placardpt
    FC Porto triunfa em Braga

    FC Porto derrota SC Braga em jogo de gestões (1x3)

    2014/04/13 20:50

    Numa partida marcada claramente pela gestão dos jogadores para os compromissos a contar para a Taça de Portugal na próxima quarta-feira, o FC Porto levou a melhor sobre o SC Braga e venceu por 1x3, ficando mais próximo de garantir o terceiro lugar da Liga Zon Sagres, que garante o acesso ao play-off da Liga dos Campeões

    A primeira parte foi praticamente dominada pelo FC Porto, que chegou ao golo da vantagem por intermédio de Silvestre Varela, enquanto o SC Braga não fez um único remate à baliza à guarda de Fabiano

    Na segunda parte, os bracarenses estiveram melhor, chegaram com justiça ao empate por intermédio de Erick Moreno, tiveram oportunidades para confirmar a reviravolta no marcador, mas acabaram por ser derrotados pelos dragões, que marcaram por intermédio de Carlos Eduardo e Quintero.

    Desta forma, os arsenalistas terminam a temporada sem vencer qualquer um dos três crónicos candidatos ao título e ficam a seis pontos dos lugares europeus, situação que faz com que a Taça de Portugal seja cada vez mais importante para o SC Braga se poder exibir novamente a nível internacional.

    Silvestre Varela dá justiça ao resultado

    Jorge Paixão e Luís Castro, a pensarem nos respetivos jogos das meias-finais da Taça de Portugal, apresentaram onzes diferentes daqueles que são considerados os habituais em cada uma das equipas e no meio de tantas mudanças foi o treinador do FC Porto quem se saiu melhor.

    Silvestre Varela ganhou em velocidade a Nurio e picou a bola por cima de Eduardo ©Catarina Morais
    Com um banco composto por jogadores como Mangala, Alex Sandro ou Defour, que costumam ser titulares com Luís Castro, o técnico dos azuis e brancos apostou numa defesa praticamente nova, com Victor García a estrear-se na Liga, Maicon e Abdoulaye no eixo e Ricardo na esquerda. No meio campo, Josué foi titular, juntamente com Fernando e Carlos Eduardo, tendo ficado a frente de ataque entregue a Silvestre Varela, Licá e Jackson Martínez.

    Sinal de que o treinador do FC Porto ficou claramente a ganhar ao do SC Braga foi o facto de os arsenalistas não terem executado um único remate à baliza defendida por Fabiano ao longo da primeira parte. Inédito nos jogos em casa esta temporada.

    Por sua vez, os azuis e brancos chegaram ao intervalo em vantagem no marcador de forma justa. Silvestre Varela, aos 23 minutos, apontou o golo que colocou o FC Porto na frente do resultado, num lance em que Jackson Martínez fez um passe em profundidade e o internacional português foi mais rápido que Núrio, picando a bola por cima de Eduardo.

    Antes do lance do golo, Jackson Martínez, após assistência de Victor García, tinha visto Eduardo defender um cabeceamento e depois foi Carlos Eduardo quem cabeceou por cima, depois de mais um cruzamento do lateral-direito estreante.

    SC Braga chegou com justiça ao empate, não aproveitou oportunidades e perdeu

    Insatisfeito com a prestação da sua equipa ao longo dos primeiros 45 minutos, Jorge Paixão fez duas substituições durante o intervalo, tirando Núrio e Erivaldo para fazer entrar Miljkovic e Rafa, internacional português que estava há algumas semanas afastado da competição.

    Após assistência de Pardo, Erick Moreno cabeceou à vontade e fez o 1x1 ©Catarina Morais
    O SC Braga entrou bem na segunda parte e Felipe Pardo, logo nos primeiros segundos, foi o autor do primeiro remate dos arsenalistas no jogo, o qual foi defendido com facilidade por Fabiano. O colombiano, no entanto, estava mais irrequieto do que no primeiro tempo e pouco depois foi derrubado por Ricardo, ficando a dúvida se não seria grande penalidade. Contudo, o árbitro assinalou falta fora da área.

