placardpt
    Jorge Jesus confiante

    Jorge Jesus: «Benfica está próximo de conquistar a hegemonia do futebol português»

    2013/07/04 22:02

    A caminho da quinta temporada consecutiva ao serviço do Benfica, Jorge Jesus admite que gostava de ter conquistado mais títulos do que aqueles que conseguiu até ao momento, mas garante que os encarnados estão mais próximos de conquistar a hegemonia do futebol português.

    «Os sócios do Benfica e eu queremos mais títulos. Mas só se consegue ganhar títulos quando se tem uma equipa com a qualidade que o Benfica precisa. Recordo-me de ter dito no meu primeiro ano que iria colocar o Benfica a jogar o dobro e que íamos ser campeões. Agora o que digo é que quero que o Benfica tenha a mesma qualidade de jogo que teve no ano passado», começou por dizer Jorge Jesus, em entrevista à Benfica TV.

    «No meu ponto de vista o melhor é sempre quem ganha e neste momento quem tem o título é o nosso rival. Não quero branquear isso. O que posso dizer aos adeptos é que, com o que tenho aprendido nestes quatro anos, o Benfica está próximo de conquistar a hegemonia do futebol nacional», continuou, dizendo que a equipa da próxima época tem a obrigação de ser mais forte.

    «A equipa do Benfica tem a obrigação de estar mais forte na próxima porque é mais uma época de trabalho. Penso que o Benfica está no caminho certo de ganhar a hegemonia do futebol português e ganhar a hegemonia não é ganhar só um título, mas sim vários títulos».

    Jorge Jesus sem pressão acrescentada ©Carlos Alberto Costa
    Jorge Jesus sem pressão maior para a próxima época

    O treinador do Benfica entende que a pressão para a próxima temporada não é maior porque na Luz o objetivo no começo de cada época passa sempre por conquistar o campeonato, algo a que já está habituado.

    «Penso que não se coloca mais pressão este ano do que nos outros porque aqui há sempre a pressão de ganhar. Quando entrei no Benfica foi com a pressão de ser campeão e este ano volta a ser a mesma coisa. Estou preparado e habituado a conviver com isso», atirou, apesar de lembrar que a época passada não foi um fracasso.

    «Face ao meu primeiro ano, eu e o Benfica não conseguimos conquistar os títulos que ambicionávamos mas ao longo destes quatro anos conseguimos resultados, conseguindo com isso recuperar o prestígio internacional e este ano o Benfica vai estar no pote 1 da Liga dos Campeões. Isso foi devido à conquista de resultados, não de uma taça», comentou.

    «O preço do sucesso é que só perde quem chega ao momento das decisões. Disse na altura que o Benfica estava próximo de uma época de sonho e acabou por ser uma época de desilusão pelo facto de termos chegado onde chegámos e de não termos conquistado nada. Perdemos a Liga Europa mas essa jornada foi muito importante para o Benfica, de prestígio para o clube. Não ganhámos o título mas ganhámos outras coisas, como mostrar a paixão benfiquista em Amesterdão e o prestígio internacional porque o jogo foi transmitido para centenas de países».

    Reforços agradam a Jesus ©Carlos Alberto Costa
    «Djuricic não é um Aimar. É mais um Saviola»

    Sobre o plantel da próxima época, Jorge Jesus admite que Matic é um jogador bastante importante no plantel do Benfica e que espera que o sérvio fique na Luz, embora considere que seja difícil tal acontecer. Além disso, garante que Djuricic não chega aos encarnados para ocupar a posição 10.

    «O Djuricic e o Aimar são jogadores muito diferentes. O Aimar é um 10 e o Djuricic é mais um Saviola, uma espécie de segundo avançado. O Aimar era um talento, um jogador acima da média. Ele dizia-me que tinha pena de não ser tratado por mim quando tinha 24 anos», revelou Jorge Jesus.

