placardpt
    Benfica x Olhanense DIRETO

    É dia de Ressurreição, é dia de Jesus... Será o dia do 33?

    20 de abril de 2014, para além de celebrar mais um ato pascal, no que à religião católica diz respeito, poderá significar a conquista do aguardado 33º título de campeão nacional para a águia, depois de uma via sacra de nove meses, que começou de forma amarga, no Caldeirão dos Barreiros. Pela frente estará um Olhanense desesperado por pontos e que pretenderá estragar a festa que se vai montando no Estádio da Luz.

    Já serão muito poucos aqueles que ainda duvidam do desfecho do campeonato, no que ao primeiro posto diz respeito. Os encarnados têm três jogos pela frente e a necessidade de conquistar dois pontos para que a matemática coincida com o desejo, mas a equipa de Jorge Jesus já deu mostras que não pretende facilitismos de última hora.

    Assim, o técnico deverá lançar as suas principais peças e voltar a deixar para segundo plano as competições de meio da semana - na próxima quinta-feira, as águias serão visitadas pela poderosa Juventus, para a primeira mão da meia-final da Liga Europa.

    A Luz volta a encher para tentar repetir boas sensações ©Carlos Alberto Costa
    E nem a história recente com os algarvios, que perderam sempre que visitaram a Luz desde 2009/2010, altura em que subiram ao principal escalão do futebol português, depois de 34 anos de interregno, parece demover o treinador encarnado, ciente de que os erros de outras épocas não cabem na atual.

    Assim, e ainda com Vitória de Setúbal (em casa) e FC Porto (no Dragão) pela frente, as águias pretendem arrumar já com a questão para que a ansiedade não apareça e, com ela, os fantasmas do passado, pelo que a dedicação a este desafio será máxima.

    Além disso, caso surjam adormecimentos, estarão 65 mil nas bancadas prontos a despertar a equipa e desejosos de, também eles fazerem uma festa que parecia poder aparecer em 2013, mas que ficou 'reservada' para este ano, ao que tudo indica.

    A motivação é máxima para a águia. Para além de um campeonato onde só perdeu por uma vez, logo na jornada inaugural, frente ao Marítimo (2x1), a equipa do Benfica vem de uma vitória a meio da semana que vale bem mais do que uma eliminatória para a Taça de Portugal: significou a confirmação da superioridade em 2013/2014 sobre o (ainda) tricampeão nacional FC Porto.

    Galderisi aponta à manutenção ©Avelino Vieira
    Será, em caso de triunfo, a sétima vitória consecutiva da águia em todas as competições (série que é atingida pela terceira vez esta época), a 11ª consecutiva na Liga ZON Sagres, naquele que é o melhor registo do ano.

    E, na fidelidade à história contra os algarvios, que já jogaram 27 vezes na Luz ao longo do seu historial, o triunfo assume contornos de quase obrigatoriedade, pois o Olhanense nunca ganhou no terreno do Benfica e o máximo que conseguiu foram três empates.

    Se pretende ainda chegar aos lugares de manutenção, o Olhanense terá mesmo que quebrar essa tendência dos dados estatísticos. É certo que Nacional e Sporting deram uma 'ajudinha' aos algarvios, ao baterem, respetivamente, Paços de Ferreira e Belenenses, mas a equipa de Olhão é última classificada e tem cada vez menos margem de fuga.

    Para Galderisi, pontos precisam-se. Para Jorge Jesus, também. E só há, no máximo, três para distribuir no encontro da Luz, que terá a orientação de Carlos Xistra, árbitro de Castelo Branco.

    Onzes prováveis:

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PE
    Zero a zero
    2014-04-20 16h24m por Pedro_Rita
    É tão triste brincar com Jesus Nosso Senhor só para fazer graçolas num título e numa notícia sobre futebol.
    s
    2014-04-20 15h46m por CarlosGomes15
    Olha aqui o Benfica. . então não é que 3 anos sem ser campeão agora consegue ser-- e é mercido pela a época que fez sim senhor. . mas também se o Porto tivesse feito uma boa época provavelmente não seria hoje a vossa festa benfiquistas! e tão aqui a dizer . E sejamos realistas que o Benfica foi beneficiado em alguns jogos pela arbitragem (como foi o Porto, o Sporting e outros clubes) mas efim. . parabens aos benfiquistas yhp. .