    Contrariando a entrada forte dos da casa, Josué, com um remate de trivela, esteve perto de ampliar a vantagem, mas a oportunidade do médio não foi suficiente para abrandar o ritmo dos arsenalistas, que aos 58 minutos acabaram por chegar ao golo por intermédio de Erick Moreno. Felipe Pardo, na direita, ganhou em velocidade a Abdoulaye e perto da linha de fundo cruzou para a área, onde apareceu Moreno a cabecear sem hipótese de defesa para Fabiano.

    Apesar do lance do golo de Moreno ter sido a primeira situação para marcar do SC Braga, o empate era justo para a forma como os arsenalistas estavam melhor do que o FC Porto. Nessa altura, Fernando já tinha saído para dar o lugar a Defour e Luís Castro, apesar da igualdade, não parou na poupança para a Taça de Portugal, tirando o melhor marcador do campeonato, Jackson Martínez, para colocar em campo Ghilas.

    O internacional argelino começou bem o jogo e teve uma boa ocasião para marcar, rematando com perigo a centímetros do poste da baliza de Eduardo. Mas o SC Braga continuava melhor e Éder, que não jogava desde dezembro, foi lançado por Jorge Paixão, tendo estado muito perto de marcar a 12 minutos dos 90, valendo ao FC Porto uma grande defesa de Fabiano.

    Nos últimos dez minutos o jogo ficou mais aberto e aos 83 minutos, Rafa surgiu isolado perante Fabiano após ter «roubado» a bola a Fabiano. O português permitiu a defesa do guarda-redes do FC Porto e praticamente na resposta, Carlos Eduardo antecipou-se de cabeça a André Pinto dentro da área dos bracarenses após cruzamento de Josué e colocou a bola no fundo da baliza de Eduardo, oferecendo a vitória à equipa de Luís Castro.

    Ainda assim, a vitória do FC Porto apenas ficou definitivamente selada em período de compensação, num contra-ataque concretizado por Juan Quintero, que regressou aos golos com a camisola dos azuis e brancos.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    SC Braga v FC Porto J27 Liga Zon Sagres 2013/14
    SC Braga v FC Porto J27 Liga Zon Sagres 2013/14

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RP
    Próxima época
    2014-04-14 21h04m por rpueidro
    GR:
    -Fabiano
    -Bolat
    - Kadu(B)

    Defesas centrais:
    -Reyes
    -Maicon
    -Paulo Oliveira
    -*(um jovem com potencial)

    Defesas esquerdos:
    -Alex Sandro
    -Rafa(pode rodar entre a equipa A e B para ganhar rotinas e ser opção válida e de futuro)

    Defesas Direitos:
    -Danilo
    -Victo r Garcia(tenho seguido os jogos na B e tem jogado bem e ontem fez um bom jogo, opção muito válida e com futuro)
    ler comentário completo »
    Ruben_Ferreira
    2014-04-14 12h59m por EEElectro
    esta errado no comentario da Luis Castro; ele diz que nem sabe se conta com ele quanto mais com os outros. . . ele na conferencia diz que deu os parabens por terem abordado sempre o jogo de uma forma correta. . .

    quanto ao teu plantel acho demasiado longo. . .

    a DD - tiras o Danilo que tem jogado la ha 2 epoca e fazes nova contratacao onde ainda temos Ricardo sendo tbm uma boa aposta
    DC- esquecestes de Rolando que pode regressar e assim basta o Paulo Olive...ler comentário completo »
    BI
    Ruben_Ferreira
    2014-04-14 12h51m por biomano
    Pardo seria uma excelente contratação para qualquer um dos grandes, no entanto, é mal empregue a extremo, vejo-o como um avançado todo-o-terreno do estilo Derlei ou Lisandro Lopez.

    Mas seria, sem dúvida, uma boa compra.

    Agora, valerá a pena tapar o lugar a um daqueles jovens cheios de qualidade da equipa B do Porto?
    BI
    Mangalafcp
    2014-04-14 12h48m por biomano
    Opa discordo de tudo, não sei o que te possa dizer mais.

    8 milhões de Euros por cada um desses (com a excepção potencial de Reyes) jogadores é algo que não concebo, nem vejo potencial para ser rentabilizado.

    Mas cá estarei para me retratar se estiver enganado.