    «Não é fácil resolver-se a saída de um jogador com a qualidade do Matic. O ano passado passei por uma situação muito mais complicada, com a saída do Javi Garcia e do Witsel, e resolvemos. Mas se me perguntar se queria que o Matic ficasse, claro que queria, embora saiba que é difícil».

    «Ato de Cardozo não tem justificação»

    A situação que envolveu Jorge Jesus e Cardozo no relvado do Jamor após a final da Taça de Portugal também foi abordada pelo treinador dos encarnados, que confessou que não esperava que tal acontecesse. No entanto, agora o técnico deixou a porta da saída aberta ao jogador paraguaio.

    «A atitude do Cardozo não tem justificação. O Cardozo teve um ato que não me passava pela cabeça, o descontrole emocional foi diretamente comigo mas, pior ainda, foi por causa de um colega. O treinador Jorge Jesus ajudou a criar um ativo que é o Cardozo e essa é uma questão disciplinar que terá uma resposta por parte do presidente», comentou.

    Final da Champions na Luz é um sonho ©Carlos Alberto Costa
    Pensar jogo a jogo na Liga dos Campeões

    O objetivo do Benfica passa por ganhar todas as competições em Portugal e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões, sendo que o mínimo exigível é chegar aos oitavos-de-final. No entanto, num ano em que a final da Champions se vai disputar na Luz, Jorge Jesus pretende pensar na competição da UEFA jogo a jogo.

    «Tenho de ser realista. Neste momento, o Benfica vai competir na Liga dos Campeões com equipas com um poder económico que faz a diferença. Enquanto o Real Madrid, o Barcelona, o Chelsea ou o Bayern Munchen têm orçamentos de 300 milhões de euros, em Portugal não há nada disso. Mas é aí que está o bom trabalho desenvolvido pelas equipas portuguesas e pelos seus presidentes porque quando jogámos lá fora batemo-nos de igual para igual com os nossos adversários. Na Champions queremos passar a fase de grupos e se lá chegarmos temos de pensar jogo a jogo».

    «Nunca me passou trocar o Benfica por outro clube português»

    Na entrevista ao canal de televisão dos encarnados, Jorge Jesus garantiu que nunca pensou em deixar o Benfica para rumar ao FC Porto ou a outro clube português.

    O treinador das águias revelou que acredita no projeto pensado por Filipe Vieira para os encarnados e que por isso sempre quis honrar o compromisso com o clube e com o seu presidente.

    «O Luís Filipe Vieira é um presidente que acreditou em mim quando não era muito conhecido e hoje o futebol mundial conhece-me. Devo isso ao Benfica. Acredito no projeto do Benfica, no projeto do presidente e acreditando neste projeto nunca me passou pela cabeça trocar o Benfica por outro clube português.

    No entanto, Jorge Jesus acredita que um dia irá orientar um clube de fora de Portugal, tendo já tido uma proposta para trabalhar no Brasil.

    «Se continuar a ter a visibilidade que atualmente sei que tenho, hei-de sair de Portugal. Houve um clube que me convidou para treinar fora de Portugal, foi do Brasil. Eu perguntei: 'porquê eu?' e responderam-me que no futebol é importante ganhar títulos mas que também é importante rentabilizar jogadores», comentou, lembrando os casos de Ramires, David Luiz, Fábio Coentrão, Witsel ou Javi Garcia.

    Treinador acredita que vai trabalhar fora de Portugal ©Carlos Alberto Costa
    «Mas o Benfica tem-me dado todas as condições de trabalho. Só tenho a agradecer porque este é um projeto no qual confio muito. Agora não me passa pela cabeça sair. Quero ser campeão nacional, falta o 33º título», continuou.

    «Gostaria de contar com Fábio Coentrão»

    Por fim, Jorge Jesus foi questionado sobre que jogador que faz parte da seleção portuguesa, à exceção de Cristiano Ronaldo, gostaria de contar no plantel do Benfica. A resposta foi pronta: Fábio Coentrão.

