placardpt
    Momento do futebol nacional

    3 grandes procuram solução para o futebol nacional

    2014/07/28 18:14

    Benfica, Sporting e FC Porto estiveram reunidos, esta segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para analisar o atual clima tenso entre alguns clubes e a direção da Liga, que chegaram mesmo a pedir a impugnação das eleições.

    Antero Henrique, diretor-geral da SAD do FC Porto, admitiu aos jornalistas que o encontro correu «bem, como sempre».

    Nesta altura, os chamados 3 grandes procuram uma solução para o futebol nacional em articulação com a direção da FPF. 

    Portugal
    Antero Henrique
    NomeAntero José Gomes Ressureição Henrique
    Nascimento/Idade1968-04-07(56 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoDiretor Desportivo

    Fotografias(46)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    HE
    Portugal e as competicoes. .
    2014-08-28 07h02m por hedinh0
    No futebol como nas outras modalidades o fosso entre os candidatos a titulo e restantes equipas e' enorme e isso faz com que quando uma equipa mediana vá a uma prova internacional seja logo eliminada.
    Desde basquete, futsal, andebol, polo aquatico. . . em tudo.

    Razão do problema?
    Não há verbas para suportar os orlamentos ano após ano. .
    Como no estrangeiro fazem?
    Comércio local investe em publicidade.
    Porque Portugal não faz isso?
    ...ler comentário completo »
    Kurika
    2014-07-28 20h53m por stanpanan
    Haverá sempre clubes grandes, assim como há sempre clubes grandes em todos os países, mas admito que a diferença entre o nosso país e os outros e maior, isto porque em Portugal os jogos entre pequenos chegam a ter menos adeptos que jogos de Andebol ou Hoquei. . .

    Mas será culpa dos grandes? Talvez tenham alguma culpa. . . Mas não será mais culpa dos proprios clubes pequenos e a falta de ambição dos mesmos? Não sera facil apontar os dedos aos grandes e os pequenos fazerem se d...ler comentário completo »
    RafaelReis
    2014-07-28 20h49m por Kurika
    LOL, vocês mais os rankings.

    Seja rankings de FIFA ou UEFA, são ferramentas completamente ridículas para avaliar campeonatos, só tomam em conta os principais clubes, mas pronto, vocês é que sabem. . .
    stanpanan
    2014-07-28 20h46m por Kurika
    Mas eu estou de acordo, cada qual é do clube que quiser e ninguém tem nada a ver com isso.

    Mas não vamos tapar o sol com a peneira e fingir que este domínio de adeptos de 3 clubes não é um problema do futebol português porque é óbvio que é.
    Kurika
    2014-07-28 20h41m por stanpanan
    Certo, mas há habitantes em todo o lado nao so nas cidades e o que fazer a esses? Esse ja podem escolher o clube? E um gajo que tenha vivido em Lisboa ate aos 10 anos depois mudava se para o norte, podia ser de um clube de lisboa??

    Essa historia para mim nunca fez sentido, cada um escolhe o clube que quer, ate conheço adeptos de clubes do estrangeiro, estao no direito deles. . .

    Eu sou de Braga e sou benfiquistas, o meu pai era socio do Braga, levou me a ver...ler comentário completo »
    Dono_da_Verdade
    2014-07-28 20h40m por RafaelReis
    4ºou5º melhor campeonato? estás muito enganado. . . vai consultar o ranking!
    stanpanan
    2014-07-28 20h23m por Kurika
    O problema não é o Taipas ou Covilhã, é óbvio que não se exige grande bairrismo a esses; o problema são clubes da Primeira divisão, de cidades relativamente grandes, que mesmo assim vivem com a indiferença ou mesmo desprezo dos seus habitantes locais.

    Mas pronto, esse assunto já é mais que batido, é o que há e pronto. . .
    unsub
    2014-07-28 20h21m por Kurika
    Além disso que disseste, existe logo também uma enorme pressão para os miúdos serem desde pequenos adeptos dos 3 grandes, mesmo quando o clube da cidade é bom e está na 1ª divisão.

