placardpt
    FC Porto empata no Restelo

    Dragão travado no Restelo (1x1)

    2013/11/02 19:47

    O FC Porto empatou a um golo com o Belenenses, em partida da 9.ª jornada da Liga portuguesa. Mangala foi a grande figura do jogo.

    Mangala nos dois golos

    Depois de bater o Sporting, a equipa de Paulo Fonseca desceu até ao sul do país para enfrentar um Belenenses que chegava a este duelo vindo de quatro jogos sem perder para a Liga.

    Nas apostas iniciais, Paulo Fonseca surpreendeu ao colocar Varela e Ricardo nos corredores. No meio-campo, Héctor Herrera voltou a ter a companhia de Fernando e Lucho González.

    Ciente de que era importante amealhar os três pontos, o FC Porto procurou resolver cedo o jogo no Restelo, uma vez que na quarta-feira tem um jogo decisivo na Rússia diante do Zenit, em encontro da Liga dos Campeões. Talvez por isso, logo aos dois minutos, Danilo rematou mas a bola bateu contra o corpo de Diakité, seguindo para canto.

    Mangala abriu o marcador no Restelo ©Carlos Alberto Costa
    Com mais posse de bola, os dragões dominavam o jogo, atacavam mais e criavam perigo junto das redes do Belenenses. No entanto, a defensiva dos lisboetas ia sempre chegando para as encomendas.

    Na ataque dos azuis, por outro lado, era João Pedro (quase sempre ele) um verdadeiro "espalha-brasas". Mas as arrancadas do ex-SC Braga também não resultavam em sucesso, pois a defesa do FC Porto estava coesa.

    Ainda assim, até foi o FC Porto a primeira equipa a marcar, aos 30 minutos. Mangala, na sequência de um livre lateral batido por Lucho, saltou mais alto e atirando forte para o fundo da baliza dos azuis do Restelo.

    A festa dos adeptos portistas não demorou muito. É que aos 33 minutos, Mangala "meteu água" na defesa dos tricampeões nacionais. Diakité cruzou rasteiro para o interior da área portista e o central francês - com uma abordagem "macia" ao lance - acabou por deixar a bola para João Pedro, que disparou forte para o fundo das redes de Helton.

    Ao intervalo, Belenenses e FC Porto desciam para os balneários empatados a um golo.

    Jogo melhorou mas faltaram os golos

    No regresso para o segundo tempo, nenhum dos técnicos fez qualquer alteração. Mas a verdade é que os adeptos presentes no Restelo assistiram a um jogo mais animado, com duas formações apostadas em conquistar os três pontos.

    Ricardo foi a surpresa no onze de Paulo Fonseca ©Catarina Morais
    A primeira situação de perigo da segunda parte coube a Ricardo. O ex-Vitória de Guimarães, aos 50 minutos, atirou forte mas Matt Jones defendeu a bola. Quatro minutos depois foi Jackson Martínez que não soube aproveitar uma falha de João Meira.

    Depois dos 60 minutos começaram, como é habitual, as substituições. Paulo Fonseca refrescou o corredor direito, tirando Ricardo que foi rendido por Licá, enquanto que no Belenenses entrou Sturgeon para o lugar de Tiago Silva.

    Empatados no marcador, o tempo ia avançado e o técnico do FC Porto - que ia vendo os seus jogadores perto das redes do Belenenses mas sem o sucesso pretendido - apostou em Nabil Ghilas, por troca com Héctor Herrera.

    Foi já com o avançado argelino em campo que o Belenenses podia ter chegado ao segundo golo. Aos 83', Diawara cabeceou de cima para baixo, mas Helton fez uma defesa de elevado grau de dificuldade, sendo mesmo a defesa da noite.

    Quando arrancou o tempo de descontos, os adeptos portistas esperavam por um milagre em Belém. A equipa nortenha tentava chegar perto da baliza do Belenenses e procurava um golo que iria valer três pontos. A verdade é que nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo e a partida terminou empatada.