    Relativamente ao resto, é tontaria:

    Guarin: Vi-o jogar na final da supertaça que o Porto perdeu para o Sporting no Algarve (Golo de Nani na altura). Disse de imediato: Gran...ler comentário completo »
    MA
    biomano
    2014-04-14 12h12m por mangalafcp
    Defour , é um jogador de equilíbrios de cultura de posse , que é um elemento sobretudo para jogar em jogos difíceis.

    Herrera e Reyes , sao craques !!!!!!!!!!!

    Herrera é um boz-to-box , passada larga , forte fisicamente , facilidade em aparecer na área , é muito vertical , para o ano será uma peça chave no Porto nao tenho dúvidas .

    Reyes , é um central fenomenal , com capacidade para jogar em qualquer equipa na Europa , e claro que é o se...ler comentário completo »
    BI
    MamgalaFCP
    2014-04-14 12h01m por biomano
    Como referi anteriormente, não são jogadores para o Porto e "à Porto", redondos, inócuos, não defendem excepcionalmente bem, não atacam bem, não criam desiquilíbrios ofensivos, enfim, na minha opinião, não são jogadores para um clube como o Porto.

    Reyes é o 2º melhor central do Porto?

    Consideras então que o Reyes é melhor do que Maicon?

    Pois, eu não vi nada disso em meia dúzia de jogos que ele fez pelo Porto A. . .

    Aceito que tem potencial, mas, por diversos factores, ainda está por provar. . .
    BI
    1oFCP
    2014-04-14 11h39m por biomano
    Experimenta aceitar que existem pessoas que pensam de forma diferente antes de as acusar de não verem os jogos. . .

    Posto este (já deve ser o 3º) aviso, não concordo com a tua opinião, tanto Herrera como Defour são, na minha opinião, jogadores banais, que, pelo preço que custaram, fazem menos do que muitos jogadores saídos das camadas jovens do Porto.

    Além do mais, orçamentos de 90 milhões de Euros não são (alguma vez foram?) compatíveis com a realidade do...ler comentário completo »
    MA
    biomano
    2014-04-14 11h31m por mangalafcp
    Mandavas o Herrera e o Defour ??? Quando agora finalmente estao a mostrar aquilo que valem enfim

    Reyes a seguir ao Mangala é o nosso melhor central e ainda nao te convenceu ???
    força porto
    2014-04-14 11h28m por petitor
    Mais um jogo, Ricardo e Fabiano cada vez mais certezas para o futuro, Ricardo e mt polivalente acho que no futuro pode ser o nosso DD com Vitor Garcia na sombra. Não acredito em grandes revoluções ate porque os jogadores tenhem qualidade falta alguns retoques mas penso que jogadores como Danilo, Mangala, Fernando e Jackson podem sair pk tenhem mercado e a fraca prestação deste ano na Europa deve originar uma venda de alguns activos. Acredito que vao entrar bons jogadores mas não acredito e...ler comentário completo »
    BI
    Porto - Braga
    2014-04-14 10h15m por biomano
    Jogo muito pouco intenso, equipas nitidamente a pensar nos jogos do meio da semana.

    Porto ganha com alguma sorte, mas acaba por se aceitar.

    Fico muito contente por Eder e Rafa terem voltado a competir, Jorge Paixão tem que lhes dar minutos para ver se ainda vão a tempo do Mundial, tanto Éder como Rafa são jogadores, desde que bem fisicamente, com lugar garantido na selecção, principalmente Éder, titular da selecção de "caras".

    O Porto prec...ler comentário completo »
    MA
    Nonnenmacher
    2014-04-14 01h30m por marcoreus11
    Sobre o ayoze , sim vejo alguns jogos do tenerife , e vejo e ele é grande craque , se fores ao youtube , também vês o: , eu disse mangala por 50M mas era um exemplo. .
    marcoreus11
    2014-04-14 00h52m por Nonnenmacher
    Podes informar-me sobre o Ayoze? É que escreves que é bom jogador portanto já deves ter visto imensos jogos dele no Tenerife. . .

