placardpt
    FC Porto bate Estoril

    Resgate argelino no Dragão (2x1)

    2014/02/05 22:38

    O FC Porto voltou a sofrer mas, desta vez, acabou por sair a sorrir de campo com uma vitória sobre o Estoril (2x1). Os dragões estiveram a perder mas conseguiram a reviravolta já perto do final com um golo do argelino Ghilas.

    Um FC Porto sem ideias

    Após a derrota frente ao Marítimo para o campeonato, o FC Porto procurava retomar o caminho das vitórias perante o seu público, no Dragão, no duelo com o Estoril.

    Sem Fernando, que está entregue ao departamento médico segundo informação oficial do clube, Paulo Fonseca colocou em campo um onze com algumas novidades. Fabiano rendeu Helton na baliza azul e branca, enquanto que Diego Reyes foi parceiro de Mangala no eixo defensivo. Nas alas, naturalmente, Alex Sandro e Danilo. O meio-campo teve Steven Defour, Héctor Herrera e Carlos Eduardo, ao passo que Licá, Quaresma e Jackson Martínez foram os homens mais avançados.

    Já o Estoril, que entrou no palco portista com a ambição de aproveitar o momento menos positivo dos tricampeões nacionais, teve em Sebá a referência de ataque, sempre municiado por Carlitos, Balboa e Babanco.

    Babanco abriu o marcador ©Catarina Morais
    O FC Porto entrou em campo a tentar tomar conta das despesas da partida mas o Estoril defendia e atacava em bloco e sempre com cautelas, dificultando as linhas de passe aos dragões.

    O jogo ainda não tinha chegado ao minuto 20 e Carlos Eduardo já apresentava queixas físicas aos médicos do FC Porto. O médio acabaria mesmo por sair, por lesão, dando a sua vaga a Josué. Por esta altura, o Estoril criou a primeira grande oportunidade de jogo. Sebá, antigo jogador dos portistas, conseguiu desmarcar-se nas costas da defesa azul e branca, mas o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza de Fabiano Freitas.

    Da ameaça ao golo... o Estoril demorou oito minutos. Aos 28', os canarinhos inauguraram o marcador por Babanco. Yohan Tavares fez um passe em rutura para as costas da defesa azul e branca, Sebá simulou e permitiu a desmarcação de Babanco, que, só com Fabiano pela frente, picou a bola para o fundo da baliza.

    O golo do Estoril fez desesperar as bancadas portistas que mostraram o seu descontentamento com um coro de assobios e uma tarja vinda por parte da claque "Super Dragões": "Será que estamos a ser Porto?".

    Um FC Porto sem ideias, a perder e com o descontentamento dos adeptos bem presente, estava agora obrigado a correr em busca de, pelo menos, o empate.

    Um remate com perigo, aos 36 minutos, às redes do Estoril, foi do "melhor" que os adeptos assistiram na primeira parte. De resto, o "melhor" mesmo, na ótima azul e branca, terá sido, porventura, o golo de Ricardo Quaresma, aos 43 minutos. Héctor Herrera, à entrada da área, tirou um cruzamento rasteiro, Jackson não conseguiu desviar para a baliza, Vagner não agarrou e, ao segundo poste, apareceu Quaresma a rematar para o empate.

    Ghilas marcou o golo da vitória

    Ghilas entrou para resolver o jogo ©Catarina Morais
    Na segunda parte o FC Porto voltou a mostrar enormes dificuldades para criar problemas ao Estoril. Sem capacidade para pressionar e sem soluções para construir, o conjunto de Paulo Fonseca via os minutos a passar e as (poucas) ocasiões a não resultarem em golo.

    Com o Benfica já qualificado para as meias-finais e à espera de adversário, o FC Porto começou a carregar mais, sobretudo depois dos 70 minutos. Mangala, Reyes, Jackson Martínez eram "armas" nos lances de bola parada mas a defensiva do Estoril ia livrando de todas as maneiras.

    O FC Porto estava mais agressivo nos últimos minutos e a conseguir empurrar o Estoril para o seu meio-campo. A equipa de Paulo Fonseca tentava sobretudo o jogo exterior e cruzamentos para a área do Estoril. Aos 69 minutos, por exemplo, Jackson esteve à beira do golo, depois de um cruzamento Alex Sandro. O guarda-redes dos canarinhos saiu dos postes e falhou a interceção da bola mas o cabeceamento do colombiano saiu ao lado.

