PortuguêsEnglishFrançaisEspañolDeutschItalianoBrasilInternational
RSS
Facebook
Twitter
Blog
Mobile

Sporting conquista Supertaça

Supertaça 2007/08 | 2008-08-16 22:41




Gostava de comentar? Basta registar-se!

 
O Sporting venceu pela segunda temporada consecutiva a Supertaça Cândido de Oliveira, confirmando a superioridade em jogos desta competição diante do FC Porto. Djaló bisou na partida e fez o resultado final do encontro, num jogo em que nenhuma das equipas realizou uma boa exibição e em que a eficácia sportinguista decidiu a entrega do troféu.

Sporting e FC Porto apresentaram-se no Estádio do Algarve desfalcados de algumas das suas peças mais influentes, e iniciaram a partida com esquemas distintos. Os leões, em 4x4x2, apresentaram Rui Patrício na baliza, atrás de um quarteto defensivo composto por Abel, Polga, Tonel e Caneira, o meio campo alinhou com Moutinho, Rochemback, Izmailov e Romagnoli e o ataque esteve entregue a Djaló e Derlei. Nos dragões Hélton foi titular, Sapunaru, B. Alves, Pedro Emanuel e Benitéz formaram a defesa, o meio campo foi composto por Meireles, Guarin e Lucho, e as despesas do ataque estavam entregues a Rodríguez, Lisandro e Farías.

O Sporting começou melhor o jogo e apesar de não criar situações de golo era a equipa com maior qualidade na troca de bola. No entanto os campeões nacionais foram equilibrando a partida e aos poucos iam ameaçando Rui Patrício com algumas situações de perigo, com destaque para um grande remate de Lucho González ao poste esquerdo da baliza adversária aos 32 minutos. Ambas as equipas procuravam chegar ao golo e o encontro estava aberto, com Djaló e Derlei a colocarem em sentido a defensiva portista através de boas desmarcações, enquanto do lado contrário Lucho e Rodriguéz eram as peças em melhor nível.

Já perto dos 45 minutos, uma boa jogada pela esquerda por parte do Sporting deu o primeiro golo. Romagnoli combina com Abel e desmarca Djaló que beneficiando de um ressalto em Benitéz, recebeu a bola dentro da área e rematou para o fundo das redes de Hélton. Apesar do equilíbrio registado durante grande parte da primeira parte, foi a eficácia do jovem avançado do Sporting a definir o marcador ao intervalo.

A segunda metade começou com o FC Porto a tentar reagir à desvantagem, com um maior pendor ofensivo e aos 56 minutos Farías deu lugar a Hulk, com Jesualdo Ferreira a procurar tirar partido da criatividade o do atacante brasileiro. No entanto logo no minuto seguinte, depois de mais uma jogada em que beneficiou de alguns ressaltos de bola, Djálo surgiu isolado frente a Hélton e fez o 2-0, resultado muito penalizador para a formação portista.

O FC Porto continuou na procura do seu primeiro golo e o Sporting adoptou uma toada de maior contra-ataque, e Lucho González teve mesmo nos pés uma grande oportunidade para reduzir o marcador aos 72 minutos, mas falhou uma grande penalidade assinalada por Carlos Xistra depois de uma mão na bola de Caneira dentro da área. Rui Patrício defendeu o remate rasteiro do capitão portista, e a manutenção do resultado funcionou como um duro golpe na ambição dos jogadores do FC Porto. Os dragões não mais foram capazes de jogar com a cabeça e a vitória do Sporting foi então um dado praticamente adquirido.

Está entregue o primeiro troféu oficial da temporada 2008/09, e mais uma vez o Sporting inicia a época da melhor forma, derrotando o campeão nacional.


