placardpt
    Paulo Fonseca no FC Porto

    Paulo Fonseca: «Aqui vencemos ou vencemos»

    2013/06/10 13:35

    Paulo Fonseca é novo treinador do FC Porto, tendo assinado um contrato válido para as próximas duas épocas. O novo técnico promete «trabalho» na equipa azul e branca e assume que na casa portista só há um caminho: «Vencemos ou vencemos».

    «É uma honra poder representar o campeão nacional. Não podia estar mais satisfeito. Estou fortemente motivado para continuar esta senda de vitórias e os adeptos do FC Porto podem acreditar que vou fazer de tudo para continuarmos a vencer», avisou Paulo Fonseca em declarações ao Porto Canal, acrescentando estar «preparadíssimo para encarar o espírito do FC Porto, porque aqui vencemos ou vencemos».

    O técnico e o presidente portista colocaram o "preto no branco" cerca das 13h30 desta segunda-feira. Paulo Fonseca destacou que foi «fácil» o entendimento com os portistas.

    «Foi fácil chegar a um entendimento. Temos alguma ansiedade mas tenho gerido bem este momento», destacou o treinador que tem uma cláusula de rescisão fixada em 15 milhões de euros.

         Aqui respira-se um ar contagiante de vitória
    Com Pinto da Costa a seu lado e um cartaz gigante com uma imagem de Paulo Fonseca em fundo, o novo técnico definiu-se como «um treinador com ambição».

    «Tenho ambição. Gosto, geralmente, de ter equilíbrio nas minhas equipas. Temos de gerir o jogo com bola. Essa, parece-me, uma das marcas da minha equipa. Quero os meus jogadores instalados no meio-campo adversário. Quero ter uma equipa dominadora e altamente pressionante. Para tal, quero uma equipa solidária».

    Na sua apresentação, Paulo Fonseca não escondeu que no FC Porto se respira «um ar de vitória».

    «Nesta casa, o compromisso com a vitória é permanente e respira-se um ar contagiante de vitória. Estou preparado e motivado para me deixar contagiar por esse espírito e dar continuidade à senda de vitórias do FC Porto», observou o novo técnico dos tricampeões nacionais.

    Natural do Barreiro mas nascido em Moçambique, Paulo Fonseca, 40 anos, levou o Paços de Ferreira ao terceiro lugar da Liga portuguesa, após ter orientado o Desportivo das Aves, o Pinhalnovense, o Odivelas, o 1.º de Dezembro e ainda os juniores do Estrela da Amadora.

    Como jogador Paulo Fonseca chegou a pertencer aos quadros do FC Porto mas foi emprestado ao Leça. O novo técnico dos campeões nacionais destaca que confia mais no «treinador Paulo Fonseca do que no jogador Paulo Fonseca».

    «A verdade é que acredito mais no Paulo Fonseca treinador do que acreditava no jogador. Faltava alguma coisa para poder representar o FC Porto como jogador, agora parece ser o momento ideal para chegar a esta posição.»

    Portugal
    Paulo Fonseca
    NomePaulo Alexandre Rodrigues Fonseca
    Nascimento/Idade1973-03-05(51 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Moçambique
    Moçambique
    FunçãoTreinador

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    UD
    Psulo Fonseca
    2013-06-12 13h58m por UDScampeao
    Tenho muita confiança neste senhor, fez um trabalho fantástico no Paços com recursos limitados ! Espero que com maiores recursos, que terá à sua disposição no Porto, consiga fazer uma grande época no Porto. Bem-vindo, mister !
    Bruvista
    2013-06-11 00h11m por Ultimate1000
    LOL nunca foste atleta de nada pois nao? é que nunca vi ninguem treinar corrida e comecar a correr mais do que outro que antes ja corria mais. Nunca vi nenhum gajo com menos impulsao que o outro e passado um ano saltar mais que o outro, nao percebes nada do corpo humano, posso te ensinar e te explicar o que faz com que corras mais, com que saltes mais, mas com promenor e nao com aquilo que tu pensas que sabes, é que eu tou a estudar medicina, talvez percebas bem menos que eu ;)
    Mas ...ler comentário completo »
    fcPorto
    2013-06-10 23h38m por hajindala
    Bom treinador ele demonstrou isso na época passada, gostaria que Kelvin estivesse no 11, ou o Atsu sao grandes jogadores, agora nao estou a ver quem pode ocupar o lugar de J. MOUTINHO
    Boa sorte
    2013-06-10 23h11m por Oporto
    Paulo Fonseca nosso treinador. Go Porto. Somos Porto.
    Contrataçoes
    2013-06-10 22h39m por davidneves9
    Gostava de ver mais 3 ou 4 contratações para o Porto visto que ja tem 7 reforços:

