placardpt
    Portugal derrotado em Boston

    Portugal caiu perante o antigo «Sargentão» (3x1)

    Noite de festa luso-brasileira em Boston, nos Estados Unidos, que terminou com triunfo «canarinho» por 3x1. Portugal até esteve a vencer mas acabou por sucumbir ao poderio do futebol brasileiro.

    Assim que A Portuguesa e o hino nacional brasileiro entoaram os primeiros acordes para a multidão no Gillette Stadium percebeu-se que o encontro, embora particular, transcendia largamente essa condição. Os 62 mil adeptos que pintaram de amarelo, vermelho e verde as bancadas do impressionante palco norte-americano cantaram os sons em forma de orgulho nacional e a língua portuguesa tomou conta da noite de terça-feira em Foxboro, nos arredores de Boston.

    A ausência de Cristiano Ronaldo foi notada, logicamente, sobretudo nas horas que antecederam o início do jogo. Os adeptos – portugueses e brasileiros – lamentaram o facto que, no entanto, seria relativizado com a entrada em cena dos protagonistas presentes dos dois lados da contenda; Neymar, pois claro, foi o mais ovacionado e a «estrela» do FC Barcelona trataria de retribuir com um golo sensacional, aos 34 minutos.

    Neymar fez o melhor golo da noite em Boston, aos 34 minutos, numa grande jogada individual. Esteve também na origem do terceiro golo do Brasil, na segunda parte ©Mowa Press
    Nesse minuto, quando o «camisa dez» da «canarinha» ensaiou um solo perfeito entre vários jogadores lusos que terminou com um remate imbatível para Rui Patrício dentro da área, o Brasil virava o marcador que tinha começado por lhe ser desfavorável; era também o momento em que o pentacampeão mundial pegava no jogo depois de meia hora de domínio repartido.

    A «oferta» de Maicon e o renascimento do Brasil

    No filme que antecedeu o acto individual de Neymar, Portugal mostrou-se à altura do desafio, mesmo sem a estrela maior Cristiano Ronaldo, que foi substituído por Nani no onze inicial. Antes de chegar à vantagem, Nélson Oliveira - a segunda novidade no onze de Paulo Bento – proporcionou o primeiro grande momento de futebol da noite, ao rematar ao poste na sequência de um lance acrobático.

    Depois, o brinde de Maicon, aos 18 minutos. Na tentativa de atrasar a bola para Júlio César, de cabeça, o lateral deixou Raúl Meireles na cara do guardião do QPR e o médio luso agradeceu o presente e instalou a festa portuguesa no Gillette Stadium.

    Uma festa que durou seis minutos, até que Thiago Silva usou o físico para se impor no espaço aéreo e igualar a partida (24’) com um golpe de cabeça imponente. Tudo igual, mas o Brasil ameaçava crescer; e cresceu, ainda que Nani tenha tido na cabeça (32’) o golo para nova vantagem portuguesa, na finalização de uma grande jogada coletiva que envolveu Moutinho e Vieirinha.

    Pouco depois chegou o show de Neymar (que joga a um ritmo alucinante) e o jogo caía em definitivo para o lado amarelo da questão. Entre os 35 e os 40 minutos foi um «salve-se quem puder» na (des)organização defensiva de Portugal, literalmente atropelada pela avalanche «canarinha», que em três momentos esteve muito perto de fazer o 3x1.

    Jô finalizou o que se adivinhava

    O que não chegou antes do intervalo acabou por vir logo no início da segunda parte. Com Neto ainda a ambientar-se (tinha entrado para o lugar de Pepe), Neymar e Maxwell fabricaram a jogada pelo flanco esquerdo e finalizou à «boca» da baliza. Portugal sofria o canto do cisne em Boston e o que sobrou do jogo viveu da preocupação portuguesa em não piorar os números do desaire. O Brasil apresentou mais futebol, mais soluções e venceu bem.

    Nota final para Luiz Felipe Scolari, o homem que esta noite reencontrou Portugal e que no terceiro duelo pessoal entre lusos e brasileiros voltou a sorrir, depois de ter vencido os dois encontros enquanto selecionador português.

    Eusébio e Pelé juntos
    Antes do apito inicial, Eusébio e Pelé foram ovacionados pela multidão no Gillette Stadium, tendo cumprimentado os jogadores das duas seleções

    Casa quase cheia
    O duelo entre Portugal e Brasil foi presenciado por 62.310 espectadores, ou seja, casa praticamente cheia em Boston

    Homenagem aos bombeiros
    Antes do início do encontro foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem aos bombeiros portugueses que morreram no combate aos fogos que têm afetado Portugal

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BRASIL
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    tristeza
    2013-09-11 21h03m por carmir
    São uma vergonha este Pepe e o Bruno Alves, enquanto Portugal tiver defesas destes que não estão lá para jogar à bola mas sim para dar cacetada, não ganham nada. Este jogo era amigável e o arbitro não tinha qualidade, mas numa fase final do campeonato do Mundo ou Europa, estas agressões não são perdoadas e a equipa fica prejudicada devido a cromos como estes dois
    AE
    batuko
    2013-09-11 20h46m por aewkzit
    Porque tiras Meireles da convocatoria?

