placardpt
    O momento de William

    William Carvalho, o diamante de Alvalade

    2013/10/28 18:24

    Sempre ouvimos dizer que «os diamantes são eternos e dão brilho às joias mais valiosas». Angola é, por excelência, uma terra fértil em pedras preciosas. Não admira, por isso, que sejam um dos maiores produtores de diamantes do mundo. 

    Mas da terra dos Palancas Negras não chegam, no entanto, apenas aquelas pedras que se destacam pelo seu brilho. Como em tudo na vida, há peças em bruto que precisam de tempo e espaço para serem lapidadas e terem, no final, aquele requinte.

    William Carvalho
    2013/2014
    8 Jogos   708 Minutos
    1   2   0   02x

    ver mais »
    Serve tudo isto, caro leitor, para lhe dizer que de seguida lhe vou falar sobre William Silva de Carvalho, um menino que nasceu no dia 7 de abril de 1992, nas margens do rio Kwanza, em Luanda.

    Sim, o médio que vai brilhando por estes tempos na equipa do Sporting e que fez, no Estádio do Dragão, o seu primeiro golo oficial com a camisola principal verde e branca.

    William chegou há 10 anos ao futebol português

    Filho de uma família pobre, o menino angolano chegou a Portugal há cerca de 10 anos. Na mala trazia sonhos e a ambição de crescer no mundo da bola. Na sua primeira época em terras lusitanas, em 2003/2004, William Carvalho alinhou nos escalões de formação do Recreios Desportivos de Algueirão, equipa fundada em 1942.

    Mas a permanência no Algueirão não foi longa e na temporada seguinte o médio mudou-se para o União Sport Clube Mira Sintra, numa fase em que já estava no "radar" dos olheiros do Sporting.

    Cidade-berço viu o primeiro jogo oficial de William com a camisola principal do Sporting

    William Carvalho estreou-se com a camisola principal do Sporting em Guimarães ©Miguel Ângelo Pereira
    William Carvalho chegaria, porém, ao mundo leonino na época 2005/2006, sendo colocado na equipa de juniores C S14. Seguiram-se cinco anos de formação na academia de talentos verde e branca antes de chegar à equipa principal.

    Corria a temporada 2010/2011 quando José Couceiro decidiu lançar em campo, num Vitória de Guimarães x Sporting, o jovem luso-angolano. A estreia não foi, contudo, a melhor.

    Quando William Carvalho entrou, aos 89 minutos, o Sporting vencia por uma bola a zero, valendo um golo de Matías Fernández, precisamente o jogador que o jovem William rendeu. No entanto, os vimaranenses acabariam por chegar ao empate, aos 90+2', com um golo do central João Paulo.

    No seu processo de formação, e por empréstimo do Sporting, William Carvalho passaria ainda pelo Fátima, em 2011/2012.

    O médio ajudou o conjunto da Cova da Iria a conquistar o Campeonato Nacional da II Divisão zona sul. Ainda que apenas tenha alinhado durante metade da temporada, Carvalho totalizou 13 jogos no Fátima.

    O resto da época, e a temporada seguinte, William passou na Bélgica ao serviço do Cercle Brugge, onde somou 21 vitórias em 51 jogos.

    Da novidade na lista de estágio de pré-época à antecâmara da seleção

    William Carvalho no Dragão ©Catarina Morais
    Até que, no passado mês de julho, o médio foi a novidade nas apostas de Leonardo Jardim para o estágio de pré-época do Sporting no Canadá. As suas prestações, aliadas a um profundo momento de restruturação financeira e a cortes nas despesas em Alvalade, levaram a que o treinador do Sporting confiasse o vértice mais recuado do meio-campo ao jovem luso-angolano.

    William sorria e afirmava que era seu desejo permanecer na equipa principal.

    «Ainda não sei nada sobre o meu futuro mas como sportinguista espero ficar no plantel», afirmava o jogador, a 22 de julho, em declarações após a vitória do Sporting sobre o Peñarol (3x3; 5x3 g.p).

