placardpt
    SCP faz queixa internacional

    Sporting vai fazer exposição à UEFA e à FIFA por causa das arbitragens

    2014/03/14 12:30

    O Sporting anunciou esta sexta-feira que vai fazer uma queixa junto da UEFA e da FIFA por causa do estado das arbitragens no futebol português. Simultaneamente, deu conta que o clube agirá judicialmente contra todos os árbitros que, no entender dos leões, prejudicaram a equipa, tanto em 2012/13 como em 2013/14.

    As queixas de Bruno de Carvalho, Leonardo Jardim e jogadores leoninos passam, assim, a efetivas. Depois de toda a estrutura verde e branca se ter insurgido publicamente contra várias arbitragens, eis que o Sporting passa das palavras aos atos e avança, formalmente, para denúncias em tribunal.

    Eis o comunicado do Sporting, na íntegra:

    «A Sporting SAD informa que deu instruções aos seus serviços jurídicos para procederem litigiosamente, em sede própria, contra todos os responsáveis pelas arbitragens que conduziram no ano passado a que o Sporting ficasse fora das competições europeias e que este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, o que associado à atribuição indevida de pontos aos adversários do Sporting justifica a actual posição do Clube na tabela classificativa. As Taças de Portugal e da Liga também serão alvo de análise.

    Serão intentadas, nos termos da Lei, todas as acções admissíveis exigindo as compensações devidas a todos os organismos com responsabilidades nas situações verificadas, seja por intervenção directa em matéria de arbitragem, seja por omissões de tutela, não se excluindo quem quer que seja, incluindo os próprios árbitros, o Conselho de Arbitragem e a Federação Portuguesa de Futebol.

    A Sporting SAD informa ainda que vai actuar junto da UEFA e da FIFA, entidades internacionais que superintendem o futebol, dando conta da actual situação da arbitragem em Portugal, que está na origem da actuação litigiosa iniciada, participando inclusivamente das incorrectas actuações dos Conselhos Disciplinar e de Justiça.

    Está igualmente em estudo, a manter-se a falta de bom senso na nomeação dos árbitros, a possibilidade de, nestes casos, solicitar uma intervenção no sentido de a arbitragem passar a ser feita por árbitros estrangeiros.»


    Artigo atualizado às 12h45
     

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AS
    . . . .
    2014-03-16 23h50m por asterix28
    Agora não comenta ele ahahahah
    Será que o zbording
    2014-03-16 22h17m por fmsm98
    irá manter o comunicado depois deste jogo para reclamar dos erros de arbitragem a seu favor?
    Vamos ver. . . .
    2014-03-15 07h55m por Luzvermelha
    Como é que vão expor os jogos em que ganharam pontos com golos do montero em fora de jogo. Façam bem as contas antes de enviarem os emissários que não foram assim tão prejudicados.
    TE
    Movimento Basta!
    2014-03-15 07h35m por Telmovieira7 via mobile
    Bruno de Carvalho surpreendeu-me quando assumiu a liderança do Sporting, afirmava lutar pela verdade desportiva e tal, com projectos inovadores. . .

    E depois é esta vergonha dos comunicados sem qualquer sentido!!! És mais um Dias da Cunha.

    Só envergonhas o Sporting. Devias ser beneficiado e perder com FC Porto para ver se não "comunicas" tanto.
    DI
    oh Bruno. . . !
    2014-03-15 00h48m por dimIT
    Quem tem cócó na cabeça é o que dá! Bom mas se vais falar com o Blater então estás feito porque o que ele vai fazer é gozar contigo, se goza com o Ronaldo e é o Ronaldo agora imagina contigo que não és ninguém no futebol.
    Tu és a semente da semente, ainda estás para nascer no futebol, que é quando ganhares alguma coisa.

    Manca-te e preocupa-te é em construir uma equipa que jogue futebol em vez de ser choramingas.

