placardpt
      André Gomes quer a Taça

      André Gomes: «Queremos ganhar o troféu e conseguir algo histórico»

      2014/05/16 16:15

      Em vésperas da 75.ª edição da final da Taça de Portugal, André Gomes foi o escolhido para porta-voz da esperança encarnada. O jovem médio deu conta do estado de espírito do plantel benfiquista após a derrota na Liga Europa mas garantiu que todos estão preparados para «dar o máximo» no Jamor, «vencer» e «fazer nova festa com os adeptos».

      Atingir este jogo no Estádio Nacional é, para André Gomes, um feito inolvidável, ainda mais porque se trata da terceira final na mesma época, depois da Taça da Liga e da já citada competição europeia. «É um sentimento fantástico [estar aqui]. Esta é a prova-rainha do nosso país, é um troféu que todas as equipas em Portugal sonham vencer e, acima de tudo, o ambiente que se vive neste jogo é algo de extraordinário. Tanto os adeptos como os jogadores querem viver isto da melhor forma e aproveitar ao máximo», começou por declarar o camisola 30 do Benfica.

      É por esta que Benfica e Rio Ave se vão bater ©Catarina Morais
      «É certo que estamos tristes com o que aconteceu na final da Liga Europa, porque demos o máximo para poder trazer o troféu mas infelizmente não conseguimos. Mas neste momento já estamos focados nesta final, que é muito importante também. A Taça de Portugal é algo que queremos vencer e vamos fazer tudo por isso», prometeu.

      «O Rio Ave vem com a mesma intenção que nós, que é ganhar o troféu, e sabemos que vão dar o máximo. São uma equipa que tem vindo a fazer um grande trabalho, que trabalhou bastante para chegar aqui e eliminou adversários fortes, mas esta é a última prova em disputa, é o último jogo da época e queremos ganhar. É verdade que chegamos a uma altura em que o cansaço também faz parte  mas vamos dar o máximo e vamos tentar ainda mais do que eles para conseguir levar de vencida esta final», reforçou André Gomes, que não atribui vantagem a nenhuma das formações.

      Depois de festejar o Campeonato e a Taça da Liga, André sonha com o troféu do Jamor ©Carlos Alberto Costa
      «Tanto conhecemos melhor o Rio Ave como eles a nós. Isso não vai fazer grande diferença neste jogo. Numa final pode haver surpresas como pode não haver. As duas equipas vão dar o seu melhor independentemente da forma de jogar do adversário e de saber como ele funciona. Vamos fazer a nossa parte, o nosso trabalho e tentar ganhar», frisou o médio.

      Com a Liga Europa no pensamento, de jogadores encarnados e também de jornalistas, que voltaram a insistir no tema várias vezes ao longo da conferência desta sexta-feira, o internacional jovem português tentou por os pontos nos ii.

      «[A derrota de quarta-feira] Vai ser mais uma motivação para nós. Tivemos um pequeno desaire numa final que gostaríamos de ganhar, mas agora vamos concentrar todas as nossas forças neste jogo. Este é o último troféu que podemos ganhar esta época e é extremamente importante para nós. Vamos aproveitar o facto de estarmos noutra grande final e desfrutar disso. Vamos dar o máximo, pois queremos ganhar o troféu e conseguir algo histórico, que seria vencer as três provas na mesma época», apontou, referindo-se à hipótese da Tripla – Campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal.

      Neste cenário, os adeptos mereceram palavras especiais. «Os adeptos são extremamente importantes para nós. Para além da motivação inerente a jogar outra final, são eles que nos empurram para ganhar jogos e troféus. Acima de tudo, o facto de estarmos aqui e podermos fazer algo histórico deixa-me muito orgulhoso e ainda com mais vontade para conseguir ganhar. Estamos todos focados nesta final, estamos em sintonia e, em relação à época passada, desejosos de escrever uma história diferente. Esperamos poder ganhar e festejar e retribuir aos adeptos todo o apoio que nos têm dado», resumiu André Gomes.


