placardpt
    Espera anos de sucesso

    Pinto da Costa: «Vamos voltar a ser o que normalmente temos sido»

    2014/05/06 13:46

    Pinto da Costa fez questão de estar presente na conferência de imprensa de apresentação de Julen Lopetegui e além de elogiar o trabalho do treinador espanhol à frente das seleções jovens da Espanha, também agradeceu publicamente a Luís Castro por ter aceitado comandar o FC Porto num momento difícil.

    ©Catarina Morais
    «Depositamos a máxima confiança no mister e a sua carreira vitoriosa em Espanha não precisa de muita explicação. Fizemos um contrato de três anos porque queremos construir uma equipa sólida e com garantias de que nos próximos anos vamos voltar a ser o que normalmente temos sido. Queremos começar a perder de vez em quando, não é ganhar de vez em quando», afirmou o presidente dos azuis e brancos, garantindo que não contactou mais ninguém para ocupar o comando técnico.

    «Quando contactei o mister disse-lhe que era a minha primeira, segunda e terceira opção. Não lhe dei margem para dizer que não. Procurei ter o Julen Lopetegui na equipa principal e que o Luís Castro ficasse na equipa B para poderem trabalhar em conjunto», disse. «O futebol espanhol, além de ter talvez a melhor Liga do mundo, não é por acaso que tem três dos quatro finalistas das provas europeias. Também não é por acaso que com Lopetegui a Espanha tenha ganho em dois anos seguidos os títulos europeus de sub-19 e sub-21. Podia ter sido outro treinador porque tive possibilidades para escolher outros com mais impacto, mas não iam de encontro com aquele projeto que eu e os meus companheiros idealizamos. Não vou revelar os nomes que me foram oferecidos, mas se os dissesse ficariam espantados», acrescentou, desvalorizando o facto de não ter apostado num treinador português.

    Pinto da Costa garante que Julen Lopetegui foi a única solução pensada para o futuro do FC Porto ©Catarina Morais
    «O futebol é universal e comigo o FC Porto já venceu provas internacionais com treinadores portugueses, como aconteceu com o Artur Jorge, André Villas-Boas e José Mourinho, mas também já o fez com estrangeiros, nomeadamente com o Victor Fernandez e o Tomislav Ivic, além de ter tido outros que deixaram marcas, como o Bobby Robson. Senti que o mister estava identificado com o nosso projeto e isso foi o mais importante», atirou, dizendo que os contactos começaram há várias semanas.

    «Tinha muita consideração por Luís Castro, mas hoje tenho ainda mais»

    Com a chegada de Julen Lopetegui ao comando técnico do FC Porto, Luís Castro, que interinamente sucedeu a Paulo Fonseca nos dragões, vai regressar à equipa B. No entanto, ainda vai estar no banco no clássico com o Benfica e Pinto da Costa fez questão de elogiar publicamente a postura do treinador.

    «O Luís Castro volta ao seu lugar porque interinamente teve a posição que teve com coragem e sacrifício. Poucos aceitariam e assumir a equipa como ele assumiu e vai voltar a um lugar onde fez um grande trabalho, como todos sabem. Obrigado Luís Castro. Tinha muita consideração por si, mas hoje tenho ainda mais».

    «Ao porem-me como moribundo quer dizer que gostavam que cá não estivesse»

    Juntamente com Pinto da Costa, a administração do FC Porto esteve presente na sala de imprensa do Estádio do Dragão num sinal que o líder dos dragões revelou ser para mostrar que a união está presente no clube.

    «Temos aqui toda a administração e direção do FC Porto, numa demonstração de que estamos unidos e preparados para enfrentar o futuro. Todos sabemos e o treinador também já compreendeu que temos muita gente hostil ao FC Porto. Mas isso para nós não é um obstáculo, é um estímulo», o presidente dos dragões, dando ainda uma resposta a quem diz que ele já se devia ter retirado do futebol.

    «Ao porem-me como moribundo quer dizer que gostavam que cá não estivesse. Mas vou estar com o espírito como se estivesse a iniciar novos 32 anos como presidente do FC Porto. As pessoas vão continuar a falar, são pagas para dizer mal porque se disserem bem vão para o desemprego, mas espero que vivam muitos anos para nos verem a vencer».

