placardpt
Vítor Pereira antevê Paços

Vítor Pereira: «Foi uma Liga competitiva e de alto nível»

2013/05/18 15:04

O treinador do FC Porto já projetou o duelo dos portistas diante do Paços de Ferreira, amanhã, em partida da 30.ª jornada da Liga portuguesa. Vítor Pereira considera os pacenses uma «boa equipa». Na sala de imprensa, o técnico afirmou que a Liga foi «competitiva e de alto nível». Esta declaração aparece algumas semanas depois do técnico azul e branco ter assumido que este era um campeonato «sujinho, sujinho».

O técnico começou por deixar elogios a Jorge Jesus, para depois destacar a qualidade do campeonato.

«Jorge Jesus é um grande treinador, disso não tenho dúvidas. E essa competição, entre os dois lados, só faz de mim melhor treinador também. Quanto maior a competitividade, mais se evolui, e tenho a certeza que isso também me ajudou a aprender e a crescer», sublinhou.

     Duelo entre duas equipas que fizeram um grande campeonato, numa liga que foi muito competitiva e de alto nível, ao contrário do que algumas pessoas dizem
E prosseguiu: «De qualquer modo, esta não é uma discussão entre o Vítor Pereira e o Jorge Jesus, é entre o FC Porto e o Benfica. É entre duas equipas que fizeram um grande campeonato, numa liga que foi muito competitiva e de alto nível, ao contrário do que algumas pessoas dizem.»

Vítor Pereira antevê «dificuldades» em Paços de Ferreira

«Basta olhar para a época que o Paços de Ferreira fez para perceber a qualidade da equipa. Fizeram uma época brilhante, um grande trajeto e tenho a certeza que aqueles jogadores e aquele treinador vão querer continuar a mostrar o seu valor e provar a sua competência. Não vão facilitar, temos perfeita consciência disso. Ninguém aqui pensa que vá ser um jogo fácil», afirmou o técnico, em declarações em conferência de imprensa.

O jogo na Mata Real pode valer o título ao FC Porto. A equipa portista depende apenas de si para garantir o título mas Vítor Pereira assume que o grupo «não está pressionado».

«A pressão não afeta dos jogadores do FC Porto», sublinhou, acrescentando: «Se vencermos amanhã será só mais um. Não é um [título] que se ganha de meia dúzia em meia dúzia de anos... Por isso não há pressão.»

E prosseguiu: «O que fiz a esse respeito? Não foi preciso nada de especial, não os senti alterados. Depois do jogo com o Benfica sim, existiu, mas apenas por momentos e foi justificada porque era um jogo importante. A partir daí todos sabemos que nada está conquistado. É importante chegar ao último jogo a depender apenas de nós, depois de tanto trabalho.»

O técnico abordou ainda o tema das arbitragens.

«Eu acredito na arbitragem portuguesa e na seriedade das pessoas. Agora, falarei sempre que me sentir prejudicado, sempre que houver um jogo em que os erros tenham sido acumulados. Nunca falei de arbitragens antes dos jogos, na tentativa de as condicionar. Se alguma vez interpretaram palavras minhas sobre o assunto como uma tentativa de condicionamento, enganaram-se. É algo que não faz parte da minha personalidade», destacou.

Vítor Pereira não quer falar sobre o seu futuro

O técnico azul e branco foi ainda confrontado com a sua possível saída do clube portista ou, por outro lado, a sua eventual renovação de contrato. Vítor Pereira prefere não antecipar cenários.

«Neste momento não sinto necessidade de falar de mim próprio. Hoje não estou aqui para falar de mim, só do jogo e do que a equipa tem a fazer amanhã. Não vou dizer mais sobre isso», referiu.

O FC Porto joga diante do Paços de Ferreira, este domingo, em partida da 30.ª jornada da Liga portuguesa.

 

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
PAÇOS DE FERREIRA
EMPATE
FC PORTO

Quadro completo (Jornada 30):


Liga ZON Sagres 2012/13: veja aqui tudo sobre a edição
Comentários (27)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
ME
Porto FC
2013-05-19 07h04m por MeirelesGK
O Porto Fc este ano está mesmo fraquito, não devia ter vendido os jogadores mais valiosos da equipa como o hulk e o falcão!!!!
é entrar e comer a relva
2013-05-18 23h10m por lourosa
ontem foi andebol, hoje o hoquei, amanha é ganhar, nao a desculpas, temos que ter a garra, nao a pressao, e fazer o nosso futebol mais nada. por mim o vitor fica, se sair que saia em grande com o tri
SA
dv_2000
2013-05-18 21h26m por sassa19
"PASSADO : campeonato sujinho sujinho
PRESENTE: campeonato competitivo e de alto nivel
FUTURO(amanhâ ás 20:30): campeonato Português é uma sujeira, um nojo, o paços empatou em claro fora de jogo.

