placardpt
    Zenit e FC Porto empatam

    FC Porto rachou mas não quebrou o gelo...

    2013/11/06 18:44

    O FC Porto não foi além de um empate na deslocação ao terreno do Zenit. O resultado foi construído na primeira parte, onde a equipa de Paulo Fonseca se apresentou em grande nível, mas na qual voltou a errar defensivamente. Num segundo tempo diferente, os russos estiveram mais perto do golo e valeu Helton a defender uma grande penalidade de Hulk. As contas ficam mais difíceis para os dragões, que deixam de depender de si próprios.

    Sem surpresas no onze, Paulo Fonseca manteve o esquema tático que tem sido hábito, com Defour (substituto natural do castigado Herrera) a acompanhar Fernando no meio campo azul e branco, libertando a ação criativa de Josué e de Lucho e convidando as subidas dos laterais pelo flanco.

    Quanto ao Zenit, Spalletti voltou a repetir o esquema apresentado no Dragão, sem um ponta-de-lança de raiz, mas com Hulk e Danny deambulantes no ataque.

    Num estádio Petrovsky cheio e com um ambiente adverso para as cores portistas, o frio era entrave para uma equipa que precisava de ganhar para continuar a depender de si para atingir o apuramento.

    ©Catarina Morais
    Entrada raivosa e erro defensivo

    Numa entrada a todo o gás, o FC Porto mostrou uma cara lavada e entusiasmada com a responsabilidade que recaía sobre os seus ombros. A equipa de Paulo Fonseca pressionou a turma russa e não deixava construir jogo.

    Defour dava maior rigor no passe aos dragões, mas eram Josué e Lucho os que mais se destacavam, com boas diagonais e com um ponto de mira bem definido: a baliza de Lodigin.

    Do lado do Zenit, apenas Witsel conseguia ter bola, mas tornava-se inconsequente pela apatia apresentada pelos colegas, numa tática que visava primeiramente a segurança defensiva e só depois os lances ofensivos, numa aposta clara na velocidade dos dianteiros.

    Numa bela entrada portista, os desequilíbrios surgiam essencialmente quando a velocidade dos laterais portistas confluía com o bom tratamento do esférico, ou seja, o FC Porto conseguia desenhar jogadas interessantes nas investidas de Danilo e de Alex Sandro.

    Foi precisamente numa dessas subidas, no caso de Danilo, que os dragões chegaram ao golo. Cruzamento do brasileiro para a área, onde Lucho, de cabeça, abriu o marcador, a meio da primeira parte.

    Golo justíssimo e que premiou a atitude da equipa portuguesa, perante um Zenit preso de movimentos e com Danny em dificuldades. O português teve mesmo que ser substituído, entrando Kerzhakov para a frente de ataque, encostando Hulk ao lado direito.

    E, nem de propósito, no mesmo minuto da substituição, o Zenit empatou. Mais uma desatenção clamorosa da defesa portista, como tem sido recorrente esta época, a resultar no golo do brasileiro, depois da falta de comunicação entre Mangala, Alex Sandro e Helton. 

    Hulk nem festejou, só que o castigo já estava dado a uma equipa que deitava por terra todo o bom trabalho na primeira meia hora de jogo com mais uma falha defensiva. De qualquer forma, os azuis e brancos não se mostraram abatidos com o golo sofrido e continuaram a mirar com perigo a baliza de Lodigin, numa primeira parte que ainda registou mais uma boa oportunidade, não concretizada por Jackson devido a uma defesa por instinto do guardião.

    Helton e Hulk tiveram um duelo intenso ©Catarina Morais
    O intervalo pedia pequenas correções para o último terço do terreno, onde a finalização pecava por escassa (atendendo ao caudal ofensivo), mas não trazia necessidades vitais, já que a equipa tinha apresentado um bom nível no primeiro tempo.

    Fernando e Helton seguraram empate

    Contudo, quem corrigiu foi Spalletti, que puxou pelos seus jogadores e que viu resultados práticos. O Zenit entrou melhor e obteve uma grande penalidade, por mão de Otamendi dentro da área.