    O que tu queres sei eu, queres é apro...ler comentário completo »
    AN
    Sir Bruno de Carvalho
    2014-03-14 22h59m por Andrerocha2010 via mobile
    Será que o senhor Bruno de Carvalho vai fazer queixa há fifa dos golos marcados em fora de jogo do Fredo montero no início da época ??? Hum vamos ver ;)
    rsoares67
    2014-03-14 21h12m por Ghost_rider
    as equipas B do porto e benfica tao a frente esta epoca pk jogadores como william, mane, joao mario, betinho estão a rodar ou na equipa A ou em outros clubes para o ano entrarem nas contas da equipa principal. .

    pois se fores ver o ano passado ui. . deram um show de bola a equipa do benfica e porto. .

    até jogavam bem melhor que a equipa principal LOL contudo se o teu clubzinho conseguir formar 10 jogadores que joguem todos ao mm tempo na mesma seleção! ai dou-t...ler comentário completo »
    Que treta. . .
    2014-03-14 20h59m por BenficaBet
    Acho muito bem fazer queixa a fifa e uefa mas acho que se pensa que quando avança para isso tem de ter em conta as consequências e tem de tar preparado para ganhar e perder pontos e tenho a certeza que se alguém analisar tudo o sporting perde mais pontos do que ganha. . .

    Eu acho que isto é jogo psicológico para o jogo com o Porto e como Benfiquista quero que o Porto ganhe para limpinho para calar este gajo. . .
    AZ
    FIFA e fífias
    2014-03-14 20h43m por Azul1945
    Quande se mete a FIFA ao barulho por causa de interpretações de lances de futebol, é uma tremenda fífia. . . da direcção do Sporting.

    Provar o quê? Que houve erros? Isso é fácil. . . mas sem efeitos práticos porque haverá sempre outras opiniões.

    Provar que houve intenção?
    Essa já é mais difícil. . . e na FIFA não brincam em serviço com este tipo de queixas.

    Quem vai pagar?
    As selecções, claro.

    O que é que Bruno de Ca...ler comentário completo »
    amo-te benfica1904
    2014-03-14 20h25m por Ghost_rider
    oh inteligente. . o scp acabou de mostrar os factos todos. . onde foi beneficiado e prejudicado. . e mm assim o benfica e porto foram mais até referimos que fomos ajudados no jogo contra o benfica em casa. . e que deviamos ter perdido. . . e mesmo assim os 7 pontos roubados nao vem dai. . . vai la ver o factos. . e dps remete te a teu campeonato mais um forjado. .
    MU
    LOL
    2014-03-14 20h23m por mulherdofutebol
    Isto só pode ser uma piada! A culpa é sempre da arbitragem. . . kkkkkk
    humilhante
    2014-03-14 20h18m por Amo-te__Benfica1904
    e os jogos onde foram beneficiados? e os jogos em que os adversarios foram prejudicados? tudo isto nao passa de pressão na arbitragem todos sabemos mas não é preciso humilhar o nome da grande instituição que é o sporting. há sportinguistas envergonhados com isto e com a politica que ultimamente se tem visto no sporting.
    rsoares67
    2014-03-14 20h16m por Ghost_rider
    nao deixam de terem sido formados la. . até podiam ter passado pelas escolas do slb ou porto e acabavam como muitos. . esquecidos. . pk esses clubzinhos nao apostam nos jog portugueses!

    o varela jogou pelo scp principal. . mas pronto. .

    sim 10 jogadores para mim é praticamente a seleção. . tendo em conta que dos 10 é quase os principais jogadores. .

    agora ja temos mais uns na fornalha. . mané, william, cedric, adrien (este tira o lugar a pelo menos ao suplente do meireles. . se não mm o meireles), joao mario, esgaio, etc. .
    todos
    2014-03-14 19h34m por Ghost_rider
    agora todos sabem. . que todos os clubes são beneficiados. . até o ultimo. . faz parte do futebol. . agora errar de propósito é que começa a ser uma constante nos jogos do scp!

    a vdd é que o FCP devia ter sido castigado como o boavista foi. . . como clubes italianos foram. . etc. . e o sr pinto. . devia estar preso como muitos outros presidentes que por menos. . estao afastados do futebol. . o benfica devia ter acabado nos anos 90. . como teve para acabar. . com dividas. . e tudo ...ler comentário completo »
    para os que andavam para ai a gozar. .
    2014-03-14 19h24m por Ghost_rider
    Para todos que dizem que o scp só chora. . e que o comunicado do BC é ridiculo. . ora aqui ficam os dados reais. . porque isto tudo aconteceu e foi comprovado, feito pelo sporting. . e não escondemos os jogos que fomos beneficiados. . apenas referimos que mesmo assim. . o benfica e porto foram ainda mais beneficiados. . ao ponto. . de neste momento um deles estar a 7 pontos. .

    para os que dizem que não sabemos ver quando somos beneficiados. . vejam. . nao escondemos nada. .

