placardpt
    FC Porto vence a Supertaça

    Nota 20 para um Dragão de Lucho!

    2013/08/10 22:34

    Pela vigésima vez em 35 edições da Supertaça Cândido de Oliveira, o FC Porto ergueu o troféu frente a um Vitória de Guimarães que entrou bem, que se bateu dignamente e de forma aguerrida, mas que abriu espaços letais no lado esquerdo da sua defesa. Licá mostrou a Paulo Fonseca que é bem mais do que uma mera alternativa.

    Foi em ambiente festivo (bela organização da Federação Portuguesa de Futebol!) que FC Porto e Vitória SC abriram o trilho de mais uma época futebolística.

    Ambiente fantástico proporcionado por duas das mais calorosas massas adeptas de Portugal, dentro de um cenário que tudo teve para proporcionar um belo espetáculo desportivo, dentro e fora do relvado. No fundo, uma verdadeira nortada que soprou desde o cimo de Portugal para Aveiro.

    Licá foi a semi-surpresa reservada por Paulo Fonseca, que não chamou Iturbe para o encontro e que deixou Quintero e Kelvin no banco de suplentes.

    Portistas na festa do golo ©Catarina Morais
    Do lado vitoriano, Rui Vitória deixou o capitão Leonel Olímpio e o defesa Leandro Freire no banco de suplentes, apostanto em Josué, Crivellaro e Jean Barrientos para soprar contra o azul de Paulo Fonseca.

    Desde a direita, com amor...

    A equipa de Guimarães entrou de forma inesperada, sem esperar pela iniciativa portista e tentando, ela mesma, pressionar alto os dragões, que tiveram algumas dificuldades em encontrar espaço, só que, a primeira vez que Lucho teve uma brecha, encontrou Licá na área e voilá... aberto o ativo.

    Tomando-lhe o gosto, o FC Porto não demorou muito a repetir a dose. 17 minutos, cruzamento tenso desde a direita, cabeça de Jackson, beijo subtil no ferro, encaixe na rede e golo!

    Duro castigo para o Vitória SC pela atitude aguerrida e eficácia do Dragão, matreiro e experiente. Os erros pagam-se caro em alta competição e o lado esquerdo defensivo do Vitória teimava em brindar os dragões com espaço.

    Marcou um, marcou dois, falhou um (Licá aos 24'), falhou dois (Otamendi aos 28'). Só que não há duas sem três. Em cima do intervalo, novo cruzamento desde a direita, Douglas, desta vez com culpas no cartório, falhou a sapatada e o número três dos dragões Lucho González resolveu a questão.

    Tudo sob as ordens de El Comandante

    Lucho comandou o FC Porto a mais uma conquista ©Catarina Morais
    Qual é mesmo a idade de Lucho González? 21? Se não é, parece. Que frescura do capitão, que classe! Joga e faz jogar, dá linhas de passe, vai buscar à frente, dá golos aos colegas, surge a finalizar... Lucho González é um senhor do futebol!

    A segunda parte contou com duas alterações para o lado vitoriano. Maazou veio dar mais fibra e trabalho aos centrais portistas, só que o problema era chegar perto de Helton. Do outro lado, os lances eram bem mais frequentes, tendo Jackson Martínez a cereja no topo do bolo aos 74 minutos - quis fazer o golo da noite quando poderia ter simplificado.

    O jogo estava decidido desde a primeira parte e, portanto, só uma grande moldura humana, em número (29.007 espectadores) e em dedicação poderia continuar a acalentar o apetite para o segundo tempo. Aliás, ninguém diria que o Vitória SC perdeu o jogo. Pelo menos nas bancadas, a qualidade e o apoio foram absolutamente fantásticos.

    Nota ainda para as alterações de Paulo Fonseca: Josué demonstra que é a cara do treinador e a primeira alternativa no meio-campo (à frente de Herrera, para já); Quintero é craque e ponto final; Licá, que saiu, já tem música e ganhou muitos pontos para a titularidade; Kelvin trata-se de um fenómeno de popularidade... a fazer lembrar Mantorras.

