placardpt
    Zenit x Paços DIRETO

    Entre o sonho e a realidade, um novo paço de qualidade

    2013/08/28 00:09

    Serão muito poucos os que acreditarão num milagre do Paços de Ferreira na deslocação ao terreno do Zenit. Se a vitória é tarefa muito difícil, inverter a eliminatória é tarefa praticamente impossível, mas este será um jogo com tudo para ganhar e nada a perder por parte do conjunto de Costinha. Além disso, a equipa portuguesa tem também muitos fantasmas para afastar, depois de um início de época que não tem sido nada risonho, mas que ainda está no início.

    É exatamente o técnico quem mais precisa de "ganhar". E as aspas significam exatamente que o ganhar é relativo, isto porque a equipa conquistou, no Dragão, uma vitória moral, mas é um conjunto que soma três derrotas em outros tantos jogos oficiais. Os elogios à prestação pacense foram muitos e justificados no jogo da primeira mão, encontro onde o Paços de Ferreira se bateu de igual para igual com os russos no que à estatística diz respeito, mas onde se viu vergado com uma goleada.

    Assim, importa aos pacenses outro tipo de abordagem ao encontro, menos atrativa, mas mais eficaz, para que o técnico consiga, finalmente, dar uma sapatada na crise de resultados e na dúvida que vai pairando sobre a sua aptidão à frente da equipa.

    ©Catarina Morais
    Calendário fulgurante entre votos de confiança

    A equipa da Mata Real tem tido um arranque de época negativo em termos de resultados, num panorama que tem posto à prova, jogo após jogo, o conjunto dos castores.

    Depois da derrota na primeira jornada do campeonato em casa emprestada (Felgueiras), na receção ao SC Braga, a equipa de Costinha recebeu o Zenit no Estádio do Dragão e voltou a perder. No fim-de-semana previa-se o teste mais «suave», só que os postes do Estádio Algarve não permitiram aos amarelos virarem o resultado frente ao Olhanense de Abel Xavier.

    Agora, surgem mais três testes de grau de dificuldade elevadíssimo: esta deslocação à Rússia, para medir forças com o Zenit, a receção (novamente em Felgueiras) ao FC Porto no domingo e a viagem até ao Estádio da Luz na semana seguinte, para defrontar o Benfica.

    Num cenário negro, urge à equipa de Costinha encontrar um motivo para sorrir e para devolver a confiança a um grupo com qualidade mas que ainda não se restabeleceu da grande reformulação de que foi alvo desde o final da época passada. Até porque Carlos Barbosa já teve que vir a público reforçar a confiança no seu treinador, o que, apesar de pertinente e justificado, nem sempre é bom sinónimo...

    ©Catarina Morais
    Exige-se Vítor e desespera-se pelo regresso ao habitat natural

    Ainda sem poder atuar no seu reduto - a Mata Real tem estado sujeita a obras de remodelação e ainda não está operacional para receber jogos oficiais - o Paços de Ferreira tem andado com 'a tralha às costas' e vai atuar no quarto palco diferente ao quarto jogo da época.

    Um dado que pode soar a perfecionismo, mas que tem a sua razão de ser, sobretudo porque priva a equipa de alguma estabilidade física, mental e geográfica, para além de contar com o emblematismo do seu terreno.

    Quanto à equipa, Costinha estará, quase por unanimidade da opinião futebolística nacional, obrigado a lançar Vítor de início, tarefa à qual não se deve fretar o técnico, sobretudo depois daquilo que se viu no Dragão (o médio só não tem vindo a ser opção inicial devido à sua iminente saída do clube).

    Além disso, a equipa deve manter a aposta no meio-campo em André Leão e Sérgio Oliveira, ambos em bom plano há uma semana, prevendo-se que Carlão já possa ser o homem-golo, depois de ter sido suplente utilizado no primeiro jogo.

    Do outro lado estará um Zenit a pensar sobretudo no campeonato, pois a presença na Liga dos Campeões é apenas uma questão de 90 minutos de confirmação, o que deverá levar Spalletti a algumas mudanças no onze, relativamente à equipa que costuma surgir de forma mais frequente.

    ©Catarina Morais
    Mais que uma eliminação, um ensaio

    Embora este encontro deva confirmar a eliminação do Paços de Ferreira da Liga dos Campeões, isso não significa um adeus às provas europeias esta época.

    Pelo contrário, os castores vão passar para a Liga Europa, onde disputarão a fase de grupos - mais seis jogos, pelo menos.

    Como tal, este jogo em São Petersburgo é, acima de tudo, um teste à resistência física (viagens longas, clima diferente) e psicológica (ambiente hostil e panorama desfavorável) para algumas partidas que possam surgir num futuro próximo à formação portuguesa.

    Além disso, é a montra da Liga dos Campeões, para todos os efeitos. Sérgio Oliveira que o diga...

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ZENIT
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CR
    lisaf
    2013-08-28 17h23m por credu
    Ridiculo o que disses-te. Exemplifca bem o que adeptos de clubes médios/pequenos podem dizer, oblívios da realidade. Além de que duvido muito que "isso" possa vir de um adepto do Paços.

    Senão queres pôr lá (Champions) os pés, como queres fazer melhores figuras da próxima vez? Como querias fazer uma campanha como a do ano passado senão tivesse o Paços anos de experiência na I Liga?
    Uma coisa dessas não se diz, por mais atenção que se precise.
    SL
    Paços
    2013-08-28 13h16m por slb1994
    Sera quase impossível passar. . Mesmo ganhar o jogo la e difícil de acontecer. .

