placardpt
    Slimani e os golos

    Slimani promete mais: «Ainda tenho fome de golos, não estabeleço limites»

    2014/04/14 11:46

    Islam Slimani, que no último sábado voltou a fazer o gosto ao pé, marcando um dos dois golos com que o Sporting bateu o Gil Vicente, diz que tem «sempre fome de mais» tentos e promete mais.

    «É um bom registo, mas estou sempre com fome de mais. E não quero parar por aqui», afirmou o argelino, numa entrevista concedida ao jornal  Le Buteur , referindo-se aos dez golos que leva com a camisola do Sporting, em todas as provas.

    «Sinceramente, não me perguntava se viria a ser tão decisivo», exclamou, referindo-se à importância que tem assumido no clube verde e branco e aos golos que têm ajudado o Sporting.

    «Primeiro, queria impor-me, depois marcar tantos golos quanto os possíveis. Ainda tenho fome de golos, não estabeleço limites», explicou, descrevendo o percurso mental que havia traçado para si esta época, a sua primeira na Europa, depois de ter deixado para trás o CR Belouizdad, da Argélia.

    Slimani começou por ser segunda escolha de Leonardo Jardim mas a seca de golos de Fredy Montero acabou por lhe abrir as portas da titularidade, que mantém consecutivamente desde a jornada 21.

    «O meu objetivo até ao final da temporada é continuar a melhorar os meus números, contribuindo para o sucesso da minha equipa. Ainda foi preciso muito tempo para jogar, mas agora estou com ritmo e quero aproveitar este momento para chegar ao topo antes do Mundial», completou, ele que é presença habitual entre os convocados da Argélia.

    O avançado foi ainda instado a comparar-se com o seu companheiro de equipa, Fredy Montero, mas preferiu analisar-se do que falar sobre o colombiano.

    «Uma das minhas qualidades é nunca desistir. Às vezes, isto até pode prejudicar porque posso perder lucidez à frente da baliza, mas o treinador está feliz com o meu desempenho», apontou, recusando comentar boatos sobre uma eventual saída de Alvalade e uma mudança para o Napoli.

    «Se gostava de jogar num grande clube? Estou focado no Sporting. O que me preocupa é o fim de temporada. É claro que lisonjeia o interesse, é bom, mas já estou num grande clube», rematou.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Argélia
    Islam Slimani
    NomeIslam Slimani
    Nascimento/Idade1988-06-18(35 anos)
    Nacionalidade
    Argélia
    Argélia
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias

    Sporting v Gil Vicente J27 Liga Zon Sagres 2013/14
    Sporting v Gil Vicente J27 Liga Zon Sagres 2013/14

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LA
    Slimani
    2014-04-14 21h28m por Labyada
    Realmente surpreendeu-me ! Não é um excelente ponta de lança mas de cabeça nao perdoa ! Sempre gostei muito de uma atitude combativa e de jogadores com garra. Este é o exemplo do mesmo ! Realmente ouvia muita gente dizer que mauricio e slimani nao iam fazer nada no sporting mas provam o contrario ! Mauricio pode ter andado a porrada a meio de um jogo contra um colega da sua equipa tem mostrado que por ele nao passa nada !
    BI
    Slimani
    2014-04-14 16h12m por biomano
    É um bom avançado, com as suas qualidades, físico forte, muita capacidade de luta e com bom jogo aéreo.

    Tem noção das suas limitações, mormente o jogo de pés, mas disfarça com todas as qualidades acima referidas.

    Leonardo Jardim teve muitas limitações para este campeonato, ser resultadista não é propriamente um defeito.

    Trapattoni sempre foi resultadista e olha o curriculum do homem. . .

    No Olympiakos ele andou a aliviar o str...ler comentário completo »
    JD
    Slimani
    2014-04-14 15h47m por JDMGD0
    Grande avançado, pena ser tão fraco de pés. . . melhor que Montero sem dúvida!
    Este, se ganha um bom jogo de pés. . .
    2014-04-14 15h18m por Triper
    Torna-se um grande jogador a nível mundial mas por enquanto não passa de ser bom de cabeça e dar muito trabalho às defesas e isso já é bastante bom e uma grande surpresa para o valor que custou e para o quanto era conhecido por todos, ou seja, praticamente ninguém.
    Acho que ainda vamos sorrir muito com ele mais uns anos na equipa e poderá a ser o novo herói de Alvalade depois do Liedson e do Acosta.
    Atenção, não digo que o Montero não seja mau porque até é excelente a fazer jo...ler comentário completo »
    KI
    slimani
    2014-04-14 15h12m por king_du_futabol
    bom ponta de lança é pana ter a mania que é o melhor, a humildade devia ser a melhor qualidade de um PL mediano como ele, mas infelizmente nao é, muita mania que este homem tem!!
    redador_do_Perd edor
    2014-04-14 15h04m por mulscp
    o Wolfswinkel é um avançado muito limitado tambem mas tem muita mais frieza que o Slimani, e não é bem assim porque com o futebol que praticávamos ele marcou muitos golos e não tinha 10 oportunidades pra marcar, já o vi falhar golos faceis mas o Slimani já falhou muitos mais golos faceis, quando ele marcava em 4/5 oportunidades era quando entrava na segunda parte, quando joga de inicio falha que se farta, na ultima época (pior de sempre) o Ricky marcou 20 golos numa equipa que jogava muito ...ler comentário completo »
    MI
    stanpanan
    2014-04-14 14h42m por mindwalkSCP
    Essa foi a informação que tive quando começou a ser noticiado para o SCP , eu na altura preferia o José Peseiro ou o Bielsa.