Portugal Supertaça 2008
2008/08/16, 20:45, Faro
FC Porto
Futebol Clube do Porto
0:2
Sporting
Sporting Clube de Portugal
 Yannick Djaló45' 57'


Comentários (1274)
Gostava de comentar? Basta registar-se!
Fernas31 por cest2008-08-21 23h06m
prefiro este:

-----------------Patrício-----------------
------------------------------------------
------------Polga-----Tonel------------
------------------------------------------
Abel-------------------------------Grimi
------------------------------------------
----Rochemback[---]-Veloso----------
------------------------------------------
Yannick-------Moutinho------Izmailov
------------------------------------------
------------------cest(eu)-----------------


Onze ideal por Fernas312008-08-20 20h04m
-----------------Patrício-----------------
------------------------------------------
------------Polga-----Tonel------------
------------------------------------------
Abel-------------------------------Grimi
------------------------------------------
----Rochemback[---]-Veloso----------
------------------------------------------
Yannick-------Moutinho------Izmailov
------------------------------------------
-----------------...


brunovic por AnttySebulbA2008-08-20 15h50m
Vês aqui alguém afirmar que vai ser campeão? Não faças jogos mentais, nem extrapolações para meandros que não foram abordados... Limita-te a ler, perceber o que está redigido e comentar a temática... Saudações


brunovic por Bodynow2008-08-20 15h50m
Poix mas a exibição da Supertaça deste ano foi mais convicente k a do ano passado, ou tens outra opinião.


QUEM SE LEMBRA DO ANO PASSADO? por brunovic2008-08-20 15h39m

Caros amigos sportinguistas, na minha opinião estão muito eufóricos. Lembram-se do ano passado? começou da mesma forma. Com isto não quero dizer que o sporting não irá ser campeão, pois na minha opinião estão mais fortes que a época anterior. O FC Porto está mais fraco e tem um treinador realmente limitado, para juntar a isso foi buscar um mau treinador adjunto.
Vamos ver o que isto vai dar. E ninguém se esqueça do Benfica pois tem uma excelente equipa técnica


que detalhe fantabulastico por AnttySebulbA2008-08-20 15h21m
"O Porto tem 15 destas supertaças. Não faz falta menos uma ou outra."

Eish matoni... bro!!! isso agora foi mesmo discurso "á lamp"... LOL
É bom sinal, é sinal de mudança!!!

E assim começa o reinado do Leão ^^


matoni por AnttySebulbA2008-08-20 15h14m
Conta lá quando foi a ultima vez que o Porto ganhou ao SCP, conta... :)

Diz o ditado que "Uma imagem vale mais que mil palavras"... Que grande "imagem" aquela do mindo LOL


Sapurano [...] por Jorgom2008-08-20 14h34m
muita bom. o que ele tem mais é demérito. [...]


Realidade por pedromatoni2008-08-20 13h17m
Acho piada a isto. Eles todos contentes porque ganharam ao FC Porto. Ganhar ao FC Porto é especial porque ganham à equipa mais forte.


Só que a supertaça é apenas uma taça não é um Campeonato. O Porto tem 15 destas supertaças. Não faz falta menos uma ou outra.


E concordo com o Sapurano o scp não estofo para o FC Porto. Ganhou por demérito nosso e não por serem melhores, porque não são.


Não há problema. por pedromatoni2008-08-20 13h14m
Bem,


Não há problema. O Porto vai ser Campeão Nacional de novo porque é um clube maior e tem uma equipa 20 vezes superior.


Ganhar ao tripas por mindo2008-08-20 12h57m
...é tão natural como escovar os dentes!

Saudações leoninas apito free


Golaços no Treino [...] por Bodynow2008-08-20 09h41m
Tiro ao alvo
15 ATLETAS FIZERAM MAIS DE 200 REMATES E QUASE 50 GOLOS

Adversário: Trofense. Objectivo: vitória. Fórmula: apurar a pontaria. Foi com base neste contexto que os leões regressaram aos trabalhos depois da vitória na Supertaça. Com menos sete jogadores mas a mesma intenção de brilhar na finalização.

E as contas não são complicadas de fazer – cada jogador de campo fez 12 remates num exercício específico. 15 vezes 12 é igual a 180. No entanto, após...


Ganda Veloso por Bodynow2008-08-20 09h27m
Veloso: «Afinal chegámos para o FC Porto»
MÉDIO RESPONDE A SAPUNARU




[...]
[...] [...]
[...]

Miguel Veloso aproveitou as declarações após a derrota da Selecção Sub-21 com a Rep. Checa (2-3) – jogo em que foi capitão e inaugurou o marcador – para responder às declarações do lateral portista Sapunaru antes da Supertaça.

“Um jogador do FC Porto, cujo nome não me recordo agora, que disse que, se ...


