placardpt
    Sporting x Gil Vicente DIRETO

    Leão enfrenta galo no jogo das suposições de uma jornada que pode ser decisiva

    Sporting e Gil Vicente entram em campo este sábado, em jogo da jornada 27 da Liga ZON Sagres. Os leões são o primeiro dos 'grandes' a entrar em ação e a partida reveste-se de capital importância por dois motivos: se o Sporting não vencer, o Benfica pode ser campeão em Aveiro; se a equipa de Jardim ganhar, o FC Porto fica obrigado a vencer em Braga para não perder matematicamente o segundo lugar.

    Assim, poderá este não ser somente 'mais um jogo' num campeonato que se aproxima do fim. Leonardo Jardim pediu uma enchente em Alvalade, que não festejará a obtenção matemática do segundo posto neste desafio, mas que o poderá fazer no domingo, com os olhos postos no Estádio AXA.

    Para que tal aconteça, a turma de Leonardo Jardim tem que bater um Gil Vicente que 'murchou' bastante, em relação ao que foi o arranque da temporada. Depois do quarto lugar ao fim do primeiro terço da época, os gilistas caíram a pique, numa longa série de jogos sem vencer (chegou às 16, em todas as competições).

    ">
    Há uma volta a 'vida' de Montero era bem diferente ©Catarina Morais
    Por seu turno, o Sporting procura chegar à melhor série da temporada, alcançando as cinco vitórias consecutivas em todas as competições, um dado que atesta o excelente momento de forma da equipa leonina.

    A partida tem ainda outro ponto de interesse: Fredy Montero, em clara crise de golos, encontra a última equipa a quem marcou esta época. Caso volte a ficar em branco, completará uma volta sem fazer golos no campeonato, dado curioso por se ter tratado do jogador que liderou a tabela dos melhores marcadores durante grande parte do tempo. Um dado estatístico também levantado pelo zerozero.pt em tempo oportuno.

    No confronto direto, a vantagem é largamente leonina. Para além do 0x2 alcançado na primeira volta, a história demonstra uma superioridade leonina na ordem dos 60%, o que aumenta para 76% se apenas forem contabilizados os confrontos em Alvalade - aí, os gilistas só ganharam por uma vez, em 2002/2003, por 0x3.

    Perspetivas de mais uma bela casa

    Na antevisão do encontro, Leonardo Jardim aproveitou a oportunidade para chamar a família sportinguista ao estádio, que deverá assistir a mais uma bela moldura humana.

    Leonardo Jardim convocou os adeptos ©Catarina Morais
    O título é cada vez mais uma miragem, mas, enquanto for possível, a turma leonina, empurrada pelo bom momento e pelo novo astral, mantém a intenção de ameaçar as águias, que precisam de vencer dois dos últimos quatro jogos para vencerem o 33º título da sua história.

    Aliás, essa necessidade pode ser reduzida a um triunfo, caso o Sporting tropece neste desafio com o Gil Vicente. Nessa situação, o Benfica ficará com caminho livre para, vencendo em Aveiro o Arouca, levantar o troféu já nesta jornada. Um cenário que não passará pela cabeça de Bruno de Carvalho e companhia.

    Pela frente estará um Gil Vicente que, mesmo que não seja matematicamente, já deverá ter a manutenção assegurada, fruto dos 27 pontos conquistados até agora.

    Assim, de forma mais descontraída, apesar da derrota caseira na última jornada contra o Belenenses, a equipa de João de Deus entrará em campo sem grande coisa a perder, o que pode ser usado a favor dos homens de Barcelos, ainda esperançados em chegar à metade superior da tabela classificativa.

    Onzes prováveis:

