placardpt
    Octávio e o FC Porto

    Octávio Machado: «Pinto da Costa quis arrumar com Vítor Baía»

    2013/12/11 09:31

    No dia em que o FC Porto joga uma cartada decisiva nos seus objetivos na Liga dos Campeões, Octávio Machado, antigo treinador dos dragões, veio a público deixar um forte ataque a Pinto da Costa.

    «Nenhuma declaração de Pinto da Costa porá em causa a honra que tive em servir o FC Porto e a disponibilidade que demonstrei durante todo o tempo. Ele sabe que sempre fui rigoroso e, por isso, é que me veio buscar por três vezes a Palmela quando estava em desgraça. O que Pinto da Costa tem de explicar aos sócios do FC Porto é porque quis arrumar com o Vítor Baía para contratar o Robert Enke, por exemplo», explicou Octávio Machado, em declarações ao jornal Record, em reação a algumas páginas do recente livro ("31 anos de presidência, 31 decisões") lançado recentemente pelo líder portista.

    «E, já agora, que diga quem falou com Scolari para que Baía não jogasse mais na seleção nacional e para que o guarda-redes escolhido fosse o Nuno Espírito Santo», completou.

    O antigo treinador do FC Porto vai mais longe e admite que Pinto da Costa foi-lhe «desleal».

    «Ele foi-me desleal, como o foi para Ivic, para o Artur Jorge...Olhe, ele até devia ter vergonha de falar como fala do Artur Jorge. Porquê? Porque dizia que o Artur Jorge nem sabia fazer convocatórias», destacou.

    A finalizar, Octávio Machado - que no FC Porto totalizou 35 jogos oficiais ao longo da sua carreira de treinador - explicou ainda que Pinto da Costa « tanto vai a Fátima como vai à bruxa».

    «Pinto da Costa é que pagava os serviços de Delane Vieira. Ele tanto vai a Fátima como vai à bruxa».

    Portugal
    Vítor Baía
    NomeVítor Manuel Martins Baía
    Nascimento/Idade1969-10-15(54 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoGuarda Redes

    Fotografias(55)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    O Borra Botas
    2013-12-11 16h25m por Botende_ via mobile
    Nunca engoliu ter sido corrido e que o seu sucessor tivesse o sucesso que teve.
    Estas "revelaçoes" fedorentas pejadas de insidia sao mais uma prova que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
    1- Octavio "treinou" a equipa meia epoca em 2001/02.
    2- O caso do desentendimento de Baia com Mourinho deu se exactamente com Mourinho no inicio de 2002/03 e foi entre os dois como alias ja ambos falaram da situaçao tendo ate Baia dito que aprendeu muito com ela.
    Pe...ler comentário completo »
    Carrela_
    2013-12-11 15h28m por jpar
    Anda muita areia a toldar-vos a mente. . . . .
    Será que nem com todas as evidencias que saltaram a publico nos últimos anos, escutas, processos. . . . e todo o rol de gente que foi saindo de perto dele dá para perceber de que tipo de pessoa se trata. . . . .
    Já reparaste que nenhuma mulher o aturou muitos anos, irmãos filhos e amigos mais próximos todos se afastaram. . . . . há, todos não, o reinaldo teles, o antero esses ficaram sempre por perto. . . . mas esses nós sabe...ler comentário completo »
    GR
    voces sabem do que eu estou a falar
    2013-12-11 15h05m por Great-Balls-Of-Fire
    A par do emplastro este é daqueles personagens espalhafatosos e estrambolicos que temos por cá , mais depressa levo a sério o pato donald do que este individuo .
    zanga-se as comadres. . . .
    2013-12-11 14h02m por jpar
    pois é zangam-se as comadres . . . . sabe-se a verdades. . . .
    Parece que este senhor veio dizer algo de novo. . . . . o PC só não vende a mãe porque ja a não tem. . . . . É o tipo de pessoa que nem o meu cão gostaria de passear com ele. . . . haaaaaaa é verdade eu não tenho cão, ainda bem. . . . ufaaaaaaaa
    Como se pode ainda acreditar na palavra de uma pessoa que ninguém da familiar confia nele. . . . . o sr. Otávio não veio dizer nada que toda a gente não saiba já, a não...ler comentário completo »
    Otavio
    2013-12-11 13h56m por Nonnenmacher
    Poça, já nos tempos em que falava na TVI, este senhor e o Querido Manha só mandavam estas bocas do Porto e do PdC, agora, no CdM torna a mandar estas bocas. Parece que só vive para isto. Gostava muito que PdC respondesse a estes assuntos e até pode ser no seu oróximo livro.
    GU
    Diz-me para quem trabalhas
    2013-12-11 13h54m por Gui3jas
    Diz-me para quem trabalhas( correio da manhã) e eu digo -te quem és.

