placardpt
    Ronaldo vale ouro

    Portugal tem o melhor do Mundo (2x4)

    Entre as brumas densas de Belfast, Cristiano Ronaldo apareceu e provou - mais uma vez - que está no topo do futebol mundial. Portugal perdia por 2x1 frente à Irlanda do Norte até que um «hat-trick» puro do capitão selou sem dúvidas o triunfo luso por 4x2. 

    Entrada tremida antes do golo

    As circunstâncias do grupo facilitavam as contas, especialmente depois do triunfo da Rússia sobre o Luxemburgo, por 4x1. A Portugal só interessava ganhar em Belfast, esta sexta-feira, para manter na linha o sonho Mundial, por muito que tudo e todos tenham procurado retirar esse fardo de pressão antes do apito inicial.

    O arranque foi sôfrego, com a seleção nacional a ver-se pressionada pelo estilo de jogo excitante da Irlanda do Norte; o que falta em técnica sobre em vontade e superação aos britânicos e os primeiros 20 minutos de jogo foram marcados por essa conduta. De Portugal, pouco se via além das queixas de Cristiano Rolando às constantes entradas vigorosas dos adversários.

    Cristiano Ronaldo fez três golos e deu a vitória a Portugal ©Carlos Alberto Costa
    O cenário prometeu mudar aos 16 minutos, quando Bruno Alves deixou uma primeira ameaça. O desvio de cabeça do defesa central do Fenerbahçe passou ao lado, coisa que já não aconteceu aos 21 minutos. João Moutinho bateu um canto da direita, deu-se um desvio ao primeiro poste e Bruno Alves apareceu no coração da área a rematar certeiro, de pé direito, para a vantagem lusa em Belfast.

    Depois da bonança veio a tempestade

    O golo de Portugal não representava necessariamente uma superioridade em campo, mas a vantagem devia ter dado outra estabilidade emocional e futebolística à equipa; não deu, ainda que na dezena de minutos seguintes tivesse dado essa ilusão. A verdade é que a equipa de Paulo Bento manteve a atitude de passividade e aos 36 minutos pagou a fatura.

    Também de canto, a Irlanda do Norte chegou ao empate, com McAuley a antecipar-se a Bruno Alves e Hélder Postiga para desviar de cabeça para o fundo das redes de um impotente Rui Patrício. As contas voltavam ao início, simples de fazer mas complicadas de construir.

    E tudo ficou tão mais complexo aos 43 minutos, quando Hélder Postiga encostou a cabeça ao oponente e recebeu ordem de expulsão. A decisão do árbitro pode ser exagerada – e é -, mas está longe de merecer total reprovação. O avançado do Valencia pôs-se a jeito e não escapou; ele e a seleção, que ficava com 45 minutos de jogo pela frente em inferioridade numérica.

    Uma condição que não demorou muito a conduzir Portugal ao precipício. Minuto 52, novo canto para a Irlanda do Norte e reviravolta completa no Windsor Park, com o golo de Weird a dar vantagem à equipa da casa, ainda que em posição claramente irregular. O que já estava mau para a seleção portuguesa assumia contornos desastrosos e que ameaçava deixar Portugal em posição delicadíssima na luta pelo apuramento.

    Empate em vermelhos e o capitão apareceu

    Mas após tanto contratempo para Portugal, Chris Brunt viu o segundo cartão amarelo, aos 61 minutos, e também foi expulso. Novamente em igualdade numérica, a seleção portuguesa cresceu e Cristiano Ronaldo apareceu. O capitão de Portugal fez o empate, aos 68 minutos, com um grande golpe de cabeça, mais uma vez na sequência de um canto, e aos 77 voltava a usar a cabeça para devolver a vantagem a Portugal.

    Logo depois, Lafferty viu o cartão vermelho direto e Ronaldo respondeu-lhe com novo golo, fixando o resultado final em 4x2 para Portugal. Mesmo com limitações físicas, Ronaldo foi herói e liderou o caminho que aponta cada vez mais ao Brasil, na noite em que ultrapassou Eusébio no número de golos apontados: 43. 