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MI
    predador_arrasa dor_
    2014-04-12 15h49m por mindwalkSCP
    Voce tem de perceber então justificar , porque o Eusebio chega a Portugal de peruca e nome de Lara , porque estavam dirigentes do SCP a sua espera e ele assina pelo Benfica. Eusébio nunca respondeu como vem de uma filial do SCP para o Benfica , e porque chega a Portugal com nome de lara . Não falemos mais de quem já cá não está
    MI
    predador_arrasa dor_
    2014-04-12 15h46m por mindwalkSCP
    Voce vai-se pelo que querem fazer parecer , o Sporting é na sua raíz um clube elitista sim senhor , e sim teve muito dirigentes ligados ao fascismo , e digo-lhe que o 25 de Abril prejudicou e muito o SCP , pois os seus investidores e muitos tiveram de sair do país apesar de termos sido campeões este ano , já fraquejava o regime há muito tempo , mas os unicos clubes portugueses a tirar partido do regime foi o Benfica e o FCP , que se apurou para as nacionais ficando em 3º no Porto e fizera...ler comentário completo »
    MI
    predador_arrasa dor_
    2014-04-12 15h28m por mindwalkSCP
    Não mostraram respeito pela morte de um adepto do SCP , e ainda se mostram orgulhosos do assassino , ainda nos 5-3 esfaquearam um adepto do SCP , o Eusébio que chama o Sporting de clube da policia , O Eusébio esquece-se que o Coluna estava com o Salazar a inaugurar a ponta Salazar hoje chamada ponte 25 de Abril , o Benfica é aquele clube do colo que dança ali com os comunas ora com o regime. O Eusébio nunca perdeu oportunidade para dar as suas bocas ao Sporting , tenho respeito , respeit...ler comentário completo »
    mindwalkSCP
    2014-04-12 15h24m por mulscp
    Respeito a tua opinião e até concordo com muitas coisas contigo mas acho que o Mané não tem futuro como 10, ele não tem qualidade de passe suficiente para jogar ai, como segundo avançado até acredito mas gosto mais dele a extremo direito
    MI
    predador_arrasa dor_
    2014-04-12 15h01m por mindwalkSCP
    Quando o publico , começa a gritar "assassinos" "assassinos" , isso não destabiliza quem está em campo ?? Voce está a brincar certamente
    MI
    predador_arrasa dor_
    2014-04-12 14h59m por mindwalkSCP
    E eu estou-lhe a dizer , que o não respeito aos minutos de silencio das claques do SCP , tem a ver com o cantico dos No Name alias No Noise que mostram muito orgulho no energumeno que matou o adepto do SCP. E depois voce quer comparar o Jamor a Luz , voce sabe o que é alguém no jamor cair da escada a sangrar onde os adeptos estão todos uns em cima dos outros , voce soube que morreu um adepto do Benfica quando chegou a casa , enquanto o panico no Jamor foi imediato. benfica_1993 quer que l...ler comentário completo »
    MI
    predador_arrasa dor_
    2014-04-12 14h38m por mindwalkSCP
    Quanto a juveleo , o Benfica é o clube do colo , seja da CS seja do governo e dos poderes instituidos , por isso quando MATARAM um adepto do Sporting em plena taça de Portugal , o jogo não foi interrompido , os adeptos do Sporting tiveram de ficar em transtorno e até mesmo a equipa , a jogar porque o clube DO COLO tinha de ganhar a taça de Portugal , e lembrar que as claques do Benfica , nomeadamente os NO NOISE BOYS , a pouco tempo cantaram na luz , HUGO . . . . (não sei da quantas) É...ler comentário completo »
    MI
    predador_arrasa dor_
    2014-04-12 14h34m por mindwalkSCP
    E digo-lhe mais em relação a PC , o Sporting de José Roquette que dizem que era cachorro do FCP , a unica coisa que fez foi enganar o FCP e o Major , e conseguiu que os arbitros fossem sorteados , e nesses 3 anos em que os arbitros foram sorteados , o Sporting trabalhou muito bem nos bastiadores graças a cola com o FCP e foi 2 anos campeão em 3 , e o FCP até nas antas era roubado pelo SCP , saiu Roquette e o FCP tratou de pegar tudo outra vez , acaba o sorteio outra vez , e o SCP é roub...ler comentário completo »
    MI
    predador_arrasa dor_
    2014-04-12 14h30m por mindwalkSCP
    O Sporting de José Roquette , a excepção de Dias da Cunha foi colado ao FCP admito-o perfeitamente , agora quando voce fala em 30 anos , eu digo-lhe que o Benfica esteve mais tempo colado ao FCP do que SCP , mas como a ultima imagem é que conta , lá quer o Benfica aldrabar as pessoas, depois as musicas contra o SLB são da tradição do SCP , algumas até vieram antes da juveleo (a primeira claque do país) existir , que os adeptos do FCP imitem esses canticos , isso não é problema do Sporti...ler comentário completo »
    MI
    predador_arrasa dor_
    2014-04-12 14h11m por mindwalkSCP
    Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade , o Benfica lutou 30 anos contra a corrupção ?? Diz isso porque ou não tem memoria ou não era vivo , Pinto da costa é o que é porque o Benfica assim o quis , aliás até ao Vale Azevedo todos eram amigos de Pinto da Costa , tendo mesmo Damasio sugerido que ele fosse Presidente da Liga , e nem vou falar no Falecido Fernando Martins , dono do Altis onde o FCP ainda hoje fica em Lisboa , que nem há muito tempo , disse que o apito Dourado era ...ler comentário completo »
    FD
    Jogo
    2014-04-12 13h44m por FdF
    Nao sera nada facil para o Sporting vencer este jogo, relembrando os empates a 0 deste ano em que equipas se apresentam demasiado defensivas, com mais interesse em defender 1 ponto do que atacar 3.
    Ainda assim se o SCP marcar cedo torna o jogo facil e ganha bem de certeza.
    Também vejo benfiquistas demasiado preocupados com este jogo quando a verdadeira preocupaçao deveria ser no jogo de amanha.
    o meu
    2014-04-12 12h42m por viralata2
    0-1
    VD
    prognostico
    2014-04-12 12h27m por vdef
    2-0
    querem colo dizem . . . .
    2014-04-12 12h23m por viralata2
    entao nao é ke fui ver komo anda o sporting , e vejo ke no futbol desde os escolinhas aos juniores passando pela ekipa b e os principais , perdem sempre e estao mal claseficados deve ser os arbitros , enfim , fui ver o hoquei e nao é ke tb deve ser os arbitros , pois estao mal claseficados e podem descer , o andebol , tb nao estao em 1 e vamos ver komo vao ficar , no raiby , nen se fala deve ser dos arbitros levaram 33-4 do benfica e estao ca pa baixo , e no basket ? nen os encontro e n...ler comentário completo »
    MI
    coach407
    2014-04-12 11h29m por mindwalkSCP
    Quero tanto colo como teem SLB e FCP , tipo aqueles penaltys aos 95 e etc , porque o SCP ao não ter esse tipo de colo enquanto os 2 adversarios teem , está a ser prejudicado , pela lei da concorrencia. . . eu já sinto que eles andam a ver se levam o SCP ao colo agora aqui no fim , que é para ver se encobrem a coisa , não tenho a minima duvida que o Sporting se mantiver a competencia será campeão para o ano com grande colo da arbitragem
    CO
    mindwalkSCP
    2014-04-12 11h10m por coach407
    Mentalidade ridícula. . . tu queres ganhar a pressionar os árbitros. . . Parabéns por privilegiares a componente desportiva do futebol ;)
    MI
    Sporting
    2014-04-12 10h51m por mindwalkSCP
    O Sporting tem de ganhar todos os jogos que lhe restam , pois se fizer 72 pontos , isso é uma pressão muito grande na arbitragem para a proxima epoca , porque no fim das contas o Sporting acabara com -5 pontos , e os rivais com tudo equilibrado , menos o FCP prejudicado já em -1 ponto , fazer os 72 pontos ele vão por a mão na consciencia , até porque o Benfica não ganha no Dragão
    MI
    mulscp
    2014-04-12 10h48m por mindwalkSCP
    Já não chega de Martins ?? Ali onde precisamos de repentismo e velocidade , por ali o Martins para que , é um jogador para equilibrar , ele não tem a verticalidade que o Jardim não ve nele , vou ficar muito desluddo , se deixam de apostar em Mané naquela posição , porque ele como extremo não vai dar nada mas nada mesmo , e ali no meio campo já devia estar a aprender a jogar sem bola , porque ele vai inevitavelmente ser um 10 ou segundo avançado , que não andemos a perder tempo , como f...ler comentário completo »
    Onze
    2014-04-12 03h34m por mulscp
    Patricio, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson, William, Adrien, Martins, Mané, Montero, Capel