    Quando um gajo diz que apoia um clube extra-grandes é logo ridicularizado, chamado de mentiroso, "ah, estás a esconder o teu verdadeiro clube" e tal.

    Não é uma vida muito fácil. . .
    Pessoal
    2014-07-28 20h17m por golden_lynx via mobile
    Eu também sou adepto de um clube "pequeno" (sim eu sei há quem nos considere já espanhóis) e sou contra qualquer tipo de liga ibérica. Pensem mesmo que houvesse 10 clubes de cada país não só a distância grande que muitos teriam que percorrer (e dinheiro que isso custa) como muitas equipas que agora lutam pela Europa tinham que contentar-se com a luta pela descida, ate os grandes tinham que contentar-se com o 4, 5° lugar. Ah e não se esqueçam que esta reunião é preliminar, em breve Vitória e Estoril vão-se juntar também.
    Avense58
    2014-07-28 20h10m por unsub
    é uma questão cultural e de mentalidade os portugueses não gostam de futebol mas sim do seu clube e não vão ao estadio ver futebol mas sim ver o seu clube ganhar caso naõ ganhe é logo assobiadela e lenços brancos

    os adeptos portugueses sempre foram e vão continuar a ser glory hunters e como os clubes pequenos ganham pouco ninguem se quer associar a esses clubes
    depois tambem há a questão da herança familiar as familias de benfiquistas , sportinguistas. . .
    o p...ler comentário completo »
    Dachau_
    2014-07-28 20h03m por stanpanan
    Perdeste uma oportunidade para estar calado!
    ´
    Primeiro nem o meu nick sabes escrever, segundo se fosse adepto de vitorias seria do Porto ou nao?

    enfim, poetas tao bem caladinhos
    Avense58
    2014-07-28 20h01m por stanpanan
    Esses argumentos nao fazem sentido nenhum. . .

    O que torna o futebol bonito e a paixão do mesmo, se os adeptos fossem pelo clube onde nasceram como que uma obrigação, o futebol nao teria piada nenhuma. . .

    Agora imagina quem nasceu nas taipas teria forçosamente de ser do Caçados das Taipas (CDS) ou os que nasceram na covilha tinham de ser do clube da terra (2ª liga), mas isso faz algum sentido??

    E dizerem que e um fenomeno local estas totalmente ...ler comentário completo »
    3 'grandes'
    2014-07-28 20h00m por Dachau_
    95% do futebol portuguÊs são grandes porque em Portugal existem gajos como o stanpanam que são adeptos das vitórias e não do clube!

    Só tenho a dizer que somos a risota do resto da europa quando existem adetos que apoiam clubes a 300 km's.
    Estarolas
    2014-07-28 19h58m por Avense58
    É realmente muito triste, ver um país inclinado, para 3 equipas que apenas ganham e assim obtem a sua fama, e não apoiar a equipa local.
    Acho completamente ridículo apoiar uma equipa que está km's, apenas pela sua fama, isso é ser influênciavel.
    Com isto as diferenças no futebol português agravam se, os maiores ficam cada vez maiores e os menores consequentemente menores.
    Isto deve se a falta de orgulho a que a que a populaçao tem a que é seu, indo sempre pela opça...ler comentário completo »
    liga ibérica
    2014-07-28 19h36m por kropotkin
    E onde é que a Espanha iria aceitar ter num suporto torneio ibérico (ou campeonato ibérico, o que fosse) tantos clubes como Portugal? Lá há mais clubes, mais dinheiro, mais cidades, mais população. . . eles iriam exigir um campeonato com 20 equipas, onde só os três grandes portugueses (somando-se eventualmente mais uma ou outra formação) representariam o país. O resto seria tudo espanhol. No mínimo!!!