    Chamado à conversão, Hulk teve a possibilidade de voltar a 'trair', mas o remate foi fraco e denunciado. Brilhou Helton, que agarrou o esférico e que manteve a esperança da equipa lusa.

    De qualquer forma, continuava evidente a quebra dos dragões, baseada no apagamento de Josué e também de Lucho, os dois melhores da primeira parte. A equipa não era tão móvel e perdeu dinamismo, contra um Zenit bem melhor no segundo tempo.

    Kerzhakov e depois Arshavin agitaram o jogo e foram ascendendo os russos no jogo, numa supremacia apenas detida por Fernando (mais um jogo de grande nível, para Paulo Bento ver) e por Helton, que crescia entre os postes a cada intervenção.

    Paulo Fonseca mexeu na equipa, mas o Zenit estava melhor e pediu penálti perto do fim, antes de Varela atirar para grande defesa de Lodigin.

    O apito final trouxe um empate que nem seria mau resultado, não fossem as derrotas caseiras nesta fase de grupos. Continua possível o apuramento, mas os dragões já não dependem de se próprios para seguirem em frente.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ZENIT
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Carrela_ + credo
    2013-11-07 15h06m por joaogalo
    Espremidinho espremidinho e melões maduros, estais a falar de "FRUTA"??? isso nao será lixo?. . . eheheh. . . Gil - Gil - Gil. . .
    Carrela_
    2013-11-07 15h00m por joaogalo
    Vocês compraram um Pack de 3 = campeonato + treinador + jogadores, e agora querem culpar o treinador e esquecem que quem o contratou foi o "pintinho", isso é a vossa azia. . . . . eheheh. Viva o Gil Vicente F. C.
    HA
    EQUIPA
    2013-11-07 14h58m por Halibut
    Precisa de 3 mudanças, em 1º dar um puxão de orelhas há defesa, os centrais estão com a cabeça na lua, em 2º dar tempo ao Herrera e ver se é realmente o tapa buraco deixado pelo Moutinho, em 3º é preciso um extremo de enorme qualidade, alguém que chegue e pegue de estaca na equipa, um jogador que venha para ser o melhor na posição extremo, sempre tivemos melhor que o Varela, está na hora de voltarmos a ter, acho que o rendimento do Jackson iria melhorar se tivesse mais alguém para lhe a...ler comentário completo »
    1oFCP
    2013-11-07 14h57m por joaogalo
    E quem falhou um penalti denunciado daquela forma? e quem atirou para fora dois livres perto da linha da água? e quem teve 5 oportunidades de rematar dentro da área e nunca o fez??? Quem poderia ser? O Hulk, claro
    Hulk de dragão ao peito.
    2013-11-07 14h48m por joaogalo
    O Hulk demonstrou em campo como se faz para ser um péssimo profissional. Jogou com a camisola do Zenit mas com o dragão ao peito e esqueceu os objetivos de quem lhe paga no fim do mês, assim como humilhou o suor dos seus companheiros de equipe. O fcp fez um 2ª parte muito má, ao nível do que tem feito desde o inicio da época. . .
    ???
    2013-11-07 14h31m por SAMF27
    Quem diz que o Moutinho não faz falta? Por amor de Deus, é o jogador que mais falta faz ao FCP!
    Jackson
    2013-11-07 14h25m por SAMF27
    O problema do Jackson na minha opinião é só 1. . . Não tem quem o sirva com qualidade! Não tem James que era um génio nos passes de rotura nem o GRANDE MOUTINHO!! Temos outros, mas inferiores! o unico jogador capaz destas coisas não joga! QUINTERO! Agora está lesionado, vamos ver como regressa
    SirWilliamWalla ce
    2013-11-07 14h19m por SAMF27
    Pois e mais essa, o mais certo é mesmo ele sair! Que é dos poucos jogadores que vão jogando na equipa. Outros são os dois laterais que penso que estão bem e tenho gostado também do Josué. Realmente não temos o melhor plantel do mundo, mas temos concerteza plantel para jogar melhor que o que temos jogado. É um treinador muito teimoso, e que não passa daquilo. É um treinador que não consegue manter a ordem no decorrer do jogo, não o vejo a dar indicações! Penso que está na hora de os jogad...ler comentário completo »
    PI
    otamendi30
    2013-11-07 13h49m por Pirisca
    Se o PF ganhar ao GUi, é bom e n é preciso mandá-lo embora, se perder, já n presta e tem de se mandar embora?