    «Tirando o Cristiano Ronaldo, gostaria de contar com o Fábio Coentrão. É um jogador que já cá esteve e que todos os benfiquistas adoram. Andou pelo Zaragoza e soubemos aproveitá-lo. Hoje é o melhor lateral que temos em Portugal», assumiu, dizendo que considera difícil que a base da seleção portuguesa seja um clube nacional.

    «Dificilmente o Benfica, ou outro clube português, vai conseguir ser a base da seleção nacional. Hoje uma equipa de futebol é uma empresa e os jogadores portugueses são muito cobiçados e vão muito cedo para o estrangeiro», analisou

    Portugal
    Jorge Jesus
    NomeJorge Fernando Pinheiro de Jesus
    Nascimento/Idade1954-07-24(69 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoTreinador

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    OS
    A hegemonia do SLB
    2013-07-06 00h00m por osmacosi
    Sim, concordo! O Benfica está próximo de conquistar a hegemonia do futebol português! Senão vejamos: 1) 1ª Liga: o SLB ganhou o campeonato anterior com 50 pontos de avanço sobre o 2º classificado. 2)Taça de Portugal: o Benfica ganhou a última final por 10-0, ao V. Guimarães. 3) Liga Europa: O Benfica ganhou ao Chelsea, na final, por 7-0. 4) Até a Taça da Liga o Benfica ganhou a final por 18-0 ao Alcagoitas. Não há dúvida: o SLB tem a hegemonia do futebol português! Continua assim Benfica, que vais bem!!!
    sheriffboss
    2013-07-05 23h37m por Raen
    Tem feito épocas muito boas sim, uma coisa não invalida a outra.
    Não é por se falhar os objectivos na recta final em 3/4 jogos que o resto é esquecido.

    Há que falhar menos na recta final e como treinador o JJ tem que corrigir erros seus, tal como gerir melhor a equipa que está inserida em várias competições no fim da época e também deixar de pensar em ganhar jogos decisivos por 1-0 e tentar manter essa margem quando a tem.

    Espero que esta temporada seja ...ler comentário completo »
    sheriffboss
    2013-07-05 22h10m por Raen
    Uma correcção: ele não tem que ganhar o primeiro pois já o fez em 2009/2010 quando ganhou o campeonato, por isso o primeiro já está.

    No entanto, e mesmo não ganhando grande coisa, se fez a época que fez no ano do AVB no FCP, nas duas últimas fez temporadas muito boas.

    Há que continuar o trabalho.
    Wow
    2013-07-05 21h50m por BeatmakerKorver
    O FC Porto é considerado pela Pluri Consultoria como o "melhor clube vendedor da história", detendo seis das 100 maiores vendas do futebol mundial, num total de 239 milhões de euros recebidos nessas seis operações.

    Os dragões aparecem à frente do Parma (201, 5 milhões), do Inter Milão (197, 0 milhões) e Lazio (195, 7 milhões). Seguem-se Arsenal, Barcelona, Atlético Madrid, Valencia e, em nono, o Benfica, com um total de 133 milhões de euros nas 100 maiores vendas a níve...ler comentário completo »
    Hegemonia já a têm
    2013-07-05 20h58m por fsimoes
    Não é verdade que estejam quase, já hoje a têm, a hegemonia do ridículo é incontestável, a da parolagem, da fidalguia arruinada, dos trogloditas iletrados, dos carteiras e estripadores, das claques traficantes de droga e armas, dos broncos. E o paladino de tudo isso é o brilhante entrevistado, é um verdadeiro case study como é possível alguém a roçar a demência pode não só tolerado como até idolatrado. Só mesmo pelos tais hegemónicos. QUE RIDÍCULO.
    GO
    Jorge Jesus
    2013-07-05 20h48m por gotballs
    EU NAO GOSTEI NADA DESTA ENTREVISTA, NAO ME REVEJO NESTE TREINADOR E ESTOU A PARTIR DE AGORA A FAZER CAMPANHA PARA O RUI VITORIA VOLTAR AO BENFICA !
    stanpanan
    2013-07-05 19h39m por zecic
    disseste que eu a ler não sou grande coisa. . . tu a escreveres és sofrível. . . não consigo compreender o português de metade daquilo que escreves sobre o Aimar.

