placardpt
    FC Porto derrota Genk

    Sami a petróleo na terra do carvão (1x3)

    Os dragões conseguiram, ao quarto teste desta temporada, a quarta vitória. Julen Lopetegui terá ficado agradado com a prestação da sua equipa contra o Genk, em jogo realizado na Cristal Arena e que teve Sami como protagonista principal. O avançado marcou dois golos (tinha marcado somente um em toda a época passada) e ganhou pontos à concorrência no fim do estágio portista.

    Para o onze inicial, Julen Lopetegui apostou num quinteto defensivo (guarda-redes e defesa) composto por atletas que derivam da época passada, ou seja, que já se conhecem relativamente e que levam alguma rotação entre si. O meio-campo teve Óliver Torres ao lado de Carlos Eduardo e de Josué. Na frente, Adrián López e Tello acompanharam Ricardo Quaresma.

    Com uma equipa com várias peças que farão parte do onze-tipo do técnico, Lopetegui teve mais uma boa oportunidade para tirar notas para a nova época e, sobretudo, para observar alguns aspetos ainda para corrigir pela sua equipa.

    Pela frente estava um Genk em situação bem mais adiantada na preparação para uma temporada que já começará no próximo fim-de-semana, equipa essa que procura os lugares de acesso às competições europeias.

    Os dragões contaram com mais de dois mil nas bancadas a apoiar ©Catarina Morais
    E foi o FC Porto a entrar melhor no desafio, contra uma equipa apostada em linhas baixas e recuadas para suster o dinamismo portista e expectante pelo decorrer do encontro para poder fazer valer uma eventual condição física superior, o que acabaria por não se vir a confirmar.

    Sobretudo porque, aos oito minutos, já Quaresma tinha inaugurado o marcador. O erro de Kara Mbodji foi infantil, Carlos Eduardo roubou a bola e deu para Adrián López, que a devolveu à entrada da área. O brasileiro rematou rasteiro para intervenção incompleta de Marco Bizot, que deixou a bola à mercê do pé do número 7, que atirou a contar.

    O erro criou mossa e pegou Diego Reyes, que decidiu 'disparatar' igualmente passados dois minutos. Numa troca de bola na defensiva portista, o mexicano foi imprudente e colocou o esférico nos pés de Jelle Vossen. Conhecido por ser pouco perdulário, o avançado não teve dificuldades em bater Fabiano.

    A partida estava viva e prometia, só que foi sol de pouca dura. O ritmo foi baixando lentamente e a primeira parte teve poucos mais motivos de interesse. Tello e Adrián López, bem como Óliver Torres, desta vez não tiveram nota tão positiva como no particular anterior.

    Sami com razões para sorrir ©Catarina Morais
    Com o segundo tempo vieram algumas alterações, naturais nestes desafios de pré-temporada, e o Genk até foi a primeira equipa a ameaçar, quando Siebe Schrijvers esteve muito próximo de colocar os belgas em vantagem.

    Contudo, haveria de ser o FC Porto a chegar à vitória. Sami entrou ao minuto 57, criou perigo aos 58' e chegou ao golo aos 62', tudo com 'grande gás'. O luso-guineense já tinha estado em bom plano nesta pré-temporada, mas desta vez quis totalmente o protagonismo.

    O 1x2 surgiu na sequência de um pontapé de canto muito bem cobrado por Rúben Neves (boa exibição), com o avançado a surgir em antecipação e a cabecear com a nuca para a baliza contrária.

    A vantagem portista deu mais alento à turma portuguesa, que foi aumentando o seu fulgor ofensivo e que só voltou a ser incomodada depois de mais um erro defensivo, embora Benjamin De Ceulaer não tenha tido a astúcia que o seu capitão de equipa teve na primeira parte.

    Entretanto, já Sami tinha selado a vitória, com um belo pontapé à entrada da área, sem hipóteses para o guardião contrário. O número 20 foi quem mais pontos somou na equipa portista, dando excelentes indicações a Lopetegui, que teve mais uma tarde para sorrir.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JMPereira
    2014-07-20 19h47m por EEElectro
    LOL iam agora comprar esses jogadores todos
    mas deixo aqui uma opcao se for necessario

    -------Fabia no-------

    --Maicon Marcano Indi--

    Danil ------------Alexsandro
    ---- -Oliver------- Herrera----
    ---------Quinte ro-------

    -----Adrian Ghilas------


    LOOLLL
    BA
    jmpereira74
    2014-07-20 19h20m por bato via mobile
    Andas a sonhar certo ????? So pode
    JM
    Equipa 2014-2015
    2014-07-20 18h38m por JMPereira74
    O jogo de ontem não foi conclusivo em termos do que será Lopetegui e a sua equipa.

    Fiquei apreensivo em relação á defesa e podem alguns não ter reparado mas o maior problema da época passada foi as laterais onde não vi solidez a defender com o Alexsandro e o Danilo. Com estes não á centrais que aguentem e ontem vi no jogo o mesmo problema e não sei se vai mudar. . .

