placardpt
    Tentativa de rapto de Bruma

    Bruma rescinde com Sporting

    2013/07/11 12:35

    Bruma já terá rescindido contrato com o Sporting, alegando que o mesmo terminou no mês passado. O jogador fez chegar uma notificação ao Tribunal Cível de Lisboa, pedindo a nulidade do contrato. O extremo foi ainda alvo de uma tentativa de rapto por parte da Juve Leo.

    Bruma considera que o vínculo que possuía com o Sporting terminou no passado dia 30 de junho, opinião que contraria a tese do Sporting, que alega que o jogador tem mais um ano de contrato e que o mesmo só termina em junho do próximo ano. 

    O jogador, através dos seus representantes, fez chegar ao Tribunal Cível de Lisboa uma notificação judicial avulsa invocando a nulidade do contrato. O Sporting será informado através de um solicitador de execução. 

    «No cumprimento da lei da FIFA diz-se claramente que jogadores menores de idade não podem assinar contratos com a duração superior a três anos e acrescenta, qualquer cláusula que extravase este limite é inexistente…», explicou Bebiano Gomes, advogado de Bruma, à rádio Antena 1.

    Assim se explica a ausência do jogador, esta manhã, no treino dos leões, e, tendo em conta estes desenvolvimentos, a reunião prevista para esta tarde fica sem efeito. Bruma é, assim, um jogador livre.

    À margem desta complicação legal, surge também a notícia de que Bruma foi alvo de uma alegada tentativa de rapto por parte da Juve Leo.

    «Ontem à noite houve uma tentativa de rapto do Bruma por parte da Juve Leo no hotel onde ele reside. Está registada a queixa e disseram que foi a mando do Sporting», afirmou Catió Baldé, tutor e representante do jogador, também à rádio Antena 1.

    Portugal
    Bruma
    NomeArmindo Tué Na Bangna
    Nascimento/Idade1994-10-24(29 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Guiné-Bissau
    Guiné-Bissau
    PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

    Fotografias(100)

    Liga Portugal Betclic: SC Braga x Arouca

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TU
    CONTRATO
    2013-07-12 20h45m por Tuga30
    A ver vamos quem terá razão:
    Menores não podem assinar por mais de 3 anos;
    O Bruma assinou com 16 anos por 3 épocas;
    O Contrato seguinte assinou a um ou dois meses de fazer 17 ou seja ainda tinha 16;

    A questão que se coloca é:
    O que conta?? a idade?? ou a época??
    É que o 2º contrato é assinado no final da época logo só teria mais 2 anos de contrato = 2 épocas;

    Espero que decidam a favor do Sporting e que depois o vendam por 100€ p...ler comentário completo »
    SA
    Raen
    2013-07-12 13h20m por sandocha
    Queres ver que descobriste a pólvora?

    Então o SCP não conhece as leis da FIFA? O que li é que não se trata de apenas um contrato. A coisa foi bem feita.

    Que novelas? Rapto? 3 representantes?

    Só tem de se apresentar ao serviço e mainada. E assinou ser leal à entidade patronal. Se não está bem sai no fim do contrato. O resto é só ingratidão e falta de respeito.
    Raen
    2013-07-12 13h17m por Triper
    Pela tua lógica, se dura 3 anos mesmo sendo 3+1 e ele assinou com 16 anos[2 épocas atrás e foi o próprio advogado que o disse na TVI], então falta ainda 1 época por cumprir. A única anulada é a de 14/15.

    Ora, isto é o que o Sporting também defende, o do Bruno.
    Contrato
    2013-07-12 12h11m por Raen
    ««No cumprimento da lei da FIFA diz-se claramente que jogadores menores de idade não podem assinar contratos com a duração superior a três anos (. . . )»

    Sendo isto verdade, o Sporting até podia ter um contrato de 100 anos assinado pelo Bruma, mas ao fim de 3 o mesmo expira e o Bruma é livre de sair, pois o contrato passa a valer 0.