    Eu praticamente nem li a notícia toda. Eu baseei-me naquilo que OUVI na entrevista e não no que li. . . que é apenas e somente mais válido e mais correcto do que o que está transcrito na notícia e no teu comentário.

    a posição de nove e meio não fui eu que inventei. . . foi o JJ que DISSE e que está...ler comentário completo »
    ahahahahahahaha h
    2013-07-05 18h46m por thaat
    loooooooooooooool, desculpem não resisti mesmo em comentar esta palhaçada, enquanto uns mandam estas " postas de bacalhau " ao ar outros trabalham para serem campeões, ou melhor tetra campeões. . . . começam sempre com a mesma letra acabam sempre em segundo lugar é continuar assim agradecemos
    Convocatoria euro sub 19 oficial
    2013-07-05 18h42m por Flash29
    Benfica: Bernardo silva, João Teixeira, Rudinilson, fabio Cardoso, Bruno Varela, Hélder costa, João cancelo e Rebocho.
    Manchester city: Marcos lopes.
    Porto: Leandro silva, rafa e Tomás podstawski.
    Sporting: Mane, Tobias Figueiredo e Alexandre guedes.
    Fc Barcelona: Edgar Ié.
    Vitoria fc: Ricardo horta.

    Onze:
    Bruno Varela
    João cancelo
    Tobias Figueiredo
    Fabio Cardoso
    Rafa ou Rebocho
    Tomas podstawski
    João Teixeira
    Bernardo silva
    Helder costa
    Marcos lopes
    Mané