    É só um dos melhores jogadores que temos juntamento com Moutinho e Ronaldo
    batuko
    2013-09-11 20h15m por golden_lynx
    Sorry my bad. . . Tens de perceber que para o PB existe um grupo de 15/16 jogadores que são absolutamente intocáveis na convocatória portanto grande parte dos nomes que disseste nunca serão convocados a curto prazo.
    BA
    experiencias
    2013-09-11 20h10m por batuko
    Antunes joga no Málaga, disse fazer experiencias. . .
    batuko
    2013-09-11 20h07m por golden_lynx
    Onde está o Antunes titular no Sevilla, o Ricardo Costa titular e capitão do Valência, o Danny uns dos melhores do Zenit, o Miguel Veloso do Kiev, o Edér do Braga quando (se) recuperar a forma. . .
    BA
    colcciman
    2013-09-11 20h04m por batuko
    Portugal não tem falta de talento, o único falta de talento é o PB que só conhece 4 clubes em Portugal, por exemplo Steven Vitória, devia ter ido o ano passado a selecção, assim como o Flávio Ferreira. Na minha opinião temos bons jogadores, em vários clubes até de Portugal, mas PB não arrisca, tem medo.

    E fazia amigáveis em Portugal para testar novos jogadores. . . que para mim seria assim.

    Guarda-Redes:
    Rui Patrício - Sporting
    Beto - Sevilh...ler comentário completo »
    LE
    Trinco
    2013-09-11 19h15m por leaolagarto
    Portugal precisa de um trinco a serio, o Miguel Veloso é bom mas não é trinco, é a mesma coisa que colocar o Cristiano a central, não da, Portugal precisa de um trinco que seja capaz de dar porrada, e saiba jogar para a frente, actualmente so vejo dois, William Carvalho e Andre Leao, mereciam uma oportunidade
    Neste Mundial. . .
    2013-09-11 19h11m por Nidio_ss
    Se o Cabo-verde passa o playoff vou apoiar-lho, se nao, sera o Japao que nao brinca nem no amizadi. Portugal nem vale a pena que nao vai para o mundial isto tenho a certeza!
    CO
    Portugal
    2013-09-11 17h45m por colcciman
    portugal falta talento, sangue novo, estes jogadores mediocres deviam ser todos cortados da seleção mas tudo por culpa do PB. Acho merecido que Portugal n venha ao Brasil pq só vai fazer figura. Tem que renovar e os clubes deixarem de comprar tanto sulamericano e apostar nos jovens portugueses senão a era pós ronaldo será muito negra.
    Portugal
    2013-09-11 17h45m por JHendrix
    Depois de ver os golos e algumas das jogadas, só pergunto é uma coisa:

    É com aquele sector defensivo que Portugal se vai apresentar num Mundial?

    Valha-me Deus. . .

    Façam um pedido formal à FIFA de forma a que se possa naturalizar o Garay, o Otamendi, o Danilo. . .

    Porque com Bruno Alves, João Pereira e Veloso não se fazem milagres. . .
    BA
    Nonnenmacher
    2013-09-11 16h31m por batuko
    ontem foi um amigável, nos jogos a sério, ele faz o quê? nada. . .
    batuko
    2013-09-11 16h19m por Nonnenmacher
    Raul Meireles foi só dos melhores jogadores ontem.
    BA
    Portugal precisa de mudar
    2013-09-11 16h16m por batuko
    PB não tem estofo, porque convoca sempre os mesmos, só quando se lesiona algum é que convoca quem está a dar nas vistas, a nossa selecção precisa de sangue novo, alguns podem sair muito bem que não fazem falta. . . para mim é pena alguns jogadores como Nuno Reis(não estar num grande ou no estrangeiro, porque ele e o Pedro Mendes do Parma, tem tudo para ser os futuros patrões da selecção. )

    Raul Meireles pode muito bem sair, temos n de jogadores melhor do que ele. . . não pe...ler comentário completo »
    realmente
    2013-09-11 15h44m por mafiaboss
    desde quando é que um gajo que mal é titular no dinamo de kiev, é titular na selecção ? dá que pensar. .
    AN
    Fora com ele!
    2013-09-11 15h40m por angryagain
    O Miguel Veloso é uma nódoa a trinco. Devia ter feito falta ao Neymar no 2º golo do Brasil.
    Sinceramente, um trinco que não faz faltas, duras ou menos duras, para matar uma jogada perigosa, não serve para aquela posição.
    Ali há que acabar com o perigo imediato, ponto final. O livre ou cartão amarelo que se lixe. Ainda por cima era um particular! Isto até um puto das camadas jovens sabe, irra!
    Benficaocampeao
    2013-09-11 15h34m por British_Wisdom
    Tu deves ter um grande problema com Rui Patricio. . . . O teu clube so aposta em servios e sul americanos depois tem a lata de criticar lool
    Portugal
    2013-09-11 15h32m por GERRARDandRONALDINHO
    - Falta de agressividade no momento de recuperação da posse de bola.