Izmailov por Bodynow2008-08-20 09h24m
O mundo russo a seus pés com apenas 18 anos

Apesar de actualmente não defender, por opção própria, a camisola da Rússia, Marat Izmailov continua a ser considerado como um dos mais dotados futebolistas do seu País. O talentoso médio iniciou a carreira com a camisola do Torpedo de Moscovo, transferindo-se em 2000 para o Lokomotiv da mesma cidade, que o viu nascer a 21 de Setembro de 1982. Em defesa de um dos mais importantes símbolos do futebol russo, "Izma" começou a evoluir na eq...


Izmailov por Bodynow2008-08-20 09h13m
Izmailov surge com nova alma
FILIPE ALEXANDRE DIAS
RUI MIGUEL GOMES

Izmailov entrou em grande na temporada 2008/09 - que o diga Sapunaru, lateral-direito do FC Porto, no duelo pela Supertaça Cândido Oliveira - e dá mostras de que pode ser uma das grandes figuras da equipa orientada por Paulo Bento no ataque ao título de campeão nacional.

Os motivos para o arranque auspicioso, esses, são bem visíveis. Rejuvenescido fisicamente após um ano e meio de c...


Stojkovic em Bom Plano por Bodynow2008-08-20 09h11m
"Stoi" já se treina
RAFAEL TOUCEDO

O guarda-redes sérvio Stojkovic regressou ontem ao trabalho na Academia, após dois períodos de ausência, primeiro por dispensa para procurar clube e, depois, para participar nos Jogos Olímpicos.

A estadia em Pequim não correu como o esperado, pois a Sérvia não passou da primeira fase da prova e sofreu sete golos em três jogos, factores que não contribuíram para Stojkovic ganhar pretendentes... A SAD sportinguista e a equi...


Paim por Bodynow2008-08-20 07h46m
Fábio Paim no Chelsea.


errata - correcçao por AnttySebulbA2008-08-20 03h38m
2006/2007 1-0 supertaça
[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] 1-1 alvalade
[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] 1-0 dragao


pedromatoni por AnttySebulbA2008-08-20 03h36m
Há algo que nós portugueses passado um século de futebol jogado dentro das quatro linhas ainda não entendemos: Não se tem de praticar "JOGA BONITO" para se merecerem vencer os jogos!!! O objectivo do Futebol é como todos saberão (ou não) marcar GOLOS...

Evocar-se "sorte's" e "azare's" no desporto é não ter sequer a noção do que o termo significa... Assim para os mais "distraídos" aqui vai uma breve passagem sobre a temática...

Imaginar que existe uma "Sorte" é adm...


Miguel Veloso por AnttySebulbA2008-08-20 02h34m
"Um jogador do F.C. Porto [Sapunaru] dizia antes do jogo da Supertaça que não chegávamos para eles, demonstrámos que chegámos bem para eles e vamos querer dar continuidade a este trabalho"

Tiro no PORTA-AVIÕES???


NO STRESSS por tiago19902008-08-20 00h07m
Gande beat e e o que eu sinto em relaçao ao sporting...
nao tenho medo da epoca que se avizinha!!!
o sporting esta e estara sempre no meu coraçao, seja esta epoca como todos nos (sportinguistas) esperamos (boa) ou nao....
temos equipa para jogar bem o que nao tem acontecido...
mas veremos...


SCP por joaoN2008-08-19 23h08m
EU sou do scp, mas sei ver futebol, o scp não jogou bem, simplesmente o porto é k jogou mal, pa o k nos habituou nos ultimos anos, espero k não melhorem, pa k o SCP seja CAMPEÃO


BEM por gep2008-08-19 21h33m
Ganhou a melhor equipa.


1jornada comeca a palhacada por tapion2008-08-19 20h50m
ao benfica foi escolhido o xistra para arbitro..ao fc.porto foi um arbitro do porto

LOL comeca...


realidade. por pedromatoni2008-08-19 20h39m
Não tomo nada rennie. Tomo rennie o que?


Estou muito bem pelo menos até agora do estomago. Muito bem mesmo.


A verdade é esta: Demérito (infelismente) do FC Porto neste jogo. Falhanço do Lucho e pisso do redes do scp.


Páginas:  123456 ... »  »|  (1274 comentários)