placardpt
    Blatter pede desculpa

    Blatter pede desculpa ao Real Madrid

    2013/10/29 18:25

    Depois das repercussões que as palavras de Joseph Blatter sobre Cristiano Ronaldo tiveram a nível mundial, que originaram reações do próprio jogador, da FPF e do Real Madrid, o presidente da FIFA dirigiu uma carta ao clube espanhol com um pedido de desculpas apresentado a Florentino Pérez.

    O clube merengue tinha-se mostrado «surpreendido» e «dececionado» pelas «inaceitáveis manifestações» provenientes do líder do órgão máximo que rege o futebol.

    Agora, Joseph Blatter reagiu numa carta de resposta, onde se retrata do incidente e onde refere não ter tido a intenção de «incomodar ou faltar ao respeito» ao emblema madrileno.

    Leia a carta enviada pelo presidente da FIFA ao Real Madrid:

    «Querido Presidente:

    Recebi a sua carta, datada de hoje, com um conteúdo que me deixou surpreendido.

    Em primeiro lugar, gostaria de explicar que, nesta ação em que estive presente na passada quinta-feira na Universidade de Oxford, não foi dicutida a candidatura dos jogadores ao prémio de Bola de Ouro da FIFA. No final da exposição que fiz, e em resposta a uma questão sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o moderador pediu-me para eleger um dos dois e, nesse momento, tendo comentado que Messi é o tipo de filho que todas as mães gostariam de ter, disse finalmente o seu nome como resposta à pergunta. De qualquer forma, gostaria de deixar claro que, para mim, Cristiano Ronaldo está ao mesmo nível que Messi e que são dois jogadores excecionais, cada um à sua maneira.
    Lamento profundamente que esta situação, verificada numa ocasião universitária, lhe tenha causado tanto transtorno e apresento-lhe as minhas desculpas pelo sucedido. Nunca foi minha intenção incomodar ou faltar ao respeito ao Real Madrid C. F. nem a nenhum dos seus jogadores ou aos seus adeptos, não apenas por ser o clube fundador da FIFA, mas também por ser um clube que sigo e admiro desde a minha juventude.

    Cordialmente, con um abraço
    Joseph Blatter
    »

    Portugal
    Cristiano Ronaldo
    NomeCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
    Nascimento/Idade1985-02-05(39 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JO
    Haja paciência. . . de facto:
    2013-10-30 19h40m por jonilino
    Para atitudes completamente insanes como a do Sr. Blatter, ainda por cima com uma plateia de gente jovem pela frente (muito pouco docente, as suas declarações).
    Mas, santa paciência. . . pior do que isto, é o facto de em Portugal existirem muitos " [. . . ] " invejosos que partilham destas tristes cenas e ideias vincadamente marcadas pela falta de isenção.
    Bem que esta Conferência podia ter sido dada, numa "universidade campus" ali para os lados do Seixal.
    TENHA SANTA PACIÊNCIA, ALCOCHETE É OUTRA COISA.
    santa paciência. .
    2013-10-30 17h42m por Leobarca
    Este Bllater não é o mesmo que esteve na entrega da Bola de Ouro a CR em 2008 e esteve nas outras fases de apuramento em que Portugal ficou apurado?
    Agora estão é tentando tapar o sol com uma peneira, todos nós já sabemos que CR não tem categoria para a ganhar a Bola de ouro e Portugal está quase ir de vela no apuramento para o Mundial, agora querem arranjar um bode expiatório. . santa paciência. . .
    Só porque é um português!!
    2013-10-30 15h00m por RMatosArouca
    Acho k para um presidente de uma federação tão "grande" como é FIFA, fica bastante mal dizer o k disse!! 1º - pode ter favoritos, como qualquer pessoa tem, mas como presidente da FIFA, não deveria divulgar o seu preferido!! 2º - é impensável o Sr. Blatter GOZAR com qualquer jogador que seja!! Mas todos, ou quase todos nos sabemos k os portugueses e Portugal são tratados de forma desagradável!! E não é só no futebol!!
    MF
    Agora?
    2013-10-30 09h13m por MFCR_Peste_Amarela
    Diz porcaria e agora pedes desculpa o mal ta feito.
    tm0702_II
    2013-10-30 08h41m por DoLB1
    O ronaldo o Mourinho e qualquer outro não estão no cargo mais importante do mundo a nivel do Futebol.

    O sr. Blatter tem de guardar as referencias para si mesmo. Mesmo que ele dissesse o que disse mas sobre o Messi e os papeis invertessem seria na mesma um escândalo e uma falta de Respeito.

    Estás a falar de um Sr. que comanda uma Federação em que se guia muito pelo "Fair Play". Portanto que se comporte como tal. . .

