placardpt
    Sporting goleia Alba

    Sporting cilindra e já olha para o Dragão (8x1)

    2013/10/20 19:45

    Na receção ao Alba, equipa dos distritais de Aveiro, o Sporting não teve dificuldades em golear e manteve a senda das vitórias em véspera da ida ao terreno do FC Porto. Montero continua a marcar e a brilhar, num desafio em que o momento alto foi o golo do Alba.

    Leonardo Jardim fez algumas alterações no onze e deu a titularidade a jogadores como Marcelo Boeck, Piris, Gerson Magrão (no lado direito da defesa), Rinaudo e Vítor, ao mesmo tempo que Maurício, Montero Wilson Eduardo ou Adrien Silva tiveram direito a minutos depois da pausa para os compromissos das seleções.

    Do outro lado, o Alba trazia de Albergaria um sonho envolvido numa esperança de um milagre e trazia também uma grande falange de apoio, movida por mais de 30 autocarros carregados de adeptos em festa.

    ©Carlos Alberto Costa
    Resistência foi de um quarto de hora

    O Sporting encontrou uma equipa naturalmente retraída no seu terreno, mas que apresentou poucos nervos após o apito inicial. Apesar das diferenças de intensidade para os jogos do distrital e de uma grande diferença qualitativa, a postura dos homens de Hugo Oliveira foi positiva.

    Num ambiente festivo nas bancadas, os 20 471 espectadores demoraram 16 minutos a verem o primeiro golo do desafio. Montero, em jogo, recebeu e correu pela esquerda, cruzando rasteiro para o segundo poste, onde Wilson Eduardo apareceu a inaugurar o marcador.

    Logo a seguir, Vítor encontrou Marcos Rojo na área e o argentino não teve dificuldades em fazer o segundo. Oportunidade após oportunidade, lá surgiu o terceiro dos leões, apontado por Fredy Montero, ainda que o colombiano estivesse ligeiramente adiantado.

    O último quarto de hora da primeira parte trouxe um afrouxamento do ritmo de jogo da equipa do Sporting, que passou a não ter qualquer dúvida sobre a passagem à próxima fase.

    No início do segundo tempo, a velocidade era a mesma e o Sporting ia gerindo um desafio em que o Alba raramente assustava - conseguiu-o no primeiro tempo por Nuno Sucena, mas o remate do 10 saiu um pouco por cima da baliza de Boeck.

    Leonardo Jardim aproveitou também para poupar Rojo, que tinha jogado pela seleção, fazendo entrar o jovem Rúben Semedo para o centro da defesa.

    ©Carlos Alberto Costa
    Ainda que o jogo se desenrolasse a ritmo baixo, o Sporting foi ampliando naturalmente o marcador, com Montero a bisar e com Capel a marcar logo após ter entrado em campo.

    Vítor Silva fez o sexto e a goleada estava já em 6x0 quando Tica, entrado há pouco tempo, atrapalhou Boeck e ofereceu a Carlos Pesquina o momento alto da tarde. O Alba marcava e a festa era azul e amarela, mas também verde, já que os adeptos da casa também se levantaram para aplaudirem o momento ímpar do clube de Albergaria-a-Velha.

    Ainda assim, os números leoninos continuaram a crescer e Slimani estreou-se a marcar com a camisola verde e branca, chegando aos 7x1.

    Já perto do fim, Fredy Montero voltou a marcar, fez o terceiro da conta pessoal, o oitavo do Sporting e fechou com chave de ouro o marcador, numa tarde/noite histórica pelos números da goleada e pela aventura da equipa do distrito de Aveiro. Foi a festa da Taça em Alvalade.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    ALBA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    T_
    Sporting
    2013-10-21 15h07m por T_GonC96
    eu a pensar que o Sporting ia poupar alguns jogadores para a Europa xD
    RE
    Chronos
    2013-10-21 14h15m por redcode
    4? Ou não sabes fazer contas ou então não sei. Diz lá contra quem foram esses 4 golos? Eu acho que foram 2 mas podes ter dificuldades por isso gostava de ver a tua "resolução".
    SA
    vmjs
    2013-10-21 09h59m por sandocha
    Concordo contigo. Eu nunca disse uma barbaridade dessas e sou mais sportinguista que o presidente. Contra o Rio Ave foi muito mau e pôs a nu as deficiências.

    O que eu acho é que dos 3 nenhum tem grande equipa. São boas equipas mas nada demais.

    Qt ao meu SCP acho que não se podia pedir mais e ainda para mais qd perde o Bruma e o Ricky. O Montero foi um achado.
    sandocha
    2013-10-21 09h51m por vmjs
    ainda nao percebi como se dá 8 a uma equipa distrital. . . e ainda se chamam de rolo compressor. . . ainda apor cima em alvalade. . Rolo Compressor era o Benfica de Jesus na primeira época. . que contra equipas do mesmo campeonato era 8. . 6. . . 5. . . 4. . . smp a golear. .

    estes gajos vao descer a terra mais rápido do que imaginam. . o Natal está a chegar :)
    SA
    vmjs
    2013-10-21 09h47m por sandocha
    O problema não são as dezenas de golos em fora de jogo. . .