    Tu já deves ter uma opinião formada sobre o PF, ou seja, n é por causa de ghanhar ou perder em Gui q ele passa a ser bom ou mau, não é?
    MI
    JOGO
    2013-11-07 13h45m por miklos
    Este treinador é uma anedota, não tem categoria para treinar o FCP, tem um plantel desequilibrado ainda por cima teima em colocar Josué na ala. Vamos ficar na Liga Europa por incompetência de má gestão
    Enfim
    2013-11-07 11h25m por SAMF27
    Antes ainda achava este Paulo Fonseca mediano, mas agora considero-o mesmo muito fraco!! Como é que um treinador consegue retirar as qualidades a jogadores que o ano passado jogavam que se fartavam? Otamendi tá uma vergonha!! Mas é o que temos. Como é possível este fraco treinador, estando com o jogo empatado e a precisarmos de ganhar, apenas fazer a primeira substituição aos 78m? Como é possível fazer a segunda aos 86m!?!? e como é possível nem sequer fazer a terceira!?!? É do pior que já v...ler comentário completo »
    Besteira!!!
    2013-11-07 09h57m por Kellymatahari
    Empate foi melhor??? Não sei pq acham q empatar com o Zenit de hulk e companhia ilimitada foi bom, até pq a equipe do Porto tem melhor elenco q o zenit isso é claro, então se o fc Porto não vai bem, isso é falta de organização pq tem otimos jogadores na rezerva q poderiam jogar otimamente bem!!!^^
    epa
    2013-11-07 09h22m por puntskapuntz
    empatar em são Peterburgo não é mau. Os nazis perderam, o que é dizer muito do poder desta equipa
    .
    2013-11-07 09h11m por Manfio
    Vinha cá ver alguns comentários ao jogo (não pude ver por causa de trabalho) para perceber que andam aqui (PASME-SE) Sportinguistas a espalhar um bocadito de azia. . . coitados. Ainda pensei responder mas. . NAHHH!!!!! Coitados. . . .


    Como já disse não vi o jogo mas por aquilo que li parece-me mais do mesmo; 1ª parte a jogar bem e 2ª a não jogar nada. É um padrão exibicional preocupante e espero que alguém na estrutura do Porto (e não estou a falar do treinador) já te...ler comentário completo »
    Ghost_rider
    2013-11-07 08h34m por Dream_Theater
    Não, o Hulk é que é um flop não era o quen vocês diziam? Então porque deixou de ser agora?

    Da altura do Mourinho? Estás enganado isto já vem da altura do Pedroto. Então não vês que esta mania de usar chuteiras vem do tempo dele? Haja paciência. . .

    Para os portista pseudo ferrenhos que aqui andam. Epa, estamos em 1ºlugar no campeonato isolados. Na Liga dos campeões perdemos dois jogos em casa em que podiamos ter ganho e jogamos bem melhor que o adversário, co...ler comentário completo »
    CH
    amareloeazul
    2013-11-07 06h41m por chansler_Moz via mobile
    Este só deve ser do Estoril, ahm, nós temos muita moral sim, de ver como os vossos clubes (Benfas/Port) que estao prestes a serem eliminados :)
    amareloeazul
    2013-11-07 00h24m por Ghost_rider
    e temos tanta moral em vir comentar jogos do porto e benfica da europa. . deste ano, como quando em epocas passadas ficaram tb de fora primeiro que o scp. . e so souberam vir dizer o que vos apetecia!