    Paulo Fonseca igual a Vítor Pereira
    Paulo Fonseca, à semelhança do seu antecessor, também se estreou com vitória em Aveiro, para a Supertaça, frente ao Vitória SC

    Ambiente praticamente perfeito
    Com exceção das habituais tochas e dos petardos... Que ambiente! Que claques! Que paixão!
     
    Supertaça 'azul e branca'
    Em 35 edições, o FC Porto venceu 20, o Sporting sete, Benfica quatro, Boavista três e Vitória SC uma.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PE
    Troféu
    2013-08-11 21h07m por pedrofssousa
    Deixo aqui uma questão, que me surgiu de uma dúvida: a FPF ainda entrega a "velhinha" taça de campeão nacional, mesmo com a Liga a entrega a dela?Têm link com notícia sobre isso?Obrigado pela resposta.
    Bernard
    2013-08-11 18h50m por Jay-Jay_Okocha
    A meu ver, é normal os Portistas andarem com tesão aquando da sua vinda. Ele é dos jovens mais promissores da actualidade, tinha tudo para ser a próxima grande estrela do Porto.
    A verdade é que o Porto não fez proposta e que o Bernard era demasiado para os nosso bolsos, e ainda bem que não veio. 25 milhoes é muito dinheiro.

    Quanto ao Sporting, sim esteve interessado no Ghilas, Josué e Rafa. O Ghilas, foi para o Porto porque simplesmente demos mais dinheiro. O Jo...ler comentário completo »
    sportingg4le
    2013-08-11 14h56m por dragaoazul_18
    Outra vez o Bernard? LOL essa tua cabeça parece um disco riscado, só sabes falar disso.

    É , chama-lhe de negocio não concretizado LOL , eu chamo-lhe antes uma troca humilhante de preferir um clube como o Braga do que um pseudo Grande .
    Secalhar tava com medo de não receber como o Elias hahaha
    sportingg4le
    2013-08-11 14h52m por dragaoazul_18
    Tu é que te escondeste oh banana , na derrota contra o braga NEM METES-TE AQUI OS PES.

    Só falas criticar os outros clubes, quando o teu nem aos cepos do West Ham ganha,

    Hoje vai ficar pai 3-0 pa fiorentina facil LOL

    sportingg4le
    2013-08-11 14h51m por dragaoazul_18
    LOOL , claro que não , é por isso que o vosso grande pres quando foi para falar do Josué recusou comentarios. Deve ter sido do Melão.

    Mas a historia mais humilhante foi o Rafa ter recusado o Sporting para ir para o Braga AHAHAHAHAHAHAHA
    Dragonazul
    2013-08-11 14h47m por CapodeiCapi
    Loool
    sportingg4le
    2013-08-11 14h45m por dragaoazul_18
    Meter a viola no saco? LOL foi um negocio que não se concretizou e depois?

    Quantos negócios falhados o Sporting teve?
    Josué ---> Porto
    Farina ---> Benfica

    Ao menos no Porto nenhum jogador diz que não para ir para um rival pahahahaha

    E quem es tu para criticar ? Quando tu dizeste que o Montero ia ser do género do falcao LOOOOOL ! Viu-se o falcão do monte que ele é.
    3-0
    2013-08-11 14h33m por JuanQuintero10
    Excelente jogo do Porto. Marcámos cedo, controlamos, aceleramos quando tivemos que acelerar e fizemos um jogo muito sólido.

    Gostei do Licá. Jogou simples, curto, inteligente e aquele 1º golo vai-lhe dar grande confiança para o resto da época.

    De resto, gostei do duplo-pivot entre o Fernando e o Defour e gostei principalmente da exibição do Lucho. Cada vez mais senhor.

