placardpt
    Entrevista à dupla Paixão

    Slask Wroclaw joga com dupla Paixão que busca a atenção de Paulo Bento

    «Futebol é paixão» é uma das máximas que mais vezes é ouvida na gíria futebolística. Paixão é um atributo muito apreciado pelos treinadores e também um requisito básico para o desempenho de qualquer função, não apenas nesta área da bola. Contudo, há quem procure 'doses reforçadas', como é o caso do Slask, clube polaco que juntou recentemente Flávio a Marco, os irmãos Paixão com quem o zerozero.pt foi falar.

         Acho que posso ser mais uma opção para o mister Paulo Bento e estou esperançado de que a minha oportunidade esteja aí à porta
    Marco Paixão
    Foi com Toni no Tractor, do Irão, que Flávio se notabilizou, tanto que os próprios adeptos o idolatraram mais do que qualquer outro, em 2012. A carreira corria bem, mas o regresso à Europa era desejo primordial. Não voltou para o seu país, mas reencontrou o irmão gémeo Marco, com quem, para além dos momentos familiares, já tinha partilhado os balneários do Sesimbra e do FC Porto B. Seguiu-se uma separação em Espanha e um reencontro no Hamilton (Escócia), entre 2009 e 2011, antes de novos caminhos afastados, ainda que em paralelo, pelo tal Irão.

    No verão passado, Marco Paixão assinou pelo Slask Wroklaw, da Polónia, meio ano antes do irmão Flávio, que voltou a fazer o destino de ambos cruzar-se com a mesma camisola. «Tem sido uma experiência maravilhosa. Era um objetivo que eu tinha nas mãos e que podia realizar. As pessoas olham para nós como bons jogadores, bons profissionais e boas pessoas. Isso é bom para nós, ver reconhecido o nosso trabalho. Os adeptos estão a gostar de nós», começou por dizer Flávio Paixão, sempre com grandes doses de boa disposição, tal como o irmão, em entrevista ao zerozero.pt.

    Ainda pequenos, já eram os três inseparáveis: Flávio, Marco e a bola ©Arquivo Pessoal dos Jogadores
    Para já, coincidiram no campo em quatro jogos. Três empates e uma derrota foi o saldo, um dado que os fez sorrir: «Temos tido má sorte nos resultados. A fase está a ser azarada, mas esperamos dar a volta já no próximo jogo».

    Marco, artilheiro da equipa e 'reclamador' de uma oportunidade na seleção

    Com boa disposição em dose dupla, os dois falaram ao zerozero.pt no carro, enquanto se dirigiam para o treino desta quarta-feira. Bola cá, bola lá, o telemóvel ia rodando entre um e outro e a voz que chegava era sempre a mesma. Sim, até nisso são iguais. Em quase tudo, menos no campo, onde o complemento é aquilo que melhor se extrai da sua cumplicidade.

    «Eu sou mais ponta-de-lança, gosto mais aparecer nas costas da defesa, de ser referência. O meu irmão é mais ala, é rápido, bom driblador e gosta de cruzar. Não somos rivais no campo, podemos complementar-nos, até porque ele também sabe jogar a 10», explicou Marco Paixão, ele que, aos 29 anos, atravessa um grande momento de forma, sobretudo na arte de fazer golos, um dado que considera suficiente para uma meta que vê como possível de atingir.

    «O meu objetivo é jogar na seleção. Estou a fazer uma grande época, com 22 golos oficiais, tenho espírito positivo e confio muito em mim. Sei que mereço uma oportunidade. Na Liga Europa marquei cinco golos em cinco jogos e só não faço mais porque não continuámos, senão acredito que continuaria a marcar. neste momento, só participo numa competição e, mesmo assim, o meu número é bom», registou, orgulhoso do seu trajeto esta época.

    Os dois continuam a jogar lado a lado ©Arquivo Pessoal dos Jogadores
    Paulo Bento é o 'visado' do avançado, que está a par das debilidades de alguns dos habituais convocados para a frente de ataque (Hélder Postiga e Nélson Oliveira têm tido problemas em se apresentar a 100%).

    «É considerável para o selecionador e é um orgulho para qualquer português ver um compatriota a dar cartas no campeonato polaco. Acho que posso ser mais uma opção para o mister Paulo Bento e estou esperançado de que a minha oportunidade esteja aí à porta», confessou, ele que, pela boa disposição que apresenta (e que o zerozero.pt pôde comprovar), não veria entraves para o ingresso num grupo que, sabe-se, atua quase como uma família.

    «Sou bastante sério e profissional, pelo que, aliado à minha boa disposição, acredito que me poderia integrar bem no grupo. A minha primeira internacionalização, a acontecer, poderia fazer parecer que já estaria no grupo há muito», argumentou Marco Paixão, que não descartou levar o irmão consigo para a turma das quinas.

    Marco Paixão
    Europa League
    5 Jogos   432 Minutos
    5   3   0   02x

    ver mais »
    «Ele chegou aqui agora, está a começar a jogar, portanto dentro de algum tempo também poderá ser opção, quem sabe», completou Marco sobre Flávio, «o teimoso». A resposta, em jeito de finalização, veio de Flávio, por entre sorrisos de ambos: «O Marco é muito preguiçoso! Só não é quando tem que meter a bola na baliza, felizmente».