    O FC Porto continua a comandar a tabela mas tem agora (apenas) três pontos de vantagem para o Benfica.

    Já o Belenenses, por seu lado, totalizou o quinto jogo a somar pontos na Liga e vai fugindo aos lugares perigosos.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BELENENSES
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Belenenses v FC Porto J9 Liga Zon Sagres 2013/14
    Belenenses v FC Porto J9 Liga Zon Sagres 2013/14

    Quadro completo (Jornada 9):


    Liga ZON Sagres 2013/14: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ES
    F. C. PORTO
    2013-11-03 18h31m por Esme53
    Meus amigos, o F. C. Porto não joga nada!!!!!
    Paulo Fonseca é o pior treinador da História do F. C. Porto, bem pior que Vitor Pereira , José Couceiro e Fernando Santos. . . .
    Os jogadores Danilo e Alex Sandro são dois jogadores irresponsáveis. . . . . . . tanto se lhes dá ganhar ou perder!Mangala não tem qualquer cultura desportiva , devia de jogar num clube da Guiné Conacri. . . . . . Como é possível Licá jogar neste Clube?A equipa não tem ritmo de jogo, não tem dinâmica, não tem...ler comentário completo »
    Força porto
    2013-11-03 17h08m por petitor
    Ao interva-lo não esta a funcionar substitui-se não e a 10 minutos do fim que irritante.
    Lucho a 10 não desequilibra, Lucho devia ter recuado para o lugar do Herrera ao interva-lo e entreva o Josue para 10. Este porto esta irreconhecivelmente mais fraco. Comparar com Gaitan e Salvio nas alas, com Varela e Ricardo ?????? Ricardo vai ser um optimo jogador devia de ser emprestado para ganhar mais maturidade. Comprar um extremo bom, adorava Nani. Se não melhorarmos qualitativamente o ...ler comentário completo »
    PM
    Belenenses
    2013-11-03 14h38m por PMCarcaju
    GRANDE! A mostrar que temos equipa para fazer um campeonato mais que tranquilo. . . Excelente jogo do Diakité e do Fredy, mas todos estiveram muito bem. . .

    Para quem fala do relvado, vejam o do sporting ontem. . tava igual.

    E para quem diz que só defendemos, é porque não viu o jogo ou é muito tendencioso, pois para além do cabeceamento do Mamadou aos 83, ainda tivemos um penalty clarissimo sobre o mesmo Mamadou quando ainda tava 0-0, e já nos descontos o ...ler comentário completo »
    Paulo Fonseca
    2013-11-03 14h08m por Gunnersaurus
    Realmente toma decisões ridículas e que não se conseguem compreender, quer a nível tático, quer a nível de substituições. O Ghilas entra sempre a 3 minutos do fim, mesmo quando estão a perder ou empatados, e depois insiste em manter o Lucho em campo quando este anda ali a passear. Não pode haver lugares cativos no Porto!
    HA
    dragaoazul_18
    2013-11-03 13h27m por Halibut
    Concordo!! Licá é útil mas nunca para ser titular como já tem sido, onde anda o Kelvin? está verdinho? mas sempre tem mais habilidade que este, para jogar o Ricardo metia antes o Kelvin. . Josué que tem vindo a ser dos melhores mete-o no banco. . Otamendi e Mangala tem andado a enterrar. . . andam a pensar na saida?? Para mim na defesa o Alex e Danilo estão impecáveis, o Fernando um monstro, o Lucho sempre bem, Josué tem raça e vê-se que dá tudo, Varela ou joga bem ou mal, , irregular....ler comentário completo »
    que péssimo jogo
    2013-11-03 13h13m por dragaoazul_18
    Não há muito mais a dizer.