    Já perto do fim, numa altura em que Nabil Ghilas já tinha entrado para o lugar de Ricardo Quaresma, o FC Porto chegou ao golo da vitória. O argelino, que esta temporada chegou ao Dragão, marcou o golo, aos 87 minutos. O ex-Moreirense aproveitou um cruzamento de Alex Sandro e disparou forte para o fundo das redes do Estoril.

    Depois de ter segurado os portistas durante grande parte do jogo, a verdade é que a equipa do Estoril "morreu na praia".

    O FC Porto, por seu lado, voltou a sofrer mas acabou por carimbar a sua passagem para as meias-finais da Taça de Portugal. Agora vem o Benfica na Prova Rainha.
     

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    ESTORIL PRAIA

    Fotografias

    FC Porto v Estoril 1/4 Taça de Portugal 2013/14
    FC Porto v Estoril 1/4 Taça de Portugal 2013/14

    Quadro completo (Meias-Finais):


    Taça de Portugal 2013/2014: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    enfim. . .
    2014-02-07 08h11m por master01
    Bem vá lá que na 2ª parte jogaram 1 pouco melhor e por isso a haver vencer só poderia ser o fcp.
    Mas continuo a não gostar da prestação global da equipa e muito menos da capacidade de liderança do treinador.
    Lance do golo estoril se não é falta aquele afastamento do reyes do lance. . . . mais do mesmo, se fosse outra equipa grande era falta!
    O que interessa é que o treinador aposte mais em ghillas e acerte com as posições de defour e herrera no meio campo.
    espera-se que carlos eduardo recupere rápido.

    RI
    Vitória importante mas não convenceram
    2014-02-06 17h47m por rickybraga
    Sobre o FC Porto, custa-me dizê-lo mas não vi na primeira parte com o Estoril atitude, luta e foram muito pacificos pelo que a pergunta que muitos adeptos do Tricampeão Nacional questiona se "será que estamos a ser Porto?" É verdade que o Porto virou o resultado perto do final da partida mas era escusado que essa situação acontecesse e tiveram que ter outra atitude na segunda parte. Reagiram bem mas honrar a camisola deixa muito desejar, na minha opinião.

    Contudo o FC Porto ...ler comentário completo »
    DE
    biomano
    2014-02-06 17h16m por derhell
    para mim, nem Josué nem Herrera, jogava Quintero.
    AR
    Falar de Futebol.
    2014-02-06 15h53m por Arcadas
    Mais uma vez repito , para bem do FC PORTO que os laterais são "garotos irresponsáveis " a defender !O FC PORTO fez mais um jogo miserável !LIcá não pode jogar nesta equipa . A teimosia e incompetência do treinador vão levar o FC PORTO à vergonha !!!!A equipa não tem dinâmica , ritmo competitivo, alegria, determinação na disputa dos lances . . . . . . . Temo que vamos ser totalmente dominados pelo Benfica nos jogos a disputar. . . . vamos perder em Alvalade . . . . . Cada jogo é um sofrimento !!...ler comentário completo »
    King_lion
    2014-02-06 14h30m por Superfuzz
    Enquanto andaram de mãos dadas com o porto, quase durante 20 anos, tentando apanhar algumas migalhas que caiam para fora da gamela (foi o próprio João Rocha que o admitiu!) não falavam em corrupção. . . Foi preciso alguém com testículos do vosso clube ter aparecido e introduzir um novo discurso para a carneirada ir toda atrás!. . . :)
    King_lion
    2014-02-06 14h17m por Superfuzz
    BBBUUUUÁAAAAAAAA!. . . . .
    Nem numa época em que são levados ao colinho desde o principio da época, marcando golos em fora de jogo uns atrás dos outros e penaltis que vos são perdoados que não perdem o velho vicio de chorar!. . . Vai ver a tabela da liga da verdade Record. . . Vai-te queixar aos clubes do fim da tabela só para ver o que é que eles te dizem. . . . .
    ME
    bsnxo
    2014-02-06 13h47m por MercadoDaFruta
    O não ter tocado na bola não influencia a decisão a tomar, fez-se ao lance partindo de fora-de-jogo, atraindo defesa e guarda-redes, logo deveria ter sido assinalado fora-de-jogo ao Jackson no 2º golo.