    Agora para aqueles que dizem para os Portist...ler comentário completo »
    LE
    olha o ladrao. .
    2014-04-20 14h50m por LeeroyJenkins
    gatunos! pro ano nao ha eusébios. . .
    https: //www. youtube. com/watch?v=nXl3BGVHuCI
    benfica_champ
    2014-04-20 14h11m por Nonnenmacher
    Lol
    NE
    É O QUE EU DIGO
    2014-04-20 13h00m por Nevermind
    Estes portistas têm uma mania incrível. . .

    Quando os outros ganham nunca é por mérito, é sempre porque eles tiveram mal ou então não quiseram jogar o suficiente. . .

    Nunca admitem que foram fracos. . .

    Eu nem sou benfiquista, sou sportinguista, mas irritam-me profundamente este tipo de comentários. . .

    Estes Portistas pensam que ganham sempre, mas podem crer que nos próximos anos vão ter vários dissabores. . .

    V...ler comentário completo »
    VD
    prognostico
    2014-04-20 12h15m por vdef
    5-0
    _A
    frmFCP
    2014-04-20 12h09m por _Anger_
    claro claro, tudo por demerito do fcp. . . . ora os outros nc sao bons, só o fcp é q é. . . enfim
    SI
    jokinha2189
    2014-04-20 11h41m por SigaPorto
    se ha coisa que eu odeio é qdo os lampioes se põe a desculpar com as arbitragens. . . . mas se há coisa que eu ainda odeio mais é portistas com sindrome de lampionice. . . . deixa-te disso pa, a serio, não fica bem a um portista andar com estes sindromes, que nos tanto criticamos. . . .
    JO
    SLB Campeão das piadas!
    2014-04-20 11h33m por jokinha2189
    Pessoal é assim este ano o meu PORTO nao teve bem mas se formos a ver e agora vou falar pos meninos benfiquistas pois sao capazes de ficarem caladinhos: o benfica teve jogos absolutamente vergonhosos, contra o sporting gamanço, contra o belenenses escandaloso o arbitro ter marcado uma penalidade inexistente e depois anular o golo limpissimo ao jogador do belensenes, depois e uma vergonha como contra nos o jack son esta completamente isolado depois do maxi pereira armado em burro ter quase pa...ler comentário completo »
    SI
    rivershannon_is _back
    2014-04-20 10h52m por SigaPorto
    A monopolização de todo o futebol numa só instituição, parece-me que ia criar mais problemas do que resolve-los, aqui no burgo. . . somos um país mto mesquinho, onde se olha sempre para o quintal do vizinho, onde se tenta apropriar de tudo a qq custo. . . se olhar-mos bem, as coisas dentro do campo, que é o que interessa, até tem evoluido, apesar de tudo o resto, o que se passa fora, caminhe em sentido contrario
    SI
    rivershannon_is _back
    2014-04-20 10h41m por SigaPorto
    sendo a liga um organismo autonomo, e sendo a unica organizadora do campeonato, nao acho coerente que o trofeu seja entregue pela federaçao, principalmente na epoca seguinte a conquista do titulo. .
    SI
    rivershannon_is _back
    2014-04-20 10h32m por SigaPorto
    eu acho q devia ser como em Inglaterra, o troféu é entregue logo a seguir ao clube ter garantido o titulo, seja em casa, fora ou pelo caminho. . . se há um troféu e é para ser entregue, é logo no dia, para que os festejos sejam abrilhantados pelo trofeu conquistado
    PI
    mihaly_siska
    2014-04-20 10h26m por Pirisca
    Oh pá e n chamam Mouros aos SLB? e só há SLB's em Lisboa?. . . LOL

    Isso são coisas normais. . . .
    PI
    SigaPorto
    2014-04-20 10h24m por Pirisca
    Já foi explicado em baixo o pq disso, o problema é a malta achar sempre q há cabalas para prejudicar uns e beneficiar outros, mesmo q seja numa questão de menor relevancia.