    Mangala por 50M? lol, só se pedirmos com jeitinho ao AVB e mesmo assim. . . e lembrar que não temos a % total do francês. . .
    MA
    Martinez22
    2014-04-14 00h14m por marcoreus11
    Não estou a falar só destes , mas são grandes jogadores e jovens que se fizeram 1 ou 2 boas epócas podem ser vendidos por um grande preço , todos eles tão a fazer uma grande temporada , o horta , o ghazal , e o ayoze tão quase garantidos no grande fcp , e ainda bem , são bom jogadores que vão evoluir bastante se houver oportunidades. Claro que também gostava que fossem buscar outra grandes jogadores , se houvesse dinheiro , o porto o que tem de fazer é se venderem por exemplo , o man...ler comentário completo »
    MA
    marcoreus11
    2014-04-13 23h55m por Martinez22
    nao tenho duvidas que para o ano somos campeoes mas nao sei se serao esses 4 que vao fazer a diferença lol
    MA
    COMENT. ANTERIOR
    2014-04-13 23h48m por marcoreus11
    E claro o FERNANDO SANTOS!
    MA
    PARA O ANO SOMOS CAMPEÕES!
    2014-04-13 23h47m por marcoreus11
    Este jogo fez-me lembrar o jogo da 1º volta com o Vitória de Setúbal , igualzinho , o Porto de hoje foi um porto que trocou a bola com dificuldades , o braga na segunda parte teve muito forte , e assim este porto não vai a lado nenhum , nunca vi equipa como esta , os jogadores jogam sem amor , alguns até lá andam contrariados aposto , este ano não somos campeões , porque nem sequer demos luta , e porque o benfica está realmente mt forte. para a proxima epoca gostava destas aquisões pa...ler comentário completo »
    VD
    Abdoulaye
    2014-04-13 23h42m por vdef
    Ele antes de ir para o Vit. Guimarães já tinha feito uns jogos pelo FCP e tinha mostrado lacunas, para titular não serve.
    LA
    Maus demais
    2014-04-13 23h33m por Lacerdex
    Eu, sinceramente não consigo entender como é que jogadores como Licá, Abdoulaye, Carlos Eduardo e Varela (idem-idem)continuem constantemente a jogar neste grande clube. É inacreditável.
    Licá, até começou bem a temporada, mas nunca me convenceu, e agora olho e vejo uma estrela a brilhar em Itália, e que ainda hoje marcou mais um golo no Hellas Verona, falo-vos claramente de Iturbe. Espero sinceramente que na próxima temporada venha e pegue de estaca no clube, tem de ser!
    ...ler comentário completo »
    BR
    Proxima epoca
    2014-04-13 23h27m por brunoalves90
    Porto vai estar mais forte! espero
    HA
    Porto
    2014-04-13 23h23m por Halibut
    Vitória justa, há que segurar o 3º lugar e tentarmos estar na final da Taça de Portugal.
    BI
    2014-15
    2014-04-13 23h18m por Bianco_Gino_Nero
    Porto deve acquistare Ayoze perché è veramente forte!!
    VD
    Braga-FCP
    2014-04-13 23h12m por vdef
    Não vi o jogo mas pelo que li aqui no artigo ZZ a vitória podia ter ido para qualquer um dos lados. Foi bom para o FCP não ver o Estoril aproximar-se caso vença amanhã.
    Bom para o Braga os regressos de Rafa e Eder.
    pablo-aimar
    2014-04-13 22h34m por Nonnenmacher
    Eu também acho que o Cortez devia ser o titular a LE no Benfica.
    bestmanager1983
    2014-04-13 22h31m por Nonnenmacher
    Também não acredito que se passe. Se fossemos com 2-0 ai sim, mas com 1-0 e se o Benfica entrar forte este Porto treme logo, mas na Quarta já vemos isso.
    Portista-Portug ues
    2014-04-13 22h27m por Nonnenmacher
    Não sei que jogo viste, mas eu na Sportv não vi esse Licá. É que nem pouco, mais ou menos.
    jogos históricos
    U Domingo, 13 Abril 2014 - 19:15
    Estádio Municipal de Braga
    Rui Costa
    1-3
    Érick Moreno 58'
    Silvestre Varela 23'
    Eduardo 86'
    Juan Quintero 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36