placardpt
    Carlos Mané e o Sporting

    Carlos Mané: «O meu clube do coração tem a melhor formação do Mundo»

    2014/07/09 19:34

    Carlos Mané, jogador formado no Sporting, e que na última temporada apareceu em destaque na equipa principal dos leões, assumiu que o emblema de Alvalade tem «a melhor formação do Mundo».

    Em entrevista ao jornal do Sporting, Mané explicou as potencialidades da academia leonina e as condições oferecidas aos jogadores para vencerem no mundo da bola.

    Mané, de 20 anos, está no Sporting desde 2001. Na equipa principal verde e branca, na última temporada, Mané totalizou 29 jogos e apontou quatro golos.

     

    Guiné-Bissau
    Carlos Mané
    NomeCarlos Manuel Cardoso Mané
    Nascimento/Idade1994-03-11(30 anos)
    Nacionalidade
    Guiné-Bissau
    Guiné-Bissau
    Dupla Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

    Fotografias(100)

    Liga NOS: Nacional x Rio Ave
    Liga NOS: Nacional x Rio Ave

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JF
    goleador_17
    2014-07-14 11h58m por JFF
    É como dizes, vao ser muitas as competições onde vamos entrar, e o João Mário certamente que vai entrar num leque dos mais utilizados para o meio-campo (juntamente com outros como Adrien e William Carvalho se ficar e Rosell).
    JF
    UK-SPORTING10
    2014-07-14 11h53m por JFF
    Concordo contigo. Ha muita gente que critica porque é giro ou mais facil, mas depois nao veem o mais basico.
    Se o Sporting quer estar ao mais alto nivel, tem que misturar bons jogadores da cantera leonina com outros jogadores e com outros jogadores com experiencia. Nao vamos deixar de formar os jogadores, e para isso ve-se a chamada de alguns 'putos' com potencial como Tobias Figueiredo ou João Mário (entre outros).
    O que nao podemos é lança-los á parva, como aconteceu já varias vezes.
    JF
    CalvinFCP
    2014-07-14 11h50m por JFF
    Fabio Paim mal aproveitado!?
    Falem só do que sabem . . . . sei de facto que ele nao teve foi cabeça para aguentar com a enorme qualidade que tinha! Tecnicamente era melhor que o Ronaldo . . . . . mas de cabeça era fragil!
    LM
    tem
    2014-07-10 09h35m por lmrs_fcp
    a melhor formaçao do mundo no que toca a extremos. . disso nao duvido nada. . . agora no resto sao miseraveis. .
    EsteSenhor
    2014-07-10 09h01m por Kurika
    Exato.
    E também acho um bocado ridículo esta ideia de que o Athletic Bilbao devia ser um "exemplo" para todos os clubes e tal.

    O que eles fazem tem também a ver com razões políticas, com orgulho nacionalista. Seria ridículo estar a importar essa mentalidade. Existe alguma onde de separatismo em Portugal que eu não conheça?
    É do Ajax ?
    2014-07-10 08h14m por nunoc
    É do Ajax ?
    NM
    Cada uma. . .
    2014-07-10 04h03m por nmfb07
    Eles (rivais) criticam-nos por não apostarmos na formação (ridículo, pois nós apostamos), como se ele é que apostassem lol, alem disso apostar na formação não é por 11 jogadores em campo e os 11 serem da casa, mas eles querem isso, eles que só vão buscar estrangeiros querem que o SCP jogue só com os da casa, pois claro, para verem o SCP levar sempre de quina como antes. Enfim, tanto comentário de gente com uma capacidade incrível.
    Sporting Clube de Portugal
    2014-07-10 01h18m por UK-SPORTING10
    É a melhor escola de formação de Portugal e uma das melhores do mundo, considero inferior à do Ajax e Barcelona!. . . Mas nem sempre tiramos "aproveitamento" da melhor forma! Infelizmente. . .