    . . . o problema são os penalties inventados (guimarães), empurrões à frente do àrbitro (Paços de Ferreira), castigos de 1 jogo por cuspidela qd os outros levam 2 jogos (deve ter sido o tamanho da gosma) e ainda a procissão vai no adro.

    O medo dos portistas não é já o imediato mas aquilo que dá a entender que está para vir que é uma mandato histórico do nosso mestre BdC.
    PI
    sandocha
    2013-10-21 09h42m por Pirisca
    O q tu estás a dizer é q a equipa B do SLB tem um orçamento mto elevado e jogadores internacionais, o q n invalida q n deixe de ser a equipa B, simplesmente, pq do 11 com o cinfães, nenhum dos jogadores é titular do SLB, logo, n deixa de ser equipa B, por mais "contas" q tu resolvas fazer.
    SA
    E ainda jardel
    2013-10-21 09h41m por sandocha
    O tal que até há uns mesitos jogou a final da Liga Europa. . . . estatísticas
    SA
    Realmente
    2013-10-21 09h39m por sandocha
    As estatísticas manipuladas e mal interpretadas podem ser o maior dos disparates.

    Quando se fala que o slb jogou com a equipa B eem Cinfães, equipa sem titulares, jovens. . . e tal e coiso.

    Bom vendo o nome dos jogadores que entraram pelo slb concluímos que essa equipa até custa 1. 645 vezes mais que todo o plantel do Cinfães e paga todo o orçamento do SCP para o futebol 2013/2014. Lá está estatísticas.

    Foi uma equipa tão B mas tão B que até jog...ler comentário completo »
    portistas
    2013-10-21 09h35m por vmjs
    muito cuidado. . . esta equipa anda a golear equipas das distritais e continua a marcar golos fora de jogo. . ng os pára!!!
    LA
    Significado
    2013-10-21 08h19m por Labyada
    eu ontem no estadio vi uma tarja , "Os elefantes tambem gostam de fruta ?" Qual o significado ?
    VI
    rumo ao título
    2013-10-21 00h43m por virilha
    fica aqui o meu sincero voto de melhoras. . eu sei que esse tipo de doenças crónicas são difíceis de ultrapassar, mas o júlio de matos é ja aí ao lado. eu acredito
    sl
    SA
    LionKing
    2013-10-20 23h13m por sandocha
    Só dizer que concordo a 1000% com esse último post.

    Foi incrível o que fizeram ao Pedro Henriques. . . quando o mesmo decidiu bem e devia ter sido louvado porque era um lance difícil mas a TV mostrou que decidiu bem. Fartei-me de falar desta situação que agora menciona.
    SA
    Está na hora das palhinhas
    2013-10-20 23h09m por sandocha
    Meus caros, o jogo fcp-scp este ano é de tripla.

    Na realidade o scp tem uma equipa jeitosa e combativa, apenas isso. A única esperança que tenho é que ao contrário do que muitos dizem a mim parece-me que nem fcp nem slb tem grande equipa também.

    O fcp tem 2 jogadores interessantes, Jackson e AlexSandro. O resto é normal, talvez sobressaia o danilo.

    O slb tem o Sálvio e pouco mais. % ou 6 jogadores com idade de reforma e mais uns tantos ainda...ler comentário completo »
    LI
    CDCFOREVER1
    2013-10-20 23h05m por LionKing1906
    Só se discute esse lance, pq quando é para eles, é "limpinho, limpinho", mas quando é para os outros, é um escândalo, e choram durante um século que nem os belos calimeros que são. Que o diga o arbitro Pedro Henriques, que eles enterraram, por este simplesmente lhes ter anulado um golo BEM anulado no estádio da Luz, num jogo contra o Nacional da Madeira. Lembro-me que esse jogo antecedeu a paragem do natal, choraram durante toda a paragem, com o jornal A' [. . . ] a fazer de propag...ler comentário completo »
    SA
    Fair Play
    2013-10-20 23h00m por sandocha
    Foi o castigo ao Josué. . . uma cuspidela no adversário. . . 1 jogo de suspensão