    Portugal
    Flávio Paixão
    NomeFlávio Emanuel Lopes Paixão
    Nascimento/Idade1984-09-19(39 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Extremo Direito) (Médio Ofensivo)

    Fotografias(8)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FC
    11ey
    2014-04-12 00h21m por FCP_
    o toze joga na segunda liga, claro que ainda nao merece estar na seleçao. para alem disso, esta la o rafa do braga que e parecido com o toze.

    quanto ao marquinhos, o nonnenmacher ja disse que ele nao escolheu Portugal, para que insistir?

    o rodrigo ja joga pela espanha, como disseste mas se nao jogasse tambem nao jogava por Portugal ja que nao é naturalizado nem tem naturalidade portuguesa.

    Rodrigo ou Toze
    2014-04-05 16h24m por 11ey
    O toze do porto b tambem ta a jogar bastante bem e merecia tar na selecao e outro era o Rodrigo do benfica so que ele ja joga pela espanha
    Ainda a outro que esta ja garantiu a nacionalidade portuguesa e o rony ou marcos Lopes
    Grandes Craques
    lima na selecao
    2014-04-05 16h14m por 11ey
    O Lima esta velho e ja esta no seu pico e nao tem muito para dar enquanto o marquinhos tem bastante para dar
    11ey
    2014-04-05 16h13m por Nonnenmacher
    lol, o Marquinhos não quer jogar por Portugal. Ponto.
    Lima
    2014-04-05 16h11m por 11ey
    O liedson veio velho mas para mim deveriam naturalizar mas era o marquinhos do PSG
    Serei apenas eu. . .
    2014-04-05 15h51m por koutynhu
    Serei apenas eu que acho que se o paulo bento está disposto a naturalizar o Fernando faria ainda mais sentido naturalizar o Lima!!

    Médios de qualidade já temos alguns, o feranando será apenas mais um. . . mas avançados, não temos nenhum perto do nível do Lima. Ele não está a ficar mais novo mas também o liedson não estava e ainda nos deu bastante jeito.

    Lima para o Mundial e tinhamos equipa!!
    johnny_zeze
    2014-04-05 14h08m por DSequeira23
    O tiago renunciou a seleçao depois do mundial 2010, o que é uma pena porque neste momento até tinha lugar nesta seleção!
    JO
    E o tiago?
    2014-04-05 11h20m por johnny_zeze
    Titular nos quartos de final da champions?. .
    23 convocados
    2014-04-04 20h16m por macf19
    Rui Patrício
    Beto
    Eduardo

    João Pereira

    Bruno Alves
    Pepe
    Ricardo Costa

    Coentrão
    Sílvio

    Fernando
    William Carvalho
    Miguel Veloso
    Raúl Meireles
    Ruben Amorim
    João Moutinho
    Adrien Silva

    Cristiano Ronaldo
    Rafa Silva(ou Nani)
    Quaresma
    Varela
    Hugo Almeida
    Marco Paixão
    Edinho
    mundial
    2014-04-04 15h54m por 11ey
    24 convocados para o mundial:
    Rui patricio
    Beto
    Eduardo
    João Pereira
    Ricardo Costa
    Bruno Alves
    Pepe
    Silvio
    Coe ntrao
    Fernando
    Adrien Silva
    W. Carvalho
    João Moutinho
    Josue
    Ruben amorim
    Cristiano Ronaldo
    Quaresma
    Varela
    Rafa Silva
    Postiga
    Rony Lopes
    Hugo Almeida
    Bruma
    Como repararam nem esta o flavio nem marco paixao porque e melhor depois do mundial porque precisamos de uma selecao forte jovem rapida e criativa
    JO
    LOL
    2014-04-04 12h56m por johnny_zeze
    LoL, só quem não conhece o campeonato polaco pode levar a sério estas declaraçoes! QUALQUER EQUIPA da 1ª divisão portuguesa lutaria pelo titulo na 1ª divisão polaca. Os bons jogadores polacos não jogam na polónia. O campeonato polaco é o tipico campeonato "solteiros e casados", teimoso (teima em usar treinadores locais) e sem conseguir atrair talentos (descapitalizado). Durante o Europeu, para a imprensa polaca o melhor jogador portugues era Raul Meireles, pois é este encorpa o estilo de ...ler comentário completo »
    Marco Paixão
    2014-04-04 00h03m por golden_lynx
    Mediante a lesões e a falta de qualidade dos PL's podia-se dar uma oportunidade a este jogador, nem que fosse num amigável.
    Paixões
    2014-04-03 23h59m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    seria bom o vosso regresso a Portugal, penso que tendes qualidade para jogarens por cá
    RA
    irmaos paixao
    2014-04-03 23h33m por RAMR
    bons jogadores que dao cartas mas nao serao opçao para o mundial obviamente. gostaria de os ver na liga portuguesa para o ano, seriam boas aquisiçoes para o regressado boavista !
    VD
    Marco Paixão
    2014-04-03 23h26m por vdef
    Já leva 15 golos esta época. Está a correr bem esta época na Polónia.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEI 0-1 PEN em direto!
    GOLO FC Penafiel!Gabriel Barbosa marca Acompanhe aqui o UD Leiria x FC Penafiel em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    rubenferreira877 25-04-2024, 18:25
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 18:14
    freemind 25-04-2024, 18:10
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 18:02
    RA
    raguar 25-04-2024, 18:00
    Blueonblue 25-04-2024, 17:56
    Ispeaksempolemicas 25-04-2024, 17:52
    RA
    raguar 25-04-2024, 17:52
    JHendrix 25-04-2024, 17:38
    Ispeaksempolemicas 25-04-2024, 17:35
    VerdeRubro 25-04-2024, 17:20
    Ispeaksempolemicas 25-04-2024, 17:18
    Coach_89 25-04-2024, 17:08
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:45
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:41
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 16:31