placardpt
    Galatasaray x FC Porto DIRETO

    FC Porto na Gala europeia para inglês ver

    2013/08/03 03:04

    O FC Porto volta a entrar em ação no prestigiado torneio Emirates Stadium Cup, que tem lugar no estádio do Arsenal, e enfrenta o bicampeão turco Galatasaray.

    Numa pré-temporada que tem sido demolidora em termos estatísticos, a equipa de Paulo Fonseca tem, ainda assim, lacunas a rever e a corrigir antes do início da temporada.

    De vitória em vitória para não esquecer

    Se há uma palavra que tem caminhado em consonância com o trajeto do Dragão nos últimos anos, essa palavra é: vencer. É rara a época em que o Dragão não leva até aos seus adeptos um troféu que os contente e esse facto, se por um lado enriquece o espírito e o histórico do FC Porto, por outro traz novas exigências para a equipa.

    ©Catarina Morais
    Esta época não parece ser exceção e, no horizonte dos portistas está, para lá do objetivo primordial chamado campeonato, uma final da Liga dos Campeões, disputada no terreno do grande rival Benfica. A fase ainda é embrionária, mas o FC Porto, que perdeu James e Moutinho, tem atuado no mercado de forma a oferecer a Paulo Fonseca o máximo de opções válidas possível.

    Aliás, para além da qualidade, é difícil num passado recente descobrir um plantel portista com tanto potencial, se bem que a competitividade que agora se verifica pela luta por um lugar no onze tenha a tendência natural para decair ao longo da época.

    Numa pré-temporada em que os reforços tentam mostrar qualidades que convençam o jovem técnico a oferecer-lhes uma vaga no plantel, Ricardo e Tiago Rodrigues parecem ser, para já, as primeiras vítimas de um navio que rola em grande rotação.

    E a rotação é tal que, nos seis jogos disputados até agora, os dragões marcaram 32 golos e sofreram apenas dois (ambos na vitória sobre o Anzoátegui) e venceram todas as partidas.

    ©Catarina Morais
    Equipa quase definida, falta só um

    Varela e Defour, que apareceram em grande neste reinício de época, têm ganho vantagem sobre a concorrência e parecem ser os companheiros mais prováveis para começar a época ao lado de Helton, Danilo, Alex Sandro, Otamendi, Mangala, Fernando, Lucho e Jackson Martínez.

    Se contou e ficou baralhado, caro leitor, tem toda a legitimidade para isso, mas não se trata de uma falha de matemática. É que ainda fica a faltar uma vaga para uma das faixas do ataque. Iturbe foi o escolhido no jogo de apresentação aos adeptos, só que, ao contrário do que tinha mostrado até então, o argentino esteve desligado do jogo e não passou com distinção no teste.

    Mesmo assim, Iturbe é uma carta do baralho e terá aqui nova oportunidade para convencer os responsáveis do FC Porto, que têm resistido aos pedidos de renovação do empréstimo por parte do River Plate exatamente porque estão esperançados na explosão do 'pequeno Messi'.

    ©Catarina Morais
    Além de Iturbe, também Licá e Kélvin espreitam a vaga. O português tem sido mais discreto, o brasileiro mostra ingenuidade e inconstância, pois tanto decidiu jogos fulcrais, como pontapeou incompreensivelmente Nolito há uma semana. Na calha está ainda Quintero, se bem que o colombiano esteja a ser visto como o sucessor natural de Lucho González, tendo, portanto, ainda uma fase de aprendizagem pela frente.

    Celta foi lição

    O jogo de apresentação, apesar de ganho e de registar novamente a baliza inviolada por parte dos portistas, mostrou que nem tudo são rosas.

    O Celta foi paciente e, com um bloco baixo, permitiu poucas oportunidades ao FC Porto, que teve bastantes dificuldades em furar a muralha espanhola, sobretudo depois dos 30 minutos em que houve Lucho. Por outro lado, a equipa adormeceu defensivamente no embalo ofensivo que tomava e sofreu alguns contra-ataques que poderiam ter sido fatais.

    Não descurando as longas viagens e o desgaste natural do plantel azul e branco, a verdade é que não foi pelo jogo de apresentação que os adeptos em geral terão ficado totalmente convencidos.

