placardpt
    Sporting bate Olhanense

    Sporting cumpriu mas diz adeus à Europa (1x0)

    O Sporting dominou, pressionou e... desperdiçou. Os leões ameaçaram falhar os três pontos na receção ao SC Olhanense, este sábado, mas depois de incontáveis oportunidades falhadas acabou mesmo por chegar ao golo. Capel – que tinha entrado ao intervalo – fez o golo da vitória dos leões que, perante a vitória do Estoril, acabou por não ser suficiente. O Sporting fica mesmo de fora da Europa.

    Entrada forte mas a ameaçar o desperdício

    E foi com o sentido da responsabilidade que encontro exigia que se viu a equipa de Jesualdo Ferreira atuar na primeira parte, a forçar o SC Olhanense a refugiar-se na própria defensiva. O Sporting procurou desde muito cedo o golo que tranquilizasse a equipa mas acabou por falhar quase sempre onde era mais importante.

    Aos 10 minutos, Joãozinho – sempre ele nos (bons) cruzamentos – serviu Ricky van Wolfswinkel, que após boa antecipação a Fernando Alexandre cabeceou ao lado. Era a primeira aparição perigosa dos leões junto à baliza algarvia, que voltariam a ameaçar Bracalli aos 23 minutos.

    Diego Capel fez o golo do triunfo leonino ©Carlos Alberto Costa
    Primeiro foi Marcos Rojo a disparar uma autêntica «bomba» que Barcalli sacudiu como pôde; pouco depois seria Stijn Schaars a cabecear à trave após novo cruzamento de Joãozinho; a bola «pingou» em direção ao solo e Bruma, a um metro da linha de golo, cabeceou por cima. Inacreditável o falhanço do jovem leão!

    Assistia-se a um jogo de sentido único em Alvalade, sempre com a baliza do aflito SC Olhanense como alvo. Aos 32’ houve livre indireto dentro da área algarvia que Ricky van Wolfswinkel atirou contra a barreira de 11 homens formada por Bracalli; já o tinham feito assim na ronda anterior, em Paços de Ferreira.

    Pouco depois voltou a tentar Marcos Rojo, agora com um belo remate em arco que passou a centímetros da trave, e já em cima do minuto 45’ foi novamente Bruma, em posição frontal, a atirar por cima. Que sufoco para a equipa de Bruno Saraiva, que só em momentos raríssimos conseguiu sair em transição! Mas o certo é que em Alvalade trocou-se de campo com o nulo no marcador.

    Desperdício leonino manteve-se

    Pouca coisa mudou no regresso das equipas – para lá da entrada de Diego Capel ao intervalo, ele que seria decisivo. O Sporting continuou por cima, a carregar em busca do golo, mas o vírus do desperdício teimava em persistir. Primeiro foi Van Wolfswinkel a atirar ao lado, num grande remate cruzado, aos 51 minutos; depois seria Schaars a falhar o que não se pode.

    Miguel Lopes trabalhou bem na direita, cruzou atrasado e o holandês, solto de marcação no «coração» da área, atirou por cima. Era brincar com a sorte, o tiro ao alvo leonino, que aos 61’ teve novo episódio; outra vez Miguel Lopes no cruzamento, Ricky van Wolfswinkel tentou o remate acrobático e fez a bola passar a centímetros do poste direito da baliza de Bracalli.

    Capel desbloqueia o problema

     O anti-vírus para o desperdício chegou pela esquerda; primeiro no remate de Rojo que acertou no poste e depois no de Diego Capel, que recebeu a bola devolvida pelo ferro, ajeitou-a à sua maneira e atirou indefensável para Bracalli. Corria o minuto 73 em Alvalade e o Sporting coloria – finalmente – a superioridade futebolística com o tão desejado e necessitado golo.

    O SC Olhanense precisava de reagir, mas só Joãozinho, primeiro, ia traindo Rui Patrício, aos 80’, com um corte que saiu na direção contrária e forçou o internacional português a aplicar-se, e depois Targino, que atirou por cima.