    O que peço aos jogadores é entrega total e que a equipa responda da melhor maneira ao mau momento
    PI
    bracaralegion_
    2013-08-28 12h57m por Pirisca
    A desproporção de qualiadde entre o braga da altura e o liverpool da altura era bem menor q este paços, q nem sequer tem nada a ver com o do ano passado e este Zenit.

    Obviamente têm todo o direito de acreditar, mas apra além de o Zenit ser em qualqeur circunstancia melhor q o paços neste caso ainda havia outras perogativas q inclinavam ainda mais o campo.

    O Paços n beneficiou de jogar no seu campo mais atarracado, o q poderia cirar mais dificuldades ao Zenit. <...ler comentário completo »
    PI
    bracaralegion_
    2013-08-28 12h33m por Pirisca
    Eu acho q ninguém acreditava até antes do jogo. . . LOL

    N há impossíveis no futebol mas à partida ainda para mais num confronto a duas mãos, isto era quase impossível.
    RI
    please watch
    2013-08-28 12h22m por Ricgama93
    http://www. youtube. com/watch?v=YRj8Dxk6ZwE
    Lisaf
    2013-08-28 12h21m por Nonnenmacher
    Não gostas de falar mas estas a falar, a coerência ficou em Marte.
    VD
    prognóstico
    2013-08-28 11h40m por vdef
    2-0
    LI
    carrela2
    2013-08-28 11h13m por Lisaf
    Eh pa nem sei do que estás a falar, nem vi os jogos deste fim de semana!!

    Eu nem sequer gosto de falar de arbitragens, mas neste caso referia-me ao 1º golo do FCP em Paços na última jornada da época passada. . . nem foi o 3º golo nem foi em cima da linha!! mas deixa lá isso. . . já passou à história!!!
    _A
    Lisaf
    2013-08-28 11h10m por _Anger_
    isso ja foi no ano passado, ja n interessa
    LI
    carrela2
    2013-08-28 11h07m por Lisaf
    Não é preciso ficares ofendido!! não percebes ironia!? claro que o paço tem q ir jogar nem q leve 10!

    Quanto ao jogo com o Porto não se preocupem. . . ganhavam de qq maneira! e se a coisa estiver complicada arranja-se mais um penalti. . . nem q seja fora da área ! LOL
    MF
    SirWilliamWalla ce
    2013-08-28 10h36m por MFCR_Peste_Amarela
    quais previsões da batata o bambo?
    Tu com o tempo me vais dar razão
    LI
    Costinha. . .
    2013-08-28 10h27m por Lisaf
    em primeiro lugar. . . vai tirar o curso de treinador!!!

    O PF nem devia ter ido, levava 3-0 por falta de comparência, não gastavam dinheiro nas viagens que são bem caras e poupavam-se pra próxima jornada pois virão todos rotos, caso contrário vai ser mais um passeio pro FCP e o Paços terá 0 pontos à 3ª jornada!
    MF
    SirWilliamWalla ce
    2013-08-28 10h27m por MFCR_Peste_Amarela
    com todo o respeito pelo paços isso é como comparares o barcelona ao arouca.
    A justiça que falas na madeira eu até posso aceitar embora o benfica nunca tenha desistido de procurar a vitoria e ter tido a sorte que teve com o gil.
    Se falas de milagre de olhão e se o gil ganhasse era o que 1 vez a baliza faz golo.
    Cada jogo é diferente e tu não podes tar ai com essas previsões
    MF
    costinha
    2013-08-28 10h08m por MFCR_Peste_Amarela
    eu na pre epoca dizia que ele não valia nada andava ai tudo a criticar que ainda era a pre epoca ele ia ajudar o paços.
    Agora passado 2 derrotas no campeonato e uma derrota na champions já tudo diz que ele não presta.
    Em relação ao jogo de hoje tudo vai depender da abordagem do zenit se for descontraido pode o paços marcar uns golitos se encarar como não tivesse nada resolvido é mais um saco cheio
    Off Topic
    2013-08-28 10h04m por MiPorto
    Amanha a cerimonia do premio de melhor jogador da Europa é a que horas? A eurosport vai transmitir?
    BillyCorgan67
    2013-08-28 09h40m por castor97
    é verdade o costinha e o maniche nao tem qualidade para estarem na equipa tecnica do paços
    Sem duvida
    2013-08-28 01h16m por Enak222
    O site com titulos mais chamativos e simpáticos :)
    Título
    2013-08-28 00h27m por Nonnenmacher
    Pareciam o Camões, bravo ZeroZero.
    jogos históricos
    U Quarta, 28 Agosto 2013 - 17:00
    Petrovsky Stadium
    Undiano Mallenco
    4-2
    Danny 29' 48'
    Aleksandr Bukharov 66'
    Andrei Arshavin 78' (g.p.)
    Manuel José 67'
    Carlão 83'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAV 1-1 ARO em direto!
    GOLO INVALIDADO Rio Ave: Costinha, na sequência de uma bola parada, desviou o esférico para o fundo das redes, mas o tento foi anulado por fora-de-jogo Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Arouca em direto ...
    19-04-2024 20:11

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23
    moumu 19-04-2024, 19:22
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 19:22
    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21
    matrioska_russa 19-04-2024, 19:21
    Tobin 19-04-2024, 19:16
    ricardocunha251 19-04-2024, 19:00
    ago 19-04-2024, 18:53