placardpt
    FC Porto e o mercado

    Pinto da Costa: «FC Porto não está obrigado a vender»

    O presidente dos azuis e brancos, que jantou com alguns deputados da Assembleia da República, falou aos jornalistas sobre o mercado de transferências.

    «O FC Porto só tem que vender se quiser vender. Se não quiser vender, felizmente não é obrigado a isso. Se quisesse ter vendido já tinha vendido a equipa toda e não queremos», limitou-se a dizer aos jornalistas, não entrando em mais pormenores.

    Confrontado sobre as palavras de Bruno de Carvalho, Pinto da Costa soltou uma gargalhada, ironizou e garantiu que, da sua parte, «não terá nenhuma resposta».

    O líder portista abordou ainda os resultados do empréstimo obrigacionista, que resultou num encaixe financeiro de 20 milhões de euros.

    «Bateu todos os recordes possíveis tanto em número de subscritores como em valor e com uma procura 13 vezes superior à oferta. Nem é pelo dinheiro, é pela prova de confiança que o público depositou numa operação do FC Porto. Acredita que quando fazemos as coisas são para cumprir», completou, em declarações recolhidas em Record.

    Portugal
    Pinto da Costa
    NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa
    Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente SAD

    Fotografias(85)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Contratações epoca 2014/2015
    2014-06-05 23h34m por Marcio_Silva_FCPorto
    GR- Ricardo (melhor guarda-redes do campeonato, excessão dos guarda-redes dos 3 grandes, a par de Vagner do Estoril;

    DC- Lichnovsky (acho que já tá tudo certo, mas depende da saida do Abdoulaye); Balanta (já é seguido à muito tempo pelo Porto e a haver substituto para o Mangala será este);

    Lateral D/E- Opare (Alguns useres estão a dizer que o Fucile era polivalente e que o Opare é apenas substituto do Danilo mas isso não corresponde à verdade até porque o Opare é...ler comentário completo »
    HA
    Plantel
    2014-06-05 17h53m por Halibut
    Já temos Opare para concorrer com Alex e Danilo, Ricardo, Rafa e V. Garcia também podem ser alternativa, Quinones é fraquinho.

    Saíndo mangala, defour, fernando e jackson basta entrarem:

    dc, médio defensivo, médio centro, ponta de lança (todos eles de qualidade acima da média). . . e dar algo mais aos corredores com mais 2 alas para competir com varela e quaresma, o sami é outro djalma.
    Plantel 14/15
    2014-06-05 14h46m por luisvazfcp
    As soluções para as laterais depende de quem ficar. O Mangala também pode jogar a lateral mas deve sair. O quinonez tenho muitas duvidas da sua qualidade o empréstimo seria o ideal. O Opare pelo que sei é lateral direito, não seria opção para o Alex Sandro mas sim pro Danilo. O FCP tinha o jogador ideal este ano para gerir as laterais que era o Fucile(teria sido util se o PF soubesse gerir um plantel), tanto joga a esquerda ou direita, este ano não sei quais serão as opções mas o tiago g...ler comentário completo »
    VBaiaLegend99
    2014-06-05 12h31m por EEElectro
    eu nao meti como alternativa a Alex Sandro. . mas em caso de lesao/castigo ou de descanco acredito que seja o Opare no lugar do Alex Sandro. . . nao me venham dizer que é o Rafa o miudo ainda tem de crescer este ano na equipa B. . . pois num jogo importante a alertnativa a Alex Sandro é o Opare. . ou tera de vir um novo DE. .
    para mim Quinones devia ser emprestado há 1liga pois tenho algumas duvidas sobre ele, pena Vitor Garcia nao ser DE pois acho melhor que Quinones
    PI
    VBaiaLegend99
    2014-06-05 10h35m por Pirisca
    Estamos de acordo. . .
    PI
    VBaiaLegend99
    2014-06-05 10h31m por Pirisca
    Essa é a outra vertente q contraria a frase, "só vende se quiser, e n está obrigado".

    N valia a pena dizer isto, só para dar a ideia de que a situação financeira n obriga a vendas e que o FCP tem 100% de poder de decisão sobre as vendas.