    Otamendi e Mangala imperiais na defesa e Fucile esteve muito bem a dar pr...ler comentário completo »
    zerozero
    2013-08-11 14h21m por RicardoJRPereira
    Esta noticia devia estar pelo menos hoje em destaque todo o dia ;)

    1º jogo da época e 1º título, não é para menos.
    VD
    supertaça
    2013-08-11 14h01m por vdef
    vitória normal do FCP face à diferença de valores de ambas as equipas.
    BE
    Lol
    2013-08-11 13h15m por Bernard92
    Mas ainda a falar do Bernard?
    O Porto assim ja joga bem, caso tivessemos conseguido o Bernard, dios mio!
    PO
    Comunicaçao Social
    2013-08-11 12h19m por porto_wild via mobile
    E a falta de vergonha na cara continua, espero que o Porto forneça apenas o regulamentado pela lei a esses pasquins de meia tijela e continue a expandir no mercado sul americano com operaçoes de charme como tem vindo a decorrer este ano, nenhum portista devia comprar jornais desses pasquins, estamos a alimentar os rivais e isso tem de acabar, palhaçada de jornalismo.
    PI
    Luis_FCP1980
    2013-08-11 11h47m por Pirisca
    Palmares completo da taça da liga

    SLB 4

    80 jogadores do SLB, 30 do braga, 30 do setubal, com mais titulos q o FCP
    V. Guimaraes
    2013-08-11 11h20m por barkfire52
    O guimaraes que eu me lembre nao fez um remate á baliza em que o helton tivesse de se esforçar um bocadinho pois nao ?
    Embandeirar em arco
    2013-08-11 11h04m por sandeman
    Não sejam mais burrinhos que os lampiões! Eles é que costumam ver um bom jogo da sua equipa e já acham que vão ser campeões europeus e por aí fora. O Porto fez um excelente jogo, é verdade, mas o Vitória deu pouca luta! Foi incapaz de incomodar a atacar e muito frágil a defender. Fui uma boa amostra por parte do Porto, mas este jogo não reflete as dificuldades que vai passar no campeonato. Ainda me lembro que o ano passado uma das melhores exibições também foi contra o Vitória, no Dragão,...ler comentário completo »
    Estive lá.
    2013-08-11 10h54m por lucho3gonzalez
    Muito bom jogo do Porto. Deu gosto no estádio ver o jogo. Sobre o jogo, pouco a dizer. Porto dono e senhor do jogo do início ao fim, sem hipótese.
    De destacar o Lucho, Fucile, Licá e a maravilha Quintero que quando entrou trouxe magia com ele.

    Uma palavra de respeito para os adeptos do Vitória. Eu fiquei na curva ao lado da zona do Vitória e não consegui ouvir no jogo todo os Super Dragões. Os adeptos do Vitória não pararam do início ao fim. Parabéns.
    ler comentário completo »
    Exibicao
    2013-08-11 09h33m por Ultimate1000
    De licá é qualquer coisa, podemos dizer que afinal quando se falava em kelvin e iturbe e se vê este jogo de licá, tira se a conclusao que iturbe e kelvin nao fariam um jogo com a intensidade que fez licá, que no primeiro jogo a contar, esta fisicamente incrivel, licá convenceu me, se fizer mais 1 ou 2 jogos assim por mim ficava.
    Quintero é pura magia, tem um toque de bola, um passe e uma visao de jogo, com a sua entrada o jogou mudou completamente.
    grande titulo e grande fcp!!!
    2013-08-11 08h47m por silvabruno
    Este jogo faz-me sonhar com coisas muito boas ao longo desta época. . o fcp jogou muito bem como já não vi á muito em jogo oficiais e mereceu claramente ganhar por esta margem ou ainda maior. . o licá surpreendeu-me pela positiva, assim como os adeptos do vitória que foram fantásticos, nunca vi nenhum clube grande de portugal a perder por 3 e a cantar e o vitória conseguiu isso, são realmente uns adeptos especiais. . a primeira coisa que fiz mal acabou o jogo foi dar os parabéns aos meus a...ler comentário completo »
    rmvd
    2013-08-11 07h49m por RicardoJRPereira
    Este Guimarães acho que foi a equipa que ganhou a Taça de Portugal, por momentos até pensei que uma das equipas disputava a Supertaça a convite. . . mas não.