    Diego Reyes, Tiago Rodrigues, Herrera, Josué,
    Carlos Eduardo, Ricardo Pereira, Licá)

    Gostava de um defesa direito para ficar a reserva do Danilo - Diogo Figueiras, do Paços é um defesa direito bom e jovem acho que seria ideal para o Porto.

    Um extremo criativo para substituir James acho que seria necessário, Quintero tem sido apontado ao Porto, mas Bernard acho...ler comentário completo »
    EM
    Blue_Dragon12
    2013-06-10 22h05m por Emenike91
    Obrigado pela sua opinião Blue_Dragon12, e em relação aos rumores da impressa qual o que tem sido mais falado nos ultimos tempos na imprensa?
    EM
    Sombra de Danilo
    2013-06-10 21h47m por Emenike91
    Boas pessoal portista!
    Podem-me dizer qual devia ser o DD que o Porto devia ir buscar para fazer sombra ao titularissimo Danilo, tendo em conta as possibilidades financeiras do grande F. C. Porto e dos nomes que já foram referenciados para essa lacuna?
    gostava de saber qual a vossa opinião

    Cumprimentos
    Sim Sim, Paulo Fonseca
    2013-06-10 21h22m por reds4ever
    Também com CORRUPÇÃO e BATOTICE à mistura.

    Ganhas o campeonato da TRETA, mas a 'CHAMPIONS'. . . . esquece!
    jameslucho
    2013-06-10 19h34m por shadow_7
    Acho que o porto devia comprar este:
    Lisandro
    Ricky Alvarez(no negocio do fernando)
    Um extremo de qualidade inegavel
    e uma lateral que faça a direita e a esquerda ou senao o fucile
    FC Porto
    2013-06-10 19h30m por shadow_7
    Estou a ficar seriamente preocupado com equipa do porto ate ao momento, se continuarmos assim na proxima epoca lutamos com o sporting para o 3º lugar
    Porto
    2013-06-10 19h14m por EEElectro
    acho que so vi dois jogo do salah nao posso falar muito sobre ele. .

    falo em Lisandro porque parece mais provavel, mas se forem buscar o salah e for assim tao bom como Lisandro, era bem vindo e pelos vistos so tem 20 anos
    LM
    EEElectro
    2013-06-10 18h58m por lmrs_fcp
    dar 8M por um jogador de 30 anos, que recebe muito dinheiro??mais vale dar mais 2M e ir buscar o salah!!tem 23 anos, conhece bem o futebol europeu!!e daqui a dois ou 3 anos pode valer muito dinheiro ao porto. . pode ter um retorno muito grande!!
    Porto
    2013-06-10 18h52m por EEElectro
    fala-se em 8M por Lisandro, 3M por Ghilas, talvez mais um extremo Ricky Alvarez no negocio de Fernando e ainda paga o Lisandro e Ghilas, e vender Rolando e pode chegar o Quintero,
    se vendemos Fucile podemos ir buscar um DD baratinho Rosales ou Diogo Figueiras.



    LM
    jameslucho
    2013-06-10 18h44m por lmrs_fcp
    alex sandro valeu bem o dinheiro investido nele. . o dinheiro gasto em danilo e que foi escusado. . podia se ter gasto o dinheiro doutra forma. .

    para o ano e nao havendo uma revoluçao este ano temos mangala ou otamendi, martinez, alex sandro. . sendo que nao devem sair todos. . o porto vende todos os anos dois ou tres jogadores onde da para reforçar a equipa e equilibrar as contas!
    LM
    jameslucho
    2013-06-10 18h38m por lmrs_fcp
    estao a descer. . mas nao e por minha causa. . vou em medio ver 4 ou 5 jogos ao dragao e foi essas as vezes que fui!!