    Embora tu, tb tenhas reconhecido q sabemos q isto é mentira. . .
    PI
    VBaiaLegend99
    2014-06-05 10h26m por Pirisca
    A n ser o dinheiro tu vês algum motivo para venderes jogadores de inegável qualidadde?

    A partir do momento em que se diz se este ou aquele sair é preciso ir buscar outro para o seu lugar é pq esses jogadores são fundamentais e só se vendem em caso de necessidade financeira.

    O SLB vendeu o Matic em janeiro pq achou q o jogador n tinha qualidade e n interessava ficar no plantel?

    Vendeu pq precisou do encaixe financeiro, como fazem todos os clubes tugas ao venderem os seus melhores jogadores. .
    PI
    FCP vendas
    2014-06-05 10h18m por Pirisca
    Óptima notícia para os portistas, se o FCP só vende se quiser, mangala, fernando, jackson, têm todos lugar no plantel do FCP, logo está garantido q n serão vendidos. . .
    FCP
    2014-06-05 09h00m por EEElectro
    GR: Helton, Fabiano, Ricardo

    DD: Danilo, Vitor Garcia, Daniel Opare(DE)

    DE: Alex Sandro

    DC: Maicon, Diego Reyes, Alvarez Balanta(DE), Miguel Rodrigues/Aderlan Santos

    MD: Mikel, Defour

    MC: Herrera, Saleh Gomaa

    MO: Abdelaziz Barrada, Quintero, Toze(EXT)

    EXT: Quaresma, Ricardo P. (DD), Tello, Ricardo Horta

    PL: Ghilas (EXT), Raúl Jiménez, Imoh Ezekiel(EXT)
    ler comentário completo »
    RI
    . . .
    2014-06-05 07h50m por ricardinhu
    Vamos Pintinho, mais uma vez vais mostrar quem percebe de Futebol e calar os críticos.
    Posso estar enganado mas penso que vamos construir uma grande equipa, mas prefiro aguardar e ver o trabalho ser feito.

    SOMOS PORTO !!!
    JO
    5ª lugar
    2014-06-05 03h56m por JonynezFCP
    Vamos lá Porto! Para a próxima época vamos lugar pelo 5º lugar! Temos qualidade para isso! Ricardo, Reyes, Danilo, Herrera, Defour, Carlos Eduardo, Josué, Evandro, Varela, Sami, Ghilas, Ricardo. . . Só estrelas! Acredito no 5º lugar, numa boa época!
    Estamos miseráveis. . . É cada contratação que não lembra ao diabo!
    Pintinho, acorda para a vida. . . A Feranda é boa, mas está a baralhar-te as ideia! ahah!

    Força PORTO!
    VD
    PDC
    2014-06-05 00h10m por vdef
    Então compra, fica aqui a lista :