    Com este triunfo, o Sporting passa a somar 39 pontos, menos três que o 5º classificado Estoril, que tem vantagem no confronto direto com os leões.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    OLHANENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    O_O
    2013-05-13 01h50m por UK-SPORTING10
    Eu e muita gente acreditou na final. . . Mas mesmo assim o Atlético estava forte com Falcao. . Inclusive goleou o Chelsea na Supertaça com um Hatrick do Colombiano. . .
    O_
    UK-SPORTING10
    2013-05-12 22h06m por O_O
    Sem querer faltar ao respeito, nunca achei que o Sporting fosse capaz de ganhar a LE apesar de ter chegado longe. . . quanto à Taça de Portugal tens razão, realmente nao me lembrei!
    A última vez
    2013-05-12 21h58m por UK-SPORTING10
    que o Sporting não foi á Europa, foi em 76/77 se não estou enganado. . .

    Esta época foi desastrosa, péssima, horrível . . . . . . . . . . . . . . .

    Prefiro que fiquemos por competições nacionais de modo a organizar as coisas em vês de sermos humilhados por um modesto Videoton. . . .

    Convém jamais esquecer esta época, para nunca mais se repetir. . .
    O_O
    2013-05-12 21h54m por UK-SPORTING10
    Apesar de na época anterior chegarmos á final da Taça de Portugal e ás meias finais da Liga Europa. . .

    Mas sim, entendi o teu comentário x)
    LE
    Sporting 2013/14
    2013-05-12 21h48m por leaolagarto
    Foi uma epoca pauperrima a todos os niveis no que ao futebol diz respeito mas o Sporting irá falhar a liga europa por 3 pontos (com todo o respeito pelo Beira-Mar) e aquele tempao que o Godinho levou a arranjar substituto para o Sa Pinto revelou-se fatal, pois se Vercautren entra logo podia ter-se habituado à equipa ou ate mesmo podia ter sido despedido mais cedo

    Godinho ate fora consegue arruinar as coisas
    O_
    QUE SAUDADES. . .
    2013-05-12 21h30m por O_O
    Que eu tenho de ver um Sporting a lutar por alguma coisa relevante. . .
    ET
    Tem piada
    2013-05-12 16h22m por etc
    Eu habituei-me a ouvir os dirigentes do SLB todos os anos a justificar os fracassos com 1 ou 2 jogos "anormais"
    O ano passado por exemplo até conseguiram dizer que perderam o campeonato para o Porto porque o juiz de linha NÃO QUIS VER o Maicon fora de jogo, quando todos vimos so nas repetiçoes e com imagem parada.
    Este ano o SPORTING desperdiçou muitos pontos em casa mesmo, sem duvida nenhuma, uns mal perdidos, outros merecidamente desperdiçados, porém. . . . não adianta tent...ler comentário completo »
    Sporting
    2013-05-12 14h52m por JHendrix
    A paupérrima época do Sporting explicasse em muita coisa. Falta de liderança, constantes conflitos internos, danças de equipas técnicas, e uma equipa muito limitada tecnicamente, onde Rui Patrício foi sempre a figura de maior destaque, e afectada psicologicamente com tudo o que ocorria à sua volta, dentro e fora do campo.

    Em nenhum momento houve tréguas dentro do clube.