    claro que esta a baixar a receita de belheteira. . mas estamos a aumentar as vendas que e uma coisa maluca!!
    Paulo Fonseca
    2013-06-10 18h37m por Jay-Jay_Okocha
    Não tenho dúvidas que vai ter muito sucesso. Ele é, claramente, a melhor opção para treinar o Porto, pois ele reune todas as qualidades que um treinador de um clube grande deve ter. Antes de tudo, trabalha muito bem as equipas no aspeto ofensivo, prova disso era a maneira do Paços jogar, não só a maneira, como também a eficácia dos seus processos. Defensivamente, creio que neste momento é inferior ao Vitor Pereira, de qualquer das formas também é competente nesse aspecto. Também jul...ler comentário completo »
    LM
    Blue_Dragon12
    2013-06-10 18h35m por lmrs_fcp
    entao falou se ia para a ucrania por 12M. . o porto ainda tem 50% do passe de souza. . da o restante passe mais 10M e nao foge!!

    bernard fala se em 13M. . eu ate estou a meter 15. . alem disso temos o banco BMG que nos da uma ajudinha!!

    mas se nao querem bernard tem salah. . se nao gostarem desse tem ryad boudebouz!!o que nao faltam sao opçoes!!
    1oFCp
    2013-06-10 18h33m por Bruvista
    os centrais da A que estao agora no maximoi daqui a 2 ou 3 anos nao estara nenhum pq ja foram todos vendidos. . .

    O ABdulaye ser melhor que o paulo oliveira no futuro ate aceitava uma aposta de tao ridiculo que isso e. . .

    ainda bem que nao estas no scouting do Porto. . . longe mantem te bem longe. . . vives numa irrealidade incrivel. . .

    bem voiu ver o jogo fica bem e principalmente acorad para a vida real e deixa de ver tantos jogos do benfica ...ler comentário completo »
    lmrs_fcp
    2013-06-10 18h33m por EEElectro
    achas mesmo que fernando sai por 10? talvez 15M

    e o bernard ja se falou que so vendem por 20M

    fora depois as comissoes. . .
    LM
    EEElectro
    2013-06-10 18h30m por lmrs_fcp
    nao era assim tao caro. . era mais ou menos 10 pelo fernando e 15 pelo bernard. . 25M em dois jogadores que podem sair do porto por 60 ou 70M daqui a um ano ou dois!!
    LM
    Bruvista
    2013-06-10 18h28m por lmrs_fcp
    mas isso eu concordo contigo. . e sempre disse que paulo oliveira devia ser chamado a selecçao!!
    LM
    jameslucho
    2013-06-10 18h27m por lmrs_fcp
    realmente isto nao e FM como muitos dizem. . entao mas o porto nao tem ainda a receber 50M??este ano nao vende mais 120 ou 130M?em que 40M entram logo na sad? porto nao tem o dinheiro da champions que sao mais 20M!!e estao a dizer que o porto nao pode comprar porque nao tem dinheiro?

    no ano passado vendemos hulk, e toda a gente dizia que faltava um extremo. . este ano vendemos o outro extremo mas continuam a dizer que falta um extremo!?se antes faltava um, agora faltam dois!...ler comentário completo »
    Porto 13/14
    2013-06-10 18h26m por EEElectro
    Vamos ser um pouco coerentes, Bernard e Fernado Lucas bons jogadores sim, mas muito caros e tem ja outros tubaroes atras deles, era preciso gastar uns 40M pelos 2

    deixo aqui o Plantel que gostava:

    GR: Hélton, Fabiano, Kadu
    DD: Danilo, Fucile - ou contratacao e venda de Fucile(Diogo Figueiras)
    DE: Alex Sandro, Quiñones
    DC: Maicon, Mangala, Diego Reyes, Otamendi - Abdoulaye(B) sera o 4 central se vender Maicon/Otamendi ou o Mangala por...ler comentário completo »
    lmrs
    2013-06-10 18h26m por Bruvista
    mas isso ja sao outras historias (comissionais) o paulo oliveria merecia esatr na seleçao em vez de o ricardo costa que ate se diga a verdade ate fez uma epoca bastante regular no valencia, mas continua a ser fraco na minha opiniao. . .
    1oFCp
    2013-06-10 18h24m por Bruvista
    mas leste bem os meus comentarios iniciais?

    O paulo oliveira e para fazer dupla com o tiago na B para preparar futuro e se for preciso para a A, neste momento esta mais preparado que o Tiago. . .

    Abdulaye, sereno, rolando, etc e para despachar. . .
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Treinador

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14