    Vejo muitos jogadores mas a minha equipa seria esta se pudesse escolher para ficar descansado ...ler comentário completo »
    ES
    . . .
    2014-07-20 17h53m por EsteSenhor
    Sami, Licá versão 2014/15, fogo fátuo. . .
    MA
    Só falta
    2014-07-20 15h49m por Mangala67 via mobile
    Já que Navas está difícil seria Ochoa o escolhido para fechar o plantel, já contando com Brahimi e R. Jimenez. Mandar embora Abdoulaye, Lica, Defour e Varela.
    MA
    O meu onze
    2014-07-20 15h43m por Mangala67 via mobile
    Fabiano, Danilo, A. Sandro, Indi, Marcano, Casemiro, Herrera, Oliver, Quaresma, J. Martinez e Tello
    AD
    mangala
    2014-07-20 13h44m por adianlopez25 via mobile
    Metal o mangala no plantel do FCPorto zerozero
    Chama-do-dragao
    2014-07-20 12h08m por CarlosGomes15
    Já estão disponiveis. .
    http://www. fcporto. pt/pt/noticias/Pages/Bilhetes- para-o-FC-Porto-2004-FC-Barcel ona-2006-ja-a-venda. aspx
    CH
    Portistas
    2014-07-20 11h23m por Chama-do-dragao
    Quando são postos à venda os bilhetes para o jogo de apresentação?
    andrerodrigues
    2014-07-20 11h12m por Ultimate1000 via mobile
    O exercício de troca rápida não será quase um "treino" para habituar a equipa a saber acelerar jogo com troca rápida? Na prática iremos nós trocar a bola assim? Ou mais pausado e acelera de vez em quando?
    andrerodrigues
    2014-07-20 11h04m por Ultimate1000 via mobile
    Vi os golos e pouco mais, vi a equipa a trocar a bola quase de primeira então fiquei sem entender se haverá posse de bola, parecia que não pautava jogo, ouvi dizer que reyes meteu água, espero que não o metam a segundo plano por isso.
    O que fizeram Tello, Adrian e Oliver deram algumas indicações?
    XV
    Desiquilibrado
    2014-07-20 04h19m por XVDRAGON
    Continuo a dizer: falta um lateral esquerdino e um medio defensivo.
    Os reforços, principalmente os espanhois sao vao ser considerados por mim mesmo bons reforços se mostrarem algo ( nome nao joga), e hoje. . . . . . . . ficou por mostrar, mas ainda é cedo e niveis fisicos/ mentais/ entrosamento etc ainda em fase de ascensao.
    malta
    2014-07-20 03h02m por Ultimate1000 via mobile
    Não pude ver o jogo, alguém me pode dizer se este jogo deu para perceber qual será a nossa filosofia de. jogo?
    DR
    luis_fcp1980
    2014-07-20 02h43m por dr_flakes
    Pois , são opinioes pessoais. mas quer se goste ou não do defour, enquanto ele fizer parte do plantel não são necessários mais trincos.
    DR
    O trico já não é necessário
    2014-07-20 01h47m por dr_flakes
    Pois temos casemiro, defour, mikel, e reyes e herrera tambem podem fazer a posiçao. portanto no meio campo estmamos conversados. Quanto a defesa central não acho que seja muito importante reforçar pois temos indi e maicon (mais que patrao da defes (para mim ate era capitao)), e reyes e igor lich. . . . que pelo que tenho visto até dá mais garantias que o reyes.
    quanto a guarda redes nem concordo nem discordo contigo, penso que se nao contartarmos ninguem não será nenhum drama e se contratarmos tambem nao.
    AD
    onze do fcp
    2014-07-20 01h10m por adianlopez25 via mobile
    -----------fabiano------------ ----indi-----marcano--------da nilo---------------sandro----- ------casemiro--------------he rrera------------------------- ---------adrian---------tello- --------------quaresma-------- --jackson-------------vamos limpar tudo
    AD
    o mangala esta onde
    2014-07-20 00h55m por adianlopez25 via mobile
    No site zero zero o mangala ja nao faz parte do plantel do porto mas ele ainda nao foi vendido podem metelo la e que ainda tem contrato
    D_
    FC PORTO B
    2014-07-20 00h23m por D_Pena_A via mobile
    Alguém sabe se o FCP B chegou a jogar hoje?
    Aqui no ZZ dix que jogava hoje as 17h mas nao tem resultado nem vi em lado nenhum referencias ao jogo e resultado!
    sami
    2014-07-20 00h04m por mosquitoselvagem87
    esse negro maravilhoso . . .
    Douto da Sapiência. . .
    2014-07-20 00h02m por BlueBell
    Boa noite para "vosmecê" também. Não se esqueça da leitura do tais capitulo V. . . Fui. . . :-)
    Douto da Sapiência. . .
    2014-07-19 23h50m por BlueBell
    Também te desejo um abraço, mas bem apertadinho. . . Um pouco abaixo do queixo. . . :-)
    Douto da Sapiência.
    2014-07-19 23h37m por BlueBell
    Tá muito bem, mas aproveita, e relê, revê o capitulo V do H. King.

    É uma boa leitura, para quem ainda tem dúvidas, sobre a temática dos extraordinários títulos europeus do benfica.

    Mas se quiseres saber algo sobre a temática dos títulos nacionais do benfica, então aconselho-te a leitura do capitulo V do Jorge Coroado, ou então o capitulo V do Noronha. . .

    Boa noite.
    DjPausas.
    2014-07-19 23h29m por BlueBell
    Apenas quis ser simpático com a massa adepta do Estoril. :-)
    NI
    Boas
    2014-07-19 23h29m por nigga8
    Alguém sabe qual é o dia em que o Porto joga o playoff de acesso à liga dos campeões sff ?
    Douto da Sapiência.
    2014-07-19 23h27m por BlueBell
    Penso eu de que, que o benfica, joga mais para o conselho de arbitragem e de disciplina.

    "prefiro reforçar na liga"

    jogos históricos
    U Sábado, 19 Julho 2014 - 18:00
    Luminus Arena
    Luc Wouters
    1-3
    Jelle Vossen 10'
    Ricardo Quaresma 8'
    Sami 62' 78'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42