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    IRLANDA DO NORTE
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    sele. . atenção
    2013-09-07 19h46m por rmhmp
    Valeu PEPE, BRUNO ALVES e RONALDO. . .
    os outros tiveram algumas falhas, coentão, miguel veloso, nani. . .
    e o resto não teve pernas
    MO
    LOL
    2013-09-07 15h43m por moan
    Melhor do mundo???. . . só por ter feito 3 golos num jogo ainda por cima não sendo nenhum deles de bola corrida ou de jogada individual. . . ate podia marcar mais que o messi, o que não é o caso nem no apuramento para o mundial, mas se por marcar 3 golos num jogo já é o melhor então o outro era-o em quase todos os jogos. . . tem 4 golos em 7 jogos e 3 foram num jogo, por iso não vejo porque motivo fazemn dele o heroi da selecção e se esquecem dos outros. . . hoje foi ele o heroi mas por exemplo o postiga tem mais golos neste apuramento. . .
    Análise
    2013-09-07 13h25m por zico43inzerozero
    http://passedeletra2013.
    blogs
    pot. pt/2013/09/ronaldo-conquistou- belfast. html
    Análise
    2013-09-07 13h24m por zico43inzerozero
    http://passedeletra2013.
    [. . . ] .
    pt/2013/09/ronaldo-conquis tou-belfast. html
    FI
    1oFCP
    2013-09-07 13h15m por FIFAforever
    tu não lês os meus comentários até ao fim, ou então não sabes interpretar. . . eu nunca disse que o vítor seria titular, eu disse e repito, ele tinha lugar no nosso plantel! e outra coisa, eu tbm acho esta notícia ridícula, até porque o porto não tem por hábito contratar jogadores com 29 anos!. . . ora lê lá melhor o meus 2 últimos comentários. . .
    HU
    SirWilliamWalla ce
    2013-09-07 12h41m por Humorista
    Com os seus comentários, só se vê a falta de cultura futebolistica que apresenta, tentativa de realizar comentários muito técnicos vindo de alguém que demonstra claramente falta de cultura futebolistica.
    ASS. humorista, capitão da equipa de haxball N2E
    rmvd
    2013-09-07 11h26m por MARCESCBMFCP
    a serio que nao temos 1 REDES BOM?

    é verdade o Rui Patricio é mesmo mau-. -

    pensem meus caros amigos users ZZ
    PI
    1oFCP
    2013-09-07 10h32m por Pirisca
    Oh pá o teu clube há 15 dias atrás tinha 9 Grs, e tu para justificar q isto do Vitor n é verdade (n estou a dizer que é, n faço ideia) vais buscar o argumento q já têm X jogadores para a posição, e q n calçava, por isto e por aquilo. . . . LOL
    MF
    Duarte Monteiro
    2013-09-07 10h27m por MFCR_Peste_Amarela
    E só se lembram que é o melhor jogador do mundo quando ajuda o pais?
    De resto é messi messi messi.
    PI
    Portistas. . . . . LOL
    2013-09-07 10h27m por Pirisca
    A bitola de comentários destes senhores é uma comédia. . . LOL

    Eu n faço ideia se a notícia do Vitor é ou n verdade, mas outro dia houve uma notícia no CM sobre o JJ e o Maxi, enfim qualquer coisa a dizer mal do SLB, e os portistas limitaram-se a comentar a notícia sem porem em causa q veracidade da mesma. Era a cascar no SLB toca de n por e causa nem uma virgula do que lá vem escrito. . . . . LOL

    TODAS as notícias q saem no CM "contra" o FCP os portistas é semp...ler comentário completo »
    MI
    Rumo ao titulo no Brasil. . .
    2013-09-07 10h15m por Mister_SoAres
    Não quero parecer típico adepto de bancada mas esta seleção portuguesa é das mais fracas que eu vi! Podes-se dizer que temos os melhores jogadores do mundo em todas as posições, mas a verdade é que são tão fraquinhos!
    Ontem jogamos contra a Irlanda do Norte e tivéssemos acontecido a eventualidade de jogarmos sem CR7 e a esta hora já andávamos com a calculadora na mão a fazer contas para chegar ao segundo lugar. . .
    A culpa de sermos tão dependentes de um só jogador só pode ser cu...ler comentário completo »
    RONALDO
    2013-09-07 09h57m por thaat
    SIMPLESMENTE O MELHOR DO MUNDO
    CALOU MEIO MUNDO

    ESTE TITULO TÁ TOP
    FE
    100clube
    2013-09-07 04h39m por Ferreira92
    Estava a ler o teu 1º comentário até que cheguei à parte : "Azerbeijão é muito superior a esta equipa. . ". Rapaz, vai dormir que já é tarde :)
    10
    O título é mesmo NOJENTO. . .
    2013-09-07 04h20m por 100clube
    Creio que foi escrito para provocar muitos comentários e de jornalismo nada tem.
    O que é isso do "melhor"? O outro em que diz que Ronaldo vale ouro, aceita-se, mas este.