    A imprensa anti-FCP escolhe timings ( jogo FCP-Atl; lançamento livro PdC) para lançar bacoradas projectadas para o ar. não é a 1a nem será a ultima vez. O CM e octávio querem resposta para continuar a saga mas o PdC ignora-os porque conhece o esquema.
    puntzkapuntz
    2013-12-11 13h51m por SLBrothers
    Não adianta ma friend. Td o que seja criticas ao papa é porque estás aziado e porque és do benfica. As pessoas sentem-se ofendidas com aquilo que possas dizer contra o porto ou contra o pdc. Ha sempre aqueles que estão em fase de negação. . .
    Octávio Machado
    2013-12-11 13h21m por homem_do_golo
    Escandaleeeeeeeira
    HA
    Octávio
    2013-12-11 12h30m por Halibut
    Quem acredita neste pseudo treinador?? o PDC pode ter os seus defeitos como toda a gente tem, mas duvido que não quisesse o Baia na Selecção.
    TI
    entao e tu?
    2013-12-11 11h59m por tink
    o otavio queria acabar c/ o FCP, se n fosse despedido a meio da epoca acho q tinhamos descido de divisao!!
    mikescm
    2013-12-11 11h41m por puntzkapuntz
    Dou valor a tudo o que seja revelar podres desse homem, ocasiões raras e contra-corrente neste país de cobardes e rabos-presos. Assim mais especificamente não estou preocupado com o terem sido ou não usados no caso. Faz-me confusão o fanatismo, cena pessoal de um ateu, só isso.
    JU
    ahahahah
    2013-12-11 11h36m por Ju5t4FuN
    Parece que não vai ser preciso morrer para se saber os podres deste sujeito (papa). . . pena é que outros não os tenham no sitio para falar o mesmo que lhes vai na alma, têm medo por causa dum sujeito que todos sabemos o sujo que é, mas que os conhecimento começam a ficar ultrapassados . . . já disse . . . o que me vai a mim na alma.
    JU
    ahahahah
    2013-12-11 11h36m por Ju5t4FuN
    Parece que não vai ser preciso morrer para se saber os podres deste sujeito (papa). . . pena é que outros não os tenham no sitio para falar o mesmo que lhes vai na alma, têm medo por causa dum sujeito que todos sabemos o sujo que é, mas que os conhecimento começam a ficar ultrapassados . . . já disse . . . o
    puntzkapuntz
    2013-12-11 11h35m por mikescm
    Desculpa, mas afinal qual é a tua preocupação com este caso? Estás muito preocupado com algo que se passou dentro do Porto, que apenas diz respeito ao Porto, e que em nada influencia o Benfica. Ou seja, estás genuinamente preocupado com os adeptos do Porto? Ou estas apenas a aproveitar para atacar um bocadito o presidente que qualquer clube europeu inveja?
    Carrela_
    2013-12-11 11h30m por puntzkapuntz
    «Seja como for, o que ele diz é grave! Muito grave! Como Portista, gostava que o assunto fosse clarificado!»