    Portugal
    Pinto da Costa
    NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa
    Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente SAD

    Fotografias(85)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Façam a revolução de uma vez!
    2014-05-07 11h01m por RafaCPinto
    GR: Fabiano, Hugo Ventura, Kadu
    DD: Ivo Pinto + João Pereira
    DC: Nuno André Coelho + Tiago Ferreira + Bruno Alves
    DC: Neto + Roderick Miranda + Rolando
    DE: Ruben Ferreira + David Bruno
    MD: Castro + Danilo Pereira + Nuno Coelho
    MC: Josué + Paulo Machado + Custódio + Tiago Rodrigues + David Simão
    MC: Rúben Micael + André Gomes + Rafa (Braga) + Leandro Silva (B) + Sérgio Oliveira
    ED: Quaresma + Vieirinha + Bruno Gama + Ricardo + Ukra
    ...ler comentário completo »
    BA
    mensagem para descodificar
    2014-05-07 09h37m por bacuradas
    "vai voltar a ser o que era" é uma mensagem que pode ser analisada.
    1º perder um campeonato ganhando 3 não deixa de ser o que era.
    2º O porto precisa de reestruturar o modelo, e os dirigentes (excelentes por sinal) vão tentar voltar a trazer o Porto que habituou os adeptos
    3º Se se vendem jogadores indispensáveis a meio da época, o Porto já não é o que era!
    Chego à conclusão que este ciclo terminou, não quer isto dizer que o novo ciclo não traga já vitórias no próximo ano!
    Olha o EGO a subir. . .
    2014-05-06 23h42m por Adidash
    Estes lampiões tem a memória muita curta, pois se não fosse isso tinham mas é vergonha de utilizar a palavra humilhação, pois foi isso que tiveram nos ultimos 3 anos, uma atrás da outra.
    Fazem lembrar os camelos no deserto que bebem até rebentarem pelas costuras de forma a sobreviver ás secas!
    Encham bem o papo amigos mouros, pode ser que para o ano voltem a ajoelhar perante o melhor clube português de sempre, que é o clube com mais títulos no geral, onde destaco o sucesso E...ler comentário completo »
    Tá com azia!
    2014-05-06 20h10m por keimador
    Contra a azia sofra só de uma vez tome pastilhas numero trinta e três!
    OM
    Novo treinador do FC PORTO .
    2014-05-06 19h33m por omister
    Isto é para tapar os olhos à malta . Repito , os treinadores como Vitor Pereira , Paulo Fonseca , Luis Castro ( bom para organizar torneios de verão em infantis . . . . ) não servem , não têm perfil para o FC PORTO . Não têm experiência , conhecimentos , coragem , personalidade , CARISMA, para lidar com jogadores como MANGALA, ALEX SANDRO, DANILO, DEFOUR , LICÁ , FERNANDO, MARTINEZ , JOSUÉ etc . Para este tipo de jogadores é preciso pulso . São jogadores perdedores, não são humildes, nunca co...ler comentário completo »
    ruifmedeiros
    2014-05-06 19h21m por Nonnenmacher
    Não mudes de assunto.
    Nonnenmacher
    2014-05-06 19h18m por ruifmedeiros
    Nonnenmacher, nunca levei 12!
    OM
    Paiva 1996 .
    2014-05-06 19h08m por omister
    Já viste realmente muita coisa . . . . . . . . mas quando nasceste vinhas com os olhos . . . . . . . . . . FECHADOS !!!!!!
    PO
    PdC
    2014-05-06 18h40m por portistaferrenho2
    Apesar de não gostar por veses do seu habitual sinismo, temos que reconhecer que ele quando é para falar a sério, ele fala muito bem.
    paiva1996
    2014-05-06 18h30m por Nonnenmacher
    Então tens que abrir a pestana pois na época que levaste 5-0 foi bem limpinho, mano, mas comentários desse calibre já é habitual quando se vê o teu nick.
    :D
    2014-05-06 18h15m por paiva1996