    Outra coisa que me acho impressionante, é o facto dos users considerarem que o Sporting para a época que vem 2014/15, devia jogar só com portugueses miúdos de 18/19/20 anos porque senão, não está a dar continuidade à aposta na formação bláblá. . . mas então vamos entrar em 4 c...ler comentário completo »
    ES
    rubinho88
    2014-07-10 00h54m por EsteSenhor
    O Bilbau não joga apenas com jogadores da cantera, joga apenas com jogadores Bascos, é diferente.
    RU
    errado
    2014-07-10 00h24m por rubinho88
    se formos a ver bem a melhor escola do mundo é a do atletico de bilbau visto que só joga com jogadores da escola e cria problemas a real e barça quando se defrontam tambem fazem boas épocas e participam com frequençia nas competições europeias e já pa não falar que são todos bascos à excepção do amorebieta(ja saiu do clube) que nasceu na venezuela mas os pais são bascos entaõ la o deixaram entrar na escola. RESPECT BILBAU bela equipa dos putos la da terra não se muito a nível profissional
    jmgfd
    2014-07-10 00h03m por FURIES
    Discordo contigo visto que o Gauld ao contrario dos nossos jovens que estiveram na equipa B, jogou já 2 épocas a bom nivel numa liga britanica que é muito mais fisica que a nossa. E te garanto que é um autentico Craque, e vai comprová-lo dentro de campo ^^

    SL
    -B
    CalvinFCP
    2014-07-09 22h07m por -BenficaCampeaoNN
    Por ti e por toda a gente pois nem há discussão possivel sobre este assunto é a melhor academica de Portugal e uma das melhores do mundo se é a melhor ou não isso também pouca relevancia para o caso.
    Em relação ao Paim quem te "ouve" ainda pensa que a culpa foi do Sporting de não ter aproveitado o jogador quando este é que teve tudo e tudo perdeu porque queria era miudas e festas e pouco futebol.
    CA
    Formação do SCP
    2014-07-09 20h58m por CalvinFCP via mobile
    Por mim é a melhor academia de Portugal, oque me parece é que o Sporting só forma extremos de boa qualidade e também não esquecendo do Fábio Paim, grande jogador mal aproveitado .
    GO
    jmgfd
    2014-07-09 20h53m por goleador_17
    O Sporting investiu no Gauld uns 3 milhões ( diz-se na imprensa ), logo não poderia ser um reforço para a equipa B e pelo que parece é craque.

    O Esgaio é um jogador muito trabalhador concordo, e vê-se que tem humildade. . Para mim deveria ser integrado nos trabalhos da equipa principal. O Iuri ainda está muito verde, tem potencial para ser um bom jogador mas acha-se já um craque e por vezes joga mais para ele do que para a equipa, a meu ver era emprestado a um clube da 1ª l...ler comentário completo »
    Cont.
    2014-07-09 20h51m por Kurika
    A história de que um jovem só não chega muito longe por falta de acompanhamento, pode acontecer em alguns casos, mas noutros não.
    Como o goleador17 disse e bem, também tem que haver responsabilidade e trabalho do jogador nesse crescimento.
    o Vieirinha não teve oportunidades no FCP mas construi uma boa carreira na Grécia e na Alemanha, chegando mesmo à selecção. Se o jogador for bom, ser dispensado dos grandes não é nenhuma sentença de morte.

    O mais certo é o...ler comentário completo »
    jmgfd
    2014-07-09 20h50m por Kurika
    Continuo a achar que tu exageras um bocadito com esta história de que os jovens da formação são todos maravilhosos craques e tal.

    Alguns são, outros nem por isso. Há vários jogadores no mundo que parecem muito bons quando jogam nos escalões jovens, mas quando chegam a séniores não fazem nada de especial. Simplesmente porque atingiram o seu nível máximo muito cedo e não possuem capacidades para o futebol a sério. Isso acontece com frequência.
    JM
    goleador_17
    2014-07-09 20h46m por jmgfd
    Mas parece que os estrangeiros acontece o que acontecer, têm sempre via verde!

    O escocês que agora veio para o Sporting já se está a impigir na equipa A e ainda não provou nada!