    Sinceramente não sei o que é isso do "melhor" em quase tudo. No futebol então. . . e melhor em absoluto, logo!
    Cristiano Ronaldo é muito bom, Messi também, mas não haverá outros também tão bons ou melhores, mas em posições em que não lhes dão relevo? Dificilmente um defesa ou um guarda-rede...ler comentário completo »
    10
    Vejo as coisas de forma diferente. . .
    2013-09-07 04h07m por 100clube
    O jogo foi um desastre, creio que estão contentes com o resultado e por isso menos criteriosos (e outros disparatando).
    Como é habitual não houve equipa, (no bom sentido do termo): não se encontravam soluções ofensivas e defensivamente falhava-se.
    Como é habitual joga-se mal contra equipas sem cotação. ISTO PARA MIM É QUE É VERGONHOSO, se tal significa (e acho que sim) subvalorizar o adversário.
    Esta equipa é a IRLANDA DO NORTE e não a República da Irlanda e a difere...ler comentário completo »
    postiga
    2013-09-07 02h16m por tiago_afs
    amigo o postiga aos 19 anos era titular no porto. ganhou o que o nelson oliveira nunca ha de ganhar, nao e um jogador fabuloso mas luta mt, tabela bem e o melhor que temos nao ha mt a dizer.
    . . . . . . . . . .
    2013-09-07 02h15m por rjmt
    Estes jornalistas só vêem o Ronaldo? Que eu saiba ele não joga sozinho. E se o árbitro tivesse "tomates" ele não jogava a 2 parte. Mas ainda bem que não foi para a rua. E o melhor da noite foi o árbitro.
    UL
    RONALDO
    2013-09-07 01h34m por ultranevogilde28
    provou pela milesima vez que e o melhor do mundo
    ED
    2º pior classificado não conta
    2013-09-07 01h28m por edumarserra
    Tens razão, o pior 2º classificado não fica logo excluido do Mundial, e os restantes 8 fazem o play-off de onde sobram 4 juntanto aos 9 1ºs dos grupos faz 13 equipas da UEFA
    ED
    5
    2013-09-07 01h24m por edumarserra
    O melhor 2º classificado de todos os 9 grupos tem acesso directo, e os restantes 8 fazem um play-off a duas mãos. Logo no total são 5 equipas do grupo dos 2ºs classificados
    FA
    OFF TOPIC!
    2013-09-07 01h11m por fabioleao23
    Pessoal, alguém me sabe dizer quantas equipas do 2º lugar de todos os grupos têm entrada no Mundial?
    SP
    Jogo
    2013-09-07 00h57m por Spider_boy16
    Bom jogo, em condiçoes dificeis e com um arbitro claramente mal preparado.

    Expulsao de Postiga completamente exagerada, senao tambem teria de haver expulsao para o Roy Carrol, GR da Irlanda, uma vez que tambem deu uma "chapada" a um jogador tuga.

    Fabio Coentrao jogou muito mal. Nem parece o mesmo, salvou-se pelo grande cruzamento que fez.

    Vieirinha, ao contrário dos outros jogos, parecia muito nervoso e coleccionou maus passes e más decisoe...ler comentário completo »
    VIVA PORTUGAL!
    2013-09-07 00h42m por JHendrix
    Ena pá, o madeirense, hoje, parecia o Zébio contra a Coreia do Kim!

    Só faltou um golo com a nalga!

    GANDA RANALDO!
    DanielMiranda
    2013-09-07 00h28m por golden_lynx
    Na boa mano, não gostei da parte do "portugueses como vocês" porque não tens a mínima ideia do quão português eu sou. . .

    Adiante, acho que Portugal contra este tipo de selecções devia fazer mais e melhor. Num grupo onde a apenas a Rússia deveria fazer frente e mal, estamos à rasca para passar e isto já acontece há vários anos. O modelo de jogo de Portugal depende muito das alas e contra equipa mais fechadas e defensivas como a Irlanda nota-se que Portugal tem muita dificuld...ler comentário completo »
    SP
    Ja agora
    2013-09-07 00h12m por sp3d
    metiam um titulo a dizer "benfica e o melhor do mundo"
    jogos históricos
    U Sexta, 06 Setembro 2013 - 19:45
    Windsor Park
    Danny Makkelie
    2-4
    Gareth McAuley 36'
    Jamie Ward 52'
    Bruno Alves 21'
    Cristiano Ronaldo 68' 77' 83'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50