    O futebol é assim, uma equipa joga o que a outra deixar, o Porto foi muito forte e não deixou o Guimarães ligar o seu jogo, se a equipa que eles venceram na Taça de Portugal não teve qualidade para matar o jogo, não teve cabeça para circular a bola, se não teve qualidade para ser melhor que o Guimarães temos pena. ler comentário completo »
    JO
    predador_um_bos s
    2013-08-11 02h35m por joaoluismonteiro
    tu limitaste a meter nojo isso sim caso contrario não vinhas comentar noticias do FC Porto.
    Só que a tua azia é tão grande que tens que vir meter nojo para aqui
    JO
    predador_um_bos s
    2013-08-11 02h29m por joaoluismonteiro
    está prestes a começar o campeonato 2013/2014 e ainda te dura o melão da epoca passada
    so podes tar a brincar ó aziado
    JO
    FCP_INVICTOS
    2013-08-11 02h26m por joaoluismonteiro
    epáá ja metes nojo rapaz ve lá se cresces um pouco.
    tu não deves passar de um puto mimado sem mais nada que fazer.
    JO
    isto sim
    2013-08-11 02h13m por joaoluismonteiro
    de louvar a atitude dos adeptos vimaranenses porque mesmo a equipa estando a perder 3 a 0 os adeptos continuaram a puxar pela equipa.
    As claques dos grandes deviam olhar para estes adeptos e seguir o seu exemplo apoiando a equipa mesmo nos momentos mais dificeis, não assobiando os seus jogadores como acontece maior parte das vezes
    sportingg4le
    2013-08-11 01h51m por dragaoazul_18
    E já agora, oh maior da rua , onde andas-te no jogo Braga - Sporting ? LOL é que ninguem te viu por cá. O melão foi te demasiado pesado? :(
    sportingg4le
    2013-08-11 01h49m por dragaoazul_18

    Só sabes mandar a boca do bernard, es completamente ridículo e só demonstra a tua falta capacidade para arranjar argumentos.

    Podemos ter perdido o bernard, porque realmente deve ser a tua satisfação esta época mas ganhamos uma coisa que o teu clube NÃO GANHA nem NOS PRÓXIMOS 1000 ANOS VAI GANHAR = TÍTULOS NO FUTEBOL !

    jogos históricos
    U Sábado, 10 Agosto 2013 - 20:45
    Estádio Municipal de Aveiro
    Artur Soares Dias
    3-0
    Licá 5'
    Jackson Martínez 17'
    Lucho González 45'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Tema do Dia
    com video
    Verão de mudanças na I Liga
    A um mês do final da época desportiva, o zerozero analisa as situações de cada um dos treinadores dos chamados «três grandes». Pedro Jorge da Cunha, chefe ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Sir_jaof 24-04-2024, 13:23
    DanielCosta19 24-04-2024, 13:20
    Sir_jaof 24-04-2024, 13:16
    BL
    Bluetrain 24-04-2024, 13:13
    ZY
    zyxw4321 24-04-2024, 13:07
    wureincarnod 24-04-2024, 13:00
    AS
    ASNL 24-04-2024, 12:54
    OJaime_Pacheco 24-04-2024, 12:48
    Sir_jaof 24-04-2024, 12:42
    SN
    SnapYoda 24-04-2024, 12:40
    AL
    AlbertoSerafim 24-04-2024, 12:38
    Ispeaksempolemicas 24-04-2024, 12:24
    ZY
    zyxw4321 24-04-2024, 12:20
    Ispeaksempolemicas 24-04-2024, 12:20
    marconeves559 24-04-2024, 12:12
    fcpinvicta 24-04-2024, 12:11