    Depois agradeço que vejas o q...ler comentário completo »
    engraçado
    2013-10-30 03h59m por DingyPT
    ha tantos jogadores extravagantes no mundo. . . mas o que é mais bem pago dos ultimos anos nao se pode exibir? entao onde raio o vai gastar?

    o Dvid Beckham, nao sei se se lembram dele, tinha também inumeras "manias" e gastava muito dinheiro no cableireiro e ninguem dizia nada, alias, fez contractos onde tinha de ter o cabelo de uma determinada forma durante "x" tempo e ninguem negava que era bom jogador. . . .
    isto de ser portugues é mesmo tramado . . .
    lol
    2013-10-30 00h07m por malaiko
    mas ele conhece o Ronaldo de algum lado ou conhece bem ambos os jogadores para dizer que o messi é um filho que toda a gente quer???? Se ha coisa que eu admiro no C. Ronaldo é mesmo a ligação que ele tem com a familia, ele ajuda todos da familia e transporta a familia para eventos sociais quando a propria familia só lhe trás má imagem com uma irmã que sonha ser cantora e não tem voz, outra irmã que quer gerir lojas a custa da imagem do irmão, uma mãe que. . . . etc etc etc. . . .
    CR7
    2013-10-29 23h28m por valter-95
    Cheira-me que o próximo golo do CR7 vai ser dedicado ao Sr. Blatter : )
    RE
    SUÉCIA
    2013-10-29 21h01m por realpraca via mobile
    Recado dado do velhote para o jogo com a Suécia. Ja fomos. . . . . .
    AQ
    greatscotch_reg ressa
    2013-10-29 20h45m por AQUILES3
    Ate no robo ele acertou em cheio só falhou mesmo quando se meteu com o cabelo de ronaldo ai estalou a louça toda lolololo
    Blatter
    2013-10-29 20h38m por Black_Knight_
    Sinceramente não percebo porque vocês se dão ao trabalho de questionar o que o velho diz.

    Para além de não dizer nada de tão ofensivo, gozou com uma característica do Ronaldo ser em campo, tal como muitos de nós provavelmente gozamos com pessoas que idolatramos mas que têm coisas engraçadas, para gozar.

    Entrando no campo de avaliar quem é melhor, sou Português, é-me difícil dizer que o Ronaldo é pior que o Messi, mas também não consigo dizer o contrário. F...ler comentário completo »
    ZZ
    Nonnenmacher
    2013-10-29 20h35m por zzzzzzz
    uma figura como o Ronaldo não pode dar importância a conversas de galinheiro
    ele só tinha que gozar com a situação
    tipo "vou pedir aumento ao Florentino"

    PR
    . . .
    2013-10-29 20h27m por previously
    Quem acha que o que o Blatter disse não foi deplorável deveria voltar às aulas de português do secundário para aprender a interpretar textos. Vergonhosa a atitude do presidente da FIFA.
    zzzzzzz
    2013-10-29 20h26m por Nonnenmacher
    Vai ver o que ele disse do Ronaldo. Aqui não se está a discutir a opinião dele, se prefere o Messi , ok, só temos que respeitar, mas dizer que o Ronaldo gasta muito dinheiro no cabeleireiro? O que é que isso interessa para o futebol?
    ZZ
    Schmeichel4Ever
    2013-10-29 20h24m por zzzzzzz
    dor de cotovelo?
    estás a ver o filme do avesso
    sono com a tua conversa
    ZZ
    Nonnenmacher
    2013-10-29 20h22m por zzzzzzz
    meu caro temos que ver o contexto da conversa.
    . . . e o que é que o homem disse assim de tão ofensivo ?
    zzzzzzz
    2013-10-29 20h13m por Nonnenmacher
    Não é isso que se discute. Aprende a ler, o que se critica foi o que ele disse sobre o Ronaldo.
    ZZ
    as virgens ofendidas. . . .
    2013-10-29 20h12m por zzzzzzz
    Sr Blater a sua obrigação era dizer que a Ronaldo é o melhor
    que miséria

    RS
    e ja agora isto nao e um pedido de
    2013-10-29 19h57m por rsg4
    desculpas, pedido de desculpas era ele retrar-se pelo que disse e pelos gestos de fez coisa que nao faz vergonha
    RS
    este palhaço nao tem vergonha na cara
    2013-10-29 19h56m por rsg4
    ele nao se limitou a dizer a sua preferencia. . . ela precisou gozar e rebaixar um pra dizer que o outro e o melhor foi vergonhoso simples
    Enfim
    2013-10-29 19h54m por MkaP21
    alguém deveria de dizer a este senhor que as desculpas não se pedem mas sim evitam-se! Que grande lata primeiro faz o que faz depois vem com pedidos de desculpas cheios de hipocrisia! Racista e ingrato este senhor como a maioria do "seu" povo! Não há nada mais a dizer senão ignorar este senhor e quanto ao Ronaldo é suficientemente forte demais para se deixar ir abaixo com estas declarações! Força Ronaldo os Portugueses estão contigo!
    BF
    . .
    2013-10-29 19h34m por BFPCM
    ate achei piada a maneira de como ele fala do cr, nao o deveria ter feito em publico porque é o big boss do futebol , foi sincero da maneira como pensa e isso ninguem pode criticar .
    FA
    Blatter
    2013-10-29 19h28m por FAIRFOOTFAN
    "Messi é o filho que todos gostavam de ter"? so se for para fugir fisco

    Um andou a roubar e é o menino querido, outro trabalhou e lutou para chegar onde chegou, mesmo com tanta pressao nunca desistiu, e nao presta.
    Vai se la seguir o exemplo do grande Messi e começar a roubar ja que trabalhar, hoje em dia nao vale nada. Vamos la ensinar este exemplo aos nossos filhos.
    DI
    triste
    2013-10-29 19h26m por digui3
    ta calado oh pahh !!
    tavas bem era dentro de 4 tabuas . . a muito que este e o Platini não gostam de Portugal!!!
    alex69sandro
    2013-10-29 19h13m por EddyParera
    Não foi o unico clube mas foi um dos clubes fundadores. . . Como a Uniao Europeia tem como paises fundadores a Alemanha, Inglaterra, Italia, França, etc. . .
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03