placardpt
    FC Porto vence P.Ferreira

    E o campeão é... o FC Porto (0x2)

    2013/05/19 20:21

    O FC Porto é tricampeão nacional. Os portistas revalidaram o título, este domingo, ao vencerem o Paços de Ferreira (0x2), em encontro da 30.ª e última jornada da Liga portuguesa.

    Penálti e expulsão do jogador do Paços abriram as portas do título

    O FC Porto chegou a Paços de Ferreira com a intenção de carimbar o seu 27.º título de campeão nacional. No estádio Capital do Móvel, os dragões tinham tão somente pela frente a equipa sensação da temporada, o Paços de Ferreira.

    A equipa treinada por Paulo Fonseca, que andou a semana toda a festejar o histórico apuramento para a Liga dos Campeões, não tinha pressão mas tinha uma festa de arromba no centro da cidade à espera.

    Seja como for, o FC Porto entrou com a certeza de que uma vitória lhe valia o título, sem outras contas ou complicações. Para o Paços de Ferreira a matemática era ainda mais simples: o terceiro lugar não deixaria de ser pacense.

    Ricardo foi expulso ainda na primeira parte ©Catarina Morais
    Foi, portanto, num clima de enorme euforia que as duas equipas chegaram ao palco do jogo. O autocarro azul e branco chegou à Mata Real em clima de apoteose, tendo mesmo dificuldades para serpentear o mar azul que inundou a cidade pacense.

    Estava tudo pronto para as grandes decisões, que ficaram reservadas para uma eletrizante última jornada.

    Nas apostas iniciais dos técnicos, sem surpresa, Defour ocupou o lugar do lesionado Fernando. Na equipa do Paços de Ferreira, Jaime Poulson substituiu o atacante Cícero.

    O jogo começou com equilíbrio em ambos os lados e as equipas estudavam-se. Os portistas iam, porém, tendo um maior ascendente mas sem chegar com perigo às redes do Paços de Ferreira. O primeiro lance digno desse nome chegou aos sete minutos. Lucho apareceu pela direita, ao segundo poste, e rematou de primeira, depois de um cruzamento de Varela. A bola passou ao lado das redes de Cássio.

    Seria, no entanto, El Comandante a colocar o FC Porto na frente do marcador. O argentino, aos 23 minutos, converteu uma grande penalidade polémica de Ricardo sobre James Rodríguez. O árbitro da partida entendeu que o central pacense travou o colombiano dentro da área, quando El Bandido ia isolado. A ter acontecido contacto... é fora da área. Ainda assim, o juiz não hesitou. Penálti e expulsão do homem do Paços de Ferreira. Chamado a marcar, Lucho colocou o FC Porto na frente.

    A equipa da Mata Real, até aqui concentrada em defender e espreitar o contra-ataque, viu-se obrigada a baixar (ainda mais) o ritmo de jogo já bem baixo. O FC Porto tinha as portas abertas para o tricampeonato.

    Até final da primeira parte, os azuis e brancos ainda criaram algumas ocasiões de perigo mas o resultado manteve-se.

    FC Porto resolveu cedo a partida para evitar sustos

    Jacskon fez o segundo golo do FC Porto ©Catarina Morais
    No regresso dos balneários, o técnico do Paços de Ferreira trocou Manuel José por Christian Irobis. O nigeriano, aos 48 minutos, quase marcava na sequência de um cabeceamento. Um minuto antes, foi o FC Porto quase a fazer o segundo. Varela cruzou e Jackson, de cabeça, obrigou Cássio a uma defesa de elevado grau de dificuldade.

    Mas os dragões, sempre em busca de resolver a partida e preparar os foguetes, ampliaram a vantagem, aos 52 minutos, por Jackson Martínez. O Cha Cha Cha, após lance de bola parada, recebeu a bola de Lucho, dominou e rematou em rotação! Jackson Martínez carimbava também o nome do Paços de Ferreira na sua lista de vítimas. Os castores eram a única equipa, em Portugal, a quem o colombiano nunca tinha marcado.

    Na história do jogo, passamos para a expulsão de Danilo. O brasileiro recebeu ordem de saída pelo árbitro, por duplo amarelo, aos 56 minutos, depois de uma entrada sobre Diogo Figueiras; Danilo esqueceu-se que já tinha um amarelo.

    Os dois conjuntos estavam agora em igualdade de circunstâncias no que tocava ao número de elementos em campo; dez contra dez.

    Empurrados pelos milhares de portistas que marcaram presença no estádio pacense, o FC Porto quase fazia o terceiro por Lucho, aos 69'; O argentino acertou no poste da baliza de Cássio, que já estava batido.

    No entanto, o jogo era fraco e continuava a um ritmo de passeio. Um passeio que até podia ter sido mais complicado. É que aos 76 minutos os castores pediram grande penalidade por mão de Otamendi. O árbitro não atendeu aos pedidos dos homens da casa.

    Até ao fim, tempo ainda para a entrada de Kelvin e Liedson, os jogadores que resolveram a partida com o Benfica, no Dragão, e colocaram os portistas no primeiro lugar.

    A partida chegou ao tempo de descontos e a festa era grande por todos; portistas e pacenses.