    Muito bem, felizmente estás ponderado. É que isso de concordar e defender cegamente tem muito que se lhe diga. Tipo os sportinguistas este ano, e do início do ano passado.
    VD
    octávio
    2013-12-11 11h28m por vdef
    bem ao seu estilo.
    Rsoares67
    2013-12-11 11h05m por puntzkapuntz
    lol, tu é que tás com a percepção enquinada. O litígio acabou? Tanto acabou que o Baía saiu a mal e só não disse o porquê devido à sua umbilical ligação ao clube. Ou não te lembras disso? Tipo, se calhar faltou alguém dar o recado ao Scolari, tipo "olha, o litígio já acabnou, podes convocá-lo novamente"

    Ao pintacosta, é atirarem-se para a frente para levar com a bala. Aos outros, enxovalhá-los irracionalmente, em defesa do querido líder. Que coisa ridícula!
    FA
    OTÁVIO? QUEM É ESTE GAJO?
    2013-12-11 11h05m por Faixa-de-Gaza
    Porque o único Otávio que eu conheço é lavrador lá para os lados de Palmela. . . .

    Sai mais uma caixa de Rennie, porque este anda aziado já a alguns anos. . . . .


    FORÇA FCPORTO
    eriksson_slb
    2013-12-11 10h55m por mikescm
    Como sabes que são verdades? Porque este ilustre Sr. assim o diz?

    Ainda que sejam, porque será PdC o mau da fita? Não sabendo o que está por detrás desta situação, não percebo como podem directamente dizer que "PDC vale 0 como ser humano". Se calhar até foi em defesa do próprio clube que dirige!

    Mas enfim, mal sai uma noticia sobre PdC é só tubarões. Parece que estão mais importados com o presidente do Porto que os próprios adeptos do clube.
    Rsoares67
    2013-12-11 10h31m por puntzkapuntz
    "esteve a falar com pessoas ligadas ao FCP e concluiu que o Baía não era o tipo de jogar que ele gostasse de convocar"

    E dizes isso como se fosse contrário ao que disse anteriormente?

    Cá está: Quando cheguei, fui assistir a um Belenenses-F. C. Porto no Restelo e o guarda-redes do F. C. Porto foi o Nuno. Disseram-me que Baía já não estava nos planos do clube, que não jogaria mais, pois estava em conflito com o treinador e com a direção. Foi o presidente do ...ler comentário completo »
    puntzkapuntz
    2013-12-11 10h15m por mikescm
    Realmente coitados dos adpetos do Porto, que vão atras de um presidente que fez do clube um sucesso desportivo a nivel nacional e internacional. . . Sortudos sortudos são os benfiquistas, cujos dirigentes nunca roubam, nunca mentem e ganham titulos de seguida. . .
    o grave
    2013-12-11 10h06m por puntzkapuntz
    pintacosta fez dos adeptos do Porto parvos. Durante anos andaram ressabiados com o Scolari porque não convocou o Baía, e afinal (atenção, isto não é novidade, já era sabido) o Baía não era convocado por indicação do pintcosta. Enquanto vocês andavam a vociferar contra o sargentão, o pintacosta e a carolina salgado estavam sentadinhos no seu maple a rir-se à gargalhada do esquema! Ahaha
    Octávio "Cangalheiro" Machado
    2013-12-11 10h00m por ParaSemprePorto
    Para a semana aparece na Benfica TV a comentar um jogo da equipa B ou dos juniores.
    ParaSemprePorto
    2013-12-11 09h59m por puntzkapuntz
    já lêste o livro?
    TO
    Há gajos do [. . . ] . . .
    2013-12-11 09h54m por Tourist
    Um dos piores treinadores da história recente do Porto, que actualmente não treina á mais de 12 anos vêm para aqui falar. . .

    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Internacional
    A AS Roma é bicampeã nacional em Itália. Não precisou de jogar esta sexta-feira, mas a derrota da Juventus perante o Internazionale (0-2) permitiu que ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57