    Quanto aos "problemas" do futebol, a crise é de fundo. Na minha opiniã...ler comentário completo »
    liga iberica
    2014-07-28 19h36m por unsub
    essa treta faz lembrar quando o celtic e o rangers começaram a pensar em ir para a premier league os clubes pequenos escoceses eram todos a favor mas os clubes ingleses eram quase todos contra que não queriam mais concorrencia já não basta andaren lá os do pais de gales o swansea e o cardiff

    mas o celtic e o rangers depois começaram a pensar nos prós e contras e viram que se calhar não voltavam tão depressa a jogar na champions ou mesmo na liga europa e optaram por continuar na escocia



    por stanpanan
    2014-07-28 19h28m por Kurika
    Ok, não estou mesmo a ver isso acontecer, por todas as razões que referi, mais a questão da história do campeonato português, não se acaba com 80 anos de história assim sem mais nem menos. ;)

    Um torneio pré-época tipo o que o pablo aimar-eterno referiu poderia ser mais realista, mas mesmo isso. . .
    RAsempre
    2014-07-28 19h26m por stanpanan
    E tudo junto!!

    E a verdade e que, para o Benfica, porto e Sporting e indiferente de na 1ª liga tiver o Rio Ave, o Varzim ou o mija na escada FC. . .

    O BRaga e Guimarães ainda tem algum peso. . . Belenenses, setubal ou Boavista tem alguma historia, o resto, desculpa que te diga, e algo indiferente aos grandes. .
    Stanpanam
    2014-07-28 19h20m por RAsempre
    Não estou a ver que importãncia supra-suma faz aos clubes da PRIMEIRA LIGA a receita de 100 mil euros proporcionada pela venda de bilhetes nos jogos com os 3 estarolas. . . os clubes ditos pequenos têm orçamentos na ordem dos 3, 5/4 milhões de euros, não é a venda de bilhetes que os salva. . . se falasses de direitos televisivos. . .
    Kurika
    2014-07-28 19h19m por stanpanan
    Ca está, teria de haver um metodo de qualificação justa, obvio que numa liga de 20, no minimo os espanhois deveria ter direito a 8 e nos a 4, e os outros 8 seriam decididos por eliminatorias, isto e um exemplo tirado ao ar :)
    stanpanan
    2014-07-28 19h11m por Kurika
    OK, não estou a ver os espanhóis a aceitarem mais do que 4 clubes portugueses, e nesse caso não seria uma liga ibérica, mas sim o campeonato espanhol, com 4 "penetras".

    O dinheiro que até clubes da segunda liga espanhola geram é muito maior que a maior parte dos clubes portugueses. Sim, as receitas iriam aumentar para estes últimos, mas, tirando os jogos contra os grandes portugueses e Barça ou Real, não acredito que nos outros jogos houvesse assim um interesse tão super...ler comentário completo »
    Bovista?
    2014-07-28 19h07m por Inter_Baku
    O boavista pode ser um histórico mas atualmente é uma incógnita, tanto pode ser um Olhanense v2 como um Estoril v2.
    stanpanan
    2014-07-28 19h07m por Kurika
    E atenção, eu digo isto como fã do trabalho extraordinário que o Estoril tem feito, é um clube com uma estrutura muito sólida, com Traffic por trás e tal.
    Mas não brinquemos, Estoris em Espanha há aos montes. . .
    maxel100
    2014-07-28 19h04m por Kurika
    Sim, o Estoril, um clube de bairro que teve uma média de 2. 500 pessoas vai mesmo tirar lugar a clubes da 1ª e 2ª liga espanhola que representam cidades enormes e têm médias de espectadores 10 vezes maiores, com condições muito melhores e que geram receitas brutalmente superiores.
    É que é mesmo já !
    kurika
    2014-07-28 18h59m por maxel100 via mobile
    Os clubes k iam ficar na liga eram benfica, porto, sporting, braga e estoril e sobre o ultimo nem sei
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Feito conquistado a quatro jornadas do fim
    O Red Star, emblema oriundo de Saint-Ouen (Paris), carimbou o regresso aos campeonatos profissionais: desde 2019 que o histórico clube fundado por Jules Rimet não disputava a Ligue 2!

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Minnowkr 26-04-2024, 16:05
    ZH
    zhar 26-04-2024, 16:03
    O_Pestinha666 26-04-2024, 15:52
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:44
    VocesSabemLa 26-04-2024, 15:36
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:36
    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45