    Vi o Michael Jackson e a Amy partirem. Senna e Miklos Féher perderem a vida em competição. Presenciei o nascer da Internet e do telemóvel , a tv Digital e o 3D. Vivi a virada do milénio, assisti ao 11 de Setembro. Saddam e Bin Laden serem eliminados. Até vi o Ricardo defender o penálti sem luvas. Mas enfim, quando acho que já vi tudo, lembro-me sempre de uma coisa. NUNCA vi o PORTO ganhar um CAMPEONATO LIMPO !
    TO
    FCP
    2014-05-06 18h12m por Tonecas69
    apesar de não concordar com os métodos ou melhor com alguns, reconheço a Jorge Nuno mérito e valor tenho pena do distanciamento e da guerrilha no futebol todas estas quezílias se fossem pelo lado bom seriamos mais fortes a nível mundial, recordo o tempo em que a equipe vencedora do campeonato era recebida nos estádios com um abrir de alas fosse na luz antas ou alvalade, quando ir ao futebol era uma festa de família enfim mudam se os tempos e as vontades
    blablabla
    2014-05-06 17h45m por puntzkapuntz
    este discurso deixou de cansar ontem, hoje é-me simplesmente indiferente
    LE
    . . . .
    2014-05-06 17h15m por Lenda_de_Volta
    Tá mesmo super forte esta " Super Estrutura"! 3 anos? Aposto que nem 1 cumpre. . . é que treinar a Rojita não é o mesmo que treinar o Porto. . . A Rojita com os jogadores que foram campeões da Europa sovavam este Porto de olhos fechados. . . . por isso apesar do mérito não foi assim nada do outro mundo que o Lopetegui fez! Se tudo correr normalmente e apesar de para o ano pela justiça já deveria ser o tetra. . . se tudo correr normalmente será o bi!
    VD
    PDC
    2014-05-06 17h09m por vdef
    È uma boa aposta da direção, agora mexam-se bem no mercado senão em 2014/2015 voltam a não vencer nada.
    . . .
    2014-05-06 16h44m por JHendrix
    No final do sermão todos os presentes disseram "Ámen!" e benzeram-se à saída. . .
    PU
    tretas
    2014-05-06 16h33m por puto_dinis
    "Queremos começar a perder de vez em quando, não é ganhar de vez em quando»"
    é com comentários destes que este dito presidente tenta denegrir a imagem dos clubes rivais em vez de comentar alguma coisa com sentido do género, "com este mister vamos voltar aos títulos" ou coisa parecida não tenta recordar a época desastrosa que o Sporting teve o ano passado
    Há quanto tempo sr PC!. . . eh he he
    2014-05-06 15h34m por Superfuzz
    Já tinha saudades de ouvir umas finas ironias de PC. . . Ultimamente descuidou-se. . . enquanto tem passado o tempo a ver e rever o golo de Kelvin no Espaço K o planeta tem andado à roda. . . e o seu clube está de calças na mão!!! ;)
    MA
    LOLPETEGUI
    2014-05-06 15h26m por maxi-pereira-14
    Ahahahahahahahahahahha
    SE
    sempre no seu melhor
    2014-05-06 15h04m por semblana
    Este senhor sabe demais, o que mais admira é a vontade de ganhar, ''vou estar aqui como se estivesse a iniciar ha 32 anos''
    É demais. . . .
    Um exemplo,
    Nao falem dos apitos pq apitos e campeonatos com arbitragens vergonhosas todos tiveram ao longo da historia.
    Todos choram quando nao conseguem ganhar.
    até o papagaio que chegou este ano ao futebol, entrou logo chorando pq queria mais ajudas para ganhar
    E com este comentario nao quer dizer que seja portista.
    correção
    2014-05-06 14h23m por carlosfcpfan
    e todos OS portistas*
    PDC
    2014-05-06 14h23m por carlosfcpfan
    Espero eu e todos portistas mas não me parece.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Playbook RBR
    rubrica de Ricardo brito reis
    A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:44
    VocesSabemLa 26-04-2024, 15:36
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:36
    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45
    OJaime_Pacheco 26-04-2024, 14:41
    edgarlima 26-04-2024, 14:36
    edgarlima 26-04-2024, 14:22