    amareloeazul
    2013-11-07 00h20m por Ghost_rider
    deixa la. . que voces estão lá e também tão quase a 00000000000

    :)
    HA
    EQUIPA
    2013-11-07 00h04m por Halibut
    Precisa de melhorar a defesa, CENTRAIS estão desconcentrados e tem-nos custado caro. . até Janeiro é ver se o Herrera tapa o buraco deixado pelo Moutinho (se não tapar, arranja-se solução no mercado), Defour duvido que seja capaz, na frente é contratar um grande extremo, ou mesmo dois, e como diziam noutro tópico, porque não o Quaresma que está livre e mais um extremo muito bom, melhor que Varela, são pontos a melhorar.
    CH
    Ghost_Rider
    2013-11-07 00h03m por chansler_Moz via mobile
    ;)
    EL
    previously
    2013-11-07 00h01m por elmander221
    Se tivesses visto as épocas do Vítor Pereira tinhas mudado de opinião. Principalmente quando o Kleber estava a jogar a ponta de lança.
    CH
    Porto_Fprtissim us
    2013-11-06 23h56m por chansler_Moz via mobile
    Desde a primeira até a última vez que vi o teu comentário, só vi M[. . . ],
    Sinceramente, so porque perderam e empataram com o Zenit, ai ja vais dizer todos para rua, não sabes como é o futebol, já vais também meter o Sporting nesse assunto, ali, que pena que me das
    helton defende. . ou hulk força a falha?
    2013-11-06 23h56m por Ghost_rider
    pois é finalmente o helton defende um penalty. . ja vais atrasado em relação ao patricio rapaz. . .

    isto para aquele que sempre disseram que helton era o melhor GR em actuar em POrtugal. . . lool

    a vossa sorte foi o hulk ter piscado o olho ao helton e ter dito vá não vos quer humilhar tanto. . lool

    é que o hulk hj parecia tudo menos incrivel lol
    CH
    Alguns Portistas
    2013-11-06 23h50m por chansler_Moz via mobile
    Estavam sempre falando mal do sporting, dizendo que nós só devemos cuidar dos assuntos do campeonato, e agora???!!
    é possível vocês nos fazerem companhia também :)
    Como o Benfas que está prestes. :)
    as promessas. . e as faturas
    2013-11-06 23h49m por Ghost_rider
    O benfica vem com treinador mediano, que só sobrevive pela alguma capacidade da equipa individual, dizer que este ano é para ganhar tudo e que o principal objectivo é que neste momento está mais longe (final da champions)
    acabará por cair no mesmo erro, comum ja em jesus, de ter tudo e elevar a fasquia tão alta que dps perde tudo. . mas qual o problema o vieira renovará com ele com mais 2 ou 3 milhoes em cima por epcoa! LOL

    o Porto, ainda mais que o benfica ainda vive ...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Quarta, 06 Novembro 2013 - 17:00
    Petrovsky Stadium
    Tom Harald Hagen
    1-1
    Hulk 28'
    Lucho González 23'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Perto de ingressar nos Reds
    Em busca de um novo treinador, face à saída anunciada de Jürgen Klopp, o Liverpool está em negociações com o Feyenoord. Quem o anunciou foi Arne Slot, atual ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 25-04-2024, 20:39
    moumu 25-04-2024, 20:29
    moumu 25-04-2024, 20:24
    RA
    raguar 25-04-2024, 20:18
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:08
    SA
    santossantos 25-04-2024, 20:08
    3D
    3dA 25-04-2024, 20:06
    sexydriver 25-04-2024, 20:04
    Avalanche27 25-04-2024, 19:46
    ManchesterIsBlue 25-04-2024, 19:41
    tagogoncalogomes 25-04-2024, 19:40
    Blueonblue 25-04-2024, 19:39
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:26
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:19
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:15
    moumu 25-04-2024, 19:04