    O 1º golo é antecedido por uma jogada onde o Herrera faz tabelinha com o Jackson que está em fora-de-jogo, logo também deveria ter sido assinalado fora-de-jogo e o golo não teria acontecido (assinale-se o demérito da defesa do Estoril no entanto).

    Para os que go...ler comentário completo »
    BI
    Porto-Estoril
    2014-02-06 11h53m por biomano
    O Estoril é uma equipa interessantíssima, ainda há quem diga que é das piores do campeonato (Farto-me de rir com alguns "anti-tudo o que mexe").

    1ª Parte foi toda do Estoril, mais concentrados, conseguiram fechar as saídas para o ataque dos Laterais do Porto, o que dificultou a construção do ataque e o alimentar do Jackson.

    Existe um grande problema, passível de resolver com mais treino e jogos, entre o Danilo e o Quaresma, pois ambos efectuam movimentos in...ler comentário completo »
    foras-de-jogo
    2014-02-06 11h42m por King_lion
    O lance do Jackson no primeiro golo do porto ontem é idêntico a um do Montero contra o benfica, que ainda hoje vai servindo como arma de arremesso contra o clube e jogador, no que diz respeito às questões da arbitragem.

    Entretanto, os dois clubes do sistema vão sistematicamente ganhando jogos à custa de posições irregulares e de penaltys duvidosos ou inexistentes e "no se pasa nada".
    Colou-se o rótulo a uns para outros terem o proveito.

    Continua o andor, neste futebol minado de corrupção.
    sobre os fora-de-jogo
    2014-02-06 10h57m por zecic
    é curioso ver aqui muita gente (a favor e contra o Porto) a comentar arbitragens, mas sem perceber nada sobre o assunto.

    Tecnicamente não se pode dizer que o 1º golo é em fora-de-jogo. há um lance que precede o golo em que há um fora-de-jogo milimetrico do Jackson, deveria ter sido marcado, mas não foi. O assistente em caso de dúvida beneficiou quem ataca, logo aceita-se a decisão. Depois disso o Estoril teve várias oportunidades para aliviar a bola e não conseguiu. Logo ...ler comentário completo »
    meias-finais da taça
    2014-02-06 10h54m por slb_pride
    com este porto a jogar assim, em condições normais o benfica passará à final da taça sem grandes problemas. prevejo um total de 3-1 ou 4-1 na eliminatória a duas mãos
    PO
    Jogo
    2014-02-06 09h50m por porc0_corrupsson
    o porto na 1ªparte não jogou nada teve a sorte de aquele golo do quaresma onde a defesa e principalmente o guarda-redes do estoril ficaram mal na fotografia.
    Bonito golo de babanco.
    Na 2ªparte jogaram melhor mas não deslumbraram.
    No fim mais uma vez o estoril cai mal mas cai de pé e o paulo fonseca lá se vai aguentando o homem anda tão desesperado que festeja golos como se tratasse de um titulo
    LM
    porto
    2014-02-06 09h42m por lmrs_fcp
    é mais do mesmo. . a unica diferença e que hoje tivemos um verdadeiro 8 em campo. . e este (herrera), foi dos melhores ou mesmo o melhor em campo. .

    este jogador tem de ser indiscutível no meio campo do porto!!
    Porto fraquinho. . . e sem alma. . .
    2014-02-06 09h31m por Superfuzz
    Com todo o respeito e sem querer forçar a provocação, mas a jogar assim e com os jogadores que tem o FCPorto arrisca-se a ceder o seu estádio para salão de festas do clube rival. . . Nada está ganho, nem nada está perdido, mas a continuar a assim será uma surpresa que o Benfica não repita as vitórias do jogo da Luz. . . Neste momento há muito mais rotatividade e qualidade na equipa de alternativas do Benfica que jogou ontem, apesar do magro 1-0, que o melhor onze portista de ontem à noite...ler comentário completo »
    AZ
    TUDO MAU
    2014-02-06 09h04m por azulado
    Ganhar assim, nao e' vitoria 'a Porto.
    Jogar assim, nao e' futebol 'a Porto.
    Concordo com os comentarios aqui, e acrescendo que o FCP nao ganha nada este ano.
    Erro, vamos ganhar muitas vergonhas.
    DA
    Porto
    2014-02-06 09h03m por danyfcp10
    ALEX SANDRO, simplesmente o melhor jogador do campeonato, é bom a defender e excelente a atacar, faz melhor que qualquer extremo do porto, nunca vi lateral tao bom como este neste campeonato. Espero que "este" Porto consiga dar a volta por cima mesmo duvidando disso e reforçar. se no final da epoca k isto nao é plantel para um PORTO !!
    Resultado e 11
    2014-02-06 08h44m por kropotkin
    Resultado: O pior que podia ter acontecido neste momento ao FCP foi esta vitória. Uma derrota e consequente afastamento da prova poderia ter ajudado a correr com o treinador, havendo assim oportunidade para recuperar o mal feito a início da época, evitando ainda uma humilhação frente ao Benfica.

