placardpt
    Luís Castro e o Napoli

    Luís Castro: «O FC Porto está na primeira linha de equipas favoritas à conquista do troféu»

    2014/03/12 12:44

    Luís Castro garante uma equipa confiante e motivada para a receção ao Napoli. A estratégia passa por fazer um bom resultado em casa para que haja mais conforto na equipa para o desafio no San Paolo. O técnico dos azuis e brancos assume o favoritismo da equipa na conquista da Liga Europa, cuja final se vai realizar em Turim, no estádio da Juventus.

    «A eliminatória vai ser bastante apertada. Atribuir favoritismo ao Napoli ou ao FC Porto é prematuro. Tanto o jogo cá como lá serão complicados. Mas temos muta confiança e os jogadores estão otimistas para o jogo. Sinto-o e será fundamental para o jogo», começou por dizer o treinador dos dragões, em conferência de imprensa que decorreu no estádio do Dragão.

    Apesar da confiança, Luís Castro não deixa de dizer que o Napoli é uma equipa «extremamente competente», tal como é o seu treinador, que está «a fazer uma boa época» e por isso antevê «um conjunto de problemas» na eliminatória.

    ©Catarina Morais
    «Mas estamos preparados para os resolver quase de certeza absoluta. É uma missão fundamental para ganharmos a eliminatória», perspetivou, voltando-se, depois, para os adeptos.

    «Os jogos são formados por um conjunto de pormenores e detalhes que levam ao sucesso ou ao insucesso. Um aspeto fundamental são os adeptos. Não jogam mas levam-nos a jogar de forma melhor». A estratégia passa, por isso, por apresentar bastante equilíbrio defensivo para que, em termos ofensivos, a equipa produza, alerta o treinador.

    ©Rui da Cruz
    «Temos que estar totalmente equilibrados para desenvolvermos o que queremos no momento ofensivo. O Napoli vai ter as mesmas cautelas que nós. Espero alguns desconfortos que vão levar a um jogo extremamente competitivo e muito apertado para as duas equipas. Não podemos esquecer que tem duas partes, no Dragão e no San Paolo. Estamos muito preparados e confiantes e fundamentalmente virados para o jogo do Dragão. A estratégia passa por ter um bom resultado cá para irmos com otimismo para o jogo da segunda-mão», explanou, assumindo a pretensão de conquistar a Liga Europa: «O FC Porto está na primeira linha de equipas favoritas à conquista do troféu».

    Passado é passado 

    Luís Castro foi ainda questionado sobre o percurso de pouco sucesso que a equipa azul e branca tem tido, esta temporada ao nível europeu, uma vez que ainda não ganhou qualquer jogo e sofreu golos em todos eles.

    «São estatísticas, um jogo tem muitas especificidades. O que se passou até aqui em termos de percurso internacional esta época não tem nada a ver com o jogo de amanhã. E não é por ser eu o treinador mas porque cada jogo se dissocia do anterior. Se não, entrávamos numa espiral em que ganhávamos ou perdíamos sempre. O jogo é o que é. Tem que estar descontextualizado do que é antes ou depois», simplificou.
     
    Tirar o melhor dos jogadores é o objetivo 

    Apesar de ter poucos dias de trabalho no comando da equipa principal azul e branca, Luís Castro garante que as mensagens têm passado para o grupo e explica o que pretende de cada jogador.

    «Mal de nós se fôssemos treinadores e não conseguíssemos transmitir mensagens aos jogadores. O que se vai notar neste jogo é a qualidade do FC Porto, que os jogadores consigam exteriorizar toda a qualidade que têm dentro deles. É um grupo de jogadores extremamente competentes, com provas dadas, de top a nível mundial e é isso que quero que ponham para fora, dentro de um modelo de jogo que eu procuro que desenvolvam. Não quero quebrar nada. Eu ter a ousadia de quebrar o passado do FC Porto? Não seria correto da minha parte. O FC Porto tem um historial muito grande, temos que ter respeito e consideração. O que vou fazer é trabalhar como temos feito até aqui. O que me foi solicitado foi um trabalho sério, honesto, dedicado e determinado., com sentimento de conquista. A minha identidade identifica-se muito com o FC Porto», rematou, otimista e confiante.

     Notícia atualizada às 13h27 

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    NAPOLI

    Fotografias

    FC Porto v Napoli 1/8 Liga Europa 2013/14
    FC Porto v Napoli 1/8 Liga Europa 2013/14

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SA
    1 vitória em 8 jogos!
    2014-03-13 08h27m por sant
    Relembrem a este senhor que o seu clube só venceu 1 jogo em 8, nesta época na Europa.
    erro
    2014-03-12 23h20m por Dudas40
    O Porto ganhou o primeiro jogo europeio que fez sem sofrer golos !
    TiagoVC10
    2014-03-12 23h01m por theboss13 via mobile
    Ridículo o teu comentário, e para escreveres isso deves ser tanto ou mais estúpido q a tua frase.
    Somos Porto!
    KI
    sim senhor. .
    2014-03-12 18h21m por kingzona
    isto é falar á porto. . .

    aprende paulo fonseca
    CT
    a minha cadeira
    2014-03-12 18h02m por ctpf_shoes
    mais um que está na cadeira de sonho. . .
    VD
    FCP
    2014-03-12 17h58m por vdef
    Uma vitória sem sofrer golos seria o ideal.
    JM
    injustiça
    2014-03-12 17h33m por jmgfd
    Deixaram o Josué de fora. . .
    Que mal é que o rapaz fez para deixar de ser opção? Está mais que provado que é melhor que o Carlos Eduardo. . .
    AN
    vidal_netto
    2014-03-12 17h20m por anfibio_FCP
    O totenham tem uma boa equipa e ate posso dar o beneficio da duvida pois gostava que o benfica os arrumasse mas pronto admito que possa ser um potencial caso ganhe ao Benfica.