    Também com estes extremos o que se pode fazer. . . O Licá é zerito, sempre o disse vou continuar a dizer e cada vez mais me da razão, o ricardo é um jogador igual ao atsu, duvido que va dar alguma coisa. Depois o Varela é de luas, tanto faz um bom jogo como outro de meter nojo . Quem resta? O Izmaylov pareçe que faleceu. Nunca mais o vi, nao treina, nao joga , não faz porra nenhuma. O Kelvin desapareceu. Onde anda o menino que nos deu o tit...ler comentário completo »
    FI
    Portinho coitadinho
    2013-11-03 12h44m por Filipedv
    Este Porto não joga NADA!!!!
    HA
    True_BITW
    2013-11-03 12h29m por Halibut
    Acho que o teu Benfica não vai estar sempre a subir, aliás. . neste último jogo nem foi nada demais, está a jogar tanto como o Porto ou pior.
    HA
    1oFCP
    2013-11-03 12h26m por Halibut
    Não fazem cruzamentos porque o meio campo não distribui bem o jogo para os alas e depois estes alas que temos não são fortes em cruzamentos, o Varela que é o melhor que temos nunca foi especialista em cruzar, e no um para um já tivemos bem melhor.
    HA
    11 titular
    2013-11-03 12h23m por Halibut
    Não há que inventar, o Varela é o melhor extremo e tem que jogar sempre, o Licá não é melhor que o Josué e o Ricardo ainda falta algumas etapas para ser titular no Porto, para mim o Josué tem que ser o titular, não digo o Quintero porque não gosto de vê-lo na ala, o Herrera ontem fez um jogo péssimo, ainda está verdinho e vamos lá ver se amadurece, foi um investimento alto, com o Mangala e até o Otamendi a darem "fifias" que tal aquecerem o banco? não há imprescindíveis. .
    PR
    1oFCP
    2013-11-03 12h19m por previously
    Enfim, este ano nem dá vontade de ver o nosso Porto.
    HA
    JOGO
    2013-11-03 12h19m por Halibut
    Fraco por parte do Porto, muitos passes errados, poucas ideias, não sei o porquê de o Josué ter ficado no banco, tem vindo a jogar bem e ontem nem calçou, o Mangala teve uma falha infantil que nos custou o empate a meu ver, faz substituições tarde demais, não estou a gostar nada deste Porto, espero que melhore até Janeiro senão tem que se investir em reforços e quem sabe treinador.
    LM
    bestmanager1983
    2013-11-03 12h12m por lmrs_fcp
    ele referiu que paulo fonseca era fraco porque tinha sido um jogador fraco. . e eu so dei o exemplo do mourinho. . que o maximo que conseguiu foi jogar no rio ave e no belenenses!!

    la quero saber se mourinho foi adjunto ou nao!!o que e certo e que era um jogador fraco e hoje e o melhor treinador do mundo!!


    PR
    . . .
    2013-11-03 12h08m por previously
    Mas pronto. . . Já lá vão 52 jogos consecutivos sem perder para o campeonato nacional. Estamos a 4 de igualar o recorde do Benfica, de 56.
    PR
    Porto
    2013-11-03 12h08m por previously
    Sabem qual é o problema do Porto de Paulo Fonseca? Não procura activamente o golo. Limita-se a fazer circulação de bola (sobretudo entre médios e defesas), numa tentativa de controlar as incidências do jogo e dar uma ideia de domínio na partida. Se, em algum momento, houver espaço para tentar o golo, tentam; se esse espaço não surgir, continua a circulação de bola inútil.

    Todo este "sistema" piora quando o Porto se vê a ganhar (tal como se viu, sobretudo, contra o Trofense).