    Galatasaray e depois Napoli

    Agora sim, é fase de afinações, uma semana antes da Supertaça em Aveiro, frente ao Vitória de Guimarães. Pela frente surgirá um Galatasaray de Champions, com Drogba, Yilmaz e Sneijder a orientarem a equipa.

    No dia seguinte, é a vez do novo Napoli, também de Champions, se apresentar como teste de fogo ao dragão. Só mesmo o anfitrião Arsenal não será adversário nesta competição, uma prova onde a chama do dragão quer ser lançada, para inglês ver.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GALATASARAY
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PO
    bluedronic
    2013-08-03 15h54m por porto_wild via mobile
    Sim eu vi o jogo, para os marcar, treinar o Helton para marcar os penalties
    PO
    credu
    2013-08-03 15h52m por porto_wild via mobile
    Nao è para defender è para os marcar, lol
    BL
    porto_wild
    2013-08-03 15h52m por BlueDronic
    lol, foi o Fabiano que não defendeu o penalti, o Helton nem entrou em campo
    PA
    Jogo Galatasaray
    2013-08-03 15h52m por PartnerBMG
    Eu pessoalmente não gostei nada do porto, já havia ficado com a mesma ideia contra o celta, pois não há desiquilibrios quase nenhuns nas alas , poucas oportunidades{menos do que com o VP], não um centro em codiçoes, um canto bem marcado, tudo muito rapido e mal. Eu não estou
    a gostar
    PI
    Porto-Gala
    2013-08-03 15h50m por Pirisca
    Jogou bem na primeira parte esteve sempre por cima do jogo, digamos q enq ambas as equipas jogaram com a formação quase principal o FCP foi melhor, com as substitições o FCP perdeu gás e foi o Gala q cresceu no jogo.
    PO
    Porto
    2013-08-03 15h45m por porto_wild via mobile
    Boa primeira parte, segunda parte o meio campo ficou no balneario, è treinar o Helton para os penalties, bom teste este.
    OC
    Predador
    2013-08-03 15h35m por ocomentadorfcp
    Falham os penaltys e perdem o jogo. Fraco jogo este. ainda vem que jogos como estes sao poucos . . . depois quem leva o titulo somos nós . esses teus comentários só demonstra que ainda estás com grande melão !!
    PO
    jose fortissimus
    2013-08-03 14h59m por porto_wild via mobile
    Nao è birra, o Varela em dominio, passe, compensaçao è o melhor ala do Porto, mas falta o resto, ele nao è um defesa, è um ala e nao imagina uma jogada, nao ganha no um contra um, nao acrescenta ofensivamente e o papel principal dele è esse, se ele tivesse a idade do Kelvin ou do Iturbe òbvio que nao estaria aqui a dizer isto, mas nao tem, tem obrigaçao de fazer mto melhhor k esses miudos, eu nao sou de marrarcom os jogadores do Porto e vou sempre apoiar, seja com ou sem Varela mas nao me umpede de ter opiniao
    PO
    Varela
    2013-08-03 14h51m por porto_wild via mobile
    Sinceramente tou farto de dar o beneficio da duvida a Varela, lento, previsivel, ofensivamente è uma nulidade, pede se mto mais a um jogador com a sua idade, è certo que compensa defensivamente mas para o nosso campeonato faz mais falta um desequilibrador, è dar mais hipòteses a Licá que tambem trabalha mto defensivamente mas è mais buliçoso ofensivamente.
    SY
    vascomaio
    2013-08-03 14h46m por Syeger
    Começa mal porque um jogador falha um penalty e outro não está a conseguir marcar cantos? Essa é boa. . .