-------------------- TRUE STORY------------------"
E squeceste de mencionar que o Benfica perde com o Moreirence com uma bicicleta do Ghilas depois de ter 2 penalties roubados pelo Capela. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A liga. . .
2013-05-18 21h05m por Pedro_Amaral
Pode ter sido de alto nivel, mas tu nem por isso.
vitor
2013-05-18 20h35m por ALBINODEFIAES
que o porto seja campeao mas que vitor pereira seja riavaliado no fim pelas pessoas copetentes para isso porque eu ja nao acho que seje para treinar o porto que tem estado fraco na europa. mas benfica nao pode falar porque tembem sairem mais cedo e xoraram muito com tal. amanha grande jogo mas porto nao fassilita e espero que nao
LE
Paços
2013-05-18 19h01m por leaolagarto
Ja fiz esta pergunta antes mas volto a faze-la. . . em caso de vitoria do Porto que culpa tem o Paços de ferreira que o Benfica tenha sido incompetente e desperdicado a vantagem que tinha????
LE
sheriffboss
2013-05-18 18h34m por leaolagarto
A maior dificuldade será deixar Bruno de Carvalho trabalhar, é preciso deixar de receberem as ordens de fora, como aconteceu com Mourinho que ja estava tratado para ir para o Sporting mas depois nao deixaram e a direcçao teve de deitar por terra o acordo. Bruno de Carvalho precisa de mao de ferro e sempre que houverem maus resultados perceber o porquê e nao vir para praça publica dizer que a culpa é dos arbitros e é preciso levantar a cabeça. É preciso ser-se muito exigente sem duvida e deix...ler comentário completo »
LE
inbisibel
2013-05-18 18h26m por leaolagarto
Tu sabes o que dizes ou dizes o que a maioria diz?
Quais os melhores campeonatos actualmente? Inglaterra onde ha sempre 3/4 equipas a lutar pelo titulo, e Alemanha onde o Bayern é o chamado grande e depois ha fases como a do dortmund, como ja houve do Wolfsburgo ou do Estugarda, nao ha uma sequencia de epocas em lutas a dois a um
LE
sheriffboss
2013-05-18 18h20m por leaolagarto
Eu nao tinha a certeza da epoca em si, mas gostei bastante dessa epoca, os tres lutaram ate ao fim, é verdade que o Porto se desleixou mas o Sporting fez uma segunda volta quase perfeita indo mesmo ganhar ao Dragao com um golo de Tello.
Tambem achei boa essa epoca de 2004/05 mas todos sabemos como foi ganha e nao vale a pena referir isso senao ha ja virgens ofendidas a falar.
Mas é um facto que a liga portuguesa esta a cair a olhos vistos a nivel de competitividade reduzindo-s...ler comentário completo »
LE
Liga competitiva
2013-05-18 18h00m por leaolagarto
Foi a de salvo erro 2005/2006. Em que o porto foi campeao com um ponto a mais que o Sporting e dois a mais que o Benfica de Fernando Santos. A liga portuguesa esta cada vez mais reduzida a uma luta a dois entre o Porto e o Benfica
TA
Sim sim
2013-05-18 17h48m por tarantini1976
O meu lema é conversa para boi dormir. Já não há sujidade nenhuma, graças a Jesus. AMEN!!!
GN
Porto
2013-05-18 17h22m por gniK__maertS
Não percas esta oportunidade é só mais um jogo; o último! E que decidirá tudo.

Espero que para o ano haja mais soluçoes para extremo (puro) e um suplente para ponta de lança.