    Isto não é jogar futebol.
    VD
    Paulo Fonseca
    2013-11-03 11h44m por vdef
    Escalou mal a equipa para este jogo. Penso que nem ricardo nem Herrera deviam ter sido titulares. No banco deixou licá, defour e josué.
    LM
    1oFCP
    2013-11-03 11h25m por lmrs_fcp
    ok. . o paulo fonseca o que conseguiu de melhor enquanto jogador foi jogar no maritimo!!

    entao e o mourinho??e nao foi por isso que hoje e o melhor do mundo!!existe por esse mundo fora grandes treinadores que foram jogadores fracos, e pessimos treinadores que eram craques!!

    tu tens sempre razao. . mas tambem eras um dos adeptos a dizer que nao precisavamos de extremos!!hoje digo eu e mais meia duzia de users que tinhamos razao!!

    precisamos e nao e so de um, no minimo dois extremos tem de vir em janeiro!!
    G1
    O que esta a tentar fazer o Fonseca?
    2013-11-03 10h26m por g1ao
    desde ja Ricardo e Herrera nc deveriam ser titulares neste jogo. Principalmente depois do mexicano ver dois amarelos em seis minutos no jogo com o zenit. Antes do jogo o treinador disse que o importante era a liga mas apresenta uma equipa que mostra muita poupança para o jogo de quarta. Josue devia ter jogado assim como o Maicon nao percebo o que veem neste Mangala ainda é mt fraco. Se a defesa do Porto treme este ano, como ja disseram nos comentarios, o culpado é só um, o defesa frances....ler comentário completo »
    MF
    Porto
    2013-11-03 10h21m por MFCR_Peste_Amarela
    eu até não sou destas coisas mas andavam a gozar com o Benfica ter empatado com o belenenses e mandaram-me comer um pastel de belem agora é a minha vez.
    Siga um pastel lá para o porto
    A partir do momento. .
    2013-11-03 09h49m por tmagalha
    em que eu a ver o meu porto sinto SONO e RECEIO por qualquer adversário quer dizer que isto está mesmo pessimo. . e se no passado a saida do VP foi carimbada com o afastamento contra o Malaga arrisco-me a dizer que se o PF não passar a fase de grupos(que já nao me acredito) tambem vai no mesmo caminho. .
    ai meu fcporto!!!!
    2013-11-03 09h18m por mihaly_siska
    eu ate nao duvido que o fcporto seja tetracampeao, agora este trinador e muito fraquinho!!!
    ao fim de 9 jornadas a equipa pratica um futebol miseravel, vive de rasgos individuais, pouco pressionante, comete erros defensivos incriveis, a percentagem de passes errados e muito alta.
    para os criticos de vitor pereira esta aqui a resposta, ano passado a equipa podia nao deslumbrar mas nao falhava, controlava o adversario no meio campo deste e nao permitia oportunidades de golo, e a...ler comentário completo »
    PO
    Quem se ri
    2013-11-03 09h04m por portista___7
    É Vitor Pereira com esta época desastrosa do FCP, que não vai ficar por aqui. . . . Eu era critico de Vitor Pereira mas com ele a equipa tinha bola e não tremia defensivamente. . . .
    VOLTA POR MIM TÀS PERDOADO. . .
    JA
    toma!! FC Porto
    2013-11-03 08h15m por JaimeDias1999
    TOMA!!
    LA
    uii
    2013-11-03 07h59m por Labyada
    Eu ainda ontem via adeptos do porto aqui no ZZ a comentar que o porto ia ficar em 1º lugar e o sporting com o benfica a discutir o 2º. Eu bem disse que este porto com Paulo Fonseca ainda ia escorregar muito e nao foi preciso esperar muito ahah queixavam-se do vitor pereira mas este é MUIIITOOOO pior. Caso isto aconteça o scp e o slb apanham o porto
    AZ
    O mesmo
    2013-11-03 06h58m por azulado via mobile
    Pra os jogadores, a miseria continua.
    Pra os adeptos, a luta continua.
    Pra o treinador, a incompetencia continua.
    Enfim. . . o mesmo continua.
    jogos históricos
    U Sábado, 02 Novembro 2013 - 18:00
    Estádio do Restelo
    Manuel Mota
    1-1
    João Pedro 33'
    Eliaquim Mangala 30'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21