    Pra mim este era o onze para o jogo de hoje, apesar de não gostar do Capel ele está em boa forma mas duvido que essa boa forma dure muito, ele é muito inconsistente, faz 5 ou 6 jogos e desaparece, esse é o problema dos nossos extremos tirando o Mané quem tem sido muito regular. O André Martins não é o jogador indicado para jogar a 10 mas como o Vitor e o Shika estão sem ritmo...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Sábado, 12 Abril 2014 - 20:15
    Estádio José Alvalade
    Bruno Esteves
    2-0
    Islam Slimani 1'
    Heldon 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAVxARO em direto!
    Já há onze do FC Arouca: de Arruabarrena, Bogdan Milovanov, Javi Montero, Robson Bambu, Weverson Costa, Pedro Santos, David Simão, Jason Remeseiro, Cristo González, Morlaye Sylla, Rafa Mujica ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23
    moumu 19-04-2024, 19:22
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 19:22
    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21
    matrioska_russa 19-04-2024, 19:21
    Tobin 19-04-2024, 19:16
    ricardocunha251 19-04-2024, 19:00
    ago 19-04-2024, 18:53
    DSantos11 19-04-2024, 18:40
    lvrs1 19-04-2024, 18:40
    ZH
    zhar 19-04-2024, 17:28
    canelax 19-04-2024, 17:26
    Estigarribia 19-04-2024, 17:04
    xithombo 19-04-2024, 16:56