placardpt
    FC Porto derrota Paços

    Nada de novo: FC Porto só ganha, Paços só perde

    2013/09/01 19:36

    O FC Porto arrancou a ferros uma importante vitória diante do Paços de Ferreira. Em casa emprestada, a equipa de Costinha retardou ao máximo o golo portista, que acabou por acontecer por Jackson Martínez, depois de o colombiano ter desperdiçado um punhado de boas oportunidades. Os dragões isolam-se na classificação e só o SC Braga ou o Estoril podem, ainda, contrariar esse cenário.

    Para que isso aconteça, é necessário que os bracarenses vençam em Barcelos ou que o Estoril bata a Académica e atinjam os nove pontos, os mesmos que já têm os portistas, isto num fim-de-semana em que Sporting e Benfica se defrontaram e registaram um empate.

    Para este jogo, Costinha apostou em Rodrigo Antônio para o lado direito da defesa e em Hélder Lopes para a esquerda. Caetano foi a grande novidade pacense, atuando numa das faixas, com Hurtado do outro lado no apoio a Carlão. Quem também regressou foi Sérgio Oliveira, depois de ter ficado no banco na partida frente ao Zenit, defrontando a equipa que o formou para o futebol.

    ©Catarina Morais
    Na equipa de Paulo Fonseca, o destaque foi para a esperada entrada no onze de Maicon, que substituiu o lesionado Eliaquim Mangala. De resto, Josué continuou a merecer a confiança do técnico, tal como Licá, que têm sido as surpresas do início de época portista.

    Desacerto de Jackson e lesão de Danilo

    O FC Porto entrou a mandar, como seria de esperar. Logo no primeiro minuto, Jackson Martínez teve um bom lance mas atirou ao lado. Era dado o mote para aquilo que seria a primeira parte do encontro.

    Defour (6') foi o senhor que se seguiu, antes de Jackson (11') voltar a falhar o alvo, a tendência que mais se verificou na primeira parte do desafio. Jackson tentava dentro de área, os outros tentavam de fora, como foi o caso de Licá (18'), mas o destino era sempre a linha final, nunca o enfiamento da baliza de Degra.

    Os primeiros vinte minutos foram de pressão alta do FC Porto que, a partir daí, baixou o seu ímpeto ofensivo, enquanto que o Paços de Ferreira encaixava nas marcações e defendia melhor, não deixando os portistas entrarem na grande área.

    ©Catarina Morais
    Do outro lado estava o espectador Helton, que ia assistindo à partida ao longe, mas que foi chamado a intervir aos 37 minutos após venenoso remate de Sérgio Oliveira, isto já depois de Jackson ter atirado contra as pernas de um adversário aos 33'.

    E a tarde de desacerto era mesmo do colombiano, que finalizou a primeira parte tal como a iniciou: a falhar, em bela posição, depois de um bom domínio de bola. Ainda antes do descanso, nota para a lesão de Danilo, que teve que ceder o lugar a Jorge Fucile.

    Para a segunda parte, pedia-se mais tranquilidade à equipa pacense, beliscada pelos maus resultados neste início de época, e mais clarividência aos portistas.

    Mais do mesmo até se ouvir o Cha Cha Cha

    Os dragões entraram como tinham feito na primeira parte: a pressionar, a atacar, a criar oportunidades e... a falhar!

    Licá foi, agora, o homem mais em foco, perdendo uma boa chance aos 48' e desviando de cabeça ao lado aos 62'. No entretanto, Jackson já tinha perdido outro lance.

    ©Catarina Morais
    O tempo ia passando, Paulo Fonseca lançava Quintero e Ricardo para dar mais profundidade à equipa e Costinha retirava Vítor do campo, apostando em Rui Miguel e via a sua equipa passar por vários calafrios mas aguentar, ora pelo desacerto do adversário, ora por cortes na hora H, ora por Degra, que sacou uma grande defesa a remate de Fernando aos 75'.

    Esse lance, que aconteceu pouco depois de Maicon dar uma fífia e permitir a Carlão e a Sérgio Oliveira desperdiçarem uma grande oportunidade, resultou em canto. Na sequência do canto, surge o golo portista, pela cabeça de Jackson, num lance em que o central Grégory fica a ver o avançado cabecear na sua zona.

    Desbloqueado o nulo, cabia depois ao Paços de Ferreira repôr a igualdade, num cenário negro para a equipa, que via a quinta derrota em cinco jogos oficiais cada vez mais perto. Do outro lado, o jogo passou a ser jogado com o relógio, com a satisfação própria de uma equipa que via de perto uma vitória diante de um adversário bem fechado.