    Do desejo se fez realidade e o médio foi ganhado espaço na equipa.

    Atenta à evolução de William Carvalho, a administração verde e branca tratou de acautelar o futuro e prolongou o contrato com o médio até junho de 2018.

    Se é verdade que em Angola não faltam bandejas com algumas pedras preciosas, não se pode negar que, apesar de tudo, nem todas conseguem provar os seus quilates. William Carvalho faz parte de um grupo restrito de meninos de África (e não só) que sonharam um dia pisar os grandes palcos do futebol mundial.

    William Carvalho
    Portugal [S21]
    Total
    7 Jogos   541 Minutos
    2   0   0   02x


    ver mais »
    Aos 21 anos, o médio é uma das figuras na equipa do Sporting e prova a cada jogo que não se limita apenas desempenhar funções defensivas. Com liberdade em campo, William Carvalho pauta o os ritmos do jogo verde e branco e vai preenchendo bem o espaço, claro está, sem deixar a equipa desequilibrada.

    William pegou de estaca no Sporting e já vai espreitando um lugar na seleção nacional de Portugal. Bruno de Carvalho, presidente do clube de Alvalade, não hesita mesmo em afirmar «quando for chamado, William nunca mais sairá da seleção». Para já, o atleta alinha nos Sub-21 de Portugal, onde vai - como no Sporting - mandando no meio-campo luso.

    Não é novidade para ninguém que William Carvalho ainda cumpre o seu caminho e a sua evolução. Porém, se não é... não deve faltar muito para esta ser a joia mais cobiçada de Alvalade.

     

    Portugal
    William Carvalho
    NomeWilliam Silva de Carvalho
    Nascimento/Idade1992-04-07(32 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Angola
    Angola
    PosiçãoMédio (Médio Defensivo)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SA
    José Manuel Delgado
    2013-10-29 22h55m por sandocha
    Se andares por aqui esta é para ti.

    Tenho lido as tuas crónicas na Bola ou no Record, já não sei, e aquela constante referência ao pior ladrão do mundo (incrível toda a sequela) já deu para perceber que sabes (perdoa a ousadia de tratar por tu) perfeitamente quem foi o mandante.

    Conta, conta. . . dá ao menos uma pista para matar a curiosidade. Calculo quem possa ter sido mas são só conjecturas.
    SA
    Respeito
    2013-10-29 22h49m por sandocha
    Este é o SCP clube de PORTUGAL

    Actualmente seleccionáveis A temos:

    Rui Patrício, Cedric, Miguel Veloso, William Carvalho, João Moutinho, Nani, Bruma, Cristiano Ronaldo e Varela.

    Senão falhei nenhum actualmente o SCP tem 9 dos seus míudos na Selecção A nacional.
    DI
    VitorBaia99Lege nd
    2013-10-29 17h06m por directivo_21
    parece-me que fez uma analise errada do comunicado do sporting, BdC não defende esse grupo, de nome Casuals, defende sim, que acusaram, sem confirmações, que eram adeptos do sporting, e como você diz e muito bem, não tem clube, logo o não são do Sporting, é o que o BdC defende! fala de muita coisa no comunicado, mas não o vejo a defender esse grupo!
    porto
    2013-10-29 13h01m por Ghost_rider via mobile
    Os portistas alem de não terem carácter. . tem pouca memória, vi o jogo e achei o comportamento dos adeptos do porto uma vergonha, só quem nem foi educado em pequeno é que consegue ser tão baixo nível. . é que dizem se grandes. . mas não passam de lama!
    E essa a imagem que passam nem. ganhar sabem. . Só sabem ser arrogantes e corruptos! Isso mais tarde ao mais cedo sera o fim do fcp!
    E o. scp cá ficará eterno clube da nação que mais deu ao futebol português que qualquer outro! ...ler comentário completo »
    stanpanan
    2013-10-29 11h46m por VitorBaia99Legend
    Isto não são as claque dos clubes, isto não são claques organizadas e legais. Isto são um grupo de NEO-NAZIS sem bilhete para ir ver o jogo que atacaram inocentes num jogo de futebol e são defendidos em comunicado pelo sporting! isto é que é vergonhoso.
    Incidentes II
    2013-10-29 11h35m por GK99
    Mais tarde, soube-se, através de fontes policiais, que estes indivíduos fazem parte de um grupo denominado Sporting Casuals (estão referenciados pela Unidade Metropolitana de Informações Desportivas), não utilizam cachecóis, camisolas ou quaisquer adereços do seu clube (embora vários deles tenham tatuagens e outros símbolos do Sporting), não acompanham as tradicionais claques leoninas e vão ao futebol, sem bilhete, com um único objetivo: causar distúrbios.