    - Incapacidade de Nélson Oliveira em "ocupar" o último terço do terreno. Éder parece cada vez mais constituir a única verdadeira alternativa a Postiga.

    +Boa capacidade de circulação evidenciada por Portugal em momentos de pressão (+ Moutinho em comparação com o último jogo da seleção)

    - Rui Patrício a mostrar-se por mais do que uma vez incompetente na comunicação com a defesa (e v...ler comentário completo »
    Jovns do futuro
    2013-09-11 15h29m por British_Wisdom
    Vou falar dos jovens do SCP, que ainda nao foram convocados, porque são os que mais apostam em portugueses de qualidade. . .

    Eric Dier e Ilori provavelmente vão preferir jogar por Inglaterra. . . .

    Mas há Nuno Reis e Rúben Semedo para a defesa, mas ainda e muito cedo, há que dar tempo. . . Tal como Chaby, etc. . .

    Mas para o Mundial penso que Bruma e William Carvalho já estarão prontos. . . Se calhar ate o Wilson Eduardo também dava um jeito se continuar a jogar bem
    joaomanu9
    2013-09-11 15h25m por British_Wisdom
    Para que ser assim quando se pode ser melhor. . . Nao e por haver outros que façam o mesmo que tenhas de fazer também. . . Por exemplo, o Suarez e jogador de topo e tenta varias vezes mergulhar para arrancar penaltis e cartões, . . . Quer dizer que os outros devem fazer o mesmo??
    Neymar
    2013-09-11 15h22m por British_Wisdom
    E nao sei qual e o problema de muito portugueses contra brasileiros, e vice versa, mas Neymar calou ontem muitos que falavam que ele ia ser flop e que so fazia o que fazia no campeonato brasileiro. .
    Portugal Vergonha
    2013-09-11 15h21m por British_Wisdom
    Bruno Alves e Pepe so envergonham os portugueses e dão ma reputação a equipa portuguesa. . . .

    Pancadaria e fingimentos. . . .

    Portugal precisa de ser mais espontâneo também, espero que Bruma vá ao mundial 2014, assim como outros jovens, para ajudarem
    VD
    pablo-aimar
    2013-09-11 15h06m por vdef
    temos uma dupla de centrais abominável, bruno alves e pepe qual dos 2 o mais agressivo e caceteiro.
    PI
    pablo-aimar
    2013-09-11 15h03m por Pirisca
    Eu n acho q seja inveja, o q eu acho é q cá em pt, as pessoas n gostam dos brinca na areia, e todos os jogadores q têm esses caracteristicas são imediatamente atacados. Uns realmente n passam de brincalhões, e há outros q têm mesmo qualidade, mete-se é logo à cabeça po rotulo de flop se o jogador faz uma habilidades de circo com a bola.

    No Barça claro q n vai fazer isto, pelo menos tantas vezes, até pq eu acho q ele enquadra-se no tipo de jogo do Barça mas tb n é por comp...ler comentário completo »
    VD
    bruno alves
    2013-09-11 15h00m por vdef
    na 1ª parte agrediu 2 adversários, um com uma pisadela, depois uma cotovelada em neymar. Depois vêm o pai queixar-se. Devia era ter vergonha por o filho agredir constantemente os adversários.
    PI
    pablo-aimar
    2013-09-11 14h53m por Pirisca
    Mas nós n podemos sempre q um jogador pega na bola e leva meia-dúzia à frente achar sempre q o jogador n tem mérito e q só faz aquilo pq os defesas são uns "bananas".

    E agora neste caso concreto, a justificação q se dava para o neymar fazer este tipo de lances, era pq no brasil as defesas era tudo manteiga, e ele ontem, e mais "giro" é ter sido precisamente contra Pt, é q ele fez a mesma coisa com os nossos defesas babanas q eu saiba nenhum joga no atrasado futebol brasileiro.
    jogos históricos
    U Quarta, 11 Setembro 2013 - 02:00
    Gillette Stadium
    Juan Guzman
    3-1
    Thiago Silva 24'
    Neymar 35'
    50'
    Raul Meireles 18'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Jogador argentino foi submetido a uma cirurgia
    Enzo Fernández, médio argentino que atua pelo Chelsea, foi operado com sucesso na manhã desta sexta-feira a uma hérnia inguinal como vinha sendo notícia. O ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45
    OJaime_Pacheco 26-04-2024, 14:41
    edgarlima 26-04-2024, 14:36
    edgarlima 26-04-2024, 14:22
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 14:07
    Inuyashapt 26-04-2024, 13:57
    edgarlima 26-04-2024, 13:55