    O Esgaio ou o Iuri que trabalham no duro na equipa B há 2 anos e muito provavelmente vão continuar na II Liga.

    É injusto.

    O João Mário é um craque autêntico. O novo Moutinho. Mas creio que será suplente, infelizmente.
    porc0_corrupsso n
    2014-07-09 20h40m por golden_lynx
    Manipuladas não digo mas o Mané não é parvo nenhum, ele até pode sentir mesmo isso, mas qualquer jogador com 2 dedos de testa não se ponha a dizer mal ou a duvidar sequer da Academia ou da marca Sporting. Melhor que o Sporting só mesmo o Ajax e o Barcelona, sendo que em passado recente o Southampton e o Partizan têm uma palavra a dizer.
    GO
    . . .
    2014-07-09 20h37m por goleador_17
    Mas penso que Ricardo Esgaio já merecia ficar de vez na equipa principal, fez duas excelentes épocas na equipa B. É polivalente e desempenha bem as suas funções, seja em que posição for.
    GO
    jmgfd
    2014-07-09 20h35m por goleador_17
    É assim, se na formação nós temos assim tanta qualidade ( é óbvio que a temos ) os jogadores mais cedo ou mais tarde vão mostrá-la. Mas lá está, têm de trabalhar para chegarem à equipa principal, não é só por serem da formação que têm de ser tratados de forma "especial". . . Devem ser tratados todos de forma igual. . . Mas há 2 opções :
    - Serem por exemplo como o João Mário, que lutou, foi emprestado e agora com o seu esforço certamente vai ficar na equipa A do Sporting ;
    ...ler comentário completo »
    PO
    golden_lynx
    2014-07-09 20h30m por porc0_corrupsson
    como é óbvio estas entrevistas para jornais e tv de clubes são manipuladas o Mané se percebe de futebol que eu acredito sabe que o Sporting é das melhores mas não a melhor.
    Discursos que os ferrenhos caiem nele
    porc0_corrupsso n
    2014-07-09 20h27m por golden_lynx
    Realmente era um bocado estúpido se dissese algo como "Sporting tem uma grande academia mas penso que a de Barcelona era melhor para mim" para o jornal. . . Sporting.
    PO
    Mane
    2014-07-09 20h25m por porc0_corrupsson
    entrevista feita para o jornal do sporting não podia dizer outra coisa
    JM
    BelieveInTheBIT W
    2014-07-09 20h24m por jmgfd
    Os 3 que referiste são autênticos portentos. Craques.

    Mas lá está. Como o Vieira e o JJ cag** d´alto para a formação, jovens como eles que em qualquer outro clube no mundo seriam potenciados, vão acabar em Croácias, Chipres e Roménias porque não foram devidamente acompanhados.

    Jasus, se o Benfica, o Porto e o Sporting apostassem na formação teríamos uma das 3/4 melhores seleções do mundo.

    JM
    Carlos Mané
    2014-07-09 20h20m por jmgfd
    Tens toda a razão.

    O Sporting tem uma Academia de excelência.

    Nesse sentido, por alma de quem é que o Bruninho de Carvalho vai gastar dinheiro a contratar Tanakas, Heldons, Shikabalas, Piris, Magrões e Slachevs, tirando deste modo, espaço aos elementos da formação?

    Jogadores como Ricardo Esgaio, Iuri Medeiros ou Tobias Figueiredo já deviam ter conquistado o seu espaço.

    Fica provado que o "Voz de Bagaço" é tal e qual os outro...ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAV 1-1 ARO em direto!
    GOLO INVALIDADO Rio Ave: Costinha, na sequência de uma bola parada, desviou o esférico para o fundo das redes, mas o tento foi anulado por fora-de-jogo Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Arouca em direto ...
    19-04-2024 20:11

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23
    moumu 19-04-2024, 19:22
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 19:22
    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21
    matrioska_russa 19-04-2024, 19:21
    Tobin 19-04-2024, 19:16
    ricardocunha251 19-04-2024, 19:00
    ago 19-04-2024, 18:53