    Muito fez Jesualdo, que agarrou numa equipa aos pedaços, e conseguiu juntar o pouco qu...ler comentário completo »
    NO
    Péssima época do SCP
    2013-05-12 14h34m por NONAMED
    É certo que o SCP tenha sido prejudicado na Luz e em Paços de Ferreira, mas não justifiquem a triste figura que se pautou em todas as competições ao longo da época com estes dois jogos. Em mais um mau campeonato como é costume ser o nosso, o SCP foi a porcaria maior! É preciso ser muito mau para acabar onde vai acabar e com diferença de golos negativa!!!
    Se tivessem ganho os jogos em casa que deveriam ter ganho como lhes competiam teriam de certeza absoluta se qualificado para a Liga E...ler comentário completo »
    RE
    SCP
    2013-05-12 13h50m por redcode
    Época triste para o Sporting, mas esperemos que para o ano seja bem melhor! Infelizmente vão ter de vender alguns bons jogadores, por outro lado voltarão a apostar na própria academia o que é muito bom.
    Esperemos que tenham sorte.
    Sporting
    2013-05-12 01h27m por mulscp
    Esta época que sirva de exemplo daquilo que não se deve fazer, agora é vender aqueles que não precisamos ou recebem muito e contratar apenas o necessário ou melhor, o que a formação ainda não nos consegue dar (1 ou 2 defesas esquerdos, 1 central , 2 PL e outros dependendo das saidas). Espero que o jesualdo continue e que mantenham pelo menos os jovens e a equipa base (Patricio e Capel devem sair e o wolfswinkel é certo que sai), não podemos estar todas as épocas a comprar equipas novas. O...ler comentário completo »
    ET
    o maior cego. . . .
    2013-05-12 01h09m por etc
    Di o ditado popular que o maior cego é aquele que não quer ver, agora tambem podemos dizer que é aquele que nao toma banho e fica limpinho. . . . limpinho!!!
    O Sporting não fez uma época brilhante isso não é novidade para ninguem, porem. . . . desde há muito tempo que TINHA CERTEZA ABSOLUTA que este ano não iriamos chegar à Europa!
    Em boa verdade vos digo. . . . Roubados quando foi necessario e prejudicados sempre que "terceiros" tivessem que ser beneficiados :)
    Basta ape...ler comentário completo »
    1 VEZ FORA DA EUROPA.
    2013-05-11 23h58m por cotaoboy
    PARA QUE CONSTE, É A PRIMEIRA VEZ QUE O SPORTING FICA FORA DAS COMPETIÇOES EUROPEIAS. OUTROS SIM JÁ FICARAM 2 ANOS SEGUIDOS. AGORA LEVANTAR A CABEÇA, E LUTAR. SAUDAÇOES LEONINAS.
    DA
    Jogo
    2013-05-11 22h54m por DarRumoSCP
    Um grande jogo por parte do Sporting, mas continuo a não perceber pk é qe quando estamos em vantagem acabamos sempre por sofrer, enfim, temos de ver qe são muito novos ainda.
    Quanto á europa, sinceramente se lá fossemos era so mesmo pelo dinheiro pk de resto acho qe não faziamos grande coisa !
    slb7
    2013-05-11 20h45m por Ghost_rider
    wow. . . 1976!!!

    nem era vivo por isso. . lembro me sempre de um sporting digno de ser um grande europeu. . e continuará a ser. .

    pelo menos mais dignidade e humildade temos em relação aos que estão neste momento a jogar. .

    mas a comunicação social só gosta é de criticar o scp. . e dizer mal. . a toda hora. . nunca vi isso em relação ao benfica. . até tiveram a famosa operação coração. . para salvar o benfica. . LOL

    sao enormes voces....ler comentário completo »
    SL
    sportingg4le
    2013-05-11 20h40m por slb7
    Não é a 1ª vez, o Sporting já ficou fora da Europa em 1976-77.
    josephs
    2013-05-11 20h39m por Ghost_rider
    nao vai. . pk o lugar que da acesso é o 5º lugar. .

    o guima tem a europa pk vai a final da taça de portugal e o benfica tb sendo que o benfica ja vai a champions

    logo o scp so teria hipoteses se o quimaraes tivesse em 5º e o estoril empatado. .

    JosephS
    2013-05-11 20h37m por Kurika
    Não, tu é que estás enganado.

    O V. Guimarães já tem a Europa garantida, restando agora saber em que eliminatória entrará (ou na fase de grupos, se vencer a Taça).

    Portanto, o Sporting já não pode chegar ficar acima de Estoril, isso é que interessa. O V. Guimarães não é para aqui chamado.
    Sporting pode ir á Europa. . . .
    2013-05-11 20h35m por JosephS
    . . . se o V. Guimarães empatar com o Rio Ave faz 41 pontos, se perder fica com os actuais 40, o Sporting tem actualmente 39 se ganhar fica com 42 logo. . . o Sporting ganha em Aveiro e o V. Guimarães perde ou empata em Guimarães quem vai á Liga Europa é o Sporting. . . sinceramente a comunicação está a fazer mal as contas e parece que andamos a ser enterrados vivos todos os dias, é certo que fizemos um mau campeonato mas convido os adeptos de futebol e em especial os Sportinguista a verifi...ler comentário completo »
    diferenças
    2013-05-11 20h31m por Ghost_rider
    queria ver um porto ou benfica a por 23 mil no seu estadio na situação do scp. .