    A equipa pacense ainda tentou, por bolas bombeadas para a área, mas o FC Porto provou ser uma equipa organizada a defender e voltou a não sofrer golos, algo que ainda só aconteceu em Setúbal.

    Nota para Jackson, que ainda desperdiçou uma oportunidade num dos últimos lances do encontro, quando se isolou perante Degra.

    Nas contas finais de uma partida apitada por Rui Costa (teve algumas críticas no golo por suposta falta de Jackson), o FC Porto conseguiu a quarta vitória da temporada, o Paços averbou a quinta derrota.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    Maiquek3
    2013-09-02 14h36m por mangalafcp
    esta noticia esta na abola
    mangalafcp
    2013-09-02 14h28m por Maiquek3
    Ninguem falou no Jackson
    MA
    «A renovação está a ser tratada» - fcp
    2013-09-02 14h18m por mangalafcp
    Fiel ao dragão. Jackson Martínez mostra-se indiferente ao assédio de outros clubes, garante estar totalmente focado no FC Porto e diz que a renovação com os azuis e brancos já está em marcha.

    «Quero fazer bem o meu trabalho. Estou concentradíssimo no FC Porto, independentemente do que se fala. Estou contente e quero chegar o mais longe possível com o clube», esclareceu esta manhã o avançado no aeroporto Francisco Sá Carneiro, antes de seguir viagem para a Colômbia a fim de...ler comentário completo »
    MA
    se fernando sair . . .
    2013-09-02 14h09m por mangalafcp
    o fc porto deveria ir ao mercado !!!

    mas nao para o meio campo , mas sim para as alas , parece nao ter nada haver , mas se o fc porto perde qualidade no meio campo , terá que na minha opiniao investir em alguém que possa resolver jogos , quando o coletivo nao funciona , se com as saia de james e moutinho já era perciso , quanto mais com a saida de fernando ???
    konig_luther
    2013-09-02 13h50m por Portista-Portugues
    Obrigado amigo!
    KO
    Portista-Portug ues
    2013-09-02 13h46m por konig_luther
    http://www. dailymail. co. uk/sport/football/article-2408 809/Everton-sign-15m-midfielde r-Fernando-replace-Marouane-Fe llaini. html
    Maiquek3
    2013-09-02 13h45m por Portista-Portugues
    Obrigado, vou esperar pela confirmação então :)
    Portista-Portug ues
    2013-09-02 13h43m por Maiquek3
    Fontes inglesas, vi no VM (Visão de Mercado), do que vi até hoje, de todas as contratações que metem lá antes de se concretizar acertou. Visto que Fernando está no ultimo ano de contrato e já disse que não queria renovar creio que sim, seja uma boa compra, se bem que se tivessem vendido o ano passado arrecadavam mais uns 10 milhõezitos.
    Cultivo_de_Mela o
    2013-09-02 13h42m por benficaever33
    Entao o Fellaini vai para o Man. United
    Maiquek3
    2013-09-02 13h39m por Portista-Portugues
    Qual é a tua fonte ?? Seria uma grande venda por parte do Porto.
    predador__adora do
    2013-09-02 13h38m por Portista-Portugues
    Resumindo, na minha opinao pode haver lances muito mais graves em outros jogos que passam mais ou menos "despercebidos" enquanto que nos jogos Portistas qualquer lance significa duvida e uma maior polêmica. . .
    ULTIMA HORA
    2013-09-02 13h37m por Maiquek3
    FERNANDO (FC PORTO) NO EVERTON POR 17. 5 MILHÕES!
    predador__adora do
    2013-09-02 13h35m por Portista-Portugues
    Apenas estou a falar em "grandes" polêmicas sempre que o Porto joga enquanto que noutros jogos pode haver golos offside, vermelhos perdoados mas enfim nunca há tanta polêmica como nos jogos do Porto. . .
    predador__adora do
    2013-09-02 13h33m por Portista-Portugues
    Até podia ser falta mas num canto com tantos jogadores na mesma área, vários empuroes, tens de concordar que é difícil de ver ao vivo é preciso rever as imagens para tirar as duvidas.
    predador__adora do
    2013-09-02 13h30m por Portista-Portugues
    Parece que golo offside é mais dificil de analise do que o golo do Jackson que para muitos é "CLARAMENTE FALTA COMO É QUE O ARBITRO NÃO VIU, LADRÃO"
    Predador
    2013-09-02 13h28m por Portista-Portugues
    Entao num canto nunca a empuroes, puxões e isso tudo ? Nunca um golo do Porto é regular para vocês incrível. . . No jogo SCPxSLB não vi tanta polêmica pelo golo offside
    unreal_returns_ ch_zh
    2013-09-02 13h23m por Portista-Portugues
    É como eu digo, nos jogos do Porto eles tem sempre de criar polêmicas onde não existe. . . . . Quando acontece nos outros jogos "é normal". . . lol