    Schaars uma cuspidela no adversário. . . 2 jogos de suspensão

    Terá sido o tamanho da gosma? Terá sido a cor? Uma mais verde que a outra? Terá sido mais um telefonema do senhor que anda entesado com a neta?
    DR
    sandocha
    2013-10-20 22h58m por Dreamzzzz
    Diz-me lá onde disse que o golo foi fora de jogo ? Eu disse que o golo foi ilegal, porque o foi, que no cabeceamento tá em jogo é verdade e sei eu!
    LI
    Dreamzzzzzzzzzz zz
    2013-10-20 22h58m por LionKing1906
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, que á dor está mesmo profunda, isso tá mau. Meu caro ñ por isso, mas se calhar por seres do clube que leva 7 de uma equipa da segunda divisão espanhola, leva 3 do Happoel de Tel Aviv, é humilhado em casa pelo Metalist da Ucrânia, em 15 anos ganhou apenas 1 Taça de Portugal, 2 campeonatos e 1 supertaça, teve 2 anos seguidos sem ir á Europa, é eliminado da fase de grupos da champions com grupos, com spartak de Moscovo, Celtic e...ler comentário completo »
    SA
    Dreamzzzz
    2013-10-20 22h56m por sandocha
    Não percebi se realmente entendeste.

    O golo em si não é fora de jogo. O Montero está em jogo quando cabeceia. Isto é verdade.

    No início da jogada que mais tarde dá origem ao golo há uma falta por fora de jogo.

    Imagina que o os jogadores do SCP trocavam a bola durante 2 minutos até ao golo. Logo aos 10 segundos havia uma falta que não era marcada mas 1minuto e 50 segundos depois entrava um golo lindo. O golo não era fora de jogo mas a jogada era precedida de falta.
    DR
    CDCFOREVER
    2013-10-20 22h52m por Dreamzzzz
    Do que estavas à espera de uma pessoa que diz que há fora de jogo numa jogada mas a jogada é legal ?
    SA
    CDForever
    2013-10-20 22h50m por sandocha
    Tem toda a razão. Erro básico.
    DR
    sandocha
    2013-10-20 22h45m por Dreamzzzz
    Realmente você é inteligente. Sugiro a todas as equipas que montem uma tenda na área e metam o Ponta de Lança lá, só para fazer o ultimo passe, visto que fazer um passe no decorrer da jogada é regular, mesmo que o jogador esteja 50 metros fora de jogo. És lagarto e basta
    DR
    Lionking
    2013-10-20 22h43m por Dreamzzzz
    Mas eu sempre fui da opinião que o Jesus não tá la a fazer nada já, mas vocês ficam com muita mania quando ainda não ganharam nada, nem o Braga ficou assim quando ficou em 2º. Agora acalmem-se e fiquem no vosso canto que já metem raiva
    SA
    Só o Olá John
    2013-10-20 22h42m por sandocha
    Dava para comprar todo o Conselho de Cinfães que não deve valer 10 milhões
    SA
    Dreamzzzz
    2013-10-20 22h41m por sandocha
    Vá aprender português e aprenda a ler igualmente.

    Não confunda as coisas. Ser esclarecido vai-lhe ser útil na sua vida futura.

    O golo não é em fora de jogo. Quando o Montero recebe do Martins e cabeceia o Luisão está a colocar todos em jogo. Compreendeu?

    No início da jogada, no passe inicial do Carrilho, há uma falta que não é marcada, depois o lance continua e o cabeceamento que dá golo é feito em jogo. Compreendeu? Quer um desenho?
    DR
    LionKing
    2013-10-20 22h37m por Dreamzzzz
    LOL mas tu queres comparar a equipa titular do Benfica com a vossa ? O Benfica estreou 7 jogadores, e o resto suplentes e 2 deles vindos de lesão. Já vocês jogaram com 7 jogadores que jogam regularmente ou que jogaram já no campeonato
    jogos históricos
    U Domingo, 20 Outubro 2013 - 18:00
    Estádio José Alvalade
    Nuno Almeida
    8-1
    Wilson Eduardo 16'
    Marcos Rojo 20'
    Fredy Montero 31' 57' 89'
    Diego Capel 59'
    Vítor Silva 67'
    Islam Slimani 86'
    Pesquina 73'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    II Liga
    Oficial
    Decisão tomada pelo técnico
    A hipótese do regresso ao Bessa ganha força. A confirmação da saída de Jorge Simão do Académico de Viseu surgiu em comunicado esta ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    HA
    Halibut 16-04-2024, 20:01
    TheBlankSpace 16-04-2024, 19:51
    afonsofarinha 16-04-2024, 19:49
    TheBlankSpace 16-04-2024, 19:47
    mundial200 16-04-2024, 19:34
    AL
    Alvibranco 16-04-2024, 19:25
    mundial200 16-04-2024, 19:20
    PA
    parita 16-04-2024, 19:18
    mundial200 16-04-2024, 19:18
    mundial200 16-04-2024, 19:17
    El_matad0r 16-04-2024, 19:16
    danimoura 16-04-2024, 19:15
    mundial200 16-04-2024, 19:11
    mundial200 16-04-2024, 19:10
    afonsofarinha 16-04-2024, 19:06
    mundial200 16-04-2024, 19:02