, mas ainda há tempo para evoluir.
    Saiu caro
    2014-07-28 21h01m por portista78
    O emproamento todo de ontem no pós jogo do FCP. Tanto falaram mal que hoje até levaram 2 secos para se calarem, e que bem que precisavam, para perceberem que na pré época vencer ou perder não é o mais importante, mas sim perceber o estado de evolução da equipa e para retificar e afinar o que é preciso.
    Sporting
    2014-07-28 21h00m por zlatan_ibrahimovic
    Jogo com uma equipa mais forte, revelou que ainda precisam de mais trabalho para a equipa ficar coesa, o que é normal.
    PO
    leao1994 e mindwalk_scp
    2014-07-28 20h59m por porc0_corrupsson
    são a comédia deste site tudo que sai daquelas cabeças é disparate
    zerozero
    2014-07-28 20h57m por joao_91
    estes titulos. . . jazus
    Sporting
    2014-07-28 20h57m por tigas1995
    Este foi um jogo onde ficou evidente que o Sporting ainda tem um longo caminho a percorrer para chegar ao título. Obviamente, como é um jogo de pré-temporada, não se pode criticar a forma como a equipa joga, apenas se podem apontar alguns reparos individuais a alguns jogadores. Esta é uma altura em que as equipas estão longe de estar a 100%, não falo só do Sporting, mas também do Porto ontem e do Benfica no sábado, portanto estes não são resultados alarmantes. Só nos jogos a doer é que se podem tirar conclusões sobre as equipas.
    HR
    Predator divindade
    2014-07-28 20h52m por HRSPORTING
    Tens razao o sporting tem enfrentado clubes fracos, a começar por aquela vitoria ao SLB, tbm acho q era um adversario muito fraco
    PO
    sporting
    2014-07-28 20h42m por porc0_corrupsson
    como já é habitual quando os adeptos andam emproados o seu clube da-lhes uma alegria.
    RE
    nb_green
    2014-07-28 20h37m por rebound
    uma final. . .

    ainda te lembras do que ver o teu clube a jogar uma grande final? taça de portugal, liga europa, taça da liga, competições a sério tas a ver?

    lembrast da sensação? é que ja dv ter sido á bués
    jogos históricos
    U Segunda, 28 Julho 2014 - 18:00
    Sportpark Het Midden
    2-0
    Luc Castaignos 5'
    Quincy Promes 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    A noite da NBA
    A última madrugada foi novamente de play-off na NBA e contou com três jogos. Em todos eles se verificava um 2-0 de desvantagem para a equipa que ia jogar em casa, pelo que ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52