    Mesmo q n fosse pelo motivo explicado em baixo o mais provavel era que fosse mesko má organização.
    SI
    Nonnenmacher
    2014-04-20 10h23m por SigaPorto
    é um habitué nas nossas hostes, há mais de 10 anos que não perdemos 2 campeonatos seguidos. . . . e nos ultimos 8 campeonatos, só por 2 vezes o ganhamos na ultima jornada. . . por isso o mais provavel, é, para a proxima epoca sermos campeoes bem cedinho. . . como em 2010/11. . .
    SI
    rivershannon_is _back
    2014-04-20 10h20m por SigaPorto
    entao, em iguais circunstancias, o benfica receberia o trofeu na proxima jornada, ultima jornada em casa. . . nao hoje, dia em que se sagra matematicamente campeao
    aos lampioes!!!!!
    2014-04-20 10h20m por mihaly_siska
    estes lampioes sao mesmo uns autenticos cromos, chamam tripeiros aos portistas, aqui se ve a estupidez tripeiros sao os habitantes do porto e nao os adeptos do fcporto, por acaso sou portista e portuense logo sou tripeiro mas no porto ha boavisteiros, salgueiristas e infelizmente benfiquistas e sportinguistas mas todos sao tripeiros!!!
    por isso quando quiserem "gozar" com os adeptos do fcporto chamem-nos andrades e essa a nossa alcunha, aprendam ignorantes!!!
    SI
    Pirisca
    2014-04-20 10h18m por SigaPorto
    Que importancia tem isso? Então o tratamento diferenciado entre clubes nas diversas circunstancias nao tem importancia? cada clube deve ser tratado de igual modo, seja na entrega dos trofeus como noutra coisa qq. . . . esta coisa da entrega da taça tem sido aberrante. . . se o benfica se sagrar hoje campeão acho absolutamente correcto que receba hoje o trofeu, quero ver e se será sempre assim. . . seja o Porto, o Benfica, o Sporting ou a Sanjoanense. . . .
    Sigaporto
    2014-04-20 10h17m por Nonnenmacher
    Vamos ser campeões a 4 ou 5 jornadas do fim? Hehehehehehehe
    Fan92slb
    2014-04-20 10h14m por Nonnenmacher
    Podes explicar-me o que queres dizer com precausos?
    PI
    SigaPorto
    2014-04-20 10h13m por Pirisca
    E qual é a importancia disso?. . . . LOL ganhas mais ou menos "campeonato" por receberes a taça na hora ou depois? isso é um mera circunstancia organizacional, com tantas tretas q tem o nosso futebol, como castigos q saem meses depois dos factos, vamos estar preocupados com taças?
    SI
    Li por ai
    2014-04-20 10h09m por SigaPorto
    que a taça do campeonato será entregue hoje no estadio da luz, ou seja estará na luz ha altura de que o campeonato for matematicamente garantido. . . . ou seja qdo o FCPorto foi campeão na luz, pq e que não houve entrega da taça logo no final do jogo? qdo o FCPorto se sagrou bi-campeao, pq nao houve entrega da taça logo no jogo em que garantiu o titulo? e pior que isso, na epoca 07/08 qdo o FCPorto se sagrou tricampeao, nao houve sequer entrega do trofeu, sendo esse entregue na epoca segui...ler comentário completo »
    Rumo ao 33
    2014-04-20 08h59m por PachonIII
    vamos lá Benfica, temos de ganhar estes próximos jogos (Olhanense e Juventus).
    jogos históricos
    U Domingo, 20 Abril 2014 - 18:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Carlos Xistra
    2-0
    Lima 57' 60'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:13
    moumu 27-04-2024, 05:13
    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52