    O apito final foi apenas e só um ato formal. O Paços de Ferreira perdeu por duas bolas a zero mas está na Liga dos Campeões. Já o FC Porto, esse, volta a ser campeão.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    FC PORTO

    Quadro completo (Jornada 30):


    Liga ZON Sagres 2012/13: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    VM
    idiotbox_SLBCam peao
    2013-05-20 16h02m por vmba
    para ti só isto. ahahaha hahahahahahah aahhhhhha ahahahaha ahahahaha ahahaha ahaha
    PO
    idiotbox_SLBCam peao
    2013-05-20 13h36m por pokersoul93
    Parabéns!! Penso que foste o único daqueles users benfiquistas que não percebe patavina de futebol portanto continua a fazer-nos rir com essas teorias de que morremos de inveja do Benfica e que o Benfica é o melhor clube do mundo quiçá de portugal pahahahaha

    Olha a cabeça, olha a cabeça, olha a cabeça do lampião continua a inchar continua a inchar!! xD

    PA
    campeonato
    2013-05-20 10h08m por Paulata
    só digo assim:
    sujinho, sujinho, sujinho
    idiotbox_SLBCam peao
    2013-05-20 09h49m por Manfio
    AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH! AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH! AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH! AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH! AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH! AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH! AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH! AH!AH!. . .

    Não consigo parar de rir. . . . . AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH! AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH! AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH! AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH! AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!. . . . . ajudem-me a parar por favor

    AH!AH!AH!AH!AH!AH !...ler comentário completo »
    idiot
    2013-05-20 04h48m por tripeiro12
    vai nanar, não te esqueças do rennie
    OBRIGADO PORTO
    2013-05-20 04h00m por tripeiro12
    OBRIGADO PORTO, OBRIGADO MESMO.
    POR TODAS ESTAS ALEGRIAS. BIBÓ PORTO [. . . ] !!!
    botende
    2013-05-20 03h32m por Daniloelcolorado
    tambem li que o pepe do real madrid interessava ao porto
    Daniloencarna. . colorado
    2013-05-20 02h56m por Botende_
    Liedson sim . . (estava emprestado)
    Moutinho ou James não se sabe. . depende se baterem os milhões.
    é verdade?
    2013-05-20 02h34m por Daniloelcolorado
    é verdade que moutinho, liédson e james rodriguez estão deixando o FCPorto?
    Jotinha
    2013-05-20 02h17m por Botende_
    No Congo a equipa campeão do distrital tem um gorila como guarda redes.
    Jotinha
    2013-05-20 02h14m por Botende_
    Braga - Porto 10 jogadores
    Malaga - Porto 10 jogadores

    PSG - A excepção que confirma a regra :-D
    jotinha10
    2013-05-20 02h07m por dp_69
    la esta. os jogos que perdemos acabamos sempre com 10(menos o psg acho eu). a frase era 11 contra 11 e no fim ganha o porto
    HA
    Arbitragens. .
    2013-05-20 02h01m por Halibut
    Não vale a pena discutir tanto, que Porto quer Benfica foram ambos beneficiados e roubados, mas são sem dúvida as 2 melhores equipas portuguesas, espero que continue renhido e que entrem mais equipas na luta, ganhar assim o campeonato traz um gosto especial, com muitas facilidades é mais do mesmo. .
    Acabado chegar festa
    2013-05-20 02h00m por 1893_fcp
    Digo em alto e bom som. Foi limpinho.
    Meu desejo proxima epoca ir final champions com benfica na luz. Desejo mas acho benfica nao consegue pressao vai ser imensa. Somos Tri Campeoes.
    Somos Porto.
    Recaldo do dia
    2013-05-20 01h55m por Botende_
    com uma frase famosa
    "O futebol são 11 contra 11 e no fim ganha o Porto"
    Jotinha
    2013-05-20 01h51m por Botende_
    Na minha terra no Congo mata-se tudo á catanada. E joga-se com côcos :-P
    Salão de festas!
    2013-05-20 01h46m por maninblue
    Agora é montar uma equipa capaz de lutar para o ano que vem irmos à Luz ganhar a LC!
    Nada nos poderia dar mais gozo!
    HA
    jotinha10
    2013-05-20 01h33m por Halibut
    Sou do Porto, mas tens razão.
    Jotinha
    2013-05-20 01h31m por Botende_
    Desde que esteja isolado para golo se for derrubado pelo ultimo jogador a curta distancia (ultimo terço) deve de ser expulso. Mas a falta foi fora da area, vermelho correcto na minha interpretação bem como penso que Danilo deveria ter visto o vermelho directo no lance em que levou 2º amarelo.
    Mas isso
    2013-05-20 01h30m por Botende_
    De matarem jogadores á catanada so na 3ª Divisão do Burundi
    Vermelho
    2013-05-20 01h29m por Botende_
    So se matarem um jogador em campo á catanada :-D
    HA
    Próxima época
    2013-05-20 01h25m por Halibut
    Já vi aqui comentários sobre a equipa da próxima época, para mim se não saisse ninguém, era só de ir contratar um defesa direito para competir com Danilo, um extremo para entrada directa para o 11, (alguém com muita qualidade, e um ponta de lança para competir com o Jackson, de resto era só despachar o liedson e izmaylov (não vejo nele uma mais valia), continuar com o empréstimo do iturbe e despachar outros jogadores, tipo kleber, etc. . . se sair alguém é compensar bem o seu lugar. .
    1ºFCP
    2013-05-20 01h24m por Botende_
    Ja sabes que o Benfica é o clube dos mitos como disse o pokersoul93.
    Motociclo
    2013-05-20 01h21m por Botende_
    Tens mais ar de lambreta de transporte a melões
    HA
    Vítor Pereira
    2013-05-20 01h19m por Halibut
    Continuo a achar que não deveria continuar, mas é bem capaz de ficar, espero bem que se fique consigamos mais na Liga dos Campeões, a taça da liga este ano era nossa, ainda não compreendi a do Abdoulaye a titular com o Otamendi no banco, entre outras, mas enfim. . se ficar boa sorte
    jogos históricos
    U Domingo, 19 Maio 2013 - 18:30
    Estádio Capital do Móvel
    Hugo Miguel
    0-2
    Lucho González 23' (g.p.)
    Jackson Martínez 52'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33