      Artigo atualizado

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      RIO AVE

      Fotografias

      Benfica v Rio Ave - Taça de Portugal 2013/14
      Benfica v Rio Ave - Taça de Portugal 2013/14

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Sevilla
      2014-05-16 22h36m por Johnny69
      Oh predador, ninguém nos para!!! O sevilla parou!
      RO
      . . .
      2014-05-16 20h24m por rodri_gol
      Inicio da próxima semana muito quente com a cadeira dos treinadores. Preparem-se!
      TR
      Ruifarinha
      2014-05-16 18h41m por TRIPEIRO_IS_BACK via mobile
      Vai ser dos melhores jogadores portugueses a fazer o que? A jogar ao berlinde?
      RU
      ridículo?
      2014-05-16 18h35m por ruifarinha
      este ainda vai calar mta gente? aposto que daqui a 2 anos é um dos melhores jogadores portugueses. . . . a malta fala, m não vê que o míudo perdeu bolas, pk não havia linhas de passe qdo o sevilha pressionava alto, o ruben jogou bem menos e ninguém fala, no prolongamento foi dos melhores esticou o jogo e virou o jogo, smp com boas variações de flanco e foi dos que no prolongamento este melhor em termos fisicos. gozem que vão engolir mtos sapos. . é como o enzo aqui a uns anos qdo veio p o ...ler comentário completo »
      TR
      Anger
      2014-05-16 18h32m por TRIPEIRO_IS_BACK via mobile
      Simmmm, ainda bem que sao poucos os anos que tenho que esquecer, ja tu e as restantes galinhas. .
      _A
      TRIPEIRO_IS_BAC K
      2014-05-16 18h28m por _Anger_
      eu percebo q este ano seja p esquecer ;)
      TR
      Kelso
      2014-05-16 18h24m por TRIPEIRO_IS_BACK via mobile
      Eles no ano passado, depois do jogo contra o maritimo (ou nacional, nao me lembro :S) comemoraram mano, nao viste?
      _A
      kelso
      2014-05-16 18h20m por _Anger_
      foi à 4 anos? LOL
      _A
      AsteroideSilver io
      2014-05-16 18h19m por _Anger_
      ves o 4 ou 5 zero da mesma forma que ves muitos portistas antes da época começar a dizerem q no fim ganha sempre o mesmo. . . n será parecido?

      ate houve quem em setembro oferecesse 50 euros a cada benfiquista se o benfica fosse campeao
      _A
      kelso
      2014-05-16 18h14m por _Anger_
      quantos milhoes existem? Os suficientes para vos incomodar e para serem a aposta nas capas diárias da maioria da maioria dos jornais.



      _A
      AsteroideSilver io
      2014-05-16 18h07m por _Anger_
      além do mais. . . has de me dizer qual é o clube que qd ganha tem adeptos pessimistas e a dizer q não ganha. . .
      _A
      AsteroideSilver io
      2014-05-16 18h06m por _Anger_
      tem corrido mal? pq se perde uma ou duas competições? pelos vistos tem corrido mal a todos, no ano passado muitos de voces gozaram, humilharam e criaram espaços por um momento da época, à qual diziam q era bem feito por se festejar antes do tempo. . . este ano correu mal 3 xs contra o benfica, terá sido tb bem feito pelo q fizeram e disseram? não penso assim
      _A
      kelso
      2014-05-16 18h03m por _Anger_
      n ves? mas conheces a personagem de certeza. . . grande portista .


      Qt ao André Gomes, por ser do meu clube n significa q ache q seja o maior, racionalidade. . . E continuo a dizer, não tou nada triste por ele sair por esse valor, é um grande valor. . . claro que ha quem ache q deva valer mais, mas deve ser só pela avaliação ao nó cego que deu a sr 40 milhoes que afinal n pode ir À selecção
      _A
      AsteroideSilver io
      2014-05-16 18h00m por _Anger_
      lembro me de muitos a fazerem o mesmo qd calhou o E. Frankfurt
      _A
      kelso
      2014-05-16 17h53m por _Anger_
      tao os discursos de "méee" na tvi24, do pdc em espinho era uma especia de "arrombição"

      falar dele? só demonstra q o benfica sabe o que faz, 15 milhões por ele!!!!! o q vos custa n é se ele é mau jogador, são os 15 milhoes
      _A
      kelso
      2014-05-16 17h44m por _Anger_
      Lá estão voces a preparar terreno para se o Benfica perder aparecerem com a história da arrogância. . . sim porque qq adepto q se preze, diz q o seu clube vai perder o jogo, é o mais comum. . . é a tal "linha" entre a ambição e a arrogância.