Quanto ao VP conseguiu vencer mas ainda tem aspectos que pode melhorar e tem é que insistir e perseguir a melhora. Houve jogos em que falhou a equipa (as soluções) e também houve momentos em que faltou algo entre o táctico (de encontrar espaços e de conhecer o adversário) e as opções (por e...ler comentário completo »
lol
2013-05-18 17h19m por Shevchenko911
e ja agora repararam na foto do estadio?hahaahh
benfiquistas
2013-05-18 17h18m por Shevchenko911
eu nao gosto do vitor acho que é um grande portista mas nao sabe muito mais é outro jesualdo presisamos doutro tipo de treinador agora nao PERCEBO COMO OS BENFIQUISTAS NO ANO PASSADO E NESTE DIZEM QUE FOI DESMERITO DO BENFICA EU ACHO QUE FOI É MERITO DO PORTO DE RECUPERAR DUAS VEZES OS CAMPEONATOS DE NUNCA DESISITR E DE NUNCA FALHAR NOS MOMENTOS DECISIVOS COMO DIZEM QUE É DESMERITO APRENDAM A SER HUMILDES E ASSIM PODEM SER QUE GANHEM QUALQUER COISA.
FA
Nonnenmacher
2013-05-18 16h50m por fabinho18
claro que a minha palavra pode ser suspeita. tu acreditas se quiseres ou nao, mas volto a repetir que tenho a certeza absoluta no que disse.

e ja agora o que isto tem a ver com a azia?
EL
verdade
2013-05-18 16h48m por elchamp
Agora fala assim, mas imaginando que amanhã perde o titulo começa a atacar tudo e todos outra vez.

Faz figura de treinador nojento que vai ganhar mais uma vez por demérito do Benfica.
fabinho18
2013-05-18 16h45m por Nonnenmacher
Mas a tua palavra e sendo benfiquista é suspeita não achas? Eu também posso dizer que o teu presidente pagou ao Carlos Barbosa para o Paços fazer com que o Porto escorregue. . .

Enfim, azia no Top. Boa sorte na TdP.
FA
Nonnenmacher
2013-05-18 16h39m por fabinho18
nao e preciso jornais como esse que nao credibilidade nenhuma.
podes te acreditar no que diz ou nao, pouco me importa, mas tenho a certeza absoluta do que disse
fabinho18
2013-05-18 16h35m por Nonnenmacher
Essa noticia saiu onde? no Correio da Manhã?
FA
zerozero
2013-05-18 16h32m por fabinho18
e que tal uma noticia sobre as ameacas que os jogadores do pacos de ferreira e as suas familias estao a sofrer por parte da claque do porto???
Vítor Pereira
2013-05-18 15h59m por SCF-SLB
Hipócrita
ZZ
Dicotomias. . .
2013-05-18 15h56m por zzship via mobile
Tao depressa um jogador passa de besta a bestial, como um campeonato passa de sujinho sujinho sujinho, a extraordinário e super competitivo. . .

E esta gente ainda quer credibilidade junto da opiniao publica. . .

Genial. . .
inbisibel
2013-05-18 15h51m por Nonnenmacher
Mano, eu sei que esta semana custou a passar, mas não é preciso desceres na falta de educação. Lembra-te que o JJ já se ajoelhou, logo não precisas de descer mais. Boa sorte na TdP.
hoire
2013-05-18 15h48m por Nonnenmacher
Acalma lá a juba mano, eu estou a falar do VP, não estou a falar de mais ninguém, a mim não me interessa o que os outros fazem. Estou aqui para comentar as atitudes do treinador do clube que apoio, logo tens que deixar esse nervosismo de lado.
Enak222
2013-05-18 15h33m por Nonnenmacher
Eu contigo nem vou dialogar, já sei que és um acérrimo defensor do VP, portanto ambos sabemos que não adianta dialogar, porque não vamos a lado nenhum. Eu respeito a tua opinião sobre ele, mas ficamos por aqui.
12
jogos históricos
U Domingo, 19 Maio 2013 - 18:30
Estádio Capital do Móvel
Hugo Miguel
0-2
Lucho González 23' (g.p.)
Jackson Martínez 52'

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:43
Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:42
Maxaqueen 19-03-2024, 01:37
Maxaqueen 19-03-2024, 01:31
futebol11fc 19-03-2024, 01:29
Acolito_Andrade 19-03-2024, 01:25
futebol11fc 19-03-2024, 01:22
PotentEagle 19-03-2024, 00:59
TI
tink 19-03-2024, 00:33
Jorge-Fernandes 19-03-2024, 00:29
jorgemartins575 19-03-2024, 00:17
jorgemartins575 19-03-2024, 00:09
JS
jsilva77 19-03-2024, 00:00
Peixe28 18-03-2024, 23:43
dp_69 18-03-2024, 23:42
BurroDeBancada 18-03-2024, 23:22