    benfica eram logo 100 mil a cancelar as cotas. .

    porto começavam a pedrada a jogadores e treinadores. . etc. .

    agora digam que clube é que é grande!?
    SCP SEMPRE!!
    2013-05-11 20h28m por Ghost_rider
    seria necessario vender os mesmos ou quase os mesmos, se tivéssemos conseguido ir a europa. .

    o problema não está ir ou não a europa. . mas sim o problema de divida que temos!!ate pk a liga europa só rende a partir da fase de grupos para um clube como SCP. . e mm assim. .

    mas finalmente iremos ter uma epoca para o ano. . sem que a comunicação social critique todos os jogos do scp na europa. . é que sempre que vamos a jogos europeus. . quer cheguemos a finais que...ler comentário completo »
    estoril
    2013-05-11 20h26m por British_Wisdom
    Estive a acompanhar o resultado do estoril, e parece que marcaram mesmo no fim? E dizem que foi irregular a um Beira mar reduzido a 10 forcadamente?

    Bem, alguns jogadores vao ter que sair, infelizmente, penso que as melhores opcoes seriam patricio (ia render bem so nao sei so o scp tem passe dele por completo), adrien, . . .

    Espero que as perolas, incluindo carrillo nao saiam. . . . .
    rmhmp
    2013-05-11 20h24m por UK-SPORTING10
    Antes de vendermos esses jogadores, devemos vender estes e só mais tarde tendo em conta, se necessário vender algum da equipa principal. . .


    Saídas e o valor de mercado de cada um :

    jogadores mencionados:

    Jéffren - 4M€
    Boulahrouz - 3M€
    Grimi - 600m€
    Bojinov - 2M€
    Gelson - 3M€
    Onyewu - 3. 5M€
    Pranjic - 2M€
    Elias - 5M€
    Schaars - 7. 5M€
    Renato Neto - 1. 5M€
    Evaldo - 1. 8M€
    André Marques -800m€
    Viola - 3. 5M€


    Sporting
    2013-05-11 20h19m por UK-SPORTING10
    Venceu, apesar de ter dominado, desperdiçou muitas jogadas. . .


    Schaars não esteve no mesmo jogo que alguns dos colegas de equipa. . . Não estava em sintonia, assim como Carrillo, ficou aquém daquilo que vimos na época anterior. . .
    O Bruma fez o mais difici, que foi tirar a bola de dentro da baliza com a cabeça. . .


    Na época passada fomos ás meias-finais da Europa, para a época que vem, estamos fora dos Lugares Europeus, o que é ...ler comentário completo »
    e agora
    2013-05-11 20h18m por rmhmp
    Sem a europa é necessário vender:
    Preparem-se para verem sair:
    Capel
    Patrício
    Rojo
    Schaars
    Boulahrouz r
    Adrien
    Carrillo

    e spero é que segure:
    Ilori
    Eric
    Br uma
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 11 Maio 2013 - 18:15
    Estádio José Alvalade
    Olegário Benquerença
    1-0
    Diego Capel 73'
    Tópicos Relacionados

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ST
    stoino 24-04-2024, 17:56
    naosabesonde 24-04-2024, 17:51
    naosabesonde 24-04-2024, 17:50
    johnspencer 24-04-2024, 17:48
    naosabesonde 24-04-2024, 17:47
    johnspencer 24-04-2024, 17:46
    Vic-54 24-04-2024, 17:46
    johnspencer 24-04-2024, 17:44
    mikev 24-04-2024, 17:33
    Vic-54 24-04-2024, 17:27
    A_Drifter 24-04-2024, 17:25
    MiranPavlin8 24-04-2024, 17:18
    Blueonblue 24-04-2024, 17:11
    MiranPavlin8 24-04-2024, 17:10
    Blueonblue 24-04-2024, 17:08
    MiranPavlin8 24-04-2024, 17:08