      Foi a arrogância ou a ambição q vos f. . . . este ano?
      LE
      kelso
      2014-05-16 17h36m por leaolagarto
      Concordo mas convém não esquecer (deixa-me ir ver o nome do rapaz. . . ) Ivan Cavaleiro
      GH
      E mais. . . .
      2014-05-16 17h24m por ghost2008
      e . . . desde ja peço a todos os clubes portugueses que suem as camisolas la fora porque o que aconteceu com o benfica ira acontecer com o meu fcp, sporting. . . etc. . . porque se em portugal um dia somos nos outros sao os mouros benificiados. . . la fora o objectivo sera sempre contra portugal. . . seja ronaldo, seja selecçao sejam os nossos clubes. . .
      SI
      Soykay
      2014-05-16 17h23m por Simas_01
      mas aproveitam logo para crucificar um Jogador. .

      Sou do Benfica mas repara uma coisa,
      e diz se concordas comigo.
      O Jackson o Ano passado fez uma brilhante epoca a meu ver, marcou golos que se fartou, e era o maior do mundo. . este ano já o crucificaram "n" vez. .

      o mesmo passa-se com o Gomes, fez grandes jogos para um miudo de 20 anos, depois quebra o ritmo e quase o matam. .

      não gosto de adeptos que adoram e elogiam e depois matam um jogador rapido!!

      Criticem mas vejam todos os lados. .
      GH
      VERGONHA!!!
      2014-05-16 17h20m por ghost2008
      Boa tarde a todos, como portugues envergonho-me de ver alguns dos comentarios clubisticos. . . nao gosto dos clubes de lisboa é certo e ate estou ligado ao FCP. . . mas fora de portas somos portugueses e amigos. . . se outros clubes alem do meu FCP nao fizerem boa figura la fora. . . muito em breve nao teriamos sequer o nosso FCP a nivel internacional pois so um clube nao sobe no ranking. . . gostava que a taça viesse para o nosso portugal tanto como quero que o rio ave ganhe a final de domingo...ler comentário completo »
      TR
      Simas_01
      2014-05-16 17h19m por TRIPEIRO_IS_BACK
      La vem a historia do roubo, sera possivel voces perderem um jogo e nao se desculparem nos arbitros? ja dao pena voces lol
      SI
      *
      2014-05-16 17h18m por Simas_01
      Só o arbitro não quis ver :\
      O Magnifico arbitro que até na alemanha validou um golo que a bola entra pela malha lateral aahahahh!

      Nao tou a tirar o merito ao Sevilha atenção, fez o jogo que lhe competiu e tem o seu mérito e dou os parabéns ao sevilha.
      Mas com a ajuda preciosa que teve tornou-se mais facil. . ou tou a mentir?
      Mesmo nao sendo o melhor jogo que o Benfica fez, mereceu ganhar ou não?
      Simas_01
      2014-05-16 17h14m por Soykay
      Concordo plenamente contigo! O André perdeu muitas bolas, mas também ganhou outras tantas e foi dos unicos que tento fazer um jogo mais no pé coisa que para mim é fundamental
      SI
      cdfporto
      2014-05-16 17h13m por Simas_01
      Não obrigado, perdemos roubado com a equipa que vos deu 4 :o, e até em Espanha admitem que foi roubado :O xD
      CD
      Simas_01
      2014-05-16 16h56m por cdfporto
      querem ver a liga europa ? é ir ao norte , pagam 12 euros e vêm :D
      12
      jogos históricos
      U Domingo, 18 Maio 2014 - 17:15
      Estádio Nacional do Jamor
      Carlos Xistra
      1-0
      Nico Gaitán 20'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Inglês
      Para duas semanas, segundo Klopp
      Pouco tempo após o regresso de dois meses de fora por lesão, Diogo Jota é novamente baixa para o Liverpool. A confirmação chegou esta terça-feira, ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      AmoFutebolAmoSLB 23-04-2024, 14:20
      anon428 23-04-2024, 14:16
      ZO
      ZooMarine 23-04-2024, 14:16
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 14:09
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:01
      Platinum-Returns 23-04-2024, 13:59
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 13:58
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 13:54
      xithombo 23-04-2024, 13:47
      Platinum-Returns 23-04-2024, 13:43
      Platinum-Returns 23-04-2024, 13:39
      BR
      Brick_SCP 23-04-2024, 13:34
      Muhamad 23-04-2024, 13:29
      nmdesign 23-04-2024, 13:27
      AS
      asa_scouting 23-04-2024, 13:26
      CO
      ColorBlue 23-04-2024, 13:24