    Seria necessário renová-lo ao fim de 3 anos/de 3 em 3 anos enquanto ele fosse menor, coisa que o clube não fez, logo o Bruma é um...ler comentário completo »
    Futebol
    2013-07-12 10h37m por RafaCPinto
    Eu leio aqui cada comentário! Um mais estúpido que o outro!
    Mas as pessoas não percebem que o futebol é um negócio. Isso de jogar por amor à camisola era no século passado! O que interessa hoje em dia é o dinheiro, não só para os jogadores mas também para os clubes!
    Não falo só do caso do Bruma mas de 99, 9% dos jogadores mundiais.
    Também gostava de ter o Hulk, o Falcão, o Moutinho ou Pepe no porto. Mas o importante é o dinheiro.

    Ponham de uma vez, isso na cabeça e deixem-se de comentários estúpidos!!!
    BI
    Mas alguém se admira
    2013-07-12 10h16m por BimboDaBosta
    Meus caros, temos aqui um flagrante caso de má vontade por parte do jogador e ainda mais, chulice dos representantes dele. O interesse aqui é assinar o contracto mais elevado que conseguirem e sabendo que o Sporting nao tem a situacao financeira mais favorávle é claro que os chulos do Bruma querem é clubes com mais potencial financeiro e andam a fazer a cabeca do miúdo. Eu acredito em tudo o que diz a direccao do SCP e qq adepto de futebol que se preze ve bem a situacao.

    Ten...ler comentário completo »
    Nabo
    2013-07-12 09h41m por PauloBXL
    Este Bruma é burro como um soco, ele andou a baldar-se na escola da academia, não?
    So uma opiniao
    2013-07-12 02h26m por kukis
    Nao sendo adepto do sporting, posso dizer que a gestao do BC estava me a transmitir bastante confianca e pensei que o sporting por fim tinham encontrado presidente. Mas este caso pode abalar o sporting e comecar tude de novo pois o BC levou uma chapada de luva branca do ex empresario do bruma, e com os empresarios ganhou uma gerra que o sporting vai sempre
    perder. agora vamos ver se nao se torna outro Godinho Lopes a vender tudo ao desbarato. . . espero que pro bem do sporting e pro bem futebol
    portugues em geral
    HA
    Bruma
    2013-07-12 01h40m por Halibut
    Para mim seria muito melhor investirmos no Bruma, caso haja essa hipótese, do que no Bernard, jogador a custo zero, até nos podemos dar ao luxo de lhe oferecer um bom prémio de assinatura.
    HA
    Bruma
    2013-07-12 01h37m por Halibut
    Eu pergunto. . mas qual é o mal dele querer sair do Sporting, se já não tem contrato (se for verdade), ele não pode querer algo melhor? e se for para o FCP fica bem servido, o Sporting não quer pagar um bom ordenado ao Bruma, se o FCP o puder oferecer qual é o problema? para mim seria uma excelente contratação, um jogador com este potencial a custo zero, e o próprio jogador ficava a ganhar, pois sabe que no FCP vai evoluir muito como jogador.
    LE
    Pizzi
    2013-07-12 00h40m por leaolagarto
    Venha o Pizzi.
    Pizzi, Carrillo, Capel, Salomao e Esgaio e temos extremos para a epoca.
    O Bruma que va para onde quiser e ganhe cojones para ser homem que nao se deixa comer por empresarios e advogados e toda essa bicharada
    N_
    FCP e Bruma
    2013-07-11 23h22m por N_Shadow19
    Não tenho a mínima dúvida sobre a razão para os representantes e o Bruma estarem a criar todo este tipo de problemas. Este é o negócio típico do FC Porto, que não olha a meios para atingir os fins. Com o Godinho era fácil, porque ele até os oferecia se fosse preciso. Agora com o corte de relações, têm que jogar mais sujo e por baixo da mesa.