    Parece que o Porto é de um nível dum Olhanense (sem querer faltar ao respeito a esse clube é apenas um exemplo) que nunca merece ganhar absolutamente nunca mas ganha porque tem ajudas. . . . se nao fosse isso nao tínhamos qualidade para a primeira liga. . . . . . .
    CDCFOREVER1
    2013-09-02 13h02m por puntskapuntz
    CDCFOREVER1, vamos para um tópico do Benfica discutir os problemas do Benfica, na boa. Para aqui só acho apropriado que se fale de problemas crónicos do futebol português da I divisão.
    mikescm
    2013-09-02 12h56m por puntskapuntz
    Também acho. Com tantas dificuldades que tu crias à comunicação não é fácil e é uma perda de tempo. Admito que ainda não percebi se é consciente ou inconsciente, mas é igual. Adeusinho!
    puntskapuntz
    2013-09-02 12h53m por mikescm
    Pela maneira como falas parece que o arbitro que beneficia o benfica tem razao, mas o que o faz para o Porto é por maldade/porser corrupto/para prejudicar o benfica.

    Problema estrutural tem as tuas frases. E a tua linha de raciocinio. Vens criticar o Porto mas nao estas a criticar o Porto. Dizes que eu sou anti-benfiquista quando estas sempre batido a criticar aqui o Porto. Dizes que voces tambem sao beneficiados mas que o vosso clube e santo. Dizes que somos a causa de to...ler comentário completo »
    CDCFOREVER1
    2013-09-02 12h50m por puntskapuntz
    Não percebo onde queres chegar. O Sporting jogou bem na 1ª parte. Jogámos um dérbi, fora, contra um grande. Vocês empataram lá o ano passado, com polémica à mistura se a memória não me falha.
    mikescm
    2013-09-02 12h46m por puntskapuntz
    Eu não falo mal do porto, eu falo do porto e do que vejo há 20 anos, se são coisas más o problema é do porto, não de uma pessoa que, tal como tantos milhões, vêm as ilegalidades e a impunidade e constroem opiniões sobre isso.

    Se tu não percebes o que digo, lá está, o problema é teu não é meu. Também não me apetece discutir "o que é que está nas escutas que seja crime". Nem me vou sujeitar a essa futilidade.

    "o benfica nunca foi beneficiado por um arbitro ...ler comentário completo »
    CDCFOREVER1
    2013-09-02 12h40m por puntskapuntz
    Não, eu estou a falar de UM caso do jogo de sábado, que tendo em conta o resultado final acaba por ter influência directíssima no resultado. Se é para falar do resto do jogo tb podemos falar, mas tens de acrescentar mais uma oportunidade do Rodrigo só na 1ª, à trave.
    puntskapuntz
    2013-09-02 12h36m por mikescm
    Vês? Tu estas a especular. Nao tenho nada mais contra o benfica do que qualquer outro clube. É apenas um rival. Eu até agora não disse nada Anti-benfica. Apontei erros que realmente cometeram - e que penso que nem tu podes negar (ainda que consegues surpreender a cada comentário).

    Mas para variar os teus comentários já estao a divagar novamente pq nem tens resposta inteligente. Vou ao estádio cantar pelo porto nao pelo benfica. Aparentemente ao contrário de ti que vens par...ler comentário completo »
    carrela2
    2013-09-02 12h32m por puntskapuntz
    Não percebo se estás a brincar ou a falar a sério. Qual das duas? Isso faz-me lembrar aquele ano em que a meia-dúzia de adeptos belenenses aplaudiram o pintacosta a mando do speaker pela grande ajuda que deu ao clube. Isto antes de terem cedido a derrota prevista, claro. Ou o ano passado, aquele compadrio amoroso com o Pacinhos, foi comovente.
    jogos históricos
    U Domingo, 01 Setembro 2013 - 17:45
    Estádio Dr. Machado de Matos
    Rui Costa
    0-1
    Jackson Martínez 77'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Destino: Saudade
    Podcast
    Rui Miguel Tovar no zerozero
    O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15