    O Porto está a fazer uma bela primeira parte, domina por completo o encontro e já se notam belos apontamentos. Só faltam os reforços para vermos qualquer coisa deles. Talvez amanhã!
    VA
    Paulo Fonseca começa mal. . .
    2013-08-03 14h25m por vascomaio
    Jackson não sabe marcar penalidades. A forma como se coloca mostra que não sabe. Penalidade parva de todo. O Defour não sabe marcar cantos, parece um junior. Atira pra lá e fé em Deus. Vicios da época passada que já deviam estar corrigidos. Espero que não seja mais um a ser comandado pelos jogadores.
    11 do Porto
    2013-08-03 14h18m por dragaoazul_18
    Que eu gostaria :

    Helton
    Danilo
    O tamendi
    Mangala
    Alex Sandro
    Fernando
    Lucho
    Quintero
    Kelvi n
    Varela
    Jackson Martinez

    PO
    electro
    2013-08-03 13h53m por porto_wild via mobile
    Obrigado
    porto:wild
    2013-08-03 13h51m por EEElectro
    sporttv2

    thesporttv. eu/Sporttv2 . html
    PO
    Pessoal
    2013-08-03 13h48m por porto_wild via mobile
    Alguem sabe onde da o porto?
    PO
    lucho3gonzalez
    2013-08-03 13h47m por porto_wild via mobile
    Acho k o Rafa ainda tem de fazer o seu caminho, penso que este ano sera o 2 ano de junior e è lá k tem de evoluir, nao vale a pena queimar etapas
    O meu 11
    2013-08-03 12h34m por RickSlash
    Helton
    Danilo
    Otamendi

    Mangala
    Alex Sandro
    Fernando
    Lucho
    nQuintero
    Varela
    Jackson M.
    Lica

    SUBS:
    Fabia no
    Maicon
    Fucile
    Defo ur
    Herrera
    Iturbe
    Ghi las

    Força Porto.
    lucho3 gonzalez
    2013-08-03 11h45m por Bruvista
    E isso que tou a dizer, que espero que este ano o rafa seja aposta na equipa B, o ano passado clro que era junior por isso esteve bem nos juniores, o que eu tava a dizer e que este ano prefiro que apostem no rafa para a B e o quino que seja emprestado. .
    Bruvista
    2013-08-03 11h42m por lucho3gonzalez
    O Quiño nem se pode dizer que tem sido aposta. Nem sequer faz parte do plantel deste ano nem da B.

    Acho que foi apenas um improviso para fazer concorrência ao Alex Sandro. Este ano vai ser o Fucile que faz concorrência ao Alex Sandro e ao Danilo.

    E o Rafa no ano passado era ainda júnior. Não é preciso andar a queimar etapas, o Rafa lá chegará á equipa A.
    1oFCP
    2013-08-03 11h36m por Bruvista
    Sinceramente gostava que o Porto apostasse mais no Rafa do que no quino, mas compreendo que isso nao aconteça. . .
    1oFCP
    2013-08-03 11h21m por Ultras-__FCP
    Kelvin ? Esse é muito inconstante, aliás tal como o Iturbe.

    O Quintero parce-me mais o tipo de jogador que põe uma equipa inteira a jogar, que o tipo de jogador, capaz de resolver jogos.
    LM
    1oFCP
    2013-08-03 10h58m por lmrs_fcp
    penso que o fabio martins nao esta. . alem disso nao o acho grande coisa. .

    o maciel penso que esta lesionado. .

    eu li penso que no jornal o jogo que ele ia voltar ao seu pais. . o

    e certo que vion pode jogar a extremo. . e ate chegou a fazer uns jogos jeitosos no ano passado nessa posiçao. . e um caso a ver!!

    o leandro ainda nao e junior??pensava que sim
    1oFCP
    2013-08-03 10h57m por TheFCPorto
    O Quintero vai agarrar o lugar de 10 mas na equipa A
    MI
    1ofcp
    2013-08-03 10h57m por MiguelACPinto
    mas não é em directo segundo a programação que eles disponibilizam online!!
    :S
    2013-08-03 10h55m por TheFCPorto
    Vejo a extremos: Licá, Varela, Iturbe e Kelvin. . .
    É arriscado de mais tar a jogar com 2 deles, venha o Bernard rapidamente
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 03 Agosto 2013 - 14:00
    Emirates Stadium
    Andre Marriner
    1-0
    Felipe Melo 70' (g.p.)
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    GVC 0-1 ARO em direto!
    GOLO FC Arouca!Cristo González marca Acompanhe aqui o Gil Vicente x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55