    Bruma mostra a mesma falta de carácter que jogadores como Moutinho, Izmailov, Raul Meireles ou Fernando Torres demonstraram. . . fa...ler comentário completo »
    PI
    unreal_returns_ ch_zh
    2013-07-11 22h54m por pion45
    le o comunicado oficial do sporting. . esta na bola ou no site do sporting.
    eh so um lado da historia mas tendo em conta a disparidade do que os outros dizem confio mais na versao do sporting
    PI
    sulej
    2013-07-11 22h27m por pion45
    acho que está com as ideias trocadas. . . no caso do bruma o tiro veio do lado dos representantes. .
    PI
    NUNO-PORTO1998
    2013-07-11 22h26m por pion45
    claro que sim faz todo o sentido tentar raptar um jogador sabendo muito bem que a partir dai ele teria razão para rescindir unilateralmente. . . faço te uma pergunta: quem é que veio ameaçar desde o 1o dia com a anulação do contrato?
    NU
    gota de agua
    2013-07-11 22h14m por NUNO-PORTO1998
    sao mesmo burros em negociaçoes com a renovaçao passoa a citar ''O extremo foi ainda alvo de uma tentativa de rapto por parte da Juve Leo''

    o porto está atento pode ser uma alternativa para futuro extremo
    NU
    Sem Guito
    2013-07-11 21h57m por nuhold
    O Bruno de Carvalho faz este barulho todo, para esconder a verdade. O Sporting não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego.
    Queria o Rafa foi para o Braga, o Braga tem mais dinheiro.
    Queria o Ghilas não tinha dinheiro para pagar o clausula de rescisão.
    O Sporting diz mal dos empresarios mas anda a pedir a estes para colocarem em outros clubes os jogadores caros do plantel.
    Mais uma vez digo pensem como pessoas e não como adeptos de futebol.
    rmvd
    2013-07-11 21h54m por vitor210
    não adianta dizeres essas coisas que os lagartos não te ligam :D
    MALTA
    2013-07-11 21h44m por saulaugusto
    ainda se queixam de os clubes não darem oportunidades aos jovens da formação. . . . . para que, para depois eles verem apenas dinheiro. . . . este gajo não tem carácter, qualquer clube que o contrate tem o exemplo. . . . este advogado e tutor dele é que sabia toda, quer à força fazer o contrato da vida dele pois não tem futuro e assim sempre se safa as custas desde miúdo que não vale nadinha!
    NU
    Ingrato????
    2013-07-11 21h40m por nuhold
    Pensemos todos como pessoas e não como adeptos de futebol.
    O Bruma disse que dava prioridade ao Sporting, mas este tinha de se aproximar dos valores oferecidos pelos outros Clubes, não é isto que nos pessoas comuns fazemos?, se nos pagarem 10x mais não mudamos de patrão?.
    Deixo outra pergunta, se ele não tivesse sucesso o Sporting paga-lhe o ordenado até aos 40 anos?

    GU
    Ingrato!
    2013-07-11 21h27m por guinunes
    Ingrato de [. . . ] damos te tudo e só ligas ao guito e aos grandes clubes perdeste toda a consideração que eu tinha por ti não mereces atuar com a camisola so grande Sporting!
    TU
    CHULOS
    2013-07-11 21h27m por Tuga30
    Isto é uma autêntica vergonha. . . Para que é que iria a Juve Leo "raptar", ameaçar, agredir o jogador, se este se apresentava no dia seguinte?? Isto foram claramente manobras do advogado com alguém (situação que não é do conhecimento do jogador) para evitar que se apresentasse na academia. INVESTIGUEM. . tem que se descobrir o que está por detrás disto. O SCP é altamente lesado. Em 2 semanas deram a volta à cabeça do jogador e colocaram-no contra o SCP. o que não faz a ganância. . . CHULOS
    PO
    .
    2013-07-11 21h24m por Power
    Se rescindiu é uma forte demonstração de falta de cáracter! Percebo que tenha ambições maiores que o Sporting mas podia tentar ajudar o clube a ganhar algum dinheiro que bem sabe que precisamos. Se sair espero que não tenha sucesso desportivo pois isto só demonstra a ganância.
    Bom artigo este
    2013-07-11 21h11m por Alma_de_Leao
    http:// [. . . ] . [. . . ] . be/2013/07/visao-do-leitor-for mar-ou-nao-formareis. html
    SCP4EVER
    2013-07-11 21h04m por rmhmp
    será que já encontraram o Bruma?
    está a anoitecer vai ficar mais difícil encontrá-lo. . .
    Tópicos Relacionados
    Jogador
    Equipa

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08