    11: O problema neste momento não é tanto a escolha de um 11 melhor para que a equipa comece a mostrar futebol. Qualquer 11 com este plantel curto em soluções pode ser o mais indicado,...ler comentário completo »
    BS
    11 do porto
    2014-02-06 02h27m por bsnxo
    Helton
    danilo
    maicon
    mangala
    alex sandro
    defour
    herrera
    ntoze/pedro moreira/carlos eduardo
    quaresma
    varela
    jackson
    GR
    . . .
    2014-02-06 01h46m por grijo_campeao
    Ponto 1 - 1ª parte miserável.

    Na 2ª já sem Quaresma e Licá lá conseguimos criar oportunidades de golo e acima de tudo jogar como equipa(o Estoril nem se viu em campo). O Quaresma é grande jogador mas tem que jogar em equipa, hoje marcou um golo (com alguma sorte á mistura), mas o que fez mais? ZERO. Sobre o Licá acho que nem é preciso dizer nada.

    A dupla de centrais nota-se que não tem entrosamento, hoje o Mangala queria fazer tudo e foi cometendo alguns erro...ler comentário completo »
    EL
    jonytrips
    2014-02-06 01h11m por elchamp
    Ah é porque sobre o teu comentário também não se vê a tua preocupação em atacar o slb lol
    Sobre essa tal frase que tu dizes ser proveniente do fergusson. . eu percebo, supermercado e fruta têm um ótima relação.

    Abraço ;)
    Mangala
    2014-02-06 01h07m por Nonnenmacher
    Li há bocado que faleceu-lhe o pai ontem e mesmo com via verde por parte da direção para ir ter com a família, quis jogar hoje. Um grande gesto do francês num momento delicado da sua vida e do clube que representa. Grande atitude!

    Os meus pêsames.
    SU
    hlourencoam_93
    2014-02-06 00h37m por SUPER-MAXI-PEREIRA14
    Que tal usares aquela coisa chamada. . . internet?
    tadificil
    2014-02-06 00h10m por jonytrips
    Os adeptos estao, agora os jogadores é que nao. . .

    Hoje vi tres interessados em jogar a bola, danilo alx sandro e quaresma, o resto ia acertando uns passes e tentando uma sortes.

    O Faulo Ponseca ja teve tempo para aprender a ligar a equipa, em vez disso vai brincando à geometria, a inverter triangulos, a esquadrar vertices, olha, a estudar matematica aplicada em vez que aplicar futebol. . .

    PS. Parabens pelas ultimas exibiçoes do Penafiel...ler comentário completo »
    elchamp
    2014-02-06 00h06m por jonytrips
    Pois vai, o maior crime que ele cometeu, segundo voces benfas, foi roubar o titulo de clube portugues com mais titulos ao grande Sport Lisboa e Benfica, e coloca-lo de Dragao ao peito, numa demanda sem igual, nem Barnabeu viu disto!

    E deste meu comentario se tiram imensas ilaçoes sobre a vossa preocupaçao cega em atacar o clube do Norte que vai conquistando uns titulos. . .

    Olha, isto para no e tao facil, como limpar o rabo a meninos, como ate dizia o ferg...ler comentário completo »
    ADPTOS
    2014-02-06 00h04m por tadificil via mobile
    SERA QUE ESTAMOS A SER PORTO?
    jogos históricos
    U Quarta, 05 Fevereiro 2014 - 21:00
    Estádio do Dragão
    Rui Costa
    2-1
    Ricardo Quaresma 43'
    Nabil Ghilas 87'
    Babanco 28'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41