    Quanto ao Slimani , é assim normalmente os africanos teem tendencia para ser toscos , pois em Africa há uma bola para 30 pessoas e joga-se de vez em quando , e tecnica é isso mesmo , contacto com a bola , aqueles que desde pequenos dominam a bola , depois a bola já não tem segredos , a maioria dos jogadores africanos teem na capacidade fisi...ler comentário completo »
    Slimani
    2014-04-14 14h25m por mulscp
    Bom PL mas não tão bom como alguns pensam, precisa de melhorar em muitas coisas, o seu jogo de pés é muito fraco e tambem falha muitos golos (com os pés), mas o seu jogo aereo e cabeceamento são muito acima da média nesta liga, nesse critério não conheço nenhum avançado cá em portugal melhor
    MI
    UK-SPORTING10
    2014-04-14 13h18m por mindwalkSCP
    O Olympiacos é o Porto lá do burgo , ganham sempre , os adeptos destestavam a forma como jogava o Olympiacos, por isso foi despedido . Agora que Jardim tem valor , isso é consensual , se lhe derem os jogadores que pede , acredito que somos campeões , pela forma simples que ele interpreta os jogos , o problema vai ser o futebol com que vamos ter de levar
    MI
    stanpanan
    2014-04-14 13h11m por mindwalkSCP
    Errado o plantel do SCP tem mais valor que aquele que se atribui , o futebol de Jardim é este e sempre foi assim , dá-nos pontos e estamos gratos , na situação em que estamos não podemos pedir mais . E ele foi mesmo despedido pelas exibições mediocres do Olympiacos e nada a ver com a mulher do Presidente , isso foi brincadeira de um site grego , pois apareceu numa conferencia de imprensa com a mulher do Presidente . No inicio o SCP jogou um futebol um pouco vistoso até , mas mal começou ...ler comentário completo »
    GO
    slimani
    2014-04-14 12h30m por gotzereus89-
    grande slimani , não é do nada que és o melhor jogador da argélia com jogadores como ghoulam do napoli , feghouli , do valencia , bentaleb do tottenham apesar de só ter feito um jogo e ghilas mas entre esses slimani é o melhor e foi o melhor.
    Grande slimani
    mindwalkSCP
    2014-04-14 12h13m por UK-SPORTING10
    Ele foi despedido do Olympiacos porque andou a esticar-se com o malha vacas na mulher do presidente. . .

    Porque o Olympiacos tinha mais 10 pontos que o segundo classificado. . .

    stanpanan
    2014-04-14 12h10m por UK-SPORTING10
    No último ano que foram campeões, vocês andavam "loucos" por aí a dar goleadas atrás de goleadas, como 8-1 ao Setúbal e outros resultados dos quais não me surgem neste momento :b Cardozo e Saviola, que dupla nesse ano!!

    Mas sim, o Benfica no ano passado estava melhor, este ano o FC Porto é que abateu e muito. . . O Sporting melhorou mas não o suficiente para incomodar, apenas para colocar pressão, a 7 pontos de distância :/ eheh
    VD
    Slimani
    2014-04-14 12h10m por vdef
    Jogador para manter no SCP, vai ser importante para 2014/2015.
    MI
    stanpanan
    2014-04-14 12h09m por mindwalkSCP
    É natural , visto que Jardim é um treinador muito resultadista , ele não quer saber se a equipa joga bem , o que interessa é ganhar , desde que o SCP teve aquela fase com empates , em que as equipas jogavam apenas para bloquear o SCP , como CDN entre outros , começou logo a mostrar a sua veia resultadista a razão pela qual foi despedido do Olympiacos por mau futebol. . . se ele continua neste ritmo o SCP arrisca-se a ser campeão para o ano , mas agora isto tem "ses" é que com 1-0. . . ...ler comentário completo »
    stanpanan
    2014-04-14 12h06m por UK-SPORTING10
    É um dado curioso do Sporting :P

    Á coisa de 3/4 anos para cá, o Sporting por estas alturas tinha sempre á volta de uns quarenta e poucos pontos! . . . Esta temporada já tem 63. .

    Esperemos que para o ano no mínimo se mantenha ou melhore ainda mais!!



    jogos históricos
    U Sábado, 12 Abril 2014 - 20:15
    Estádio José Alvalade
    Bruno Esteves
    2-0
    Islam Slimani 1'
    Heldon 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Central dos dragões de volta às opções
    A três dias do Clássico frente ao Sporting, há novidade no Olival. Depois de vários dias a constar no boletim clínico, Fábio Cardoso voltou a trenar sem ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:53