    Perant...ler comentário completo »
    Incidentes
    2013-10-29 11h33m por GK99
    Cerca de duas horas antes do início do último FC Porto x Sporting, um grupo de 94 indivíduos, maioritariamente vestidos de preto, juntaram-se na Avenida Fernão Magalhães, a partir de onde iniciaram uma onda de provocações e violência tendo como alvo adeptos do FC Porto que apanharam pela frente.
    Este grupo dirigiu-se ao Estádio do Dragão, irrompendo pela Alameda das Antas, provocando o pânico e arremessando garrafas de cerveja e pedras, que atingiram, pelo menos, quatro pessoas...ler comentário completo »
    o fascismo voltou ao sporting
    2013-10-29 11h11m por VitorBaia99Legend
    é oficial! os neo nazis sportinguistas foram defendidos pelo comunicado do sporting! o fascismo regressou em força a alvalade.
    BA
    triste estes comentarios
    2013-10-29 10h49m por bacuradas
    o comunicado refere-se a factos ocorridos, excluindo Pinto da Costa os dirigentes de todos os clubes têm por vezes atitudes vergonhosas e de baixo nível, Pinto da Costa fá-lo de forma constante e não em casos esporádicos, não se consegue melhorar a ética de um clube onde a mesma não existe, não gostava que BC seguisse ironias parecidas com as de PDC, leio comentários neste site que realmente preocupam, menos mal se for somente em casos clubisticos onde certas frases se desculpam com a pai...ler comentário completo »
    Imagino
    2013-10-29 10h30m por puntskapuntz
    onde será que anda o guardaabel? Onde quer que esteja, aposto que esteve roídinho pela impotência e impossibilidade de estar a aviar na mourama.
    macaco madureira
    2013-10-29 09h58m por puntskapuntz
    Outro dos grandes vencedores do fim-de-semana, adquiriu um casaco preto a custo 0 para oferecer ao enteado.
    MF
    william
    2013-10-29 09h35m por MFCR_Peste_Amarela
    é mesmo uma pérola não me importava de o ver de vermelho e branco
    CO
    benfica
    2013-10-29 06h41m por conspira
    a única coisa que sei e que para colocar o jardel no banco eu preferia ter o STEVEN VITORIA no banco é de longe melhor que o jardel
    william
    2013-10-29 02h07m por tiago_afs
    muito bom jogador, faltam retoques, maior agressividade e preenchimento de mais espaços defensivos, mas um potencial enorme com o jardim pode chegar longe. quando aos adeptos do benfica, por favor deixem de ser ridiculos voces perderam tudo o ano passado, esperem pelo fim se ganharem serei o primeiro a dar os parabens mas ganhem humildade por favor.
    Schmeichel4Ever
    2013-10-29 01h04m por Nonnenmacher
    De facto não deu para entender não.
    Benfica_Campeao _IB
    2013-10-29 01h03m por Nonnenmacher
    lol, quando até metes um jogador que já acabou a carreira devido a um problema no coração está tudo dito sobre a tua credibilidade. E há alguns jogadores ai que são apostas só se for no Poker do Benfica.
    benfica . gfgkfgfkghfjh
    2013-10-29 01h01m por UK-SPORTING10
    MY EYES!! MY EYES!! THEY BURN!!
    Benfica_Bla bla
    2013-10-29 00h58m por UK-SPORTING10
    Mesmo! Só de me lembrar daquele golo do Carlos Martins de meio campo no último jogo contra o Nacional! (VINDO DOS AÇORES É CLARO ;) ;) )

    Ou então daquele golo fantasma do Fábio Faria que já não joga desde 2011.