    http://www. sporting. pt/IncSCP/jornalsporting. jpg
    golden-lynx
    2014-03-14 19h00m por Un_Human
    pelo menos com howard webb livravamo-nos dos problemas das preferencias clubisticas
    no entanto ainda podia ser incompetente e/ou ser corrompido.
    mas ja era melhor que nada
    e pedro proença la fora prova ser um arbitro de grande gabarito, nao sei pk nao o em portugal. . . enfim. . .
    E concordo com o golden_lynx
    2014-03-14 18h58m por Triper
    Tecnologia era bem vinda ao futebol, pelo menos aquela das balizas para haver certezas sobre a entrada da bola ou não pois já vimos que juízes de baliza não chegam para esses lances rápidos.
    O problema está apenas nas leis
    2014-03-14 18h56m por Triper
    O árbitro entende cada lance como acha segundo as leis que os regem, foi o próprio Pedro Henriques na TVI que já o disse algumas vezes. Enquanto um achar X e outro achar Y, nada vai para a frente porque cada um faz o que apetece e o jogo vira trampa beneficiada com desculpa Z que no relatório não passa de nada de especial.
    Acho bem exposição à UEFA e da FIFA sobre como andam as coisas cá em Portugal mas não sei se servirá para muito com quem manda nelas de momento . . . É como adicio...ler comentário completo »
    Comunicado
    2014-03-14 18h55m por golden_lynx
    Devem pensar que os árbitros estrangeiros não são tão maus quanto os portugueses quando arbitram nas suas terras. Só de pensar que o Howard Webb pode vir a arbitrar um jogo em Portugal. . . Podiam era fazer um abaixo assinado com as presidências das principais ligas europeias para obrigar a FIFA e a UEFA a implantar tecnologia no futebol, isso sim era de louvar.
    choramingas
    2014-03-14 18h50m por Ze_Pancada
    Sporting Choramingões de Portugal

    Vão-se queixando das arbitragens e nao joguem à bola que nao é preciso
    LA
    árbitros
    2014-03-14 18h50m por Lacerdex
    É muito liindo dizer "mandem vir árbitros estrangeiros para arbitrar os jogos da liga portuguesa" , contudo, eu agora levanto uma questão. E se as federações desses respetivos países (Inglaterra, por exemplo) se se recusar a enviar os seus árbitros para Portugal? Como ficamos?

    Abc.
    cerebrus
    2014-03-14 18h49m por Un_Human
    entao pk tas ai a dizer que disseste isso como se eu fosse obrigado a mencionar que tu disseste isso no meu comentario. n percebo pk o que eu te respondi era acerca dos argumentos que davam contra as nossas lutas pela verdade desportiva e nao sobre o resto
    mas prontos continua assim que vais bem espero que te sintas mais importante depois disto que pela tua conversa deves precisar de uma moticaçãozinha na vida
    DR
    Linda maneira
    2014-03-14 18h43m por dragoN1893
    para pressionar o arbitro do clássico, espero bem que o proença não se deixe melindrar por este artista.
    FU
    hahaha
    2014-03-14 18h41m por futelike
    Quando o dia corre mal, lá vem um comunicado do sporting para animar a malta. hahaha
    É preciso não ter noção do ridiculo
    cerebrus
    2014-03-14 18h31m por Un_Human
    realmente deves ter calado o ultimate, tu la sabes
    e eu nao quero saber se dizes bem de nos e mal do presidente isso nao é argumento no caso da luta contra as arbitragens

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Treinador do Chelsea, após humilhação no Emirates
    O Chelsea foi a casa do Arsenal esta terça-feira e saiu de lá com uma derrota por 5-0, a maior na história desta rivalidade londrina. Mauricio Pochettino, treinador ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Echelon77 24-04-2024, 11:31
    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 11:17
    CO
    ColorBlue 24-04-2024, 11:05
    CO
    ColorBlue 24-04-2024, 11:01
    sparagufas 24-04-2024, 10:17
    Vic-54 24-04-2024, 10:07
    sexydriver 24-04-2024, 10:00
    naosabesonde 24-04-2024, 09:58
    ricardolouromartins 24-04-2024, 09:47
    Maia_1993 24-04-2024, 09:41
    Maia_1993 24-04-2024, 09:38
    ES
    Esi 24-04-2024, 09:37
    MI
    miguelreis1976 24-04-2024, 09:34
    JotaGo 24-04-2024, 09:34
    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 09:13
    Tobin 24-04-2024, 09:11