    Um extremo
    Um 10
    Um central
    TI
    ultimate1000
    2014-06-04 23h57m por tink
    se fosse só esses, mas n! o FC Porto viu passar pelos seus quadros Pepe, R. Carvalho, Deco, entre tntos outros! é um orgulho ver ate 'a bem pouco tmpo os melhores clubes c/ jogadores do FCP! e em todo o lado! Nos grandes de espanha (Barcelona, Real, Atlético), de Inglaterra (Chelsea, Man utd, Liverpool, Tottenham), Itália (Inter, Lazio), França (Marselha, Lyon, Monaco), Russia (D. Moscovo, Zenit), Turquia (Besiktas e Fenerbahce) e continua por ai fora! em td o lado somos reconh...ler comentário completo »
    tink
    2014-06-04 23h43m por Ultimate1000
    Orgulho me de ver que falcao passou pelo porto e é considerado por quase toda a gente o melhor ponta de lança do mundo, so tenho pena de hulk porque entre os 10 melhores extremos do mundo e esta no campeonato que está e nao tem visibilidade, andou mourinho a contratar hazard, salah, william, com jogadores como hulk, enfim. . . moutinho tambem tenho pena, tinha lugar de caras é muitos colossos, que nao pagam 30M ou 40M por ele e depois compra ilarra por 30, ect etc
    HA
    Não está obrigado a vender
    2014-06-04 23h38m por Halibut
    Mas está obrigado a comprar. . existem lacunas na equipa a serem corrigidas. . uma delas já foi feita, Opare oferece concorrência aos laterais, mas precisamos de 2 alternativas ao Varela e Quaresma, não acredito que seja o Sami, Licá ou Kelvin. . . até porque a meu ver o Varela nem titular era, podíamos e devíamos ter melhor, de resto a entrarem jogadores só para compensarem as saídas que se prevêem. . .
    tink
    2014-06-04 23h36m por Ultimate1000
    A minha memoria falha me, mas acho que demos 6 ou 7 num villareal que tinha uma super equipa, nilmar, cani, rossi, valero e mais nao me lembro xD
    Mas antes do vila real lembro me que o porto deu goleadas de 5-0, com aquele plantel era dificil nao ganhar, ate na liga dos campeoes se o porto tivesse lá inserido arrisco me a dizer que com aquele plantel nao se podia exigir menos que os quartos de finais a nao ser que nos calha se logo um barça ou por aí. . . para mim é uma epoca que nun...ler comentário completo »
    TI
    ultimate1000
    2014-06-04 23h17m por tink
    concordo ctg! aquele 11 do FC Porto nc mais me vai sair da memória
    tink
    2014-06-04 23h16m por carlosfcpfan
    Mas o Mourinho ganhou a Liga dos Campeões. . .
    tink
    2014-06-04 23h15m por Ultimate1000
    Alem de que mourinho transformou jogadores que eram banais e muitos ninguem os queria e o porto aproveitou, villas boas encontrou um porto cheio de qualidade, lembro me que na liga europa demos varias goleadas, hulk e falcao destruirao equipas.
    É só rir. . .
    2014-06-04 23h13m por jpar
    Este Porto para a próxima época, sem o Bengalas, o Jackson e Fernando, é uma equipa vulgaríssima. . . . .
    O entram craques ou este treinador não dura até ao natal. . . . .
    haaaaaaaaaaaaaa
    PE
    Grande Porto
    2014-06-04 23h08m por perdedor92
    Para o ano já estamos outra vez a ganhar. . . isto só foi um ano para dar alegria à maioria do país. Os próximos 3 anos estamos lá em cima como é normal. Não há concorrência para a grande qualidade do Porto!

    SEMPRE PORTO!
    TI
    andre12rodrigue s
    2014-06-04 23h08m por tink
    achas q a epoca do villas boas foi inferior 'a alguma do mourinho? em termos de resultados Mourinho venceu Campeonato, Taça e Taça UEFA na 1a época e Supertaça, Campeonato e Liga dos Campeões na 2a! Villas boas Venceu Supertaça, Taça, Liga Europa e Campeonato, ou seja venceu 4 trofeus, cntra 3+3! e o campeonato foi ganho c/ mts mais pts!! Não estou a criticar a tua opção, apenas estou a tentar percebê-la! Agora na altura q o Mourinho fez aquilo foi fantástico!
    Chilavert
    2014-06-04 23h04m por Ultimate1000
    Defour acho que vai sair e talvez josue ou c eduardo um deles penso que tambem será riscado nao sei é como.
    Licá tambem acho que vai sair, o resto é para aproveitar.
    Chilavert
    2014-06-04 23h01m por Ultimate1000
    Vi o atl madrid fazer uma super equipa com jogadores que aparentemente eram banais, lembro por exemplo da defesa do atl madrid que era uma nodoa, estiverem quase em ultimo lugar á 2 epocas atras e mantiveram muitos desses jogadores e hoje quase que ganhavam tudo e agora saém por milhoes que secalhar nem vale, porque o valor deles é como equipa e nao individualmente.
    Daí o meu optimismo, mesmo com jogadores inferiores a jogar a filosofia tiki taka penso que o porto pode acordar alguns...ler comentário completo »
    NI
    Só porque. . .
    2014-06-04 23h00m por Niculae7Scp
    Só porque o Pinto da Costa DIZ que porto não precisa de vender jogadores, não quer qizer que na realidade o Porto NÃO PRECISE de vender jogadores.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21