    Grande onze.
    por que não te calas?
    2013-07-05 18h29m por cacardoso

    Como é que alguém pode acreditar em promessas destas? De certeza nem ele próprio acredita! Mas ele sabe que só com promessas, também se fazem bons contratos.
    HU
    sheriffboss
    2013-07-05 18h23m por Hugo_tm92
    Claro, e se fores ver o que ele diz é: " o benfica esta perto de conquistar a hegemonia do futebol portugues, e conquistar a hegemonia do futebol portugues nao é ganhar um titulo é ganhar varios titulos mas que nos cada vez mais estamos proximos disso nao tenho duvidas nenhumas" apenas se esta a referir ao facto de o benfica se ter aproximado bastante ao porto mais nada
    deixo te aqui o link para veres: http:// www. youtube. com/watch?v= vmgFnVjRLSA
    MO
    discurso encomendado
    2013-07-05 18h00m por mokenga
    pah a serio . . . a sério que acredita mesmo no que disse . . . ou é mais uma politica de marketing da SAD do 5lb . . . por favor depois de termos um durante esta semana que está preso por todos os arames e clips que existem a dizer que era "irrevogável" a sua saída vem agora este dizer que o 5lb está perto de conquistar a "hegemonia" do futebol português !!! ganhar um campeonato em 10 é estar perto da hegemonia do futebol portugues ??? então e os que ganharam 8 nos mesmo 10 . . . dassssssss...ler comentário completo »
    HU
    sheriffboss
    2013-07-05 16h25m por Hugo_tm92
    O problema é que muita gente que lhe chama burro têm uns pais com a mesma idade e com as mesmas habilitaçoes literárias, sabendo tanto ou menos que ele. . Ele apenas nao sabe escolher as palavras ou frases correctas, o que ele queria dizer com estamos "perto de conquistar a hegemonia" é que a diferença entre o porto e benfica tem se vindo a reduzir, o campeonato é equilibrado ate ao fim. Mas isto é o tipico povo portugues qualquer coisinha serve para criticar e chamar nomes as pessoas, podem nao gostar do benfica mas respeitem o homem!
    LE
    Ganhar varios titulos
    2013-07-05 15h50m por let_it_be
    Venham mais taças da liga.
    Próximo
    2013-07-05 15h45m por mikescm
    De facto Benfica está proximo da hegemonia. O Porto tem a hegemonia, e o benfica tem ficado próximo do Porto :p
    Hegemonia. . .
    2013-07-05 15h27m por ALima
    É impressão minha ou a hegemonia é algo que se vai consquistando ano após anos, melhor titulo após titulo, e não é apenas a ganhar um ano em 4 que se pode falar em estar perto. Mas a pensar assim fica mais longe. . . o que para mim, como não apoiante do seu clube, me é agradável.
    stanpanan
    2013-07-05 14h55m por ricak
    na primeira epoca o jesus chegou e ganhou! com isso ganhou uma margem de manobra grande!
    depois foi vindo em decrescimo.
    é verdade que ele esta epoca pode fazer uma epoca de sonho! e pode ganhar mt coisa. mas pode n ganhar nada. e se n ganhar nada é mais do mesmo. por isso sim, eu se fosse benfiquista pedia mudancas! as equipas lutam para ganhar, n lutam para n ganhar. . . . quando n se ganha 1 ano ou dois énaquela. mas acho que chega a um determinado ponto em que tem de ha...ler comentário completo »
    MI
    Tá de Volta
    2013-07-05 14h49m por mille
    O nosso principal p. a. l. h. a. ç. o. Sem ele como iriamos rir até cair para o lado? O benfica está perto de ser o quê mesmo?
    lolololololololololo lolololololololololol
    stanpanan
    2013-07-05 14h40m por ricak
    eu tb concordo com o predador70.
    Tb gosto do jesus e acho bom treinador, mas as vezes n chega. , as vezes so a mudanca de um treinador pode fazer uma equipa jogar um futebol melhor ou pior, que de mais resultados ou menos. . .
    e o jesus ja esta no benfica ha uns anos. se fosse no porto n sei se passava a primeira epoca! o VP foi campeao e nem por isso caiu nas nossas boas gracas. Dá claramente para ver se um treinador se amedronta em determinadas situacoes e se arrisca ou s...ler comentário completo »
    MI
    À 3ª é de vez. . .
    2013-07-05 14h32m por Mister_SoAres
    Com este sorteio penso que o JJ, à semelhança do Fernando Santos, vai ser despedido após a terceira jornada. . . .
    " Hegemonia "
    2013-07-05 14h29m por JamesKrekel
    Como se pode estabelecer uma hegemonia se não se ganham títulos? É a mesma coisa que tentar construir um castelo com ar. . . Será que ele se refere à hegemonia da pré-época?
    Tenho impressao
    2013-07-05 14h14m por Oporto
    Por causa calor mestre tactica bebeu muita agua depois deu este resultado.
    perto de quÊ?
    2013-07-05 14h10m por tiago_afs
    ah perto deve ser sinónimo de quase nesta frase de JJ. . quase ganhava o campeonato. quase a liga europa. quase a taça de portugal. o que ganhaste? nada. . e ainda conseguem vir para aqui falar? ganhem amor proprio e dignidade
    HU
    . . . .
    2013-07-05 13h39m por Hugo_tm92
    Há neste site muitos meninos com falta de educaçao, uma coisa e nao gostar do homem, outra e faltar ao respeito as pessoas, a chamarem-lhe de burro, besta, filh* d* . . . . , e por ai fora.
    É um autentico ATL este site.
    HU
    Manfio
    2013-07-05 13h35m por Hugo_tm92
    Tens muito que falar, ainda a bem pouco tempo depois do jogo benfica x sporting alguem para os lados do porto desculpava se com a perda do campeonato devido aos erros da arbitragem!
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Treinador

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39