    Ou então golos do Roderick, com um tiro potêntíssimo vindo da Grécia e outro do Pizzi vindo da Espanha. . .

    Vá, diz lá novamente que o Nacional é uma equipa dos Açores, vá :D
    PORTO_FORTISSIM US
    2013-10-29 00h51m por Nonnenmacher
    Desculpa, mas onde é que o Patrício teve culpa dos golos? Vamos criticar quando tem que se criticar e não fazer à balda.
    PO
    SCP
    2013-10-29 00h50m por PORTO_FORTISSIMUS
    Viu-se bem a nódoa que muitos dos jogadores do sporting foram ontem

    este william carvalho só mesmo pelo golo, de resto falhava em tudo
    Rui patricio, a levar mais 3 enfim paulo bento cada um sabe de si e acho que devias cuidaar mais de ti ou ainda sais da selecçao
    PO
    Se este é para ir para a selecção
    2013-10-29 00h48m por PORTO_FORTISSIMUS
    Venha daí o :

    Fernando
    Marquinho s
    Artur

    JO
    Comunicado do Sporting
    2013-10-29 00h07m por jordao11
    Comunicado

    «Ontem teve lugar mais um jogo da primeira Liga. Infelizmente não vencemos pelo que, naturalmente, não podemos estar contentes.

    Cometemos vários erros que acabaram por ditar a sorte do jogo.

    No entanto, aquilo que deveria ser apenas um jogo de futebol infelizmente foi muito mais, com um conjunto de episódios extra espectáculo que em nada dignificam o Futebol e a sua promoção. Com efeito, são situações que continuam a ter a cobertur...ler comentário completo »
    William Carvalho
    2013-10-28 23h49m por Nonnenmacher
    Espero que Angola não se antecipe a Portugal. Também não sabemos se o William prefere jogar pela equipa A de Portugal ou de Angola, mas é capaz de ser a 1º opção. Pelo menos na posição de trinco já estaremos bem servidos durante uns anos.
    William Carvalho
    2013-10-28 23h31m por MkaP21
    Que grande jogador! Sem dúvida nenhuma que este "menino" tem tudo para ser um futuro jogador de selecção seja a titular ou não, contúdo acho que ainda lhe falta mais experiência principalmente na Europa nos grandes palcos! E no jogo contra o Porto notou-se isso mesmo, não estou a dizer que fez um mau jogo porque de facto não fez, mas contra uma equipa com um meio campo mais consistente e claramente mais forte notou-se algumas lacunas neste jogador. Contúdo o jogador revela grandes promenores...ler comentário completo »
    LI
    William
    2013-10-28 21h41m por Lion_Heart
    O novo Patrick Vieira. . . ah ah ah
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BPI
    À passagem da primeira meia hora de jogo do dérbi da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, a lesão de Jéssica Silva assustou. A ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Las 24-04-2024, 15:40
    pedrorosa107 24-04-2024, 15:40
    El_matad0r 24-04-2024, 15:32
    anon428 24-04-2024, 15:30
    El_matad0r 24-04-2024, 15:29
    anon428 24-04-2024, 15:28
    TomPen 24-04-2024, 15:27
    ricardolouromartins 24-04-2024, 15:24
    SK
    skane 24-04-2024, 14:51
    PedroBorgas 24-04-2024, 14:39
    ago 24-04-2024, 14:39
    BL
    Bluetrain 24-04-2024, 14:34
    AL
    AlbertoSerafim 24-04-2024, 14:31
    RI
    RicardoHGoat21 24-04-2024, 14:22
    RI
    RicardoHGoat21 24-04-2024, 14:21
    ricardolouromartins 24-04-2024, 14:21