    agora o Valencia tá mt fraco. Não acredito minimamente
    anfibio_FCP
    2014-03-12 16h49m por DoutorSamson
    pode ser que ele mude o chip e voltemos a ter o Jackson da primeira época quando chegou ao Porto apesar de Ghilas também ser uma opção, mas é um jogador mais batalhador do que tecnicista e nestes jogos batalhar não chega, é preciso aquele toque que jogadores como o Quintero trazem à equipa, é pena que ele não tenha qualquer ritmo de jogo porque poderia ser um diamante em bruto na nossa equipa !
    AN
    DoutorSamson
    2014-03-12 16h41m por anfibio_FCP
    Eu tinha entendido que eras isso que querias dizer.

    No entanto custa-me perceber como é que algumas pessoas esperam isso quando ele nem com baliza praticamente a mercê faz o que lhe compete que é meter a bola lá dentro.

    o Jackson este ano faz me lembrar o Luis Fabiano quando este teve no porto com a excepção de:
    O fabiano nao marcava mas batalhava.

    O Jackson ainda vai marcando (falha muitas) mas mth vezes parece que não ta para se chatear a correr atras da bola e ajudar a equipa.
    anfibio_FCP
    2014-03-12 16h36m por DoutorSamson
    compreendo o que dizes porque vou assiduamente ao estádio e o Jackson já não consegue fazer uma exibição que me encha os olhos à muito tempo, mas é um jogador que a qualquer momento pode sacar um coelho da cartola !
    AN
    DoutorSamson
    2014-03-12 16h30m por anfibio_FCP
    Desculpa discordar mas o Jackson so se tombar po lado por que ajudar o Porto só se ficar no banco.
    quem
    2014-03-12 16h24m por DoutorSamson
    acompanha a Liga Italiana sabe que o Nápoles também teve uma crise de resultados bastante idêntica à do Porto, logo vai ser uma eliminatória bastante equilibrada em que jogadores como Quaresma, Jackson, Higuaín e Hamsik podem fazer a eliminatória tombar para um dos lados respectivamente !
    MA
    Vamos a ver
    2014-03-12 14h42m por mariodanielsousa
    Na minha opinião, o que eu tenho mais medo deste jogo, por incrível que pareça, é mesmo o facto de ser o Benitez o treinador, pois o gajo tem quase sempre a estrelinha do lado dele nos jogos a 2 mãos. Sinceramente é isso que me preocupa, pois de resto, concordo com o Luís Castro, vai ser uma eliminatória equilibrada. Tanto uma equipa como a outra praticam um futebol miserável, a não ser que este jogo já tenha dedo do Luís Castro ou vamos ter 2 jogos muito maus. Eu não sei que Nápoles ...ler comentário completo »
    força porto
    2014-03-12 14h03m por petitor
    Tenho esperança neste treinador, espero que desta a equipe estabilize.
    AN
    Castro
    2014-03-12 13h54m por anfibio_FCP
    Espero que ponhas a equipa a funcionar e que faças um bom trabalho.

    Tens um excelente plantel com jogadores de muita qualidade.
    HA
    Luís Castro
    2014-03-12 13h53m por Halibut
    Se venceres estes dois jogos, vou sem dúvida acreditar que és um treinador capaz de continuar à frente do meu clube, é difícil mas se o conseguires com a equipa como tem estado é um grande feito.
    FR
    castro
    2014-03-12 13h48m por francic60
    Novo treinador, mesmas afirmacoes.
    Treinadores que chegam ao Norte, todos aprendem catequeze.
    Para a Bwin. . .
    2014-03-12 13h08m por Matheorist
    . . . está na 8ª linha.
    Porto
    2014-03-12 13h08m por James2Rodriguez2
    Vamos ver se é desta que vencemos um jogo Europeu em casa. . .

    Napoli e Sporting 2 jogos dificeis mas ambos muito importantes, vencer os 2 seria sem duvida um bom passo para um melhor final de epoca
    HA
    Luís Castro
    2014-03-12 13h04m por Halibut
    Vamos lá ver amanhã, se passarmos esta fase é muito importante, temos equipa para isso.
    NM
    Favoritos
    2014-03-12 13h00m por nmrp
    Por esta ordem:
    Juve (ainda por cima a final é em turim)
    Napoli
    Slb

    n
    Tottenham
    Fcp
    Fiore ntina
    Valência
    jogos históricos
    U Quinta, 13 Março 2014 - 18:00
    Estádio do Dragão
    Pavel Královec
    1-0
    Jackson Martínez 57'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    II Liga
    Os destaques da ronda 30
    Pela terceira época consecutiva, o zerozero faz a cobertura ao minuto de todos os jogos da Liga Portugal SABSEG. Além disso, tal como aconteceu na temporada ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46
    unsub 26-04-2024, 10:46
    mundial200 26-04-2024, 10:43
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:30
    HA
    Halibut 26-04-2024, 10:26
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:19
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:16
    joaobencatelense 26-04-2024, 10:14
    mario1953 26-04-2024, 10:13
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:11
    BM
    bmsantosousa 26-04-2024, 09:54
    moumu 26-04-2024, 09:48
    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02